domingo, 10 de outubro de 2010

mais um exclusivo!

falei com Marcelo Carne, o goleiro da base do Flamengo e que ja chegou ao profissional!
contou detalhes de seu inicio no flamengo, curiosidades sobre sua carreira, motivos de seu afastamento e sera que Marcelo é perseguido no Flamengo? um grande goleiro, campeao diversas vezes pela base da selecao e no Flamengo ha onze anos. veja mais detalhes na entrevista exclusiva abaixo, com Novo Flamengo e Marcelo Carne!

P: primeiramente obrigado por topar falar com a gente, é um grande prazer ta conversando contigo. Iniciando as perguntas,  como chegou ao flamengo?


R:  O prazer eh meu... Eh uma historia longa. Em 1999... Foi ate uma coincidencia pq no ano anterior eu jogava num time de futsal chamado Marã... e fizemos um amistoso contra o Flamengo e o treinador gostou de mim e falou com meu tecnico... mas ele nao me falou nada... e no fim do ano o time acabou pela falta de patrocinio e como eu era flamenguista e tava parado em casa minha mae perguntou se eu queria fazer um teste no Fla... Mas chegando la nem fiz o teste pq o treinador ja me queria no ano anterior...mas por eu ser o capitao do time e nosso time ter no ano ate mais condiçoes q o proprio Fla pra ganhar o campeonato o tecnico nao me falou nada com medo q eu saisse... Ai qdo fui fazer o teste nao precisei fazer e o treinador q me queria ja me deu os papeis e desde entao ja se passaram 11 anos...


P: e tem magoa desse tecnico? ele te falou depois dessa historia?


R: Nenhuma... Quem me falou foi o treinador q me levou... Q tinha me procurado no ano anterior... Q por mta coincidencia foi meu treinador desde q eu cheguei em 1999 ate 2006... Sempre q eu subia de categoria ele subia tbm... Ate q ele ficou mto valorizado e recebeu uma proposta 
e saiu de la... 
E esse treinador do Marã eu perdi contato... Nunca mais vi... 

P: e ta desde aquele ano no flamengo ne... se sente perseguido no flamengo?

R: Perseguido nao... As vezes falta uma certa valorizaçao do clube em relaçao ao meu trabalho... Mas sempre trabalho pra buscar isso... So eh complicado pq a carreira de jogador de futebol eh curta...E eu tbm tenho meus objetivos na carreira e nao posso esperar pra sempre ser valorizado..

P: e sua chance na selecao? foi em que ano?

R: Foram 3 anos... 2005, 06 e 07... Fui titular os 3 anos... Joguei mais de 50 jogos como titular da seleçao e ganhei 6 titulos... foi na sub 15 e sub 17.

P: e seu afastamento do flamengo, ocorreu por que?

R: Desde o ano passado eu era capitao do time... Ate com os jogadores de ultimo ano de juniores descendo do profissional... Entao assim q houve a troca de treinadores nos juniores uns 4 jogos depois jogamos contra o Olaria... Nesse jogo foi criada uma situaçao em q nao sei quem falou ao nosso treinador q no meio do jogo eu falei q ele mexeu mal no time... Começou por ai... A pergunta q ficou na minha cabeça foi como no meio dum jogo eu iria falar q o treinador mexeu mal... E so uma pessoa q nem era do Flamengo tava na arquibancada do Olaria me ouviu falar baixo no campo pro outro jogador do time q o tecnico mexeu mal... Depois dessa situaçao ele tirou a faixa de capitao de mim... Ninguem entendeu nada... Nem o proprio coordenador tecnico da base na epoca... Isso ja me mostrou q ele tinha alguma coisa contra mim... E depois de um tempo num jogo contra o Vasco, No fim do jogo estava 2x1 pra eles... Esse resultado eliminava a gente do campeonato... teve um contra ataque q ficaram 3 jogadores contra mim... Entao eu fiz o penalti e fui expulso... E qdo cheguei pra treinar na segunda me comunicaram q eu estava afastado... A coincidencia estranha foi q teve um outro jogador do nosso time q foi expulso e nao foi afastado... E na semana anterior tinham me falado q seria a ultima semana minha nos juniores pq voltaria a ficar direto no profissional... Entao ficou essa duvida na minha cabeça... Sera q por nao gostar de mim ele me afastou pra eu nao subir pro profissional?? Eh ate triste...

