sábado, 26 de fevereiro de 2011

o por que de tudo? - EMOCIONANTE

muitos blogs, sites, paginas na internet em geral tem o objetivo de ter ibope, fazendo textos mostrando o obvio e informar o que todos já sabem e aparece em todas as paginas na internet: a noticia, a critica, o elogio. E no blog Joias do futuro, do @NovoFlamengo (Henrique Hamawy) , tem não tem como ideia informar as noticias do ultimo segundo, conseguir 100.000 visitas em duas horas, e nao me mostrar pros outros, mas mostrar aos outros algumas pessoas que merecem atenção da midia. Os jogadores de base.

Ah, jogadores de base.. comecei o blog em Agosto de 2010, com objetivos opostos do que tenho hoje: a cobiça. Mas aprendi, com o tempo que não leva a nada. E, há muito tempo, um futebol me encanta. Não uma pelada e muito menos profissionalismo, mas divisões de base.. e meu time é logo Flamengo.. ai, vem a combinação perfeita.. divisões de base + Flamengo = sucesso.. mas muitas vezes, esses jogadores nao tem atençao nem nada.. ai sim, resolvi misturar as duas coisas e dar continuidade ao blog, agora falando sobre os jogadores de base, dando uma moral pra eles e mostrando ao mundo do futebol, aos torcedores e fanaticos, um novo mundo, desconhecido por muitos, acreditado, muitas vezes, por poucos.. o de jogadores de base..

do Flamengo surgiram Zico, Julio Cesar, Junior Baiano, Andrade, Adilio, Junior.. uma geração vitoriosa... sem contar com Djalminha e cia., que fizeram sucesso com o manto sagrado.. dai, com essa linha de pensamento resolvi dar uma moral pra nova geração, acompanhada por entusiasmo e cuidado.. muito cuidado.. o que eu gosto da gestão Patricia Amorim é que é, de alguma forma, voltada pra base, dando mais atenção e mais carinho, ingredientes necessarios pra atingir o sucesso.. trazendo profissionais para o ramo do futebol de base, e fazendo trabalhos para melhorar o desempenho dos jogadores sao caracteristicas do Flamengo de Patricia Amorim.. a construçao de um bom CT e a instalaçao de intens para o bem estar dos jogadores e funcionarios tambem estçao incluidos no pacote.. ou seja, um esquema todo montado pra formar joias do futuro..

e somando isso tudo, no presente o resultado e trabalho e esforço.. no futuro, o resultado e consagraçao..
entao, o blog é fruto de imaginacao, ideias, carinho e humildade, e tenho certeza, que com o trabalho que venho fazendo, sozinho, com os jogadores de base, eu chego la, eu nao, eles chegam lá, e eu vou ter o orgulho de dizer: eu dei moral pra esse cara, eu faço parte disso tudo.

Não to aqui pra conseguir seguidores, visitas, estou aqui por amor, carinho e dedicaçao, e acreditando sempre, em um futuro pros jogadores, e com muita alegria, dou valor a eles, um valor mais que merecido e mais que verdadeiro, que vem de dentro de mim, do fundo do meu coraçao, e que ja mudou minha vida, e me fez repensar varios fatos, e mostrou que a vida, e muito mais do que 2000 seguidores ou um milhao de visitas. Posso nao ser o maior, mas com certeza, fui o primeiro, mas mesmo se nao fui o primeiro, eu fui um dos unicos a sempre acreditar, a nunca desistir..

SRN

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

homenagem aos 18 anos de Thomás Jaguaribe

em nome da nação rubro negra, venho aqui homenagear os 18 anos do Thomás Jaguaribe, jogador do Clube de Regatas do Flamengo e agradecer a ele por honrar o manto, sempre se dedicando e buscando o melhor pro Flamengo. Thomás, feliz aniversario e a nação reconhece o seu trabalho e dedicação! Thomás, além de ser um grande jogador, é uma grande pessoa, e tem tudo pra ser um grande idolo da nação!




