domingo, 29 de agosto de 2010

SEM COMENTARIOS, E COM POUCAS PALAVRAS

depois do que aconteceu no Brinco de Ouro, na tarde desse domingo, eu fico ate sem vontade de escrever alguma coisa. mas a verdade é a seguinte: Lomba pega penalti, Flamengo comeca o segundo tempo ganhando, e o juiz ja assinala acrescimos. po, tamo ganhando nos acrescimos. muitos podem dizer "ah, ja ganhamos". mas nao. no futebol nao existe isso. e foi comprovado agora pouco. lembram do jogo contra o goias? entao, aconteceu algo semelhante nesse Flamengo x Guarani. 1 x 0 Flamengo, jogo se encaminhando para o final, e a vitoria bem encaminhada. mas, como ninguem entende o futebol, e com o Flamengo, tudo pode acontecer! gol do Guarani! aos 46 minutos, Geovanni completa de cabeca! e aos 48... gol do guarani! Reinaldo chuta, e é gol!
O Flamengo perdeu tres pontos idiotas, e agora, a espera de que Sillas nos ajude a recuperar o tempo - muito tempo - perdido!

Citei o jogo contra o Goias porque foi quase a mesma situacao. 1 x 0 flamengo e o jogo se encaminhando pro final, ate que o goias faz dois gols relampagos.. ai, la se foram 3 pontoso, e somados a esse jogo, 6 pontos.. que no final,  podem custar caro..

O Flamengo entrou com Val Baiano e Diogo - que saiu lesionado no primeiro tempo, pra entrada de Toro! comecamos bem ne, sai um tacante entra um volante... mas quem fez o primeiro gol foi o Flamengo, Jean, de cabeca, no final do primeiro tempo! falando em zaga, por que nao botam o David pra jogar, ou ate o garoto Wellinton, que foi sacado do time em sua melhor fase? Renato ja ta mais em forma, se movimentando mais.. igual a Correa, que fez uma funcao diferente do ultimo jogo.. Willians - despertando interesse de Mano Menezes - nosso carrapato, e jogando como sempre com muita raca! Pet, tem que parar de fazer gol olimpico.. e Val Baiano, o nosso Jabulani, perdeu gols feitos... mas nao podemos botar a culpa nele nao, o time nao jogou que nem o atual campeao brasileiro, que nem a grandeza do flamengo, que nem a torcida gosta: com amor! faltou, raca, amor e paixao! entraram Galhardo, no lugar de Leo Moura, cansado, que fez um bom jogo.. diferente de Juan, que nao fez nada em campo, errou tudo que tentou! e Diego Mauricio, no final, no lugar de Val Baiano. O melhor jogador foi Marcelo Lomba - que por acaso ne, é formado na base.. por acaso? defendeu um penalti, e nos salvou de um desastre ainda maior! Lomba, a cada dia, responde a expectativa da nacao!

So o que eu quero é postura, e que joguem como um jogador do Flamengo tem que jogar, e que se mostrem dispostos a mudar o Flamengo e tentar alguma coisa nesse campeonato brasileiro!

MUDA MENGAO!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ROGERIO SAIU - mas nao é o unico problema!

SALVE!

e o jogo de ontem em nacao? O Flamengo jogou sem raca, sem coracao, sem amor a camisa, sem tudo que é necessario pra jogar no Flamengo. Contudo, existe - existia - um alvo, chamado Rogerio Lourenco, que foi dispensado do cargo de treinador essa sexta feira, depois do jogo contra o Atletico.

Falando nesse jogo, o Flamengo comecou com muita posse de bola, tocando muito a bola, mas sem o minimo objetivo e sem nenhuma criatividade. Foi preciso insistir nas jogadas individuais e nos chutoes, muitas vezes nao resultando em absolutamente nada! Pet, esse jogou, provou o que venho falando ja ha algum tempo! Aos 37 anos, Dejan Petkovic agora tem que jogar apenas no segundo tempo, o jogador curinga, que nem foi Obina na Era Joel Santana.

Não gosto da zaga Jean - Angelim. uma zaga lenta, muito ruim, muito fraca para um time da grandeza do Flamengo. Em uma dessas burrices, Tardelli se livrou - na velocidade - de Jean, e depois de uma otima bola enfiada no meio da zaga por Diego Souza, chutou pra fora... esse lance foi a resposta do Atletico, porque no lance anterior, Diogo -  o estreante e o Cristo Rubro Negro, o salvador da patria - fez uma linda jogada, fazendo fila nos atleticanos e deixou Leandro Amaral na cara do gol. Ele chutou e Fabio Costa defendeu com o pé!

Como falei, sem nenhuma criatividade, e com quase ninguem correndo, o Flamengo tentava fazer a bola correr, e para fazer isso, ninguem melhor que Pet, que tabelou com Leo Moura, e o lateral chegou como elemento surpresa e chutou cruzado.. a bola passou por todo mundo! O segundo tempo tinha comecado mais movimentado do que o primeiro, com o Flamengo com mais vontade!

Mas a zaga continuava a mesma.. aos 6 minutos da etapa final, depois de uma bobeira de Jean, Tardelli apareceu na cara de Lomba, que fez uma defesa milagrosa...

O meio de campo do Flamengo era formado por Correa, Willians, Pet e Renato... nessa ordem, com Willians como segundo volante e aparecendo como elemento surpresa no ataque, e Correa - o melhor em campo junto com Diogo - fazia tudo, se matava em campo, apoiando, marcando, desarmando, aparecendo na defesa e no ataque. Jogou muito bem. E nossa dupla de senhores armadores - queridos idosos - cansados como nunca, e errando como sempre! estao visivelmente fora de forma... mas nao duvido nada da capacidade dos dois, mas estao sem ritimo de jogo, visivelmente. Leo Moura e Juan, apoiaram bem, fazendo sempre o possivel, mas nada dava certo: Ontem nao era dia do Flamengo. Os nossos atacantes: primeiro vou falar do Leandro Amaral! acho ele um guerreiro, mas ele ja tem certa idade e tava ha um ano parado, nao podemos esperar muito dele nesses primeiros jogos, e vamos aguardar... Diogo, mesmo fora de forma, jogou muito e se matou em campo tambem... um verdadeiro homem que honra o manto! otimo reforco e tem que pensar JA na renovacao dele! e o Lomba hein! cada dia mais seguro, aos poucos, vai fazer a torcida esquecer do Bruno!

As substituicoes! entraram Galhardo, Pacheco e Val Baiano! Galhardo entrou pra jogar na funcao de Correa, mas ele joga bem na funcao de Pet! Rogerio errou.. como se isso nao fosse normal... Pacheco, ele nao tocou na bola e nao apareceu pro jogo! um idiota completo! e Val Baiano, entrou pra ficar na area, e quase salvou o Flamengo, se nao fosse a defesa milagrosa de Fabio Costa... Sairam Correa, Renato e Diogo - cansado. O Renato so foi substituido duas vezes com a camisa do Flamengo..

