quinta-feira, 31 de março de 2011

entrevista com o volante Vitor Hugo

na entrevista com o Vitor Hugo, volante nascido em 1993 do Flamengo, você confere uma história emocionante de um garoto, de infancia pobre, que superou diversas dificuldades, e hoje, tá aqui no Flamengo, lutando muito e batalhando sempre, pra um dia, servir profissionalmente o Flamengo.


conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstaculos, aprendizados..


R: comecei em 2002 no Fluminense, as dificuldades que tive foram as de que todo garoto pobre tem. Falta de dinheiro, recursos pra ir treinar.. mas hoje posso te falar que superei isso..


como acha que conseguiu superar?


R: graças ao trabalho, esforço, muita vontade de vencer e graças ao Flamengo!


e acha que, se não fosse o Flamengo, sua vida seria diferente?


R: iria depender do clube que tivesse jogando, mas o Flamengo foi muito importante pra mim.


conta um pouco da sua chegada ao Flamengo...


R: em 2007 eu fui mandado embora do Fluminense . Ai o Lorran me colocou em contato com o empresário dele , e o cara me levou pro Flamengo .


e quando foi dispensado pelo Fluminense, o que passou pela sua cabeça?


R: eu pensei em parar de jogar futebol... só não parei por causa do meu pai..


e como foi no Flamengo,foi um recomeço?


R: foi sim, especialmente por estar no clube do meu coração..


como foi esse recomeço pra você, depois de ser dispensado do Fluminense?


R: ah ... foi maravilhoso pelo fato de eu ter firmado no clube do meu coração e da vontade do meu pai...


você me contou que  depois da dispensa do Fluminense pensou em parar de jogar bola, e só nao parou por causa do seu pai.. conta um pouco disso..


R: meu pai me dava muitos conselhos.. falava para mim não parar , porque eu ainda era  novo, tinha vários outros clubes para mim jogar além do Fluminense ..


faz um balanço desse tempo que tá no Flamengo..


R: teve mais aspectos bons que ruins.. vários titulos, como a taça são paulo e o carioca juvenil, ambos invictos, e em 2009 não foi muito bom pra mim, eu estava em uma má fase ser ser escalado para os jogos..


como imagina sua estréia no profissional?


R: vai ser a melhor coisa da minha vida!


escolheria um adversário?


R: claro.. Vasco! ahah.. poo... eu fico me imaginando jogando uma final no Maraca lotado Flamengo x Vasco .


como imagina essa final?


R: a gente ganhando do Vasco do mesmo jeito que nós ganhamos deles no juvenil . 5 X 1.


"eu sou um volante rápido , sou um bom marcador e sou bem tranquilo na sair jogando com a bola . "


"atenção torcida rubro negra . Se preparem pois vocês veram o novo Willians da gavea ."





quarta-feira, 30 de março de 2011

o time da nação!

eu e a @mariifranca temos um desafio pra vocês. Montamos dois times que o Flamengo pode utilizar na Libertadores sub 20, e escolhemos alguns jogadores pra vocês montarem o time três, pegando emprestado alguns jogadores dos times 1 e 2. Qual é o Time Da Nação?
time 1 - Douglas, Alex, Nando, Frauches e Jorbison. Luiz Antonio, Lorran, Adryan e Pedrinho. Negueba e Lucas.
time 2 - Cesar, Digão, Matheus Bisi, Marllon e Anderson. Muralha, Maicon, João Vitor, Mattheus e thomas. Yguinho
e pra VOCE montar o time três, utilize os seguintes jogadores: Escobar, China, Caio Quiroga, Rafinha, Elvinho, Elivelton e Vitor Hugo OBRIGATORIAMENTE.
E voce pode tambem pegar emprestado alguns jogadores dos times 1 e 2. Quem montar o melhor time segundo a gente, será homenageado!

Para participar, deixe seu comentario, e siga as regras. 

Porque craque o Flamengo continua fazendo em casa!

Participe!

terça-feira, 29 de março de 2011

entrevista com Michel Pereira

na entrevista com Michel Pereira, zagueiro de 1991 do Flamengo, você confere a historia desse jovem zagueiro, que já passou por muita dificuldade, e já está há muito tempo na Gavea, convivendo com altos e baixos.. o começo no futebol de salão, e hoje em dia no campo.. muito experiente apesar de jovem, e com muito potencial, Michel me contou um pouco de sua história, que você confere abaixo!


conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstaculos, aprendizados..


R: chegava em casa 2;00 da manha quando jogava salão na Gavea, com meu pai pra cima e pra baixo.. obstaculos ; corerria né, em busca do objetivo jogar no profi se não for do Fla em outro lugar.. aprendizados ; meus melhores momentos levo pra minha vida como aprendizado..


há nove anos no Flamengo, conta um pouco de seus melhores e piores momentos..


R: meus melhores momentos foram minhas conquistas.. ganhei salão no mirim , juvenil com 90 , e varios vice e uns campeonato com 90... e o meu pior momento foi quando tive uma lesão no joelho ano passado.. operei o menisco.. fiquei um tempinho parado, e depois pra pegar ritimo de jogo é mais dificil..


e como foi pra recuperar a forma?


R: peguei rápido a parte física em função de ter uma parte fisica muito boa...só sem ritimo de jogo mesmo.. sem jogar fica sem ritimo, não tem jeito.. você pega ritimo de jogo jogando..


e nove anos de Flamengo, se não estrear no profissional, sera uma decepção?


R: decepção falo que não.. mas é um sonho né.. sonho de qualquer um de nós que estamos lá é jogar no profissional do Flamengo.. mas se não for lá trabalhar pra ser em outro lugar e seguir minha vida profissional..


o Flamengo tá subindo uma galera. de 92, 93, e até 94. mas ninguém de 91 seu ano.. por que acha que seu ano, ta "esquecido" no Flamengo?


R: ah, questão de oportunidade pra quem já tem não sei quanto tempo de casa, principalmente de 91.. mas temos que continuar trabalhando..


"mando um abraço pra torcida, tamo junto!"


Agora em Junho vai ter a Libertadores sub 20, e com 19 anos, Michel tem idade pra jogar.. ele falou do que pode esperar dele, caso esteja na lista do tecnico PH..