P:  isso te atrapalhou na sua carreira ou voce continuou confiante por uma vaga no profissional?

R: Com certeza atrapalhou... Na epoca o Bruno ate me disse q se nao fosse esse problema nao contratariam outro goleiro... Eu estaria mto proximo de uma oportunidade de pelo menos ficar no banco como terceiro goleiro... Eu ainda acredito q vou voltar mas essas situaçoes tiram um pouco da vontade de construir uma carreira grande no clube... Pq isso passa q eles nunca pensam no jogador...

P: e agora, podemos dizer que deu a volta por cima?

R: A volta completa ainda nao... Mas dentro dos treinos do sub 23 to procurando mostrar q to apto a voltar ao profissional... Ate pq nao sai por criterios tecnicos mas por "problemas" disciplinares... Ate pq eu acredito q um jogador q tem 11 anos de clube e ja fez mais de 200 jogos como titular na base mereça um fim de historia melhor no clube...

P: e falando do caso bruno.. isso atrapalhou o elenco de que forma?

R: Vc imagina um cara querido senao por todos pela maioria do grupo envolvido numa historia dessas... Um amigo sendo acusado de uma coisa pesada dessas... Imagina isso no ambiente de trabalho... Querendo ou nao joga o clima e a moral la pra baixo... E ate isso ser recuperado requer um tempo...

P: por ultimo, manda ai seu recado pra nacao rubro negro, e te agradeco desde ja por topar falar comigo..

R: Eu q agradeço a oportunidade... E espero ainda poder atuar no profissional e dar mtos titulos ao Flamengo... Q eh o clube q eu alem de amar me deu tudo q eu tenho hj... Devo tudo ao clube e gostaria mto de retribuir com mtas defesas e dando mtas alegrias a torcida q eu faço parte.


Essa foi minha conversa com Marcelo Carne, contando coisas ineditas e exclusivas! nao acham que um jogador que tem 11 anos de flamengo merece uma oportunidade no time?? por isso, eu falo Craque o Flamengo faz em Casa! Marcelo tem um grande potencial, capitao do Flamengo na base e com seis titulos de selecoes de base! grande potencial!

curtiram? Comentem!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MAIS UM EXCLUSIVO.

falei com Helinho, do basquete. fiz algumas perguntas pra ele, e o camisa 5 do basquete me respondeu. me contou coisas como a comparacao com o futebol, a pressao do basquete e a emocao de jogar no flamengo, alem de muitas outras curiosidades de sua carreira!

E garanto, com esse time, a nacao pode confiar em varios titulos esse ano, e se tudo ocorrer bem, os canecos vao pra gavea!

Helinho é o primeiro jogador de basquete que falei, ainda espero falar com muitos outros, mas ele com certeza, foi especial, e agradeço desde ja por topar falar comigo! agora, a entrevista exclusiva!


1 - em quais clubes jogou antes de chegar ao Flamengo? como chegou a Gavea?
RES: Tijuca,Unitri Uberlandia,Botafogo, Londrina, Paulistano e  Flamengo. Cheguei a Gávea através de um convite do clube, depois de conversas e negociações fechei contrato e permaneco ate hoje.

2 - já pensou em jogar outro esporte e deixar o basquete de lado, ou o basquete sempre foi seu desejo?
Res: Sempre levei jeito para esporte, quando comecei a praticar, jogava volei e era goleiro de futebol. Quando chegou em um determinado momento em que tive que escolher, optei pelo basquete pois, gosto do jogo, e teria mais chance.