Entao, esse jogo me ensinou uma coisa: nao adianta botar jogadores em campo que nao correm porque ja tem certa idade.. porra, entao fala que nao ta em forma e pede pra intensificar o preparo fisico... e nao tem que botar eles pra jogar, isso é fato!
E outra, o Flamengo nao é laboratorio, nao adianta testar tecnico, testar jogador.. se quiserem fazer testes, que joguem no Botafogo, ou procurem o Cuca! FLAMENGO É GRANDE, E É MAIOR QUE TUDO!
E outra, nesses menos que 90 minutos que Diogo jogou, tocou mais na bola do que Borja e Val Baiano juntos! pq a contratacao deles? pra esquecer do Diego Mauricio?

E agora que o Rogerio caiu, estou pedindo um tecnico de verdade, com experiencia, moral e coragem pra mudar o flamengo de vez! e unidos, venceremos!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

EXCLUSIVA COM DIEGO MAURICIO!

MAIS UM EXCLUSIVO!
ENTREVISTEI DIEGO MAURICIO, JOIA DA BASE E REALIDADE NO PROFISSIONAL, ARTILHEIRO, JOVEM E RUBRO NEGRO, DIEGO SO PENSA NO FLAMENGO E QUER DAR MUITAS ALEGRIAS A NACAO RUBRO NEGRA. JA NAO É MAIS PROMESSA E A NACAO TA COM ELE, HUMILDE, AGRADECE AO ROGERIO PELA OPORTUNIDADE, MAS VAI CONTINUAR TRABALHANDO PARA NOVAS OPORTUNIDADES, E QUASE SAIR A CHANCE, VAI AGARRAR E VAI DAR MUITAS ALEGRIAS A NACAO!
EXCLUSIVO @NOVOFLAMENGO !

ENTREVISTA:

NOVO FLAMENGO: voce ta no flamengo ha quanto tempo? como chegou la?


DIEGO MAURICIO: Estou a 9 anos quase 10


NOVO FLAMENGO: Ata, e voce sente que a base ta sendo "esquecida" no flamengo? por que?


DIEGO MAURICIO: Poe eu não acho isso , ate pq tem mtos jogadores da base no profissional e de mta qualidade !


NOVO FLAMENGO: entendi, mas penso que voce jogou pouco depois que fez seu primeiro gol no profissional, e atravessava sua melhor fase.. isso te deixou insatisfeito ou foi melhor pra voce treinar mais e buscar novamente seu lugar no flamengo?


DIEGO MAURICIO: Não poe eu estou tranquilo em relação ao meu potencial , e estou trabalhando forte pra reconquistar meu espaço !


NOVO FLAMENGO: penso que as vezes o flamengo perde jogadores muito talentosos da base por isso, pelo mal aproveitamento d qm tem potencial.. caso do pedro beda.. que foi artilheiro da base e nao jogou no profissional.. o que voce acha disso, falando como torcedor?


DIEGO MAURICIO: A isso Só quem pode te responder e o flamengo ..!


NOVO FLAMENGO: e voce se sente mal, sendo artilheiro da base, e no profissional, quando recebeu a chance, nao ter uma sequencia?


DIEGO MAURICIO: Não poe estou tranquilo , claro q quero jogar mas smp estou a disposição do professor Rogério !


NOVO FLAMENGO: e se pintasse uma proposta da europa, iria pra la ou continuaria no seu clube do coracao?


DIEGO MAURICIO: E um sonho q eu tenho jogar na europa..Mas isso ia ter q ser conversado entre eu as pessoas q trAbalham cmg e o flamengo .!


NOVO FLAMENGO: e agora, oq vc aprendeu nesses quase 10 anos que esta no flamengo?


DIEGO MAURICIO: Poe aprendi mtas coisas boas , de como e prazeroso jogar no maraca com essa torcida maravilhosa e agradeço smp ao flamengo pela Oportunidade q me deu de eu poder me tornar profissional jogando com esse manto q e o flamengo , smp serei grato ao flamengo !


NOVO FLAMENGO: e uma ultima pergunta, acha que esta sendo mal aproveitado e acha que pode ser melhor aproveitado?


DIEGO MAURICIO: Eu estou no inicio do meu trabalho como profissional estou super tranquilo. em relação ao meu potencial farei de tudo pra da alegria a nação




FOI ESSA MINHA CONVERSA COM DIEGOMAURICIO, UMA PROMESSA DA BASE E JA É REALIDADE NO PROFISSIONAL. FICA DIEGO!

domingo, 22 de agosto de 2010

E continua o sofrimento - mas ha quem mude!

Mais um jogo ridiculo com a cara de Rogerio Lourenco! parece que ele pede pra nao atacar, mas se ele pedisse pra atacar, nao teria muita diferenca, pois nao tem ataque. Prova disso é que, depois da copa o flamengo fez apenas quatro gols, sendo que dois deles de penalti, isso em oito jogos. Agora, mais do que nunca, precisamos dos reforcos de ataque que vieram, e vamos ficar na torcida que eles resolvam nosso problema, e, como eu sempre falo, se o Flamengo nao acabar com o Rogerio Lourenco logo, ele, infelizmente, vai acabar com a gente.

Outra coisa é o Vinicius Pacheco, meu deus, o cara nao tocou na bola, e no primeiro do jogo que Val Baiano e Leandro Amaral tavam mais ou menos, o "tecnico" tira eles. por que? ah, pra botar Vinicius Pacheco e Borja. Porra, pensa comigo: o Vinicius Pacheco nem atacante é,  e o Borja, eu dispenso comentarios. serio, é muita burrice e falta de profissionalismo para um clube do tamanho do Flamengo.

Só imploro que as coisas mudem, e rapido, antes que seje tarde demais e as coisas piorem de vez. Algumas pessoas podem falar: "ah, ainda faltam muitas rodadas" - eu sei, e esse é meu maior medo.