"campeonato importante pra todos nós da base, bom para pegar experiencia, maturidade..quero muito participar"


Michel é aquele estilo xerife, camisa três! tamo juunto!


domingo, 27 de março de 2011

Douglas, um exemplo

sete anos de idade, morador de Nova Iguaçu. Como todo menino, tinha o sonho de ser um grande jogador de futebol. O começo curioso no futebol, na linha, e o destino colocou Douglas no gol. Hoje, goleiro, nascido em 1992, Douglas é um exemplo para todo mundo. Muito humilde e muito determinado, Douglas sonha em um dia, representar profissionalmente o Flamengo, clube que defende desde o dia 27 de Abril de 2002. O inicio no Flamengo, ainda no futsal, em um jogo marcante contra o Vasco, onde Douglas foi decisivo. Douglas sabia que não ia ser facil, mas continuou lutando e trabalhando.. e está até hoje, há oito anos no Flamengo!
Com muita categoria e seriedade, Douglas já virou matéria de jornal. 



O inicio no Vasco, o destaque e Douglas é descoberto pelo Flamengo. Desde o inicio, muitos titulos.. como o carioca infantil contra o Vasco, na qual Douglas foi fundamental, e a Copa SP de futebol junior em 2011, onde, apesar de não ter participado dessa conquista, Douglas jogou junto com a equipe! No inicio tinha algumas dificuldades, como ir para o treino, pois era muito longe de onde morava.. mas isso sempre foi um aprendizado pra Douglas, que hoje em dia, sem duvidas, é um vitorioso, por tudo que já passou e por tudo que representa para o Flamengo, e a importancia que o clube tem em sua vida..


Douglas é considerado o novo Julio Cesar por muitos dentro do Flamengo. Isso não é por acaso. Douglas procura sempre se espelhar no idolo, e seu sonho é um dia jogar na Inter de Milão.. e podemos perceber que o estilo de defender as bolas é parecido, a mesma segurança é percebida, e a mesma personalidade também pode ser notada. No Flamengo, Douglas também tem varios sonhos, de representar bem essa nação dentro de campo, na qual ele também faz parte, e ganhar vários titulos com o Mengão jogando no profissional!!





Hoje, Douglas é um exemplo pra todos. Do menino de Nova Iguaçu, se transformou em um paredão no Flamengo. Sem deixar passar o estilo brincalhão e sério ao mesmo tempo, Douglas sempre vai ao seu limite, e talvez, por isso, se diferencia dos outros. Por dar sempre algo a mais do que pode, Douglas, é sim, um exemplo de  Craque o Flamengo faz em casa.. e não sou eu que digo isso, são os números. Desses, podem ter certeza, Douglas é um aliado.. 


Sempre muito querido e respeitado, dentro e fora do Flamengo, Douglas já conta com vários fã clubes na internet, e na verdade, não são apenas os fã clubes, também três pessoas muito importantes na vida dele tem muito a dizer sobre esse goleiro, que é fruto de muito trabalho, carinho, respeito aos outros e humildade.


Peguei cinco depoimentos, dois de fã clubes e três de pessoas que conhecem muito bem o Douglas, e eles falaram pro Douglas o que sentem por ele, o quanto ele é importante na vida delas, e como ele, o camisa 1 delas, enche elas de orgulho.



"Quando me convidaram para participar dessa homenagem á você é claro que eu não poderia recusar, pois você sabe o quanto é especial na minha vida, então vou lhe falar um pouquinho do meu sentimento por você.
Sabe aquele dia que eu estava lá te olhando treinar? Então, fiquei pensando no quanto eu tenho orgulho de você, o quanto é tão bonito ver você fazer o que mais ama!Me senti tão feliz por ti .
Pra mim você é o melhor!O campeão, que um dia vai chegar no time dos teus sonhos! 
E eu vou está sempre ao seu lado te ajudando no que for preciso, para que você alcance todos os seus objetivos.
Amor quando se sentir triste, para baixo lembre-se que Deus está sempre contigo, e nunca vai deixar de te amparar! E eu também vou está sempre com você, para te animar e dizer “amor siga em frente, tudo vai melhorar”.
Mesmo estando longe tu vai ter sempre meu apoio, meu carinho e meu sentimento.
Como eu sempre te falo: “Você é o sinônimo do meu orgulho e da minha felicidade”
Um beijo melhor goleiro do mundo. Eu Te Amo  ! 
Assinado: Da sua princesa Mariana França



Douglas,faça sua seus sonhos valerem a pena, conquiste sempre novos caminhos, nunca se deixe abalar pelos obstáculos da vida, vc é forte e sei que vai lutar sempre pelos seus objetivos, confio em voce. Continue sendo essa pessoa maravilhosa, carinhosa, atenciosa, e saiba, nem sempre o coração tem razão quando queremos chegar em nossos objetivos, lute mas lute com garra pra vencer. Beijos 
Ana Lucia, mãe de Douglas


Eeeeiiiiiii my best *-*
Olha, não vou ficar aqui de babação de ovo, porque você já sabe de tudo rs
Só quero que saiba, que aonde você estiver eu vou estar, o que você precisar, eu vou ajudar e seja lá o que for... Eu vou estar presente sempre, te protegendo e te aconselhando sempre.
Você é foda. (Tantos anos de convivência, não poderia ser diferente rs) É só isso que quero que saiba. Então, nada de desanimar ou algo assim ok?
Eu te amo de verdade e para sempre!
Beeeijos *-*
Stella, muito amiga de Douglas




Primeiramente, MUITO mais MUITO obrigada por tudo! Quero que você saiba que tudo que você fez pela gente não tem preço. Você é uma pessoa que sabemos que podemos contar a qualquer momento e a qualquer hora! Queremos que você saiba que além de sermos suas amigas, somos suas fãs e nós admiramos DEMAIS o seu trabalho. 
Douglas, quando quiser estaremos aqui para te ajudar e te apoiar! Porque é isso que fã de verdade faz. Independente de qualquer coisa, estaremos do seu lado te apoiando e ajudando sempre. 
Continue essa pessoa maravilhosa que você é, porque você só subirá na sua vida!
Um beijo enorme Bianca Ribeiro e Mariah Diniz, donas do FCO Douglas H. e Adryan T. s2



Tenho certeza que muitas pessoas gostam de você, tenho uma boa notícia, você acabou de ganhar mais uma, Eu.
Espero que você tenha uma carreira espetacular do jeito que todos nós acreditamos em você !
Douglas quero dizer que para oque você precisar pode contar comigo, pois vou sempre te apoiar como uma fã !
Poxa como eu te digo : '' Acredito MUITO em você e acredito que você vai longe '' pode ter certeza que Eu vô confiar no seu talento sempre, Fé em DEUS que ele é justo !
Beijos de suas fãs, e da Dona do seu Fã Clube Thayla.

