terça-feira, 18 de janeiro de 2011

nosso futuro

Emoção e orgulho. Duas palavras me representam nesse momento. Teoria, que talvez, eu já tinha. Flamengo rumo ao bi da copinha. Desde o jogo contra o Cruzeiro isso ja tava obvio, o Flamengo é o maior clube do mundo, e a base, a base tá de parabens. Jogadores determinados, honrando o manto, e o principal, jogando por amor a camisa. Nesse jogo contra o Sao Paulo, todos os jogadores brilharam. Prova do futuro dessa geraçao. Eliminamos o Cruzeiro, campeao do sub 20, e o Sao Paulo, ultimo campeao da copinha. Ta bom ou quer mais? seja la qual for o resultado, campeao ou nao, esse time ja fez historia, e apresentou pro mundo, uma nova era, uma nova geraçao no futebol, a geraçao vitoriosa do Flamengo, porque como disse um tal de Ronaldo, Flamengo é Flamengo. E eu completo. Flamengo se resume na base. Por que? Porque todo jogador privilegiado, um dia passou pelas categorias de base, entao, a base é o futuro, e tem que ser olhada com muito carinho. Cesar, pegou muito.. meus sinceros parabens. Alex e Anderson.. os gemeos que mais jogam, arrebentaram nesse jogo! parabens! Frauches... nao duvido nada que ele seja o novo camisa tres do profissional depois da copinha.. Marllon, seguro, ja subiu.. Lorran, liderança absurda, tem futuro. Muralha.. quando se fala em Muralha.. é exalta! é o cara, a prova de seguranca e personalidade. Thomás, pra mim, dispensa comentarios. Joga muito.. não tem igual.. o Adryan tem estrela né.. é diferente.. tem um futuro brilhante como profissional. Negueba, outro que ja ta no profisisonal.. e Lucão.. 12 anos de Flamengo nao sao atoa. Tem uma recompensa, e Lucao.. to contigo! Falo do Douglas tambem.. humildade fora do comum.. do Mattheus, outro que vai com certeza, ser um grande jogador.. do Nando, que é a humildade em pessoa - tamo junto, e do Vitor Hugo, que representa muito bem... sem contar com Maicon, China, Digao, e todos os outros. Mas eu destaco o Rafinha.. joga faacil... só gaurdem esses nomes.. esse elenco da copinha do flamengo. porque assim como Junior Baiano, Djalminha e cia. (os ultimos ganhadores da copinha pelo Flamengo) tem um futuro brilhante pela frente. E só me resta dizer: parabens, guerreiros. É tudo nosso! Vieram pra fazer historia..
SRN

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

idolos tambem se formam em casa!

Vitoria de time campeao. o Flamengo é Flamengo. Essa copa SP de juniores tá me mostrando uma coisa, que eu já havia percebido há muito tempo, e agora é a prova. O Clube de Regatas do Flamengo se resume na base. Flamengo 2 x 2 Cruzeiro. Jogo de raça, vitoria no sangue, a cara do Flamengo. Um jogo pra ficar guardado, onde todos os jogadores, sem exceção mostraram seu valor, e apresentaram pro mundo uma nova geração, uma geração de conjunto, de raça, de união. 1 x 0 Flamengo. Gol contra. Logo depois o empate e o penalti. Cesar pega. Depois eu tinha certeza, esse jogo é do Flamengo. O time merecia, uma questao de merito. Chega o segundo tempo, passe de classe do Anderson - duvido que Juan faria aquilo - e Rafinha faz o gol. 2 x 1. Ai vem o empate e os penaltis. 5 x 3 Flamengo, uma vitoria merecida. Merecida pela uniao do grupo, pela dedicaçao de cada um, em cada toque de bola. Eliminamos um dos favoritos ao titulo, e agora meus amigos, eu duvido que esse titulo saia da Gavea. Nao tem como, quando o Flamengo é representado com raça, nao da outra. A uniao faz a força. Sem mais, vitoria de time campeao, de quem luta! Todo time, dos titulares ate os suplentes, tao todos de parabens. Mostraram o valor dessa geraçao, e mostraram, pra quem duvidasse, que Flamengo meus amigos, realmente, é Flamengo. Parabens ao time todo, e quero ver todos amanha ligados no Sportv as 21 hrs, acompanhando o time do Flamengo contra o Sao Paulo, nas oitavas de final. Mais um desafio pros meninos rubro negros, pra cada vez mais, se firmarem e mostrarem para o mundo quem sao eles, essa nova geraçao, que no futuro, vao dar muitas alegrias jogando profissionalmente. Parabens ao time todo, sem excessao! Esse time me fez sentir o que é Flamengo, e me deixou com um orgulho que nao sei dizer, o orgulho de dizer: tá vendo aqueles jogadores, entao, jogam pelo meu time, e tao jogando por amor a camisa! 
Isso me deixou orgulhoso e emocionado!