E o Rogerio, impressionante, sempre mexe errado. hoje ele botou Kleberson, Borja e Vinicius Pacheco, e porra, pediu para perder. coisas assim, que eu nao entendo e nao consigo aceitar. eu dispenso comentarios da nossa dupla de zaga, e gostei muito do correa. esse sim tem peito pra assumir a responsabilidade. Willians, o de sempre: Raca, vontade e garra! Renato ta fora de forma mas acho que ele pode nos ajudar muito. e Pet, acho que agora ele virou curinga: jogador pra segundo tempo, acho que Pet titular nao da mais. agradeco muito ao Pet, por tudo que ele ja fez pelo flamengo, mas as coisas nao sao mais as mesmas e ele tem 38 anos.. nao da mais, obrigado por tudo Pet, mas... E os nossos atacantes: Leandro Amaral e Val Baiano, dentro do possivel, tavam jogando razuavelmente bem, e com muita vontade, fazendo o melhor jogo com a camisa do Flamengo, ai nosso massagista Rogerio Lourenco - grande Rogerio - mexe no time e bota Vinicius Pacheco e Cristian Borja. ai nacao, me deu vontade de desligar a televisao. mas eu nao desliguei, porque eu nao desisto! mas tava dificil, o Flamengo nao atacava, e estava esperando um contra-ataque que nao existia, porque o time é muito lento, e os laterais estavam muito presos. que esquema é esse rogerio? e em um dos ataques atleticanos, aconteceu o gol. Paulo Baier bateu escanteio estilo Pet e Manoel fez o gol, ai gente, nao dava mais, o Flamengo perdeu o jogo pra ele mesmo. Rogerio tem que aprender a mexer tambem ne, pq puta que paril, hoje as mexidas foram sacanagem!

E falo uma coisa: nao adianta culpar fulano ou cicrano, adianta chamar a culpa e exigir mudancas, porque juntos, somos os maiores e nada vai nos segurar, mas primeiro precisamos de um tecnico de verdade e capaz de levantar o Flamengo.

Eu nao tenho nem o que falar, porque se continuar insistindo e Vinicius Pacheco e Kleberson, nao vamos a lugar nenhum.

SAUDACOES

sábado, 21 de agosto de 2010

Obrigado por tudo, Vasco!

Chegou o dia! Vespera de jogo na Arena pelo brasileirao, vespera de G4 de quebrar um tabu historico! Maaas, uma noticia causou grande comocao entre os rubro negros, ou melhor, euforia! ficamos muito felizes ao saber da noticia que o vitorioso Vasco da Gama - vitorioso de medalhas de prata - faz 112 aninhos! Parabens ao bebe Vasco, e vou falando, aos fabricadores de chupeta, aumentem seus estoques, porque mais um ano chegou, um ano de vices!

Vice de carioca, vice da copa do brasil, fregues em tudo, e chamam isso de time da virada... haha como eu me divirto com isso, que chama quatro jogadores horriveis e mais velhos que minha bisavo, de esquadrao CLASSE A! desculpa Vasquinho, mas quem viu Pet, Adriano e Vagner Love nao precisa ve Felipe, Ze Roberto, Carlos Alberto e Eder Luis...

mais uma vez parabens ao vasco, e que eles ainda deem muitas alegrias ao nosso flamengo! SRN!
#FreguesDay

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O racismo e preconceito invadindo o futebol

vou ser bem sincero com voces e eu, e acho que voces tambem, nao so flamenguistas, mas tambem, amantes do futebol e de um bom futebol, nao tao entendendo porque Andrade ainda ta desempregado.. ja viram isso? o tecnico atual campeao brasileiro como tecnico, e campeao na decada de 80 do mundial como jogador, e ainda, vindo como interino e desacreditado, ta sem clube. pra mim, isso se resume em uma palavra: preconceito.
Incrivel como o preconceito chegou ao mundo de futebol, e ja tiveram diversos casos de prconceito, e o pior, nao muda. mas esse tipo de preconceito, de nao querer um tecnico humilde e vindo da pobreza como andrade sendo tecnico de seu time, é sim, preconceito!

O cara teve 70 % de aproveitamento em um pouco menos de 38 rodadas! ou seja, perdeu muitos poucos pontos. e como falei, e tem muito tecnico atualmente, ganhando uma fortuna, e nunca, nunca mesmo, fizeram algo parecido do que fez andrade!

Realmente, posso dizer, com toda certeza, que o futebol agora é dominado por medalhoes e ricos empresarios, e se for humilde e quiser seguir uma carreira como tecnico, nao pode, pelo fato de nao jogar, ou treinar, por dinheiro, e sim, por prazer e amor!

Entao acho que cabem a nos, torcedores e fas de um bom espetaculo, independente de idade, cor da pele, tom da voz ou classe social, mudarmos isso, porque do jeito que ta, nao tem ninguem que sobreviva, e o futebol vai perder todo seu encanto e toda sua magica, que vem das pessoas que jogam por amor, e infelizmente, isso ta cada vez mais dificil de acontecer!

E Andrade, é prova viva disso! um cara humilde e que superou tudo e todos e foi campeao brasileiro com um time sem estrutura e cheio de panelas dentro dele. e eu pergunto: é merito de quem? do clube ou do tecnico?

acorda flamengo, a gente que e caracterizado por isso, por torcedores e campo, podemos ter de volta um torcedor na beira do gramado, o eterno campeao e idolo pra sempre, Andrade!

FORA PRECONCEITO, A FAVOR DO FUTEBOL ALEGRIA JOGADO POR AMOR!

fora mercenarios, e repito, profissional como Andrade nao existe, e falo mais, pessoa como andrade, nasce uma a cada mil! por isso, segurem esse verdadeiro fenomeno!

PENSEM SOBRE ISSO! E COMENTEM, SRN
apenas reflitam! e por pior e mais grave que seje, é a realidade! #VoltaAndrade

Abre o olho, antes que seje tarde

é nacao, enfim, o Flamengo se mexeu. e contratou bons jogadores pro ataque. se tudo ocorrer conforme o esperado, o ataque titular para o restante do campeonato tem tudo pra ser Deivid e Diogo, tendo Leandro Amaral como primeiro reserva e Borja e Val Baiano disputando um outro possivel lugar no banco. Mas no meio disso tudo tem a jovem promessa Diego Mauricio. Quem curte acompanhar a base como eu sabe que Diego é um atacante excepcional, que ja perdeu espaco com o "tecnico" Rogerio Lourenco e nao é nem relacionado, para um ataque quem tem Val Baiano - gordo - e Leandro Amaral - sem ritimo de jogo -, entao acho que ele merecia uma oportunidade.

Pois bem, pergunto na lata pra voces: quem é mais adequado pro ataque: Vinicius Pacheco ou Diego Mauricio?
Vinicius tem 24 anos, e nem é mais tao jovem assim. e Diego tem muito futuro e é jovem! Entao, a nacao ve, mas o unico que nao ve é o nosso tecnico. É o que eu sempre falo, se o Flamengo nao acabar com ele, demitindo, ele vai acabar com o Flamengo, podem ter certeza. Entao, estou pedindo para o Zico que se livre desse cara, antes que o pior aconteca.

E falo mais! o Flamengo é tao ligado a base, estrutura e tudo, e nao percebe que um jogador de 19 anos é o futuro, e um de 33 anos, é so pra esse ano, e o Diego, é pro presente e futuro!