Também não podia deixar de falar do Douglas.. esse goleiro esforçado, determinado e muito humilde, que mesmo não o conhecendo pessoalmente, já tenho bastante consideração por ele..nunca imaginei que poderia conhecer alguém como ele... sempre quando converso com ele, vejo sinceridade em todas suas palavras, e nunca deixo de dizer: "relaxa, vai dar tudo certo, tamo junto". Você é o cara.. grande abraço,
Henrique, @NovoFlamengo


sábado, 26 de março de 2011

entrevista com Rafael Mazzei (Tambinha)

Rafael Mazzei é um lateral direito, que ficou 9 anos no Flamengo, convivendo com vitórias e derrotas, e viveu muitas alegrias no clube da Gavea, onde, que com falta de oportunidades, acabou saindo do Flamengo.. depois, rodou muito, e nascido em 1989, apesar de novo, tem muita experiencia..


Minha entrevista exclusiva com Rafael Mazzei você confere abaixo.




conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: comecei a carreira jogando futsal no Helenico um clube na perto de casa .... e me destaquei e fui chamado para jogar no Tio Sam, o melhor clube de futsal na epoca , era a primeira vez que tava recebendo para jogar, mas logo no final do campeonato o Tio Sam acabo e recebi 2 propostas uma do Vila Isabel com salario mais curso de ingles e epanhol e outra do Flamengo sem nada. Escolhi o Flamengo pois meu desejo sempre foi jogar com a camisa do Mengão, meu time de coração e tinha também a intenção de ser chamado para ir para o futebol de campo. E não deu outra gracas a Deus fui chamado para o campo e logo me federei, cheguei no primeiro ano de infantil e fiquei até o juniores.  No total foram nove anos de Flamengo contando com o futsal. Sempre joguei como volante, mas depois passei pra lateral direita.. sempre joguei na base, mas não ganhei a grande chance que era o sonho, não só meu como de todos de jogar no profissional.


por que acha que não chegou ao profissional?


R: na verdade não me deram o valor que desejava.. sempre joguei na base mas não tive oportunidade de mostrar meu trabalho no profissional. Não só pra mim, como pra um monte da minha geração de 89.


conta um pouco da sua saida do Flamengo..


R: sai do Flamengo em novembro de 2009 e em janeiro de 2010 eu estava no America para jogar o campeonato carioca. Fiquei lá até terminar o carioca e depois sai pois meu contrato era só o carioca.


por que acha que não teve o devido valor no Flamengo? 


R: na verdade não sei dizer o porque que não tive as oportunidades..


e depois, como ficou sua carreira?


R: depois que sai do America comecei a rodar.. passei por muitos clubes mas não cheguei a jogar, porque não gostava do contrato e tal.. passei por Tigres, Artsul, America de novo..


guarda alguma mágoa do Flamengo?


R: mágoa não, mas queria ter mais oportunidades.. minha geração foi uma das que mais ganhou títulos na base do Flamengo.. acho que se tivesse um treinador que olhasse a base naquela época grande maioria do nosso time teria tido uma oportunidade pelo menos.


acha que sua categoria, foi uma geração perdida pelo Flamengo?


R: com certeza.. poderia ter tido mais oportunidades.. não que não tenha tido pois tem alguns jogando como: Wellington, Paulo Sergio, Antonio, Erick Flores e outros.. mas to dizendo que outros também poderiam ter oportunidades..


e você ficou 9 anos no Flamengo. Acha que a historia poderia acabar de uma maneira diferente?


R: com certeza. Meu sonho era jogar profissionalmente no Flamengo.. mas quem sabe um dia eu volto..


e o Flamengo atualmente tá dando mais valor a base. Se fosse assim na sua época, acha que você  poderia tá lá até hoje?


R: com certeza, o Flamengo tá dando muita moral pra base.. podemos ver ai que tem alguns jogadores que se não estão jogando estão treinando com o profi..


o que o Flamengo te ensinou?


R: TUDO, quando eu cheguei eu nem sabia jogar futebol de campo,  além do futebol, o Flamengo me ensinou a ser profissional. Tudo que sei hoje é por causa do Flamengo.





quinta-feira, 24 de março de 2011

Adriano. Um sonho.. apenas.

Adriano. Quando esse nome vem a sua cabeça, o que é mais relevante? O que ele faz dentro de campo - titulo brasileiro em 2009, e diversos campeonatos pela seleção brasileira, ou Imperador fora de campo - tomar uma cervejinha as vezes?

Combinamos que, Adriano não é nenhum santo, mas tão querendo julgar o cara por ser humano, e alem do mais, um jogador que recebe o apelido de Imperador em plena Italia, não é qualquer um.

E esse imperador da atualidade, o imperador das quatro linhas, está sendo jogado pra escanteio. Isso, em Roma antiga, era pena de morte. E atualmente, os ditadores estão sendo perseguidos. Essa relação passado - presente está sendo representada hoje, mesmo indiretamente, pelo Luxemburgo.

Autoritario, Luxa bateu o martelo para o Adriano, contrariando grande parte da torcida. Jogou o Imperador para escanteio, e deu uma de ditador. Simples. Equação formada. Flamengo = Luxemburgo - Adriano. Mas ele esta comprando briga com a maior torcida do mundo.

Dizem que o bom filho a casa torna e a maior torcida do mundo faz a diferença. E a maior torcida do mundo pode trazer o filho de volta pra casa, basta ter força de vontade, de nunca desistir. Eu, particularmente, só acredito que o Adriano acertou com o Corinthians quando tiver tudo assinado! Porque, como disse um tal de Ronaldo, Flamengo é Flamengo. E Flamengo, meus amigos, é muuuuito maior que o Vanderley Luxemburgo.

