terça-feira, 30 de novembro de 2010

muitas pessoas contestam a base, os jogadores, os jovens talentos, eu nego tudo. acho que ali, estao o futuro, porque todo jogador privilegiado um dia foi um menino de base!
no infantil do Inter, Otavio é um jovem jogador e com futuro muito promissor, e conversamos sobre varios assuntos, que voce confere com exclusividade abaixo!


conta um pouco da sua carreira..


R: Eu sou de João Pessoa a capital da Paraiba e com uns 11 anos fui chamado pra jogar no Santa Cruz de Recife, comecei jogando futsal, meu pai tinha que me levar todos os dias de treino de João Pessoa pra Recife que é umas 2 horas de viajem e foi uns 3 anos dessa rotina, com 13 anos comecei a jogar campo e aos 14 eu fui morar em Recife, em dezembro do ano passado eu vim parar aqui no Inter, e graças a DEUS está dando tudo certo, estou de titular no infantil, e espero que eu continue do mesmo jeito


ta com quantos anos?


R: 15, vai fazer 1 ano que estou no inter


e essa  experiencia, no Santa Cruz, com todas essas dificuldades de transporte, serviu como uma experiencia pra voce? como aprendizado...


R: Serviu sim, o pessoal só pagava a gasolina pro meu pai e a gente ia com a maior vontade do mundo, sem dizer que quando a gente chegava lá as vezes não tinha nem treino e a gente tinha que voltar, dava viajem perdida, meu pai sempre me ajudou, e hoje eu digo que graças a ele eu estou aqui no Internacional.


se nao fosse seu pai, o companherismo dele, acha que nao taria jogando futebol como ta hj, no inter?


R: acho que não, pois as vezes eu queria desistir e era ele que me apoiava, sempre deixava o que tinha que fazer pra me levar pra treinar e pra jogar, as vezes deixava de trabalhar pra me levar.


e ja teve propostas, ou sondagens, pra deixar o inter?


R: sim, já tive várias propostas, depois do Mundial mesmo tive algumas propostas.


por que preferiu ficar no inter?


R: Pois o Inter é um dos melhores clubes do Brasil e também tem uma das melhores estruturas do Brasil e espero ser profissional aqui.


e alguns jogadores, jovens, tem seu passe distribuido entre empresarios, clubes.. como é distribuido seu passe?


R: Pra falar a verdade ainda não tenho nada assinado com empresário nenhum, tem vários empresários, mais estou vendo o que vai ser melhor pra mim e pra minha família, só te um cara de Recife que me ajuda que é o Sergio Murilo que ele sempre me ajudou, então eu também agradeço a ele por está aqui, é ele que paga minhas passagens pra eu ir pra casa.


e ja teve chance na selecao?


R: não, pois seleção é só de ano par, como 92, 94, 96 e assim vai, e é difícil um de ano ímpar pegar pois ele vai ter que pegar em um ano mais velho, raramente isso acontece. mas espero ter lá pra frente


sonha em jogar o mundial sub 17?


R: claro, quem não sonha com isso, hahaha


e acha que tem chance?


R: acho que sim, confio no meu futebol e se DEUS quiser eu posso está lá.


ja jogou, ou treinou, com alguem que brilha no profissional?


R: não, mas ja treinei e joguei com vários que vao brilhar no profissional.


e qual foi o melhor momento que ja passou na sua carreira.. e o pior?


R: melhor momento foi pelo Inter quando a gente ganhou a Copa Nike do Brasil e foi pra o Mundial na Inglaterra, e o pior momento foi quando o empresário que cuidava de mim aqui em Porto Alegre morreu.


e joga em qual posicao? quais sao suas principais caracteristicas?


R: Jogo de meia e de lateral, passei uma época de lateral e agora conseguir pegar a vaga de meia, as principais caracteristicas é o passe e a marcação


deixa um recado pra torcida do inter...