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

depois do titulo do campeonato carioca invicto juvenil ano passado, do titulo da copa sp desse ano, a geração 92 e 93 já ta muito consagrada e tem muito futuro e muito mais consagração pela frente. Mas ai, a nação rubro negra pergunta: qual é a proxima geração a brilhar? quem ta no juvenil agora? entao, resolvi fazer uma entrevista com um promissor zagueiro de 1996, chamado Victor, que desde pequeno é um guerreiro e tem tudo pra ser um novo idolo da nação. Já passou por varias dificuldades, mas mesmo assim não perdeu o foco, e esses fatores no futuro, vao contribuir pra formação de um novo idolo rubro negro, o novo xerife da zaga, Victor.


conta um pouco da sua carreira até aqui, dificuldades, obstaculos, aprendizados...


R: bom, minha maior dificuldade com certeza, é ficar longe da família, dos amigos.. a saudade é grande, ter do lado quem sempre te apoia, te ama é sempre bom, mas eu aprendi, já me acostumei, já vão fazer 3 anos q to aqui no rj. Eu começei aqui na minha cidade, não tinha clube grande, foi em um campeonato aqui da cidade, o Flamengo veio, até que meu time foi p a final com o Fla, ai me viram jogando e me chamaram, ai fiz o teste e graças a Deus to la até hoje! 


como foi, sair da sua cidade, jogando em um clube pequeno, e hoje tá no maior do mundo?


R: é o sonho do meu pai q é Flamenguista doente, até na frase do msn dele tem q o sonho dele é me ver no maraca, e que seja feita a vontade de Deus. foi difícil né?! rs, jogadores q sabem mais, treino mais pesado, mais já estou adaptado graças a Deus.. 


e nos três anos de Flamengo, qual foi seu melhor momento?


R: com certeza o tão esperado "Aprovado" hahahah mais desde o primeiro dia em q pisei ali, dou sempre o melhor de mim, mostrar trabalho é sempre bom!! Mais acho q esse ano ta começando muito bem, tem tudo p ser um ótimo ano, vários campeonatos, e vou fazer de tudo p estar dentro de todos..


e o pior?


R: o pior foi em 2009, logo depois da final do 1º turno do carioca em são januário, infelizmente perdemos nos penaltis, fomos p gávea fazer um churrasco com os pais, jogadores, etc.. ai foi todo mundo jogar bola na quadra, em um momento de infelicidade, um menino bateu na minha perna sem querer, fui apoiar com o braço e acabou quebrando, fiquei um tempo fora, mas dps recuperei graças a Deus!!


e depois desse acidente, como foi sua volta?


R: meio complicado né, tem aquele tempo de fisioterapia, correr em volta do campo, ai até voltar em forma demora um tempinho, mais até que não demorou muito não, foi bem rápido a volta, e voltei logo num clássico contra o fluminense em xerém rsrs


como foi esse jogo?


R: rapaz, digo que foi bem curioso a minha volta, eu fui de sobre aviso, eu na época era lateral direito, o menino da minha posição naquele tempo sentiu uma dor em cima da hora, ai ele me colocou., a gnt ja tava classificado também, começamos perdendo de 1x0 e ganhamos de virada de 2x1 q acabou eliminando o flu rs..


e hj, nascido em 1996, quais sao seus planos pro futuro?


R: continuar trabalhando forte, e se Deus quiser realizar o sonho do meu pai, que é flamenguista doente..


como foi pro seu pai, ver que o filho dele ta jogando pelo time que tanto ama?


R: uma satisfação enorme, acho q ele é o pai mais feliz do mundo rsrs e ele tá sempre comigo, não só comigo mais com o time todo, seja qual for a cidade q nós vamos ele ta la rs ele é flamenguista doente, ta sempre me aconselhando e falando p nunca deixar de trabalhar forte, q um dia ele quer me ver la em cima, pisando no maraca.


como imagina sua estreia no profissional?