Simples: quem paga os salarios de Deivid é a OLK. Flamengo dispensaria Deivid, ficaria com 400.000 reais meio que sobrando, e acertaria com o Adriano por um mesmo contrato que o Deivid, mesmos valores, porem contrato de risco. E Deivid é atualmente reserva do Flamengo... ou seja, seria uma jogadassa de marketing do Flamengo, e acertariamos em cheio, pois subsitituiriamos Deivid por Adriano.

E um time com Thiago Neves, Ronaldinho, Adriano e o apoio dos laterais, ai sim Luxemburgo, parece com o Barcelona. Mas, pra tudo isso acontecer, Luxa tem que abrir o olho, não só Luxa, mas o Flamengo tambem, porque é inadimicivel um clube como o Flamengo depender das determinações de um tecnico. Não. Não, porque isso aqui é Flamengo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

entrevista com Pablo Escobar

Pablo Escobar é um jovem zagueiro do Flamengo, nascido em 1993. Muito guerreiro e muito determinado, Pablo já é um vitorioso, conseguiu, através do futebol, tirar a desconfiança que girava em torno dele, pelo fato de ter vindo da periferia.. chegou no Flamengo em 2004, e de lá pra cá, conseguiu construiar uma história, uma vida, no Flamengo. Minha entrevista com Pablo Escobar, conhecido mais como Escobar, você confere abaixo, em uma entrevista que vocês podem tá conhecendo o novo Juan!


conta um pouco da sua carreira até aqui, dificuldades, obstáculos, aprendizados...


R: Dificuldade por vim da comunidade. E as vezes e a falta de recursos para buscar meus objetivos, isso para mim já é um grande aprendizado e obstaculo a ser superado.


o que te atrapalhou o fato de ter vindo da comunidade?


R: As vezes pela desconfiança das pessoas, mas isso fez com que a cada dia que passava eu tivesse mas força de vontade de crescer e alcançar a meus objetivos!


como você chegou ao Flamengo?


R: Disputei um campeonato pelo Seres e houve grande interesse do Fluminense, Botafogo e Flamebngo . Optei pelo meu amor ao clube pois sou flamenguista e hoje estou aqui procurando o meu espaço no grupo.


no Flamengo desde 2004, conseguiu acabar com a desconfiança que tinha por parte das pessoas?


R: Com certeza eu acho que sempre fui uma pessoa que sempre batalhei para criar o meu espaço, por isso estou até hoje no Flamengo.


qual foi seu melhor momento no Flamengo?


R: Ano passado fomos campeões carioca invicto e fiz parte da melhor dupla de zaga, sofremos apenas 11 gols no ano.


e o pior momento?


R: não ter ido pra Copa SP, por opção do treinador.


o fato de, ano passado, ter feito parte da melhor dupla de zaga, ser campeão invicto, isso dá mais confiança pra vocês?


R: claro, isso mostra que nosso trabalho tá sendo bem executado.


se não conseguir jogar profissionalmente no Flamengo, vai ser uma decepção?


R:Com certeza procuro trabalhar muto forte por isso mantenho minhas esperanças de pé por isso jamais desanimo!


atualmente, se acha um vitorioso?


R: Com certeza pelo fato de ter vindo da comunidade e ter criado uma imagem diferente das pessoas que tinham uma certa desconfiança.


e desde 2004 a base do Flamengo vem tendo varios episodios, como a venda de varios jogadores ainda muito jovens, a construção de um novo CT e agora a valorização. Como voces, jogadores, que vivem isso, se sentem?


R: Realmente a gente se sente muito feliz porque a estrutura na formação de um jogador é muito importante.


com o trabalho que tá sendo feito, quando acha que vai tá pronto pra estrear no profissional?


R: Eu acho que tudo tem seu tempo ,espero poder ter minha oportunidade, espero mostrar o melhor do meu trabalho!


e a subida de alguns jogadores, como Adryan e Muralha, deixa a galera da base mais esperançosa?


R: Com certeza rs, a gente fica ancioso, mas eu acho que, como eu disse tudo tem seu tempo.


tem varias historias de jogadores que recebem propostas pra sair muito cedo, e pela estrutura do Flamengo, pela formação, deixam o clube... acha que realmente, a formação do Flamengo precisa melhorar, ou seja, precisa ter uma melhor estrutura e formação?


R: Foi como você disse o Flamengo mudou muito.. ! E todos querem jogar no flamengo , então acho muito dificil acontecer isso nesse momento tão maravilhosso que o Flamengo está vivendo!


e no seu caso, se recebesse uma proposta pra sair, qual seria sua reação?


R: meu sonho sempre foi jogar no Flamengo, então acho que seria dificil..


conta um pouco pra torcida as suas principais caracteristicas..


R: Sou um zagueiro que quando e pra sair jogando eu saio jogando, mas quando e pra chega junto eu chego junto rs! Procuro sempre tenta jogar como o Juan que hoje está no Roma..


e pretende ter um futuro igual ao dele? idolo no Flamengo, idolo na Europa e seleção brasileira..


R: é o meu maior sonho.. rs


"pode esperar que o Caveirão ta chegando!!!"



quarta-feira, 16 de março de 2011

Felipe Longo - do Flamengo para o mundo!

Felipe Longo é um jovem lateral direito, e faz parte da vitoriosa geração de 1991 do Flamengo. Irmão do também lateral e promessa Digão, Felipe começou no futsal do Flamengo com apenas 7 anos de idade. Jogou no salão até 2001, quando optou pra continuar sua carreira no campo. Logo de cara, o titulo de campeão carioca mirim. Seria o inicio de uma carreira promissora? Seria o futuro rubro negro começando a deixar sua marca? Veio também o titulo carioca de juvenil, consagrando ainda mais Felipe e o grupo todo.
Menino sonhador e determinado, Felipe sempre se esforçava muito, e as vezes, esse esforço teve algumas consequencias, como a lesão que teve no segundo ano de juvenil. Felipe ficou exatos nove meses parado..