R: Queria dizer pra todos os COLORADOS que daqui a alguns anos se DEUS quiser vocês vão está me vendo jogar pelo profissional e dando felicidades pra vocês, que essa torcida linda merece só coisas boas !




essa foi minha conversa com Otavio Monteiro do Inter, de 15 anos e joga no infantil!
COMENTEM




segunda-feira, 29 de novembro de 2010

superacao, carater, humildade e força de vontade. pra mim, essas são as palavras ideais que representam o jovem goleiro Douglas, da base do Flamengo, atualmente nos juniores. tendo como idolo Julio Cesar, sonha em treinar com ele um dia, e seu sonho é jogar na Inter de Milão, com apenas 18 anos, já é muito experiente.
conversamos sobre dificuldades, aprendizados e curiosidades, tudo isso, que você confere abaixo, e veja comigo, um exemplo de superação e coragem, enfrentando dificuldades pelo sonho de honrar o manto e ser jogador do Flamengo! 


conta um pouco sobre sua carreira... dificuldades, obstáculos...


R: nossa ... isso é o que mais tenho .. rs,  então vamos lá .. comecei no futebol aos 7 anos, numa escolinha aqui perto de casa né,moro em Nova Iguaçu, comecei na linha, como a maioria dos goleiros rs,iamos disputar um campeonato ae e talz, só que só tinhamos um goleiro no time, e nao era lá grandes coisas né, ae perguntaram quem queria tentar ir pro gol pra ajudar ne, fui o unico que levantou a mão rs,gosto de desafios, ae fui que fui neh .. comecei a treinar e talz, em uma semana já era o goleiro titular, graças a DEUS acho que já nasci com o dom né,rs, fomos disputar o campeonato ... fui bem pra caramba, me destaquei e tudo mais, nisso eu era fraldinha no futsal neh, já me puxaram pra jogar com o pré-mirim, isso foi o que me ajudou bastante, peguei experiencia rapido com os mais velhos e fui evoluindo, ae sai dessa escolinha e fui pra outra, fiquei uns anos lá e talz, ae depois essa primeira escolinha me pediu emprestado pra jogar outro campeonato, ae me lembro até hoje, perdemos um jogo de 8x1, mas nesse jogo eu agarrei demais, era pra termos perdido de 20 eu acho rs, nisso tinha um olheiro do vasco lá,e no final do jogo ele foi falar com meu pai, me chamando pra fazer teste lá e talz, meu pai nao acreditou neh, achou que era mentira,  perguntou se o cara tinha visto o placar do jogo, ahhahahaha, fui pro vasco em 2000, comecei junto com o coutinho, jogamos juntos bastante tempo, ae ta .. fiquei no vasco até final de 2001, queriam me mandar pro campo neh .. falaram que eu tinha mas jeito pra campo e talz, nessa epoca eles tavam começando a montar o time pro campo, só que como eu era pequeno ainda meu pai que me levava pros treinos neh, os horarios dos treinos no campo conscidiam com o horario de trabalho do meu pai, ae nao dava mas pra eu ir neh, entao tive que sair do vasco. Entao .. um tempo depois flamengo e botafogo ficaram sabendo que sai de lá e me chamaram pra fazer teste, escolhi o flamengo logico. 


e como foi la no Flamengo?


R: ae fui .. meu primeiro dia de treino lembro até hoje, foi no dia do aniversario do meu irmao, dia 27 de abril de 2002, futsal ainda neh, em uma semana já queriam me federar, foi muito especial, e iamos jogar o campeonato carioca neh, comecei no banco, pois já tinha o goleiro que tava lá há anos de titular neh,fui treinando, buscando meu espaço ae resolveram me colocar de titular, pois eu tava treinando bem pakas e talz, meu primeiro jogo pelo flamengo, adivinha contra quem foi?


Vasco?