falei com o jovem zagueiro Matheus, que apesar dos 19 anos, já tem muita experiência. Com passagens por um time de Portugal, o zagueiro me contou curiosidades de sua carreira, obstáculos, dificuldades, e muito mais, que você confere abaixo, em uma entrevista exclusiva.


conta um pouco da sua carreira ate então.. dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: eu desde criança que tenho o sonho de ser jogador de futebol.. sendo assim, sempre corri atras dos meus objetivos. Sou um cara muito dedicado e focado em busca do que eu quero para mim.. já tive alguns treinadores que não acreditavam no meu potencial.. mas sempre transformei isso em motivação.. já ouvi muitas coisas sobre o futebol, criticas sobre o meu desempenho.. mas procuro aproveitar bem todas as criticas, não as deixando me abalar..e sim, me motivando mais.


e como foi seu inicio no futebol?


R: o primeiro time em que fui federado foi a Ponte Preta de Campinas, ficando lá por seis meses.. não conseguindo meu espaço la por motivos extra campo.. retornei para minha cidade de origem, Piracicaba-sp,  onde terminei o campeonato paulista sub15, isso em 2006, após o campeonato paulista sub 15, subi para o sub 20, onde disputei a copa sp de 2007 pelo xv de piracicaba.. nesse mesmo ano, disputei o campeonato paulista sub 17 e fiz parte do elenco do sub 20 que foi vice campeão paulista.. em 2008 disputei mais uma copa sp.. e logo em seguida me transferi para Portugal.


como foi em Portugal?


R: em Portugal foi uma experiência muito boa.. cheguei no meio da época do sub 17.. já havia fechado a janela de inscrição. então fiquei só treinando e disputando torneios e jogos amistosos.. na temporada seguinte 2008/09, fomos campeoes nacional sub 19, fato que se repetiu na temporada 2009/10, ou seja.. fui bi-campeao portugues sub 19, disputei também campeonatos que hoje lá se chama liga Centenaria, mas na epoca era chamada de liga intercalar.. que era um campeonato para utilizar os profissionais que não estavam sendo muito aproveitados.. fui duas vezes vice campeão do torneio internacional de Bellinzona (suiça), minha passagem pelo Sporting foi muito boa.


como foi sua transferência pro Flamengo?


R: quando chegou a época de renovação de contrato no Sporting, não entramos em acordo... então me desvinculei do Sporting.. foi então que comecei a estudar algumas propostas.. e foi ai que apareceu a do Flamengo.. que me agradou muito por ser o maior do Brasil..


e você, apesar de jovem, ja é muito experiente.. qual e a importância disso?


R: a importância disso é a gente utilizar essa experiencia no nosso dia a dia, para cada vez crescermos mais, e lutar para ser um profissional de alto nivel e de bom desempenho..


você tá há quatro meses no Flamengo. Nesse tempo, qual foi o melhor momento com o manto?