Só digo uma coisa: a nacao nao quer que isso repita: que apareca um novo Pedro Beda, agora, adaptado ao presente e sem pensar no futuro! ACORDA FLA!

nao queremos perder mais uma promessa esquecida por medalhoes no final da carreira, porque todos sabem, como eu, que o flamengo depende dos jovens, e se forem deviamente aproveitados aqui, podem virar um Julio Cesar e Juan da vida.. É o caso de Marcelo Lomba e Rafael Galhardo, e tem, ou tinha, tudo pra ser Diego Mauricio, e nao queremos de novo, desperdicar um novo Pedro Beda, queremos um novo flamengo!

E eu pergunto: qual foi a necessidade de contratar Borja, Val Baiano e Leandro Amaral? era muito mais inteligente contratar apenas Deivid e Diogo, e aproveitar melhor Diego Mauricio e subir Dudu, da base, outro que tem muito futuro! ou seja, o ataque D, o ataque dos sonhos do futuro, e do presente, que pode dar certo! apenas uma ideia, e acho que seria mais inteligente, e com dinheiro dos salarios de Val Baiano, Borja e Leandro Amaral, contrataria um bom zagueiro - o que nao tem desde a saida de Fabio Luciano e o mal aproveitamento de Fabricio - ou ate de um bom meia, que nao chegou ainda. E temos poucas horas pra resolver esse problema!

Confiamos no Zico e sabemos, mais que nunca, que o Flamengo ta na mao de flamenguistas de verdade!
COM ZICO PELO FLAMENGO

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

mais um exclusivo @novoflamengo!
entrevista com a promessa Vitor Saba, que se o flamengo nao aproveitar, é bem capaz de perde-lo.. ele disse que tem oportunidades pra sair do flamengo rumo a europa, mas quer, antes realizar seu sonho de vestir o manto no maracana lotado, e que joga por amor, e nao por dinheiro.
Ele tambem conta seu caminho ate hoje, e é mais um exemplo e uma prova viva que o flamengo nao aproveita direito suas bases, e temos a esperanca que com Zico, isso mude, e que o Flamengo se toque que é muito melhor ter torcedores em campo, do que medalhoes que se dizem flamenguistas. temos a certeza que o futuro do flamengo é a base, e temos mais certeza que eles jogam por amor, e mais ainda, o Flamengo pode perder todos eles...


Uma entrevista exclusiva com Vitor Saba demonstra mais um olhar de dentro do flamengo, de uma jovem promessa esquecida no profissional, que para mim, nao é mais promessa e podia mostrar seu valor em uma oportunidade no profissional.. Vitor, A NACAO TA COM VOCE!


NOVO FLAMENGOme diz uma parada, ta no fla ha quanto tempo?


VITOR SABAdesde 2007....eu na verdade comecei no flamengo mas nao me passaram na peneira....eu eu fui tentar no vasco e eles me passaram...ai 
fikei ate 2005 qnd eu tive vontade de tentar dinovo no flamengo q eh meu time de coraçao...mas o tecnico q tava la me botava de zagueiro ai desisti...e o vasco me abriu as portas dinovo...fikei 2005, 2006 e em 2007 mudou a gestao da base....e voltei a tentar meu sonho de jogar 
com o manto ! ai em 2007 fikei de vez...no juvenil ! ate hj

NOVO FLAMENGOentendi.. e voce é meia ne.. mas como voce se sente, quase criado no fla, seu clube de coracao, e nao ter tido chances no profissional?

VITOR SABApo eh complicado ne? treinando forte mas sem chance de jogar... o q tenho q fzr eh continuar treinando forte e bem ate ter ! rs

NOVO FLAMENGOé verdade.. peguei de exemplo pedro beda, artilheiro nos juniores e que se transferiu pra europa.. recusaria uma transferencia ou prefere continuar com o desejo de ser aproveitado nos profissionais?

VITOR SABAnao vou negar q ja tive varios contatos pra sair pra europa, ate pq to obtendo passaporte europeu, mas sempre fikei focado em subir pro profissional e agora nao eh diferente...se pintar alguma proposta pra sair, eu posso ate aceitar, mas quero antes jogar pelo mengao no maraca, senao nao...

NOVO FLAMENGOentendi.. e vitor, vc tem mt futuro, mesmo, e vc ve o flamengo atual cheio de jogadores que jogam por dinheiro, titulares e ganhando uma fortuna, e vcs, da base, que jogam por amor e criados no fla, com poucas oportunidades.. isso te deixa chateado?

VITOR SABAnao me deixa chateado nao, pq cada um sabe o q faz da sua vida...mas eu nao jogaria por dinheiro nao...sou um pouco diferente nessa questao ate pq nao vim da pobreza como a maioria, entao as vezes eu entendo q os jogadores pensem na familia deles antes do q no amor pela camisa mas cmg eh diferente...

Entao galera, Vitor Saba é mais uma prova do que o Flamengo faz com os jovens. Sincero e humilde, Vitor Saba mostrou todo seu pensamento e foi muito interessante como ele pensa e descobrir um jogador que poderia ja ta na Europa, mas nao, prefere jogar por amor pelo clube do coracao. PARABENS VITOR SABA!
Paixão, infancia, memoria, fidelidade... o futebol tem seus grandes temas e figuras, exatamente como a historia, o cinema e a literatura.Os jogadores sao herois, sao mitos, sao lendas! Eles fazem a ponte entre o sonho, e a realidade, sao verdadeiros artistas, nao de TV, mas na novela que sao os campeonatos. Quem nao se emocionou ano passado com a arrancada do Flamengo? ou ate com a recuperacao do Fluminense? Convenhamos, mas isso é surreal! O futebol nao pode ficar resumido a vinte e dois idiotas correndo atras da bola. Tem que ficar resumido a maestros que tentam, pela bola, chegar ate o gol. Porque a bola é sagrada, e futebol, é um mundo a parte. Onde quero chegar? o futebol nao é fantasia, mesmo tendo um pouco dela, nao é circo, mesmo tendo alguns jogadores palhacos, no bom sentido, como Neymar e Ganso, e sim, futebol é muito mais que logica. Jogador bom é jogador inteligente. Petkovic, é um exemplo vivo e testemunhado pelos torcedores de todos os clubes que passou! Por isso, galera, acho que a nacao tem que confiar e comparecer aos jogos, apoiando os deuses rubro negros, que sempre, fazem historia no futebol pelas arrancadas, porque nao quero um Flamengo com categoria, quero um Flamengo com raca! se fosse pra escolher: voces preferem 11 willians em campo ou 11 michaels? entao, futebol é raca, é sangue, é vontade.. e é momento... o que aproveitar melhor o bom momento, e quem estiver bom momento ganha.. por isso, que nossa hora vai chegar - ja chegou, e o flamengo vai ser bicampeao, se sagrando sete vezes campeao brasileiro. e ah, essa historia de 87 ja deu, porque um campeao se faz no campo, e nao no papel! entao, o flamengo é e sempre sera o legitimo campeao de 1987!