R: o proprio, já me colocaram logo de cara no classico, todo mundo que eu treinava no vasco ia jogar, inclusive o coutinho neh, ganhamos de 6x5, no ultimo minuto, lancei uma bola na cabeça do nosso jogador, ele cabeceou e fez o gol. ae ta .. nesse mesmo ano de 2002 o flamengo também tava montando o time de campo, e me federaram e me chamaram!


e como tá no Flamengo, hoje em dia?


R: to com 18 anos, 8 anos aqui no flamengo já, graças a DEUS, agora estou só no campo neh, joguei futsal até 2005 se nao me engano, ae sai e fiquei só no campo, daquela época do futsal pra você ver, só tem eu e mais 2, mas isso eles sempre nos falavam, que nao é facil, que o caminho é longo, e nem todo mundo chega, pra goleiro entao se destacar assim neh, é mais dificil ainda,e no campo fui titular em todas as categorias que joguei.


e hoje, se considera um vitorioso?


R: vitorioso, vitorioso ainda nao, se for pra ver por tudo que já passei, siim, sou um vitorioso  graças a DEUS, mas ainda tenho muiita coisa pra aprender, melhorar, ganhar, muita coisa pela frente ainda que pode me tornar mais vitorioso ainda, estou só começando, estou no juniores, inclusive,domingo agora vamos viajar pra jogar o brasileiro no rio grande do sul, se DEUS quiser to lá, estreiamos na segunda contra o guarani, alguns jogos vão passar no SPORTV se não me engano. fui campeao no Infantil contra o vasco, ganhamos na disputa de penaltis, eu peguei a ultima cobrança, em 2007 isso, foi um ano historico pro flamengo até, o ano em que todas as categorias foram campeãs cariocas, desde o infantil até o profissional. Tem até uma foto historia na gavea de todas as categorias juntas, graças a DEUS.Isso só aconteceu duas vezes em toda a historia do Flamengo.


e se sente orgulhoso, em fazer parte dessa marca?


R: COM CERTEZA !!! Quem nao se sentiria neh...no inicio as coisas eram muito difiices sabe, na epoca eu ainda estudava, ae estudava de manha, minha mae levava comida(marmita) pra mim na escola, me buscava, me levava pro treino no campo à tarde e de lá ainda iamos pro treino á noite de futsal, tudo de ONIBUS, saimos de nova iguaçu pra ir pra lá, meus pais sempre me ajudaram muiiiiito, sem eles eu nao estaria hoje onde estou, saia de casa 7 horas pra estudar, e só chegava meia noite, na volta dos treinos, eu vinha dormindo no colo da minha mae no onibus de tao cansado, ela vinha dando comida na minha boca, só DEUS mesmo pra me dar forças e nao fazer eu desistir, ainda tinha que tirar tempo pra estudar neh e fazer trabalhos da escola. graças a DEUS sempre fui um bom aluno também e tirava notas altas .. meus pais se sacrificavam pra me levar, minha mae faltava o trabalho pra voce ter noçao, ae fui crescendo neh ... e passei a ir sozinho com o tempo, ela tinha que trabalhar também neh


e leva essas dificuldades, como aprendizado ou barreira?


R: aprendizado sempre ... isso só faz a gente dar mais valor ainda as coisas, muitos falam que vida de jogador é facil, que ganha muito pra nao fazer quase nada e talz, eu discordo, quem fala isso nao sabe por tudo que já passamos pra chegar onde chegamos. se o cara ganha tudo o que ganha é porque ele batalhou muito pra isso neh


e tem um histórico de bons resultados contra o Vasco né.. contra o Vasco, tem um gostinho especial?


R: SEMPRE, bem na verdade nao é lá muito bom, mas é sempre especial ganhar deles neh, rsrsrsrs, falam que eu tenho muita facilidade em pegar penaltys, peguei esse neh na final do campeonato. E teve um campeonato também ano passado em macaé pelo junveil, que peguei 4, nas quartas de finais contra o botafogo. Peguei até o do luis guilherme, nao sei se voce conehce, era da seleçao e talz. 


e já treinou, ou jogou, com alguem que brilha pelo profissional hoje em dia?