R: estreiando bem e n deixando passar nada la atrás, o mais importante dando sempre alegria pra nação rubro negra, até pq sou flamenguista desde pequeno!!


com o paizão na arquibancada no Maraca?


R: se Deus quiser hahahah não só meu pai, mais minha familia toda aqui do Espirito Santo rss


manda um recado pro seu pai, que é rubro negro fanatico, falando o que ele pode esperar de você..


R: paizão, pode esperar sempre o máximo de mim, q desânimo n vai faltar, eu vou realizar o seu sonho se Deus quiser, to sempre ctg, te amo s2



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Entrevista exclusiva com Luis Philipe "Muralha"

Luis Philipe, conhecido como Muralha, é um jovem volante, promovido ao profissional do Flamengo esse ano, e é uma das maiores revelações da Gavea nos ultimos tempos. Forte, tecnico, com um bom passe e uma boa visão de jogo, o campeão da Copinha conta pra nação a emoção de vestir o manto profissionalmente, como foi sua estreia, e a surpresa de substituir Ronaldinho Gaucho, dando mais brilho a essa promessa, que tem tudo pra ser um grande idolo da nação. Conta tambem a origem do apelido "Muralha", e varias outras curiosidades, o inicio no futebol e tudo, e minha entrevista exclusiva com a mais nova revelação da Gavea, você confere abaixo.


conta um pouco da sua carreira até aqui, dificuldades, obstaculos, aprendizados.. até chegar onde esta hj, no profissional do Flamengo


R: Tudo começou no Tijuca Tenis Clube, quando me destaquei nos jogos, Um olheiro do Vasco me viu jogando gostou do meu futebol, da minha postura dentro e fora de campo. não tive assim muitas dificuldades não, Graças a Deus. Cheguei la tímido, mas depoois fui conhcendo bem a rapaziada, ai foi tranquilao. Depois de 10 anos de casa títulos conquistados, fui chamado para joga no MENGÃO. Uma oportunidade para poucos, eu com muita vontade de ir, fui mas cheguei la tive que conquistar meu espaço tudo de novo, o que foi muito complicado, mas depois fui conhecendo os mlks ai foi tranquilo. E hoje Campeão Carioca no Juvenil e da Copinha graças a DEUS.



e vc ficou 10 anos no vasco.. como foi , depois de dez anos, trocar o vasco pelo maior rival?

R: 
no começo foi dificil, até porque foram 10 anos la, então foi muita diferença no início, mas é o futebol não tem jeito. Mas depois que fiz as amizades ficou tudo mais tranquilo. Amigos como Thomás, Escobar, Digão, etc, me deixaram a vontade aqui no Fla, e deixei varios amigos no Vasco, não só jogadores, como funcionarios tambem.





 há um ano no Flamengo,  e nesse tempo, foi campeão juvenil invicto e campeao da copinha, tambem invicto.. qual a importancia tem esses titulos, pra voce e essa geraçao do Flamengo?


R: Cara foram muito importantes para mim, Copinha é o Campeonato mais visualizado pelos Profissionais, Graças a DEUS, fiz belos jogo, o que fez o Prf Vanderlei Luxemburgo gostar do meu Futebol e me promover. 


como foi ser promovido para os profissionais? sensação de dever cumprido?


R: Cara foi uma grande Surpresa, Concerteza sonho com isso desde muleque, Graças a DEUS. Agora é continuar trabalhando forte.


e depois do titulo da copinha, voce estreou no profissional, em um jogo contra o resende, entrando no lugar de Ronaldinho Gaucho, a estrela do flamengo atualmente. como foi, substituir o Ronaldinho, e estrear pelo profissional do Flamego?


R:  Eu fiqueii surpreso quando ele mando eu entrar no Lugar do R10, aliás o cara do time né, pois fiquei muito feliz, é meu ídolo, e ele me deu força quando fui entrar.


e quando era muleque, imaginava sua estreia assim, entrando no lugar de Ronaldinho Gaucho?