R: a sensação de vestir o manto é indiscritivel.. é uma alegria enorme.. para mim o melhor momento com o manto foi de poder representar o Flamengo em rede nacional.. no campeonato brasileiro sub20.. e aproveitei essa oportunidade.. e um bom momento também foi fazer o meu primeiro gol com o manto, contra o Guarani no campeonato brasileiro sub 20, um gol de falta..


e o pior momento?


R: penso que ainda nao tive.. e nem quero ter.. rsrsr


com o trabalho que tá sendo feito, acha que vai tá apto a estrear no profissional quando?


R: então.. trabalho sempre visando chegar ao profissional.. esse é o meu foco.. estou trabalhando forte.. e esperando a minha hora, minha oportunidade.


como imagina sua estreia no profissional?


R: acho que isso é uma coisa que só o momento pode descrever.. mas com certeza seria de grande alegria e realização.


o que o Flamengo te ensinou, nesses quatro meses?


R: me ensinou a ter a idéia do tamanho que é o Flamengo, a alegria de poder representar essa nação..




 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

falei com Marcello Vidotti, goleiro da base do Flamengo, irmão do Paulo Victor, goleiro do profissional do Flamengo. Ele me contou diversas curiosidades sobre a carreira dele.. relacionamento com o irmão, treinadores, ambiente no Flamengo e se mostrou um grande goleiro, exemplo de humildade e dedicação.. minha entrevista exclusiva com Marcello Vidotti você confere abaixo, com exclusividade!


conta um pouco da sua carreira.. dificuldades, obstaculos..


R: começo foi na minha cidade assis no Assisense la era time de 4 divisao neh do paulista aonde o roupeiro,  massagista, medico nao existe, mas por ser da minha cidade estava lá.. estou lá graças a eles tambem.. e depois fui pro Marilia, sub 15, Marilia ja era muito bom, time grande, estrutura.. ai um empresario me viu jogar la e me trouxe para o rio.. vim para o Vasco.. fiquei pouco tem la .. pq recebi o convite do flamengo, e estou aqui há 4 anos. Mas tudo é dificil ne.. eu era novinho, e estava longe de casa.. eu vindo de uma cidade la do interior e vim para o rio de janeiro e complicado...


e voce é irmao do Paulo Vitor, hoje reserva imediato do Flamengo.. qual é a importancia de ter um irmao no profissional, na mesma posição?


R: muito importante..pois Paulo Vitor me deu muita moral no flamengo..porque ele e um grande goleiro e passa para mim o que e certo o que devo fazer tenho mta sorte de ter ele como meu irmao..me ajudaaa muitoo


e como foi, sair do Vasco, maior rival do Flamengo, e ir jogar no Flamengo?


R: o vasco e um grande clube mais o flamengo e maior em tudo ... acho que nao foi tao dificil pois fiquei pouco tempo no vasco e nem deu para criar laços.. assim como tenho para o flamengo hj.... pra sair do Flamengo e ir pra um rival, só se me mandarem, se não, não vou.


e nesses 4 anos de flamengo, qual foi seu melhor momento lá?


R: foi no juvenil com Rogerio Lourenço e na taça sao paulo. no juvenil joguei todos os jogos foi mto bem uns dos destaque do time...taca sao paulo era meu sonho jogar e tambem fui mto bem, e por ser televisionado, melhor ainda..


e o pior momento, quando foi?


R: esse ano que passou não foi uns dos melhores pois fiquei de fora do brasileiro sub 20, por questões do treinador.. mas é vida que segue...


nesse tempo de Flamengo, o que o clube te ensinou?


R: Flamengo e muito grande sabe da prazer de jogar aqui... me ensinou assim principalmente a vontade porque tudo no Flamengo e dificil e nao pode desistir ter uma vontade e garra acima de tudo.


eu costumo perguntar pros jogadores de linha, qual foi o gol mais marcante.. e pra voce, qual foi a defesa mais marcante?


R: foi um penalty devendido num campeonato no espirito santo que por causa que peguei o penalty nosso time classificou por ter 1 gol a mais que o atletico mineiro..o penalty foi contra o altetico que eu peguei.


e como foi sair de Assis, cedo, pra jogar futebol? quais foram os obstaculos que voce enfrentou?