Quero falar pra voces pra terem confianca, e, se querem ver o time jogando, temos que jogar com eles, nao entrando em campo, mas apoiando, porque querendo ou nao, o Flamengo se caracterizou por sua torcida, por sua nacao, que faz os jogadores virarem mitos e jogarem muita bola, deuses do futebol! vamos jogar com 12!

Vamos com o time pra todos os cantos do planeta, ou ate, vamos sair da Terra pra ver o flamengo, porque somos o clube e a torcida do seculo!


LOUVEM O FLAMENGO!
SRN!

domingo, 15 de agosto de 2010

PRONUNCIAMENTO - esclarecimentos

 Delair Dumbrosck responde ao jornalista Renato Mauricio Prado 

Caro Renato,

Não tenho me posicionado publicamente em nenhum momento sobre este inicio de administração da Patrícia por uma questão de respeito a sua vitória inquestionável nas urnas.

Mas hoje ao ler sua coluna e ver sua critica com relação a utilização do nosso Zico, vejo que meu pensamento se consagra. Falta à gestão da presidente, experiência, comando, planejamento e estratégia para dirigir a NAÇÃO RUBRO NEGRA.

No caso especifico do CT, durante a minha gestão deixei muito bem encaminhado com o governo Chinês a possibilidade de uma parceria para a conclusão do projeto 
“Ninho do Urubu”. Tudo começou em 10/4/2009, quando o Min. Orlando Silva pediu-me que recebesse no clube uma delegação chinesa chefiada pelo Min. dos Esportes – Sr. Cui Da Lin. Na oportunidade tivemos uma reunião muito produtiva, pois a China tinha identificado no Brasil o parceiro para ajudar a massificar o futebol naquele país. No momento fui buscar o exemplo do próprio Zico, quando teve entendimentos com os Japoneses e viabilizou investimentos no CFZ. Ou seja, o Flamengo participaria do projeto Chinês e eles investiriam no CT, para que pudéssemos 
receber seus jovens e profissionais da área de futebol em vários estágios temporários. E mais, os grupos quando retornassem, iriam acompanhados por comissões técnicas brasileiras, aproveitando ex-jogadores, para dar continuidade ao trabalho. O entusiasmo do Ministro foi tão grande que autorizou o seu cônsul a dar continuidade nos entendimentos futuros. O assunto continuou com reuniões realizadas no Ministério do Esportes em Brasília, tendo como interlocutor Sr. Alcino Rocha (tel. 061 9554-5794) e pelo Ministério das Relações Exteriores, a Ministra Vera Cintya Alvarez (061 3411-6224). Os últimos detalhes destes entendimentos, 
por comunicação da Ministra, o Flamengo deveria em janeiro apresentar uma delegação para ir a China dar continuidade ao assunto. 

“RESUMO DA OPERA”: Na solenidade de posse da presidente, passei publicamente a ela e ao plenário todas essas informações e coloquei-me a disposição para colaborar no que necessário fosse. Nunca fui procurado e nada aconteceu a este respeito até hoje.

Quanto ao restante da situação atual do Flamengo, gostaria de enfatizar que nós da gestão passada, recebemos um Clube sem dinheiro, sem talão de cheques, com 
credibilidade zero e sucateado. A partir de 2007 principalmente, com uma diretoria unida, começamos a retomar novos caminhos, fomos tricampeões carioca, renegociamos dividas e diversas penhoras. Já em 2009, deixamos o Flamengo campeão brasileiro(Hexa), com uma vaga na libertadores, salários em dia, novo patrocinador do material esportivo, agora com um contrato de R$ 27.Milhões/Ano em troca do anterior que somava R$ 6.Milhões/Ano e principalmente com a rescisão com a Petrobras o clube ficou livre para firmar diversos novos contratos com outros parceiros, o que não era possível anteriormente. Ou seja, deixamos um 
Flamengo bem diferente do que recebemos e preparado para outros avanços, tanto que apareceram 6 candidatos na eleição passada. Hoje, pelo que sabemos a diretoria ainda não foi completada. Neste período tivemos uns 4 vices de futebol e, quem comanda o clube é o marido da presidente (que é tricolor) e um vice-presidente que acumula outras vices e nunca passou por qualquer experiência política ou administrativa no Flamengo.

Um forte abraço

Delair Dumbrosck


ta bom que esse projeto que voce falou com os chineses era uma boa, porque penso que time vai, tecnico vai, dirigente vai, mas CT fica.. e garanto, que com ajuda, poderia dar um retorno muito grande. Mas lembrando que voce, e eu o admiro muito por isso, foi o unico da gestao Marcio Braga que apoiou a vinda de Pet, e querendo ou nao, ele foi fundamental no hexa.. mas tambem, nao sei se voce tem alguma coisa a ve com isso, mas perdemos joias, como fabricio e pedro beda, ganhando uma merreca no segundo caso, e nada no caso de Fabricio. acho que dai, dos jovens, poderia vim um lucro muito grande, mas acho que pra isso, precisa de um bom CT pra formar eles e lanca-los ao mundo do futebol. e eu discordo que a patricia e lerda e nao é capaz. ela foi a unica capaz de ouvir a nacao e acabar com o amadorismo, profissionalizando o futebol rubro negro... e isso, coincidencia ou nao, trouxe a torcida para o lado do time, e agora mais que nunca, o flamengo ta nas maos de qm realmente, brilhou e ainda brilha no flamengo. 
voce tinha seus projetos, mas para evitar frustacoes, tinha que ir com calma, pq tinha uma eleicao pela frente.. entao, eles foram jogados pra escanteio e deu no que deu... o flamengo ta na mao de outros, mas mesmo assim, agradecemos voce pela confianca e por levantar o flamengo, mesmo com os equivocos que a nacao sabe que teve nessa geracao...