R: Nunca imaginei isso, ainda mais no Lugar do R10, Mas foi muito legal, minha Mãe até chorou na Arquibancada, foi emocionante, Graças a DEUS ta dando tudo certo.



e quando voce subiu pros profissionais, Luxemburgo pediu pra , em vez de te chamarem de Muralha, te chamarem de Luis Philipe.. conta aqui pra gente, qual origem do apelido Muralha?

R: 
Ah isso foi no Fraldinha no Salão, eu tinha o corpo mais avantajado dos colegas, era mais forte marcava forte, ai me apelidaram assim.



acha que, antes da Copinha, vc ja ia integrar o grupo dos profissionais, ou começou a chamar atencao do Luxa no titulo, merecido, da Copinha?


R: Na verdade eu fui chamado para fazer a Pré-Temporada antes da Copinha, aí ao longo da Copinha, fui fazendo belas partidas graças a DEUS, o que chamou atenção dele.


o titulo da Copinha, marcou voces  na historia do Flamengo?


R: Marcou sim, com certeza, e isso é muito importante para todos nós que participamos dessa conquista.
 Foi marcante. A galera que subiu comigo também me ajuda na convivencia com os profissionais...

manda um recado pra torcida rubro negra

R:  Alô Nação Rubro-Negra, ta vindo ai a mais nova promessa da Meiuca, (MURAAAAALHA) Conto com o apoio de todos vocês. Abração.


Podemos perceber na entrevista exclusiva, que Muralha mostra comprometimento, carater e humildade, ingredientes fundamentais pra ser um grande profissional, e só dar alegrias a nação rubro negra..
MURALHA, MURALHA!!!



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O MEU FLAMENGO




tem que ser assim. Contratar só craque e apostar na base. Porque craque também se forma em casa! Ou vamos deixar os campeoes da copinha de lado?
"Craque o Flamengo faz em casa"

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Entrevista com Caio Quiroga

Caio Quiroga é um jovem volante nascido em 1994, e joga no Flamengo desde pequeno. Começou no salão, passou pelo Olaria até chegar ao Flamengo. Sincero, sensato e humilde, Caio Quiroga me contou varias coisas, em geral, da sua carreira, do Flamengo, sobre o sonho de ser profissional do Flamengo. Pra ele, vontade não falta, porque ele é flamenguista desde pequeno, e quando chegar ao profissional, vai dar a vida pelo time, e vai ser um grande idolo da nação rubro negro, porque potencial ele tem de sobra.
Minha segunda entrevista exclusiva com Caio Quiroga você confere abaixo, com exclusividade, em mais uma historia de um garoto que sonha em brilhar com o manto sagrado, e tem tudo pra isso!


 conta um pouco da sua carreira ate aqui, dificuldades, obstaculos, aprendizados..


R: Tudo começou na minha escola , onde o professor da Ed. fisica mandou meu pai me levar pra algum clube e depois disso eu comecei a jogar no Clube do 500 , é um clube de salao que tem em Caxias . Eu era muito pequeno ainda , mas ja levava isso pra minha vida , a coisa que eu mais gosto de fazer é jogar bola. Por todos treinadores que eu passei eu procurei pegar um pouco da experiencia de cada um , procuro ficar sempre com os ensinamentos deles.

 e você teve uma passagem pelo salao do Olaria, certo?


R: Tive sim , joguei um tempo salao no Olaria e Campo no Flamengo ! Os treinadores do Flamengo de salao pediam pra eu ir pra la , mas os dirigentes do Olaria pediram pra me deixar la por pouco tempo , depois que sai do Olaria joguei salao no Flamengo , dai fiquei no salao e no campo do Flamengo.

como foi alternar campo com salão?