R: sim sim, já fiz varios treinos com o profi do fla também, até na epoca que o adriano tava, bruno, todos, pet...


quem é seu idolo?


R: Julio Cesar, meu sonho treinar com ele um dia, ainda lembro da epoca que ele era do fla, tenho foto com ele .. mas eu era pequeno neh, queria ve-lo agora, tenho foto com o adriano novinho também, quando começou no profi, até com o zinho na epoca que jogava aqui, rsrsrs, já vi muita coisa nesse flamengo, 8 anos neh... desde o inicio do CT, ate as mudanças na Gavea...


  acha que essa reforma do CT, pode melhorar a base?

   R: ahh com certeza ...em falar nisso, quarta agora se nao me engano vão fecha-lo pra reformar tudo, tudo nao neh .. o que falta, vamos até treinar na gavea quinta,sexta e sabado antes da viagem, já colocaram asfalto.

   e chance na seleção, já teve?

  R: ainda nao, mas muitos que treinam comigo já, eu sempre sonhei sabe, mas nao fui, mas ainda tenho esperanças, copa de 2018 neh...

  e o episodio com o Bruno, acha que mexeu com o elenco inteiro?

  R: mexer nao mecheu muito nao, mas fez ficarmos com os olhos mais abertos neh, nos cuidarmos mais e tudo mais, os psicologos, comissao conversaram com todos nósfalando pra pegarmos o caso dele como exemplo e talz e nao fazer igual neh pois se leva uma vida pra construir uma carreira assim igual a dele e em um ato nao pensado voce pode acabar com essa carreira 

 tá há oito anos no Flamengo, e acha que se não jogar no profissional, vai ser uma decepção?

 R: ahhh com certeza neh, meu sonho é poder um dia fazer parte do elenco profissional do flamengo, jogar para um estadio lotado com mais de 50.000 pessoas gritando meu nome essa torcida maravilhosa fazendo festa e comemorando um titulo comigo ajudando neh, mas se isso nao acontecer neh, fazer o que, paciencia .. é trabalhar mais, e buscar espaço em outro clube, mas já passei por muiita coisa .. muita coisa mesmo, acho que mereço um pouquinho de reconhecimento neh, tenho fé que irei conseguir 

 o que a nação rubro negra pode esperar de voce?

 R: ahhh se depender de mim a naçao pode ter certeza que irei fazer de tudo pra ajudar o flamengo a conquistar muiitos titulos, dar muitas alegrias, irei passar confiança pra todos, pois é isso que um goleiro tem que fazer pra ganhar creditos com a torcida neh entao podem ter certeza que me dedicarei ao maximo a cada treino pra errar o menos possivel e irei está procurando evoluir sempre pra trazer só coisas boas, se depender de mim fico no flamengo até me aposentar.

 viram na entrevista exclusiva que ele tem sangue rubro negro né, e humilde, espera buscar seu espaço aos poucos!



entrevista com Kieza

falei com o conhecido atacante Kieza, com passagens pelo Fluminense, Cruzeiro, Americano, e atualmente joga na Ponte Preta, emprestado.. conversamos sobre imprensa, carreira, dificuldades e muito mais, que voce confere com exclusividade abaixo!


conta um pouco da sua carreira...


Ra minhaa carreira foi muitoo, dificil, pra chegar onde eu to agora, lutei muito, passei por muitas barreiras na minhaa vidaa. Eu me considero um vitorioso.


quais foram as principais dificuldades?


R: como todo mundo sabe sou capixaba, o futebol capixaba não é conhecido. quando fui campeaoo com o Desportiva do esperito santo, fui pro Americano, lá consegui mostra que tinha potencial e o Flu me contratou, ai rescindi com eles porque não tavam me dando mais oportunidades.


e como foi no Cruzeiro?