A expectativa para volta era grande. Nove meses parado, no inicio da carreira, parecem 10 anos! E finalmente, depois de tratamento, fisioterapia e cirurgia, Felipe estava de volta aos treinamentos. Mas por pouco tempo.. um pouco tempo depois, depois de conviver 11 anos no Flamengo, com vitorias e derrotas, momentos que ficarão pra sempre na vida dele, Felipe estava dispensado do Flamengo, recebendo a seguinte mensagem: "O Flamengo não precisa mais de você". Naquele momento, o desespero bateu. Acabava, naquele momento, a passagem de Felipe pelo Flamengo, depois de 11 anos? Mas no Flamengo existia uma pessoa chamada Tito..


"depois de tantos anos dentro do clube , uma cirurgia tirou o meu valor para o Flamengo ."



a importancia de Tito para Felipe foi que, depois de sua dispensa, o lateral direito ficou treinando, a espera de uma nova oportunidade no futebol. Um tempo depois, veio Tito, o diretor de futebol da época, e chamou Felipe pra voltar a pelo menos, treinar no Flamengo. A resposta foi positiva, e Felipe voltou, mesmo sem compromisso firmado, ao Flamengo. Ficou treinando e se esforçando como sempre, durante dois meses.. 












Então, veio um proposta de um time da Suecia. Felipe pensou, pensou, e resolveu aceitar a proposta.. talvez não receberia outra proposta dessa tão cedo.. então partiu pra Suecia. No inicio foi estranho. Sair das divisões de base no Brasil, pra ir jogar profissionalmente em um pais com cultura e costumes diferentes. Mas foi produtivo pra ele, aprendeu muito, dentro e fora de campo, uma das maiores experiencias da vida dele. Mas as emoções não param por ai. Felipe jogou três meses na Suecia, e depois, em Janeiro, recebeu oportunidade pra defender as cores do Operario, time do Parana. Isso foi como um recomeço no futebol para Felipe. Depois de deixar o Flamengo, triste e abatido, pensou em parar de jogar futebol, e a Suecia veio como uma oportunidade de voltar a fazer aquilo que mais gosta e tem prazer em praticar. Jogar futebol.




Atualmente Felipe vive a expectativa de uma oportunidade na lateral direita. Humilde e determinado, Felipe sabe que a oportunidade vai chegar, e enquanto isso, está treinando forte, pra quando tiver uma chance, não desperdiçar, e honrar a camisa do Operario, que o abrigou e o deu uma oportunidade pra fazer o que mais sabe e o que mais gosta. Jogar futebol!
E dizem que o bom filho a casa torna! E quem sabe não tiram outras fotos que nem essas abaixo. Dizem que imagens são comprometedoras. Nesse caso, entregam o bom ambiente que Felipe tinha no Flamengo, como
 era feliz lá dentro, mas como diz a damosa frase, "ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer" . Força Felipe!

                                                                                     









Essa foi minha homenagem ao Felipe, e espero, do fundo do meu coração, que ele tenha muito sucesso como jogador de futebol, e conquista seu espaço no Operario, e como consequencia de um bom trabalho, volte ao Flamengo, porque lá sempre vai ter espaço. Felipe, estou com você pra tudo!! conte comigo e com a torcida do Flamengo, e com os amantes de um bom futebol!

terça-feira, 15 de março de 2011

Lucas Souza - idolos também se formam em casa!

Lucas Souza, nascido em 1992, é um jovem atacante das categorias de base do Flamengo. Chegou ao Flamengo, com cinco anos, na escolinha do clube, e se federou com 7, no futebol de salão. Muito determinado, e sempre buscando alcançar seus objetivos, o centroavante Lucão, como é conhecido, na categoria mirim, foi chamado pra integrar o grupo de futebol de campo. Não deu outra, logo na primeira competição, foi artilheiro, com 10 gols em 6 jogos, chamando atenção assim, do tecnico da seleção brasileira sub 17, e sendo convocado pela primeira vez. Naquela época, Lucas ainda não tinha contrato assinado com o Flamengo. Mas era só questão de tempo.




a seleção veio no segundo ano de juvenil. Depois de um primeiro ano de juvenil no Flamengo, conquistando o vice campeonato carioca, e como companheiro de ataque Diego Mauricio, Lucas foi convocado para a seleção. Logo depois da seleção, veio, enfim, a assinatura de contrato com o Flamengo, onde pertence até hoje (2011) por 12 anos. Mas durante esses 12 anos, Lucas enfrentou um problemão. Uma inflamação na garganta o tirou dos gramados durante algum tempo e ficando de fora, de campeonatos como o brasileiro de 2010. Mas em uma relação de 12 anos, normal ter altos e baixos, e conviver com dificuldades. Mas as dificuldades, para Lucas, servem como aprendizado. Depois da taça sp de 2010, onde Lucas estava se recuperando da inflamação na garganta, Lucas teve mais duas inflamações, e então, tomou a decisão de operar as amidalas. Mas esse processo demora muito, e Lucas só foi liberado pra voltar a jogar em Outubro de 2010. 


Lucas é um atacante de muitos gols. Sempre determinado e esforçado, fez gols e até jogadas importantes pro Flamengo. Flamenguista de coração, se diz honrado em vestir a camisa do time que torce, e segundo ele, é um motivo a mais pra dar a vida em campo. Alguns dos gols e jogadas de Lucas, você confere nos videos abaixo. E tem cada gol... e jogadas melhores ainda..






Lucas começou 2011 com o pé direito. Logo de cara, em sua ultima copinha, campeão da competição, invicto. Marcando cinco gols, Lucas foi peça fundamental da conquista. Atacante com boa cabeceio e boa conclusão, Lucas sempre voltava pra buscar jogo e ajudar seus companheiros na defesa. Teve destaque na vitória de 6 x 2 sobre o Coritiba, marcando três gols no primeiro tempo. Na final contra o Bahia, Lucas se machucou, ficou um tempinho fora, e mexeu com todos quando saiu de campo chorando, demonstrando, mais uma vez, que é um guerreiro, e é flamenguista. E além disso, ficou marcado, junto com a geração que ganhou a copinha, como "craque o Flamengo continua fazendo em casa". 



Agora, a geração campeã da copinha junto com o pessoal de 91 tem um novo desafio. A Libertadores da categoria. O Flamengo foi escolhido pela federação como representante brasileiro na competição, que será realizada no Peru. E o Flamengo tem tudo pra fazer uma grande Libertadores, e mostrar ao mundo, depois de mostrar ao Brasil, uma geração vencedora e vitoriosa, e Lucas vai tá lá, jogando e se dedicando em campo, e quem sabe, será o artilheiro. 