R: Quando você é pequeno você consegue levar , mas chega uma hora que não da mais , antes do Flamengo teve um dia que eu joguei 3 jogos seguidos , 1 de campo e 2 de salão , jogava em 3 times diferentes ! Mas é bom que você aprende muito com o salão , mas fui feliz de escolher o campo e me dar bem ! Graças a Deus.

voce tá ha muito tempo no Flamengo, nesse periodo, vivenciou varios fatos, e envolvendo a base, como a venda de Pedro Beda, Anderson Bamba, por preços muito baixos, provocando uma desvalorizaçao, meio que forçada.. como foi, conviver com isso, sendo tambem , um jogador de base? tinha medo de ser vendido e desvalorizado?


R: É estou lá há muito tempo graças a Deus , essa época foi muito dificil , pois tinhamos eles como exemplo para nós e acontecer isso deve ser uma das piores coisas na carreira de um jogador de futebol ! Não tinha medo não , pois eu era pequeno ainda , mas tinhas sim medo dos finais de ano , que sempre iam muitos dispensados , muitos amigos que fiz la sairam assim , hoje desde quando eu entrei , da equipe 94 , tem eu e mais uns 5 no maximo , graças a Deus estou la até hoje !


acha que , por estar muito tempo no Flamengo, pode ter uma chance no profissional mais rapido, por estar mais adaptado ao Fla?


R: espero que sim , preciso aproveitar tambem na minha categoria , está tudo dando certo pra mim graças a Deus , mas espero sim , quem sabe ! Treinava com o Adryan , Romario e o Muralha tambem que estao la e a gente vê que vão muito longe , Sou fã do Muralha , sempre procuro jogar como ele , com classe , joga muito !


 a gente falou da venda de jogadores da base, nesse tempo que voce tem de Flamengo.. mas tambem tiveram coisas boas, como campeao carioca juvenil. o que significou essa conquista pra voce? foi importante?


R: Foi importante demais , graças a Deus conseguimos ser campeões , nao joguei muitos jogos , mas joguei alguns ! Foi o primeiro titulo com o Flamengo e isso tambem foi muito importante pra base , ficou bem mais valorizada , isso é sempre bom pra nós !


falando em valorizaçao, acha que com a subida de jogadores como Muralha, Cesar, a base ficou mais valorizada, abrindo a porta pra outros jogadores subirem também?


R:  Sim , a base ficou bem e mais vista para todos , tenho certeza que se precisarem da base , estarão bem servidos , muitos jogadores bons , esperando uma oportunidade para realizar o sonho de cada um de nós !


com o trabalho que tá sendo feito, quando voce, o volante Caio Quiroga, acha que pode estrear no profissional?


R: Estou treinando forte todos os dias pra quando vier minha oportunidade eu aproveita - la muito bem , mas quem manda é o Luxa , e ele e Deus saberao a hora certa de me aproveitar no elenco profissional , mas se precisar , pode ter certeza que vou dar o meu melhor !


há pouco tempo, teve um coletivo da base com o profissional, e você ficou famoso por marcar Ronaldinho. como foi esse momento?


R:  Isso me ajudou muito , graças a Deus tive essa oportunidade , foi uma coisa fora do normal , quando ele veio , eu sabia que ia vê - lo , mas nao treinar com ele e se quer marca -lo , essa repercussão me ajudou muito , valorizou bastante o meu trabalho , graças a Deus !


e desde os onze anos sonhando estrear no profissional.. você, que é flamenguista e dedicado naquilo que faz.. Como imagina sua estreia no profissional?


R: Nossa , vai ser a realização de um sonho , espero um Maraca lotado , a nação dando uma aula de festa como sempre, eu fazendo o que sei fazer e o Mengão saindo com a vitoria , ficaria muito feliz , espero que isso um dia aconteça , esta nas mãos de Deus !


manda um recado pra torcida rubro negra.


R:  Essa Nação linda sempre deu show e sempre dará , sou muito Flamenguista , Amor e garra nunca faltarão , podem ter certeza , o resto é fruto de muito trabalho !