R: joguei algumas vezes, mas eu e o Cruzeiro tivemos uma conversa e a Ponte tava interressada em mim , ai resolvemos fazer um emprestimo.


pretende continuar na Ponte?


R: o contrato eé até o final do paulistão, depois vamos conversar se volto pro Cruzeiro, mas estou bem na Ponte, fazendo alguns gols.


qual foi o gol, na sua carreira, mais importante que você fez?


R: nossa, não foi nem um time desses, mas teve também contra o Botafogo, na Copa do Brasil. foi um também na final do campeonato, no espirito santo, quando tava na Desportiva.


como foi aquele jogo contra o Botafogo?


R: foi bom aqele jogo, foi muito disputado, quando fiz o gol, passou tudo na minha cabeça, meus pais, que sempre me apoiaram na carreira..


e depois daquele jogo, surgiu o boato da imprensa que você falou que queria jogar no Flamengo.. qual é a verdade sobre isso?


R: sempre inventam ne.. mas sou profissional, jogaria pelo Flamengo...


o que a torcida do clube que vai jogar pode esperar de voce?


R: pode esperar muita garra e força de vontade e muitos gols claro.




essa foi minha conversa com Kieza, com fome de gol, e muita vontade!
comentem!


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

falei com mais um menino da vila, Yan, em parceria com @Futebol_Minuto , ele contou coisas exclusivas pra gente, que voce confere abaixo!
a base do Santos, CT, Neymar  e muito mais, que voce confere abaixo!
disse que seus direitos pertencem, 30 % a seu empresario e 70 % ao Santos, e diz que seu sonho é jogar na Europa! canhoto, e ha 5 anos no Santos, nunca jogou com ninguem que brilha nessa geração! admirador do Davi Luis, gosta tambem do Ronaldinho e do Robinho!
muito jovem, quer estrear no profissional contra Santos ou Corinthians, e diz ser um sonho marcar Ronaldo! e mesmo zagueiro, fez ate gol de bicicleta...


Você começou sua carreira de onde? que Clube? começou com quantos anos?


R: eu começeii minha carreira em escolinha Meninos da vila , e assim Teve um penerão , e eu tinha apenas 11 anos aee eu vii pra para o santos, começei com 8 anos jogandoo na escolinha.


Fala um pouco dos obstaculos que você teve...


R: principalmente fika longe dos meu pais , que nao era muito acostumadoo , foi muito dificil fica longe aos 2 primeiros anos , mas me acostumei .


Conta um pouco da sua carreira...


R: logo quando eu cheguei No Santos , ja teve Um Campeonato , Sul americano , e assim o professor Betinho me escalou de titular , meu primeiro Jogo Pelo Peixe , fikei ate supreso com meu nome de titular , e ao mesmo tempo veio nevorso e o friozinho na barriga , mas como ele tinha a esperincia de treinado me passou toda confiança e entrei em campo , e joguei meu futebol, nao fiz nem um gol mass ganhamos de 6x0 com um pase meu , e nesse jogo que decidiu a minha permanencia no Santos. 


Vendo o caso de Neymar, Ganso, tem o sonho de ser como eles?


R:  Sim mas mesmo sabendo que posição minha são totalmente diferente da deles. mas sonho sim ser como eles .


 Pode dizer quem cuida dos seus interesses? 


R: o pai do Jean chera que cuida de uma grande parte dos meus interesse, junto comigo.


Sonha em jogar na Europa? quais clubes?


R:  Sim Sim , Barcelona , Manchest e real madrid.


Se você fosse o Neymar, aceitaria a Proposta do Chelsea?


R: eu me colocando no lugar dele , eu nao aceitaria nao ,apesar da minha idade.


Na Base o Presidente aparece muito lá?


R: algums vezes vem parabenizar , ou manda o diretor de base


Seleção Brasileira é muito importante na carreira do jogador, mas qual é o seu maior sonho?