DA NAÇÃO PRO LUCAS


Lucas .. vc é craque feraa !! quando vc colocar o manto no time titular a nação vai te abraçar !!! Marcio Borges / Rj


Grande Lucão ! Futuro artilheiro do mengão ! / Igor Reis


O Lucas vem de muito tempo parado voltou no Fla-Flu de domingo, desejo toda sorte do mundo a ele porque talento não falta. / @flamengoemfoco


Lucas, você é o cara, potencial acima da media e nasceu pra fazer gols.. um grande futuro pela frente, e está nascendo um grande jogador, que nasceu pra vencer!! / @NovoFlamengo (eu) 


DO LUCAS PRA NAÇÃO



"Pra mim é uma ótima oportunidade jogar num clube como o Flamengo. Fico muito feliz em estar numa  grande equipe, que quase todo mundo torce. Espero que tudo dê certo, e que eu consiga realizar todos os meus sonhos pelo flamengo. Sou um jogador que gosta muito de ficar dentro da área, mas posso atuar fora dela. O importante é dizer que minha principal característica é a entrega nos treinos e nos jogos. Isso é o que eu mais gosto de fazer."

sábado, 12 de março de 2011

entrevista com Vander Sacramento

 Muitos não se lembram, mas no Flamengo existia um meio de campo, habilidoso, nascido em 1988, chamado Vander Sacramento. Surgiu como promessa, ainda mais por ter inventado a tal da lambreta invertida. Com muito potencial e com muito fome de bola, Vander logo subiu aos profissionais, mas nunca teve uma chance entre eles. Por que isso?? Culpa do clube ou de Vander? Ou não houve entendimento? Seria mais uma promessa mal aproveitada pelo Flamengo, ou seria o inicio de um grande jogador, um investimento? Talvez, Vander poderia tá no Flamengo até hoje, não digo que foi culpa do Flamengo, mas inocente, o clube não foi. Houve, de fato, uma má formação com Vander, a antecipação das coisas em busca de solução. Mas toda solução, quero dizer, jogador, necessita de sequencia. E primeiro, oportunidade. Vander não teve, e foi buscar isso em outro lugar.


Minha entrevista especial e emocionante com o meio de campo Vander Sacramento você confere abaixo.


primeiro de tudo é uma honra falar com voce, obrigado por topar falar comigo, e pra começar, fala um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: que nada, o que precisar estamos ai.  A minha maior dificuldade foi conviver com a fama cedo demais.. é dificil lidar com ela.. obstaculos, o dia-a-dia de trabalho, tudo isso era muito dificil.. de aprendizado, convivi com pessoas famosas que são super humildes, e aprendi com eles.. cheguei ao Flamengo com sete anos, depois de fazer um belo campeonato no Madureira pela Copa Light. Não tive problemas de adaptação no Flamengo. Fiquei treze anos no Flamengo.


ficou 13 anos no Flamengo, cresceu lá dentro, convivendo bons e maus momentos.. conta um pouco pra gente desses treze anos de Flamengo..


R: foi muito produtivo de altos e baixos. Passei por muita dificuldade lá dentro, onde sempre fui visto como um belo jogador, mas não tinha cabeça, mas com o tempo tirei esse rotulo e fui muito bem, pena que não tive oportunidade de jogar entres os profissionais só tá treinando com eles.


como se sentia como um jogador conhecido por "nao ter cabeça"?


R: muito mal, porque não era verdade, meu mau é que ia muito pelo coração, sempre querendo vencer de qualquer jeito, vestir aquela camisa me dava gosto, gosto de vestir e jogar pelo Flamengo, e dar tudo pelo clube. E por isso perdia a cabeça em alguns jogos e ia expulso.. acredito que isso me atrapalhou muito.


você falou que com o tempo conseguiu mudar esse rótulo.. como foi isso pra você?
 
R: ser visto da forma que eu sou fez melhorar até meu rendimento em campo e fora, e isso foi ótimo pra mim, pra minha vida.

e depois de 13 anos de Flamengo, convivendo no clube por um grande periodo de tempo, por que acha que não conseguiu se firmar no profissional?

R: essa pergunta eu me faço todos os dias.. não sei o porque.. não sei o que faltou..

e conta um pouco da sua saida do Flamengo.. como aconteceu..

R: foi no final do ano passado ao término do meu contrato, onde ambos não chegaram a um acordo. Atualmente, minha carreira está bem, estou aqui em Minas, no Democrata GV, buscando voltar onde não deveria ter saido, de um time grande. Mas antes de sair do Flamengo também fui emprestado algumas vezes, isso foi muito importante pra mim, me deu mais experiência, amadureci muito e aproveito isso.

então, acha que saiu do Flamengo porque foi lançado muito cedo, imaturo, e tinha a fama de "sem cabeça"? 

R: mais por ter a fama de sem cabeça, por equivoco meu e do Flamengo.

explica um pouco, quais foram esses equivocos..

R: o unico equivoco foi não ter dado oportunidade a alguem que eles tinham como promessa..

você ficou conhecido como o criador da lambreta inversa.. conta um pouco disso..

R: foi muito bom, você ser reconhecido como autor de um drible, e foi bom, que conheci pessoas que admiro muito, o Felipe do Vasco e o Falcão.

e depois de 13 anos de Flamengo, acha que faltou confiança para uma "promessa" por parte do clube?

R: com certeza,  da miha safra 88 onde venceu muita coisa dentro do clube faltou carinho com a gente.

o que o Flamengo te ensinou? 

R: a me dar valor!

"agradeço todos vocês que  pretigiam e gostam do meu futebol, e que se Deus quiser vou ta no cenario brasileiro e todos vocês vão poder me ver jogando."

Vander surgiu muito cedo como promessa, e isso pode ter atrapalhado a carreira dele.. Mas promessa que é promessa, merece uma chance no profissional, uma oportunidade, coisa que Vander não teve.. e não teve valor também...
hoje ele joga no Democrata de Minas Gerais, e busca, depois de muito tempo, a afirmação no futebol!! Vander, conte com todos nós!