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JUAN FELIPE.

Juan Felipe, de 1995, é um jovem promissor volante de 1995, que tá no Flamengo desde os oito anos de idade, conhece bem o clube, é adaptado ao Fla, e tem tudo pra dar certo. Jovem, habilidoso e humilde, Juan falou comigo, e a minha entrevista exclusiva com ele, você confere abaixo, com exclusividade.

como começou a jogar bola? conta um pouco do seu inicio..


R: Bom , desde pequeno eu não podia ver uma bola que eu começava a brincar com ela . Então quando eu fiz 8 anos meus pais me levaram pra fazer um teste no futsal do Flamengo .

e como foi esse teste?

R:  Na verdade eram três testes pro treinador observar se eu iria ficar no flamengo ou não .Mas graças a Deus eu só precisei fazer um teste pro treinador me colocar no grupo .

como foi, ser escolhido antes? te deixou com mais moral?

R: Eu não lembro bem pois eu era muito novo .A única coisa que eu lembro , foi como meus pais ficaram felizes e isso com certeza me deixou muito feliz e com o tempo eu fui entendo que Flamengo era realmente GRANDE !

e desde os oito anos dentro do Flamengo, nesse tempo, qual foi seu melhor momento lá dentro?

R:  Eu fiz grades amizades nesse tempo todo ! E como jogador meu melhor momento foi em 2009 no 1º ano de infantil , quando eu estava sendo aproveitado na equipe 94 .E nesse período aprendi muitas coisas importantes como "ganhar , cair e levantar ".

como foi esse momento de aprendizado?

R:  Foi difícil .Eu estive em uma viagem com a equipe 94 (copa do brasil) , que eu não fui bem em nenhuma partida , isso foi muito difícil pra mim pois eu nunca tinha jogado tão mal .Eu cheguei a chorar no telefone com a minha mãe .E o apoio da minha família que me levantou e me fez voltar a jogar bem !

você, nascido em 1995, é acostumado a jogar com os mais velhos.. acha que pode ter uma chance na copinha do ano que vem, com os jogadores de 1993 e 1994?

R: Eu acho meio difícil , pois os jogadores de 94 e 93 são excelentes ! Mas não descarto essa situaçao de ir pra copinha .Continuo trabalhando forte pra ter uma chance !

manda um recado pra torcida rubro negra.

R: Quero dizer que o Flamengo chegou até aqui , cresceu e continua crescendo por causa dessa torcida imensa e maravilhosa


domingo, 6 de fevereiro de 2011

questionada por muitas, acreditada por mim. Conheci o grupo de jogadores muito antes da copinha, e sempre acreditei no potencial de cada um. Isso foi só a afirmação. Mérito de todos, do técnico Paulo Henrique, de toda comissão tecnica e de todos os jogadores, que honraram e representaram o Flamengo da melhor maneira possivel, respeitando o adversario, e a melhor forma de respeitar o adversario, é fazendo gols. E isso não faltou na campanha do Flamengo. Defesa impecavel, sem comprometer. Goleiros com futuro. Meio de campo, armando as jogadas bem, e a dupla de volantes, dispensa comentarios. Já falei dos atacantes, e repito: tem a cara do Flamengo. O Flamengo da copinha não era um time de 11. Era uma equipe de mais de 20 jogadores, porque o diferencial do Flamengo é esse, é ser Flamengo. Sempre acreditei neles, duvidei de quem não acreditava, dei moral, dei apoio, e no final, vi que estava certo e que tudo valeu a pena. Flamengo é o melhor, Flamengo é Flamengo. Mas atenção, todo cuidado é pouco, a base tem que ser tratada com mais carinho, porque afinal, idolos tambem se formam em casa, e com sequencia. Você acha que Ronaldinho Gaucho virou idolo em um jogo? E agora, o time da taça sp provou que realmente, Flamengo é incontestavel. Campeão invicto, eu já sabia. Parabens a todos, 
com carinho, de um fã assumido, que escreve para os idolos vencedores. 