3 - acha que a crise no futebol interfere no basquete?
Res: Sim, pois o futebol é o carro chefe do clube. É onde se consegue os patrocinadores mais forte.

4 - a cobrança no basquete é a mesma que no futebol?
RES: A cobrança sim, mas a proporção sem dúvida é muito maior no futebol.

5 - esse ano o Flamengo montou uma boa equipe. Confia nos titulos pra essa temporada?
sem duvida, o time está muito bem montado com 2 jogadores em cada posição.

6 - recebeu propostas pra sair do Flamengo? caso sim, sairia do Flamengo?
Sim tive algumas propostas interessantes, mas adoro esse clube e ha certas coisas que o dinheiro nao paga.

7 - poderiamos dizer que, se caso o Fla nao consiga vencer os campeonatos, sera uma frustação?
frustraçao nao talvez decpeçao, pois como eu falei antes as pespectivas sao muito boas por conquistas.

8 - no basquete, costuma se inspirar em quem nos jogos?
Inspiraçao nao. Mas a motivaçao vem da minha esposa e família.

9 - por ultimo, deixe seu recado pra nacao rubro negra.
podem esperar raça e dedicaçao no nosso dia dia e nos jogos,  tenho certeza que esse é um dos segredos do sucesso. A torcida é sempre importante nessa busca.

Ja viram que Helio é um daqueles que tem sangue e joga pelo coracao, e nao por dinheiro. é flamenguista, e segundo ele, nao há dinheiro que compre a emocao de jogar pelo flamengo! Helio, o jogador que devia inspirar milhoes atletas! voce é um exemplo de jogador que joga com o coracao! PARABENS
curtiram o meu exclusivo com Helinho? comentem!






segunda-feira, 4 de outubro de 2010

campanha "Fala Torcedor" 2

Na segunda postagem da campanha Fala torcedor, entrevistei a torcedora Urubuhzinha, que me contou diversas coisas, e pensamentos da atual situacao.

Vale conferir a baixo.
1 - como é sua historia com o flamengo?

Minha história com o Flamengo vem de berço, meu pai e meu irmao são Flamengo! Eram fanáticos, mas sempre apenas ligado ao futebol do Flamengo. Eu sempre fui nadadora e odiava futebol! Entao aliei o Flamengo e a natacao, e comecei torcer para a
natacao do Flamengo. Fiquei muito triste quando esta "acabou" em
2002. Acreditem se quiser, a Patricia Amorim ERA minha idola, ate sexta feira passada! Entao, em 1995, no ano do centenário, comecei a gostar de futebol! Mas nunca deixei de amar o Flamengo! E a cada dia amo mais! O que acontece eh que hoje eu sou a viciada em futebol e doente pelo Flamengo lá em casa! Minha vida hoje resume-se no meu amor pelo rubro negro mais querido do Mundo!
Fui ao maraca a primeira vez em 2000 e não teve emoção maior! Não tem quem não tenha orgulho de ser mengao indo ao templo sagrado com a nação fazendo aquela linda festa! Ser Flamengo e uma emoção diferente! Quem e, sabe! Quem
não e, não entende!!!


2 - acha que o flamengo contratou certo esse ano?

Pra falar a verdade, gostei da contratação do Love! Pena que ele já se foi! E eu gosto muito do futebol e sa garra do Diogo! Vai valer a pena ainda! Ele tem a cara do fla! Tirando isso, o Vinicius do sub23 que veio do Boa Vista, vai ser um grande goleiro, espero que o Flamengo não deixe ele ir embora! E se contar os meninos da base que vieram pro profissional, cito galhardo e drogbinha!



3 - qual foi sua maior alegria e decepcao?