Entrevista com Thiago Sales

Thiago Salles é um jovem zagueiro formado nas categorias de base do Flamengo, que jogou durante muito tempo no clube da Gavea, e, considerado um zagueiro promissor, subiu para os profissionais do Flamengo com apenas 19 anos. Jogou alguns jogos, mas acabou não tendo uma sequencia necessaria, e acabou emprestado. Virou idolo no Chipre, sempre fazendo bons jogos, e voltou ao Flamengo. Mas, o Flamengo não soube aproveitar esse grande zagueiro, e ele acabou saindo, indo para o Fluminense. Não por questão de dinheiro, mas por questão de oportunidade.


conta um pouco da sua carreira até aqui, dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: comecei jogando salão no Flamengo com 14 anos, joguei ate os 16 quando surgiu uma oportunidade de ir para o campo, fiquei um ano e meio fazendo teste até que fui aprovado, com 19 anos o ney franco me puxou pro profissional mas só fui tive a oportunidade de jogar com o joel, fiz bons jogos mas como nossa zaga era uma das melhores com o angelim e fabio luciano, não tive uma sequencia, quando o joel foi pra africa do sul veio o caio junior e nao me deu chance, dps veio o cuca e joguei alguns jogos, até que surgiu uma proposta do Chipre e acabei indo, fui mt bem lah, campeao, nos classificamos pra liga europa, o time de lah ia me comprar mas acabou não havendo acordo com o flamengo e acabei voltando, nao iria ser aproveitado, meu contrato acabou e acertei com o fluminense.


conta um pouco da sua saída do Flamengo, como aconteceu..


R: então, o clube lá do  Chipre iria me comprar mas acabou não havendo acordo com o Flamengo, então voltei pro Flamengo em julho e meu cotrato acabava em Agosto, fiquei treinando e não recebi nenhuma proposta de renovação, entao cumpri meu contrato até o fim e acertei com o Fluminense.


quando saiu do Flamengo, muitas pessoas te chamaram de mercenario, que só pensa em dinheiro.. minha hipotese é que saiu por falta de oportunidade.. você saiu do Flamengo por questão financeira ou questao de oportunidade?


R: acho que a minha resposta anterior já responde essa pergunta né, eu não posso procurar um clube pra renovar comigo, se há o interesse, o clube que tem q renovar, não fui procurado, cumpri meu contrato ate o fim e acertei com o fluminense, isso é ser mercenário? acho que não né!


e por que acha que não foi procurado para renovação?


R: sinceramente eu não sei, deve ter sido essas coisas do futebol mesmo, o Flamengo tava passando por um momento conturbado, naquela epoca da saida do marco braz, ficou sem comando o futebol, acontece...


e acha que essa crise então da epoca, gerou sua saida do Flamengo?


R: não, com certeza não foi isso, só disse que o flamengo passava por um momento conturbado, sinceramente o motivo real eu não sei..


você jogou alguns jogos no profissional do Flamengo, fazendo ate alguns gols.. mas não obteve uma sequencia.. porque acha que ocorreu isso?


R: nossa zaga era uma das melhores do brasil, Fabio Luciano e Angelim, pelo fato deu ser canhoto, o Joel sempre me botava pela esquerda, o Angelim sempre levou poucos cartoes, então não tinha brecha pra jogar, além de manter a regularidade de sempre.. 


e depois de muito tempo no Flamengo, acha que deveria ser melhor aproveitado?


R: acho que faltou uma sequencia de jogos mesmo, depois da saida do Joel, não tive mais sequencia mas futebol é assim mesmo, ainda mais no inicio de carreira...


e a experiencia no Chipre, foi produtiva?


R: demais, amadureci muito, tanto profissionalmente como pra vida mesmo, morei sozinho, aprendi a cozinhar, ter mais responsabilidade, e eu achando que cozinhar era dificil, hoje sou o mestre cuca, hahah.


quando acabou seu contrato com o Flamengo, recebeu muitas propostas? 


R: recebi algumas, graças a deus propostas muito boas, isso mostra que seu trabalho tá sendo valorizado e reconhecido né..


você ficou muito tempo no Flamengo e foi formado lá... acha que as vezes, as divisoes de base do flamengo são "mal olhadas"?


R: acho que sim, tem muita  gente boa que não tem oportunidade, houve uma epoca que o flamengo trazia, 5, 6 jogadores desconhecidos de uma vez e não subia ninguém, mas isso parece tá mudando, tão reformando o CT, o luxemburgo tá usando mais o pessoal da base...


e quando os jogadores das divisões de base do Flamengo, passavam por essa situação, ficavam chateados?


R: com certeza né, você passa 8, 9 anos se dedicando ao clube, sonhando em chegar no profissional, na hora que  pode pintar a chance, o clube prefere apostar em algum desconhecido do que subir um jogador que sabe o que é realmente o Flamengo, todos ficavam chateados.


depois de muito tempo no Flamengo, achou que foi "pisado" pelo clube?


R: não, fiz mts amigos lá, fiquei mt tempo lá, tenho carinho pelo Flamengo, futebol é assim mesmo, a vida segue e a carreira continua em outro lugar..




podemos ver que Thiago Salles sempre foi um zagueiro muito determinado, e que sempre fazia muitos gols, e é mais um exemplo que CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA, mas nem sempre sabe aproveitar...



quinta-feira, 10 de março de 2011

entrevista especial com Kayke.

Kayke é um atacante, nascido em 1988, conhecido pela facilidade em balançar as redes. Nas categorias de base, foram mais de 200 gols, e isso não foi o suficiente para ele ser aproveitado adequadamente no Flamengo. Atualmente, Kayke joga fora do Brasil, e é mais um  exemplo daquela famosa frase: "Craque o Flamengo faz em casa". No caso de Kayke, o Flamengo fez sim, um craque, mas desperdiçou, e hoje, Kayke reconstruiu sua carreira longe do Flamengo. Humilde e determinado, Kayke ganhou praticamente todos os titulos das categorias de base do Flamengo, mas foi mal aproveitado no profissional.
Minha entrevista exclusiva com o artilheiro Kayke, você confere abaixo, em uma história emocionante e de força de vontaade.


primeiramente é uma honra tá falando aqui com você, fazendo essa entrevista, e pra começar, fala um pouco de quem é Kayke, sua carreira, dificuldades que enfrentou ate aqui..