sábado, 5 de fevereiro de 2011

na entrevista exclusiva com Ruan Villar, do juvenil do Flamengo, você confere a historia de um menino de 1995, que já vestiu a 10 rubro negra, e sonha em ser um grande jogador do Flamengo e idolo da nação rubro negra. Villar, que sofreu algumas dificuldades até chegar aqui, me contou diversas curiosidades da sua carreira, que você confere abaixo.


conta um pouco da sua carreira ate aqui, dificuldades, obstaculos aprendiazdos..


R: Primeiro foi muito difícil já ser federado no Flamengo em 2005, quando eu vim do CFZ fazer teste , muitas pessoas querendo entrar pro Pré Mirim , ralei bastante , e no finalziinho de 2005 , consegui o meu objetivo que era ser Federado . Fui ficando , passei pelo Mirim , Infantil e agora no Juvenil .. E nesses 6 anos que eu to dentro do Flamengo foram diversas dificuldades, muitas peneiras , vários cortes, amigos meus sendos dispensados , enfim, mais nada fácil é tão bom . E sei que nesses anos que eu tenho pela frente ainda vou encontrar mais barreiras, e isso me dá mais vontade de VENCER!


você tá há seis anos no Flamengo.. nesse tempo, qual foi seu melhor momento lá dentro?


R: Foi no Mirim , quando passei boa parte do ano com a camisa 10 ! . E espero que esse ano seja melhor ! rs


como é a emocao de vestir a camisa 10, que já foi de Zico?


R: Muita emoção. É uma responsabilidade muito grande poder vestir a 10 que já foi dele, todos do grupo , treinadores , cobram muito quando você é o responsável por armar as jogadas do seu time, mais foi um aprendizado e uma emoção que eu jamais vou esquecer na minha vida!


você me contou o melhor momento.. e o pior momento, quando foi?


R: Acho que foi ano passado quando não tivemos um bom ano. 


por que acha que isso aconteceu?


R: acho que faltou um pouco mais de sorte , nosso time tava trabalhando demais , querendo muito ganhar o carioca e o brasileiro . Mais infelizmente, não conseguimos atingir nosso objetivos , mas serviu como aprendizado!


o Flamengo acabou de ser campeão da copa sp de futebol junior.. varios jogadores estouraram a idade, como alex, anderson, lucão,cesar, frauches.. e ano que vem você tem tudo pra ta entre os relacionados.. o que pretende fazer pra repetir o feito do time desse ano?


R: Treinar muito, manter focado sempre no objetivo principal , que se todo o grupo se manter focado , nós vamos repetir o feito dessa geração!


pretende ser relacionado ano que vem?


R: A prioridade vai ser o 94 e o 93 .. mais sempre tem uma " vaguinha " pra quem se destaca e se dedica ! 


você me contou que teve uma doença; temeu pelo fim da carreira?


R: Bom , foi um momento muito díficil na minha carreira , no ínicio não sabemos o que era , todos suspeitavam que fosse algo que eu nem gosto de falar o nome .. Fiquei com medo sim, pois entrava na internet e meus amigos vindo falar comigo, que estava fazendo falta lá , e queria voltar muito , aí depois chegava a médica e falava que eu ia ficar mais 1 mês em observação! E nem nesse momento o FLAMENGO saiu da minha vida, eles ficaram preucupados comigo , me acompanhavam todos os dias, o Dr Baldi (que ficou representando o Flamengo) foi uma pessoa íncrivel que ficou sempre do meu lado, me dando apoio . Se hoje eu estou aqui forte e com saúde , foi por causa dele e de minha família ! E hoje estou recuperado, graças a Deus.


o que o flamengo significa pra você?


R: Tudo, um time de maior projeção no Brasil , e além de jogar , sou torcedor fanático e me orgulho de vestir esse manto.