Eu tenho duas grandes alegria e duas tristezas com o Flamengo. Em 2008, comemorei meu niver na final do carioca, que fomos bi em cima dos chorões! Foi magico ver 90 mil pessoas no Maraca! Minha mae saiu de lá cantando " E ninguém cala esse chororo" hehehe A outra alegria foi ver o Flamengo ser campeao em 2009! Quanto as tristezas, na mesma semana que fui ao Rio ver o Fla ser campeao, foi o jogo contra o América do México que o Fla perdeu de 3x0! O jogo acabou meia-noite, e meu niver foi horrível! E a outra tristeza foi o Zico sair do Fla, chorei como se ele tivesse morrido e eu tivesse ficado órfã! Mas acho que isso realmente aconteceu, ne?! Todos nos ficamos órfãos!



4 - acha que essa crise atual mexe dentro de campo?

Acho que esaa crise ta machucado os rubro negros! Virou uma bola de neve gigante, uma grande palhaçada! Como vamos confiar?! A diretoria só faz
merda e afunda mais ainda a maior instituição do Planeta! Muito dificil entender e aceitar tudo que ta acontecendo, quanto mais mexe mais fede! Espero que a nação não pague pelos erros desses vermes! O Flamengo e maior que tudo e todos! Tem que respeitar isso! Alias, já estamos pagando pelos erros! Mas
agora e esperar e ver! Sinceramente a crise esta afetando mais a nação do que os jogadores. Ainda vejo eles motivados e com raça em campo! Falta um pouco de acerto
mas isso eh resultado do péssimo trabalho do Aprendiz Silas e da sua falta de noção e inteligência! As palavras dos jogadores mostram que eles sabem o que o Flamengo representa, não apenas pra eles, mas pra toda uma nação! Vide entrevistas do Diogo e do Angelim no dia do jogo contra o Bostafogo! Eu confio nos jogadores! E eles se apóiam em nos!



5 - aproveitaria melhor alguns jogadores?

Com toda certeza! Diego Maurício, Rafael Galhardo e o Wellinton! Espero que o próximo técnico isso seja possível! Os moleques tem talento e craque o Flamengo sempre fez em casa! Acho que com Luxa eles terão mais chances..



6 - defina o flamengo atual.

Diretoria incompetente. Time jogando na base da raça, porque talentos sumiram ou tão no banco. E a torcida
continua a maior do mundo e o apoio aumenta cada dia mais! Se salva algo
do Flamengo atual, e a nação rubro negra!



7 - deixe um recado pra nação.

Todo mundo que e Flamengo e veste as cores rubronegras faz isso com orgulho. E enche o peito e a boca pra falar: Eu sou Flamengo! Entao nação vamos juntar a forca que soh nos temos e empurrar nosso time! Somos uma nação e agora mais do que nunca nosso clube e nossos guerreiros  precisam de nos! Pra cima deles mengao! Acima de tudo rubro negros! SRN!




domingo, 3 de outubro de 2010

campanha "Fala Torcedor" 1

a partir de hoje vou disponibilizar postagens do blog direcionadas aos torcedores. a primeira postagem da campanha sera feita com uma torcedora rubro negra, que me conta o que ela esta achando. o nome dela é Bianca, e o twitter é @biancabarros_


Novo Flamengo:
como comecou seu amor pelo flamengo?


Bianca:
na minha primeira ida ao maracanã, em 2007, que o Flamengo ganhou do Juventude de 4x0 . inesquecível !


Novo Flamengo: 


qual foi a maior alegria que teve com o Flamengo e a maior decepcao?


Bianca: 


alegria : Flamengo 2x1 Grêmio , na final do brasileiro , que eu fui! *-* decepção: na verdade tá sendo essa crise momentânea .


Novo Flamengo:



falando nisso, oq esta achando dessa crise? acha que atrapalha o flamengo dentro de campo?