SAUDACOES

sábado, 14 de agosto de 2010

vitoria falsa

Se eu te falar que o Gremio ganhou do Nautico nos Aflitos com quatro jogadores a menos, e com o Nautico perdendo dois penaltis voce vai acreditar? Se eu te contar que o Flamengo ganhou do Ceara, sendo dominado pelo time cearense, voce vai acreditar? pois é, sao coisas do futebol, que como falo, nao tem logica e tudo é possivel. Posso dizer, que foi o jogo com mais expectativa por parte do Flamengo nesse brasileiro, por causa da reestreia de Renato Abreu, Renato Atomico, Urubu rei, como voce preferir. E tambem pela "vida nova" de Leandro Amaral. Como taria Leandro? O Flamengo foi ao jogo com tres volantes, sendo Renato e Correa ajudando na armacao e Willians aparecendo de surpresa no ataque as vezes, foi nesse acaso que ele sofreu penalti, convertido por Pet, com muita categoria. E com Pet na armacao, inteligente como sempre, mas fominha como nunca! Mas valeu pelo gol de penalti, ele tem muita estrela. A zaga Weillinton - Angelim, jamais pode ser repetida. precisamos de uma zaga a altura do Flamengo, nao uma zaga aventureira, de testes, porque o Flamengo nao é laboratorio. Gostei de Leo Moura, subindo muito, e com muita velocidade, jogando como ala, mas botaria ele como ponta esquerda. mas achei muito boa a participacao de Leo no jogo, chamando o jogo e a responsabilidade pra ele, um verdadeiro capitao. Michael, jogando improvisado, nao se encontrou no jogo, e definitivamente, nao pode jogar na lateral. e eu pergunto: por que contrataram o badaladissimo rodrigo alvim no inicio do ano? pra improvisar o michael - (que o narrador la do maraca nao sabia pronunciar o nome) e esquecer do Rodrigo? Lomba mostrou seguranca, e ja nao é mais aquela promessa, ja é um goleiro seguro. Falando de goleiros, o goleiro do vovo era Diego, aquele mesmo de buchecha vermelha, que foi reserva de Bruno por um bom tempo. fez uma defesa em uma falta cobrada por renato abreu, e nao foi mais exigido. No ataque, duvido alguem me falar cinco vezes que Val Baiano tocou na bola em todos os jogos que esteve no Flamengo. ele é indiferente no campo. E o Leandro, vejo que ele tem muito a evoluir, e esta fora de ritimo de jogo, assim como renato. Rogerio Lourenco, esse dai nao tem solucao. O proximo jogo do flamengo é contra o Atletico PR la, jogo durissimo em um estadio que certamente estara lotado. Quero ve qual vai ser a retranca da vez. nao duvido nada que ele arma um 5-4-1 ou ate um 3-6-1. O Flamengo tem duas opcoes: Ou o Flamengo acaba com Rogerio, ou Rogerio acaba com o Flamengo. Acho que Zico nao é burro de escolher a segunda opcao e desafiar uma nacao inteira, que ele tambem faz parte dela. E no decorrer do jogo, entraram Vinicius Pacheco - NULO, e David - aos 40 pra fechar o resultado. E quase entrou Rafael Galhardo, mas nao deu tempo! Sairam Leandro Amaral e Michael, aplaudido e vaiado, respectivamente. Posso dizer que os quase trinta mil rubro negros presentes no Maraca viram uma vitoria falsa, que nao empolga ninguem, pelo contrario preocupa!
Nas vazias cadeiras especias do Maraca, encontrei o craquissimo Cristian Borja, sequer relacionado! Tirei foto com ele, conversei, e desejei boa sorte, que ele precisara pra reconquistar o que chamam de tecnico do Flamengo, porque aquilo pra mim, nao passa de um massagista. Pra mim, o tecnico do Fla sera sempre Andrade, que foi injusticado e nunca deveria ter saido de la, pelo menos nao tinha medo de jogar!
Mas valeu pelos tres pontos e pelo fim de jejum, e as estreias de Leandro Amaral e Renato dao um animo extra e uma confianca a parte. E que o nosso urubu rei - lembrado pelos nossos torcedores mirins - nao seje esquecido.
E confianca em Val Baiano - que é melhor que Adriano!

Saudacoes!

Pedro Beda - CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA - E DESPERDICA

 Muitos nao conhecem Pedro Beda. Artilheiro de diversos campeonatos da base do Flamengo, terceiro lugar no campeonato mundial - e artilheiro - junto com o Flamengo, e mais uma promessa jogada fora. Adivinhem por quem? Kleber Leite, sempre ele!


ENTENDAM!


Pedro Beda foi descoberto pelo Flamengo em um time do Mato Grosso do Sul, e veio para Gavea, onde jogou apenas nos juniores, nunca jogando pelo profissional. E, foi vendido pela TRAFFIC para quitar uma divida do goleiro Bruno. Nessa transicao, o Flamengo vendeu 90 % dos direitos dele por 1,2 milhoes. Mas a TRAFFIC, "parceira" do Flamengo, aceitou uma proposta de um clube holandes e repassou 70% dos direitos dele, ficando assim, com 20%. Ou seja, a TRAFFIC nao teve prejuizo, pois vendeu 70% dos direitos dele praticamente pelo mesmo preco que comprou 90%, restando 20% para negociacoes futuras. Ai eu pergunto, isso é ser parceiro?


"Foi uma grande negociacao para o Flamengo. Conseguimos lucro e quitamos uma divida, e estou muito orgulhoso do Flamengo, porque Pedro Beda nao era tao promissor assim." - VICE DE FINANÇAS DA EPOCA.


Vamos pensar juntos: Como teve lucro se o Flamengo teve que investir em sua formacao?
Como foi uma grande negociacao se o Flamengo deu uma promessa para a TRAFFIC?
Como não era tão promissor assim se ele, que sequer jogou nos profissionais, já esta na Europa?
ASBURDO E RIDICULO.


entrevista com Pedro Beda, adaptado em um site, em 2008


"vou jogar profissionalmente na Holanda. No Flamengo, não tive oportunidades e ninguém comentou que eu iria para os profissionais. E todo jogador quer mesmo é jogar profissionalmente. Acho que eu merecia jogar nos profissionais do Flamengo, por tudo o que fiz no Flamengo e pelo que vinha jogando.  Amo o Flamengo, amo tudo do clube, mas sai buscando oportunidade profissional, coisa que nao tive no Flamengo. Mas bola pra frente que vou conseguir jogar!"
“Durante a semana, a diretoria do Flamengo aceitou a proposta do Desportivo Brasil (clube ligado à Traffic) e vendeu 90% dos direitos do atacante dos juniores Pedro Beda por cerca de R$ 1,2 milhão. Com visão de mercado, a empresa revendeu a jovem promessa ao Heerenveen, da Holanda." - jornal LANCE


O time com a maior torcida do mundo. Pergunto: qual o potencial, se bem administrado, este clube tem de gerar receita? A burrice e má fé dos cartolas é tão grande para não conseguir fazer a instituição ficar no azul? Quanto de dinheiro é desviado anualmente? - espero que com Zico, isso mude!