R: então, é muita história em pouco tempo de carreira, comecei no Flamengo, joguei lá durante 12 anos da minha vida. Fui emprestado já no profissional 2 vezes ,Brasiliense e Vila Nova. O Ney Franco me subiu pela primeira vez pro profi ...depois trabalhei um tempo com Joel e tal.. e também com o Cuca. Não cheguei a ter tanta oportunidades no profissional ,e então resolvi sair. Mas antes cheguei a conquistar muuuita coisa no Fla, todos os titulos de base. Artilheiro de quase todos os campeonatos que disputei , artilheiro do mundial interclubes duas vezes (Malazia e Venezuela), enfim, minha historia no Mengão é grande.


e como foi a sua saída do Flamengo? conta um pouco pra gente..
 
R: tive uma proposta ainda em 2007 pra holanda, mas prefiri ficar, fiquei no Fla. O mesmo empresario me ofereceu uma coisa na Suecia, e eu aceitei. Fui lá, mas só fiquei seis meses. Joguei um classico bem la e acabei indo pra Noruega aonde fui muito bem na temporada passada, fiz muitos gols ,virei idolo to time e da cidade em pouco tempo,foi tudo muito rapido pra mim na Noruega , quando se faz gol né.. ahah

no site oficial do Flamengo está escrito assim: "O brasiliense Kayke sempre foi considerado um artilheiro da nova geração. Rápido, habilidoso e com faro de gol, o jovem Kayke, conseguiu uma incrível marca de mais de 200 gols pelas categorias de base no Flamengo desde a sua chegada á Gávea, quando tinha apenas nove anos de idade." - por que acha, que mesmo com essa incrivel marca, não foi aproveitado profissionalmente no Flamengo?

R: eu nem sei te falar o porque cara.. não tem explicação..

e depois de 12 anos no Flamengo, foi uma decepçao voce sair da maneira que saiu, mesmo brilhando na base?

R: foi sim, mas a vida tem que seguir.. não podia ficar esperando até sabe lá quando.. se é que isso ia acontecer.. mas vlw ....amo o flamengo ,e tenho a ctz q o flemengo me ajudou muito, aprendi muito lá, e vou levar isso pelo resto da minha carreira..

você ficou no Flamengo por 12 anos, desde os nove anos de idade.. qual foi seu melhor momento lá?

R: tive muitos, titulos, amigos que levo até hoje, enfim, muitos bons momentos.

e o pior?

R: tive alguns também ,haha mas é normal numa relação de 12 anos né.. quando quebrei o pé pela segunda vez, foi bem ruim, atrapalhou demais minha carreira..

e hoje, como tá a sua carreira profissional?

R: hoje  eu to numa crescente muito boa ,eu acredito, acabei de acertar com o Aalborg da Dinamarca, fui muito bem no meu ultimo time, recebi proposta de lugares que jamais imaginei ...mas acabei não indo ,enfim ..quem sabe depois, mais hoje to aqui ,cheguei tenho 4 gols em 4 jogos já, a gente fez uma inter temporada agora e o campeonato mesmo começa sabado, to indo bem nessa nova caminhada e espero progredir mais e mais ...

você faz parte de uma categoria de 1988... com jogadores muito bons, mas por algum motivo, não estão no profissional.. por que acha que sua geração, praticamente acabou no Flamengo?

R: não  sei ...o Flamengo é muito grande, acredito que não tem espaço pra tanto jogador bom, e acaba que quase nenhum é bem aproveitado..

e agora que tao falando mais de CT, estrutura pra base... voce, como é de algumas categorias antes, sentiu falta disso no Flamengo, na sua formação?

R: claro quando você tem uma estrutura maior ,isso muda um pouco, e mesmo sem tudo isso ganhamos tudo, mas não foi o suficiente pros jogadores jogarem no profissional

faltou o que pra essa geração chegar ao profissional?

R: sorte ? aportunidade ? não sei ..mas posso te dizer que falta de bola não foi ...haha

você marcou mais de 200 gols na base.. qual foi o mais marcante, o mais importante? conta um pouco desse gol..

R: fiz alguns importantes ,outros bonitos, mas no mundial sub-20 na Malazia ,marquei só contra os grandes do mundo.. fiz gol contra Milan ,Arsenal ,Manchester United, Ajax,enfim .. fiz 2 contra o Arsenal e o segundo foi bem bonito ,me lembro bastante desse momento.. foi um momento bem marcante, tava começando a competição, mas é contra o Arsenal né, todo mundo quer fazer.. e eu fiz dois, fiquei bem feliz com isso e acabei sendo o artilheiro da mesma competição.

recebeu varias propostas pra sair, que nem voce me disse...ainda no Flamengo.. como foi ser cobiçado, ainda na base? eram indicios de que estava se formando um grande jogador?

R: nessa competição pra ser mais exato as coisas começaram a acontecer, recebi proposta pra Holanda depois que acabou o campeonato ,Inglaterra ,mais acabei n indo,achando que iria jogar no Fla... acho que fiz a escolha errada, mas não me arrependo, hoje  to fora do Brasil ,e procurando fazer bem aonde estou pra ver se chego realmente aonde quero...

você foi mandado embora do Flamengo quando acabou o contrato?? ou quis sair?

R: eu tinha uma luva pra receber na época se eu fosse renovar o contrato, mas acabou não acontecendo porque não tinha oportunidade ,ia acabar sendo emprestado, ai resolvi sair antes mesmo de acabar meu contrato.

depois de 12 anos de Flamengo, acha que poderia ser melhor aproveitado no profissional?

R: acredito que sim né ,mais futebol tem dessas coisas, nem sempre o melhor chega,  nem sempre o melhor joga ou tem oportunidade, as vezes sim as vezes não, mais não é uma matemática exata, por isso que é uma paixão ,todo mundo gosta do futebol porque nunca se sabe o que vai acontecer.

para muitos, a frase "craque o Flamengo faz em casa" está em decadencia.. eu discordo, minha opinião é que o Flamengo nao sabe aproveitar os craques que se formam na base. Voce, como formado no Flamengo, é um exemplo de mal aproveitamento do Flamengo. qual é sua opinião sobre isso?

R: acho que o Flamengo tem muitos craques, jogadores que jogam em qualquer outros clubes mole, mas que as vezes acabam não jogando no Fla.