Bianca:




uma crise que deve acabar logo e se continuar , ficar fora de campo. porque os jogadores estão sentindo isso, flamengo tem jogadores bons mas tá tudo muito complicado no clube . Flamengo ainda sai dessa , e sem ir pra segundona !


Novo Flamengo:


se fosse pra fazer uma mudanca no flamengo atual, qual seria?


Bianca:


técnico e jogadores. tão pagando caro para jogadores que nao mostram nada em campo, e tendo outros melhores que deixaram passar.


Novo Flamengo:


do time atual, mexeria muito?


Bianca:


do titular acho que só o Deivid, mas pelo menos ficar no banco, erra mts passes. do reserva acho que Val Baiano, Cristian Borja ganham muito dinheiro para nao render em campo. e tb acho que foi desnecessário gastar uma grana pra comprar o Cielo, mas quem decide é a Pat né.


Novo Flamengo:


oq achou do caso zico?


Bianca:


nao gostei da saída dele, mas na diretoria tem mt gente falsa e nao tava fazendo bem a ele, e ainda tem a familia. espero que volte , CZPF




Essa foi a primeira postagem do Fala Torcedor, e se deus quiser, terao muitas outras!


a primeira convidada foi Bianca!


SRN



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

no decorrer de 2010 venho percebendo uma coisa que nao gostaria nem de pensar: um titulo importante em um clube sem estrutura faz mal. e o Flamengo é a prova disso. sem um CT de primeiro e com um elenco formado por grandes panelas, o Flamengo de 2010 foi contaminado por um titulo brasileiro, que os outros milhoes de clubes brasileiros gostariam de ter, e de ta no lugar do Flamengo. Nao em 2010. Em 2010, varios fatores aconteceram na Gavea. A perda do carioca para o Botafogo depois de 3 anos foi uma ducha de agua fria. a eliminacao precoce da Libertadores foi um alerta. sera? naquela altura, uma crise ja rondava a gavea. estavamos se vice presidente e, Andrade havia sido demitido. Mas depois da Libertadores, o alvo foi o entao tecnico Rogerio Lourenco, para muitos, a pior coisa que aconteceu no Flamengo, um cancer rubro negro. ai, algum tempo depois, veio um fato que mexeu com qualquer rubro negro do mundo. o Caso Bruno."como nosso capitao se envolveu nisso?" "sera que foi ele mesmo?" varias perguntas rondavam os rubro negros, mas ate hoje nosso capitao ta preso, e suspeito de comandar o crime perfeito. Mas depois, veio o anuncio: depois de varias tentativas das gestoes anteriores, Zico esta de volta ao Flamengo! agora, uma esperanca se brotou em cada coracao dos torcedores rubro negros, o maior idolo da historia do Flamengo ta de volta! as coisas vao mudar! Mas infelizmente, o Flamengo tava realmente contaminado. Jogadores sem o minimo profissionalismo se achando craques por terem ganho o titulo brasileiro e varios criticos a zico. por que? nao sei, mas a minha resposta é a seguinte: o contrato de zico era de 5 anos, e nao da pra julga-lo nos primeiros 4 meses... mas fizeram isso, e os sangue sugas rubro negros, depois de diversas tentativas, tiraram nosso maior idolo do Flamengo, mexendo com a nacao e provocando a ira de diversos torcedores. RESULTADO: antes jamais conhecida pelo Flamengo, a palavra serie B esta cada vez mais real no Flamengo, e a palavra crise, solta nos bastidores. mas a nacao pode mudar isso. e vamos mudar. "só amor na alegria e na dor" entao, temos que fazer nossa parte e mostrar porque somos nacao, e porque somos considerados a torcida do seculo, e vamos apoiar nas horas ruins tambem, porque os verdadeiros torcedores sao reconhecidos por apoiar em todas as horas e em todos os momentos! vamos tirar o flamengo dessa, e mais, vamos jogar com 12! FORÇA FLAMENGO, ESTAMOS COM VOCE