R: é muito difirente neh sair de uma cidade pequena para vim para a cidade grande sair de casa e vim morar com outros 30 mulekes ficar 4, 5 meses sem ver pai e mae e mo dificil,,,,la em assis o ritmo e outro e mais tranquilo aki no rio e outra coisa isso acho que foi a maior dificuldade a adptaçao a cidade grande e ficar longe dos pais, e me adaptei com o tempo, e com a ajuda do meu irmao Paulo Victor.


e o Paulo é conhecido por se preocupar muito com a imagem.. ele fala muito sobre isso com você?


R: muito...ele fala que não pode se expor pois sou jogador do Flamengo me explica sempre o que tenho que fazer o melhor caminho pois ele já passou por isso.


o caso Bruno, serviu como exemplo?


R: sim sim...gosto muito do Bruno...mais infelizmente isso serviu como exemplo.


manda um recado pra torcida rubro negra


R: um dia vão gritar o meu nome no Maracanã! Pois sou apaixonado por esse clube e dou tudo por ele, o que ele fez em minha vida não tem igual!




 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

falei com Fellipe Matheus, ex jogador do Flamengo, e que saiu de uma maneira injusta do Mengão. A historia, e varias curiosidades da carreira dele, você confere abaixo, em uma entrevista exclusiva.


"ontem tava no Flamengo, e hoje to em casa"


"jogar no Flamengo sempre foi um sonho, e esse sonho foi apenas adiado."


conta um pouco da sua carreira até agora.. dificuldades, obstaculos, aprendizados..


R: Primeiro eu fui fazer um teste no Vitoriia que acabou não dando certo, não fui aprovado mesmo assim continuei tentando voltei para Petrolina e fiqueii treinando por la, aii em 2009 veiio a chance de ir pro Bahia fiqueii la durante um tempo jogueii alguns jogos e o Allan Ribeiro me viiu jogando e editou um video e mandou para o Flavio Pereira que me levou ate o Flamengo .


e como foi no Flamengo?


R: Foi tudo muito boom, com pouco mais de uma semana fiquei sabendo que iriam me federar tudo muito boom mesmo, meu primeiro jogo foi contra o Vitoriia pela copa Zico, mas meu primeiro gol só fooi contra o Caxias pelo carioca, depois disso fiquei sempre jogando ai no fiim do ano fuui para copa BH ficamos em segundo lugar fooi tudo perfeito.


e hoje, como tá sua carreira?


R: Vou disputar o baiano de Junior pelo time da minha cidade o Juazeiro e to ai na luta, buscando algo melhor.


por que acha que saiu do flamengo?


R: eu tive um desentendimento lá.. foi pequeno, mas foi fatal.


como foi isso?


R: alguns mlks estavam sendo punidos por ter ido a uma festa e iam treinar afastados e eu num seii pq ele me mando tbm. Ai disse que num iaa, pq nao tinha feito nada, e ele fico puto comigo ai veio o Paulo Nascimento (PH) e tal, e me dei muito mal.


e como foi o desfecho disso?
 
R: po cara eu fuui mandado embora e fiqueii tao mal que seriia melhor correr durante 3 diias sem parar (treinar separadamente) , ate pq eu nao tinha ido pra noite..

então você foi injustiçado?

R: mais ou menos sabe, talvez eu deveria ter ido correr separadamente, fazer o que, estava sendo mandado.. seria uma coisa simples e eu poderia tá la até hoje..

e como ficou sua carreira, depois disso?

R: eu larguei, fiquei sem vontade de jogar, dei todas as minhas chuteiras.. agora que eu voltei a treinar no Juazeiro.. mas tava parado..

e como deu a volta por cima?

R: pra falar a verdade isso até hoje me abala.. dia 23 agora faz um ano.. mas pra mim parece que foi um dia desses..

"o Flamengo me ensinou que trabalhando, tudo é possivel"