R: Meu sonho é ser profissional do Santos, jogar alguns jogos no time principal e assim ate mesmo pensar em ir pra fora do Brasil


Quem foi a "pessoa" que te revelou no Futebol?


R: meu professor Coca da escolinha meninos da vila , e mais uma forcinha do Biro e do Celso.


O Neymar é craque, mas polêmico... vc que ser lembrado como ele está sendo?


R: eu quero que as pessoas tirem de mim exemplos bons, e nao falando que eu sou mala marrentinho, quero ser que nem o ganso, fora e dentro de campo, o modo de ser.


Qual foi seu melhor momento no Santos? e o pior?


R: meu melhor momento foi ano retrazado quando Fomos campeoes , pelo mirim , em cima do Coritinhans, e o meu pior foi no começo desse ano que eu tive uma fratura na clavicula , e fiquei 2 meses parado tratando , e isso me abalou muito , mas nunca me deixou desanimado.


Deixa um recado para a torcida do Santos:


R: o que eu tenho que falar , que quando eu estiver jogodando nao vai ser só por min , vai ser ate mesmo pela torcida do Santos, acompanhando o nosso futebol e ate mesmo pelo Peixe , e pode espera muito de mim que vou da o meu maximo para o Santos!




deixei a rivalidade de lado e falei com um profissional da base do Vasco, serio, competente, e que assim como eu, consegue ver muito futuro na base. comentamos sobre CT, olhares europeus, e diversas outras coisas, na entrevista exclusiva, que eu recomendo a todos, e vale conferir abaixo!
paz nos estadios, paz no rio!


como é o trabalho com os garotos da base?


R: fazemos um trabalho ,primeiramente para formarmos homens de caráter e atletas de ponta ,procuramos dar assistencia para todos , as crianças da base tem o clube com a segunda casa ,passam o dia inteiro no clube ,damos a escola para as crianças dentro do clube ,fazemos um belo trabalho dentro de campo ,ou seja procuramos dar a melhor estrutura possível, para que eles possam ser formados e que cheguem no profissional ,essa é a nossa meta !


acha que um bom CT é fundamental?


R: sim o CT é tudo para uma categoria de base ,o ideal é que a categoria de base tenha um ct somente para ela ,é muito complicado o deslocamento para ir treinar em outros campos ,hoje em dia os melhores campos m
do rio de janeiro são os das forças armadas,hoje em dia um clube que tem um centro de treinamento sai na frente dos demais ,em nível de formação.


o que acha que os clubes, de todo brasil, podem fazer pra evitar que os europeus contratem os meninos, ainda na base?


R: acho que, melhorando a estrutura dos clubes poderiamos evitar, é uma situação muito delicada ,porque envolve muito dinheiro ,muitos clubes não tem como suprir as propostas financeiras para os meninos ,é uma situação que acho que nunca terá fim ,porque somos o país do futebol ,o país que mas exporta jogadores de futebol no mundo ,penso eu que só mundando as leis ,para que isso não possa acontecer .


e o pensamento europeu, atrapalha o futebol do menino brasileiro, com pensamento atual? ou seja, ele acaba pensando no futuro antes do tempo?


R: acho que o pensamento europeu não influencia muito no seu futebol, quem nasceu craque irá carregar isso para qualquer lugar no mundo, não só ele mas como toda a sua família,todos os familiares depositam toda esperança ,para que o menino possa tirar a família da vida atual e que possam viver bem ,viver seguros.


o que os torcedores podem esperar dos jovens que hoje tao na base, e amanha, na selecao?


R: sim os torcedores podem ficar tranquilos que estamos formando jogadores de qualidade ,formando homens de caratér ,estamos fazendo de tudo agora na plantação da semente ,para que no futuro fatores extra campo não possa atrapalhar a sua carreira , e chegar na seleção é consequencia do trabalho ,só depende deles.
 entao gente, esse é um olhar de um profissional que trabalha na base, e pensa que a base, se bem cuidada e com carinho, possa dar muitas alegrias as torcidas!