Atualmente, Pedro Beda joga na segunda divisao do campeonato holandes. Podemos dizer que o Flamengo perdeu a chance de lancar mais uma promessa para o cenario internacional, mundial. Lancou, lancou, mas lancou de uma maneira inexplicavel, parecia que estavam tentando se livra de Pedro Beda. Agora, ele esta desvalorizado, e como disse, perdemos a chance de cada vez mais, botar nosso nome de fornecer grandes jogadores para grandes potencias, alem de ganhar lucro. Como esta desvalorizado, é jovem, artilheiro, e ja conhece o ambiente rubro negro, a volta dele seria uma boa. seria um resgate. Porque todo jogador desvalorizado busca oportunidade, e por isso que ele saiu do Flamengo, buscando justamente isso. E Zico podia consertar o erro de Kleber Leite resgatando e dando oportunidade a Pedro Beda, porque ele tem apenas 20 anos e o Flamengo poderia lanca-lo, novamente para o mercado mundial, e ele podia, ainda jogar pelo Flamengo. 


Em um pouco mais que dois anos na Holanda, ele jogou apenas 18 minutos!


TRECHO DE UMA PUBLICACAO NO SITE TERRA!


Com grande atuação do atacante Pedro Beda, o Flamengo passou pelo Goiás por 3 a 1, de virada, nesta terça-feira, em Piracicaba, e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa São Paulo de juniores.
(...)
O avante rubro-negro marcou duas vezes e deu o passe para o segundo gol da equipe carioca, tendo participação decisiva para bater o time esmeraldino e avançar na competição.
Agora, a equipe da Gávea, que marcou 20 gols em quatro partidas (oito de Pedro Beda), encara o Internacional, que derrotou o Juventude no clássico gaúcho por 2 a 1.
Ou seja, sozinho, Pedro Beda marcou quase metade dos gols do Flamengo. Nao é tao promissor vice de financas?

SAUDACOES





sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Renato Abreu - a trajetoria dele ate ser idolo da nacao!

Muitos podem perguntar: Renato Abreu sempre foi meia? a resposta é nao! ele comencou como atacante jogando em Santa Catarina, e depois, por falta de opcoes de seu time, foi pra lateral esquerda, onde permaneceu por la por um bom tempo, ate ser descoberto como meia!
Renato pode jogar tambem como segundo volante saindo pro jogo, uma especie de marca-arma, um volante que sabe sair jogando e tem um grande toque de bola. 
De Santa Catarina foi para Sao Paulo, onde foi para o Uniao Barbarense e em seguida Guarani! podemos dizer que o Guarani que projetou Renato, que logo depois foi contratato pelo Corinthians, onde comecou a ganhar titulos de maior expressao e chamou a atencao do MAIOR CLUBE DO MUNDO. Renato veio como uma aposta, e nao era visto com bons olhos pelos torcedores, mas logo em seu primeiro ano, em 2005, conqusitou a torcida e foi um dos unicos que se salvaram naquele fraco time que lutava contra o rebaixamento! E, em seu primeiro ano, Renato foi lider da equipe e virou capitao! estava comecando a escrever sua historia dentro do flamengo, e se tornando um dos maiores idolos atuais do Mengao.


"Além de ajudar na criação das jogadas no meio-campo, no Flamengo, Renato especializou-se nas cobranças de falta, que muitas vezes garantiram vitórias importantes para o seu time. Mesmo não sendo atacante, Renato foi o artilheiro da equipe, em 2005, e desta forma, começou a pavimentar seu nome na história do clube" - frase de um comentarista esportivo admirador do futebol de renato, que impressionou com sua facilidade de bater na bola, um canhao com a perna esquerda!


Já tocando no assunto de faltas, Renato era um eximio batedor de faltas. batia como poucos, uma porrada com estrela, a bola ia precisa, indefensavel pra qualquer goleiro! 


No ano de 2006, foi um dos líderes na conquista da Copa do brasil daquele ano e, através de seu potente chute de fora da área, marcou muitos gols, que o levaram a ser, novamente, o artilheiro da equipe rubro-negra, naquele ano.


Renato, em 2006, brilhou ainda mais do que em 2005, e comecou a despertar interesse do exterior, e o Fla conseguia, bravamente, contar com Renato, mas sabia, que mais cedo ou mais tarde, a ida dele pro futebol do exterior seria sacrementada.


E comeca o ano de 2007 com titulos e brilho, e com isso, em meados desse ano, acontece o que era esperado ha algum tempo. Renato Abreu vai jogar nos Emirados Arabes!
Lá, passou por dois clubes, e jogou bem, mas aos 33 anos e em Julho de 2010, Renato acerta sua volta ao clube que nunca deveria ter saido.


Algumas curiosidades marcaram Renato no Flamengo. A mascara de Urubu rei e o apelido de Renato Atomico com certeza, foram alguns deles. sempre que marcava um gol, Renato pegava uma mascara de urubu - mascote do Flamengo -  e botava na cabeca, para simbolizar seu amor ao clube. mas infelizmente, essa mascara foi proibida, e quando se transferiu para o exterior, a mascara ficou guardada com um amigo de Renato, e retomada por ele em sua volta. A mascara, ainda proibida, devera ser produto promocional do Flamengo, ou ate comercial!
E o apelido de Renato Atomico, dispensa legendas!


COINCIDENCIA OU DESTINO? em todas as vezes que Renato marcou gol pelo Flamengo, o Flamengo venceu em todas, exceto uma. nesse que o flamengo perdeu, em uma derrota pro Sao Caetano em Sao Paulo, Renato fez dois gols de falta. e outra, ele so foi substituido uma vez em 135 jogos. marcou 43 gols!


depoimento de Patricia Amorim e opiniao de especialistas - 


Patricia -" É com grande alegria que consigo, enfim, apresentar, ou melhor, reintegrar, um amigo muito querido pela torcida rubro negra e por todos de dentro do clube ha alguns anos.É com muita felicidade que anuncio a volta de Renato a sua antiga casa.
Desejo boa sorte e que consiga repetir em sua segunda passagem, tudo que conseguiu fazer nos primeiros anos que esteve conosco. É um jogador que tem tudo pra ajudar o Flamengo nessa caminhada."


Opiniao de especialistas - "Renato é um jogador espetacular, que teve boa passagem pelo Flamengo e dara grande ajuda agora. ele conhece o clube e tem muita identificacao com a torcida, o que ajuda muito para já reforcar o time logo de cara" - Roberto Assaf


"Apesar de nao ser mais jovem, Renato é um jogador que acrescenta muito ao time do Flamengo. Tem historia no clube, um baita reforco!" - Mauro Beting




O QUE FALOU RENATO EM SUA APRESENTACAO?


"(...)Estou muito feliz. Estava ancioso pra voltar ao Flamengo. Agora é hora de trabalhar para retomar o que eu fiz. Apesar do tempo parado, meu chute ainda ta bom. Vou trabalhar para continuar sendo polivalente. prometo me empenhar ao maximo para honarar as cores do clube que amo. Fiz gols importantes. EM 2005, quando o time estava para cair. Em 2006 vencemos a Copa do Brasil.e fiz dois gols contra o Defensor pela Libertadores em 2007."


A FLAMENGUISTA DOENTE, SCARLET BREU, DISSE:


"Não caibo em tanta felicidade. Afinal, fui ontem a Gavea conferir o pão dos pães, o nosso deus de ébano, o Urubu-Rei de nossos coracoes: Renato. Impressionante como o manto cai bem nele! Parece que nasceu com ele!
Outro dia relembrava as patadas atomicas de Renatão na sua outra passagem pela Gavea. Era bomba de todos os lados e de tudo quanto era jeito. Velhos tempos que vao ser relembrados pela nacao logo logo! Ai, ai, bem vindo Renatão!"













Ramon Lagge - o jogador desperdicado pelo Flamengo

um dos reforcos de 2010 foi Ramon. jovem, habilidoso, talentoso, e apesar da idade, muito experiente. com passagens pela selecao de base, corinthians, e ate na russia, chegou no flamengo junto com Rodrigo Alvim! e com muita expectativa. chegou, conseguiu entrar em forma, e estreou pelo carioca, e logo no primeiro lance dele, deu uma assistencia. ficou no banco durante o carioca, e so podia ser inscrito na libertadores, nas oitavas de final. o que aconteceu. mas, desperdicando um grande talento, nao jogou um jogo sequer na libertadores.

depois de um bom jogo contra o fluminense, e recebendo poucas oportunidades, ramon pede pra sair do flamengo, que esta deixando saudades na gavea ate hoje. mesmo nao sendo mais do flamengo, a nacao deseja toda paz e todo sucesso a ele, e queriamos ver ele atuando mais vezes no flamengo... porque jogador assim, poucos clubes tem, e o flamengo, nao aproveitou e perdeu! agora, ramon ta quase acertando com um clube de fora, e esperamos que brilhe la, como brilhou no atletico e nas selecoes, e nao teve a oportunidade de brilhar no flamengo!
"AGRADECO A TORCIDA DO FLAMENGO O CARINHO DE TODOS INFELIZMENTE NAO TIVE OPOTUNIDADE PRA MOTRA AINDA MAIS QUE NO CAMPEONAT CARIOCA 
 MESMO ASSIM AGRADECO A TODOS FOI UM PRZER OS 6 MESES QUE PASSEI NO FLAMENGO E VESTI ESSA CAMISA FOI UM PRAZER OBG" - Ramon nao foi devidamente aproveitado e perdemos um grande jogador!

"queria fala todos que falta apenas detalhes pra mim comunia a todos aonde vai ser meu destino AMANHA DECIDO MEU FUTURO HOLANDA OU QATAR AE VAMOS NOS" - Ramon prestes a assinar contrato com um clube de fora.

"AGRADECO A DEUS POR TUDO ACABO DE RECEBER UMA LGACAO DEU TUDO CERTO AGORA SO LER PROPOSTA ASSINA DEUS E FIEL" - brilha ramon!

"Mais importante que o país é JOGAR ... é o que eu mais quero nesse momento" - ramon deixou o fla em busca de valorizacao e oportunidade pra exercer sua profissao.


NA SUA APRESENTACAO - (...)"com certeza essa oportunidade de vim jogar no flamengo, pra mim, de 21 anos, é uma oportunidade unica, espero que dessa vez, de eu ta voltando ao brasil, tive 3 anos no CSKA e esssa volta minha, pro flamengo, é pra procurar meus objetivos e todos que me contrataram sabem da minha qualidade, espero que esse ano pra mim seje um ano pra mim voltar a jogar futebol, como joguei no atletico e na selecao sub 17. venho mais maduro depois de 3 anos na russia, tive oportunidade de trabalhar com o Vagner Love, venho com mais experiencia e espero que seje um ano diferente aqui." - infelizmente, Ramon foi mal aproveitado e saiu do flamengo. mas mesmo assim, nos deixou muitas licoes de humildade e simplicidade, deixando boa fama ao flamengo, e ensinando muitas coisas pra gente, e a nacao so te agradece, OBRIGADO! as portas da gavea tao sempre abertas pra voce!

"estou indo mora fora do brasil de novo qatar ou holanda to feliz por um lado e triste por outro 1 passa em moscow" - boa sorte!
"Agradeco todos os torcedores do flamengo por tudo to indo mais vou acompanhando o clube e a torcida sempre fazendo bonito no estadio Agradeco funcionarios os amigos que fiz. No clube todos queria ter ajudado mais nao foi possivel por falta de oportunidade 
Um dia voltarei pra junto de vcs torcedores que e oq clube tem de maior ganha titulo ser feliz" -  ramon, com sua humildade, agradece ao flamengo!" VOLTA RAMON!



FLA BASQUETE - O ORGULHO DA NACAO

quem acompanhou a NBB dos ultimos dois anos e nao se encantou com a magia rubro negra? O basquete é um esporte que vem crescendo a cada ano no brasil, e vem, a cada dia, tendo mais seriedade. o Flamengo, como um clube grande e serio que é, conseguiu manter a base vice campea esse ano, e repatriou Baby, campeao em 2009! esse ano o Flamengo vem com tudo,  vai levar esses titulos! PRA CIMA DELES MENGAO! demonstracao do poder rubro negro no basquete é que em 200, lideramos o jogo das estrelas, com CINCO atletas nos representando! eram eles Baby, Marcelinho, Duda, Jefferson e Helio. Esse ultimo, disse algumas coisas a respeito da expectativa rubro negra para as proximas competicoes!


"O nosso time está ainda mais forte. O Baby todos já conhecem, é um cara de qualidade e dominante no garrafão, que pode nos ajudar bastante. Já o Lamonte, pelo que vi dos jogos dele pelo Peñarol, é um jogador que pontua muito e que chama o jogo na hora em que é preciso, mas também tem um espírito coletivo forte e que vai se encaixar perfeitamente no nosso grupo. Para um armador, é claro que facilita ter companheiros de qualidade. Quanto melhores os outros jogadores forem, melhor fica a distribuição de jogadas. Costumo dizer que o armador não tem a responsabilidade de pontuar muito. Acontece, é claro, mas o mais importante é fazer a equipe jogar e tendo este tipo de jogador tudo fica mais fácil", completou o armador


CURIOSIDADES 


1- poucos sabem, mas o Flamengo já foi tri campeao estadual de basquete - 1933-1935
2- o Flamengo ja foi decampeao de basquete! - 1951-1960
3- o Flamengo, atualmente é pentacampeao estadual!


NINGUEM SEGURA