quarta-feira, 18 de maio de 2011

entrevista com o atacante Guilherme, ex Flamengo e atualmente na Europa.

Guilherme, que fez 24 anos esse mês, é um jogador, que saiu do Flamengo nos juniores, muito cedo, e foi rumo a Europa, para buscar a oportunidade que o Flamengo não o deu. Ficou sete anos no Flamengo, passando por momentos bons e ruins, mas todos muito marcantes. Conversamos sobre diversos assuntos, que você confere abaixo, na integra, em mais uma entrevista com um bom jogador formado no Flamengo, e que tem muita história pra contar.


"só acho que merecia uma explicação melhor sobre minha saída, até hoje me pergunto porque sai.. vivi sete anos da minha vida no Flamengo e sai sem ter um motivo.."


conta um pouco da sua carreira até então, dificuldades, obstaculos, aprendizados...


R: dificuldades desde o inicio no Flamengo até hoje aqui na Hungria né, mas todo esse tempo de bola serviu pra aprender muitas coisas que vou levar pra vida inteira.. vou tentar resumir um pouco. Jogar no Flamengo foi muito bom, um sonho, saí de uma cidade pequena no interior do Espirito Santo com apenas 12 anos de idade pra morar sozinho e ter que  me virar em uma cidade como o Rio de Janeiro. Tive muito sucesso principalmente nos primeiros anos de clube, sendo campeão, artilheiro e fui convocado pra seleção. Foi lá que fiz meu primeiro contrato profissional, mas infelizmente não pude dar seqüencia. Mas foi muito bom, aprendi muito, trabalhei com muita gente boa e até hoje meus 7 anos de Flamengo me ajudam a conseguir bons contratos. Depois do Flamengo fui para o Coritiba, e lá fui feliz demais. Me deram muito valor, muito pelo motivo de ter passado tanto tempo no Flamengo. Joguei 2 anos lá e fiz parte do grupo campeão do paranaense 2008, mesmo tendo jogado só 1 jogo aprendi muito.


e depois de sete anos de Flamengo, acha que o clube poderia ser mais atencioso, ou te dar mais chances, oportunidades, já que ficou sete anos lá, sendo artilheiro e convocado?
 

R: é complicado falar isso, até hoje não sei direito porque sai de lá.. então, até o ano do juvenil eu era uma das grandes promessas, fui campeão no mirim, sendo artilheiro, convocado... dai quando cheguei no juvenil as coisas começaram a mudar. Chegou um treinador novo que não conhecia ninguém e acabei perdendo espaço,mas fui reconquistando com o tempo, fomos campeões também no juvenil e eu inclusive fiz o gol do titulo mesmo entrando no segundo tempo. Subi pros juniores com moral por causa desse gol, e assinei um contrato profissional de três anos, mas acabei só cumprindo um. E acabei rescindindo, e até hoje não sei direito o motivo.. meu empresario dizia que o Flamengo não me queria mais, mas o treinador do junior que  era o Adilio me disse que eles queriam renovar, mas meu empresário da época estava pedindo muito dinheiro, acabei sem saber direito o que aconteceu e acabei saindo.


e depois do Flamengo, como ficou sua carreira?


R: ótima, melhorou bastante, no Coritiba fui muito feliz... só não me firmei por lá porque  quando subi pro profissional o time tinha subido pra primeira divisão e contrataram muitos jogadores e já tinha uma safra forte de jogadores jovens jogando (Keirrison, Henrique, Marlos, Pedro Ken etc), mas fui muito bem nos juniores lá.. tanto que o presidente do Honved da Hungria que foi pro Brasil buscar jogadores jovens acabou gostando muito de mim e me comprou pra vir pra cá. Não pensei 2 vezes até porque  estava difícil ter oportunidade no Coxa e com 21 anos vim me aventurar aqui pela Europa.


você está desde a sua saida do Coritiba na Europa.. a experiência de jogar em outro continente, como tá sendo?


R: tá sendo bem dificil, o futebol aqui é muito diferente. Acabei tendo dificuldades no inicio pra jogar do jeito que eles gostam, acabei mudando de posição mas tambem foi super proveitoso pra mim. Agora já vai fazer três anos que  estou aqui, me adaptei totalmente no jeito que eles gostam de jogar e me sinto preparado pra esse novo desafio que vou ter a partir da próxima temporada.


você ficou até os juniores do Flamengo, ficando sete anos lá.. ficou triste, em sair a um passo de estrear profissionalmente?


R: com certeza né... era um sonho de criança, mas não deu certo, sinto falta de vestir a camisa do Flamengo, mas também não sei, se eu ficasse lá por mais tempo teria as coisas que tenho hoje, então, bola pra frente.


você, como formado no Flamengo, acha que a base merecia ser mais valorizada?


R: com certeza, eu sou de 1987, mas já joguei com o pessoal de 86 também...fomos campeões em todas as categorias e só uns 2 ou 3 jogadores no máximo foram aproveitados da nossa época. Mas não guardo mágoas não, até porque sempre fui muito bem tratado no Flamengo, e muita gente ficou surpresa com minha saída, só acho que merecia uma explicação melhor sobre minha saída, até hoje me pergunto porque sai.. vivi sete anos da minha vida no Flamengo e sai sem ter um motivo..


o que o Flamengo representa pra você?


R: representa o inicio da minha carreira, foi o clube que me abriu as portas, foi onde eu aprendi muitas coisas que vou levar pra sempre enfim,queria ter tido a oportunidade de dar um retorno maior pro clube, quem sabe no futuro eu possa ter essa oportunidade. O mundo da voltas, nunca se sabe...





domingo, 15 de maio de 2011

parabéns, Douglas!

19 anos completados hoje. 9 anos de Flamengo completados esse mês. Grande parte da vida de Douglas Henrique, goleiro do Flamengo, ele passou na Gavea, com altos e baixos. Mas normal, em uma relação de 9 anos, ter momentos bons e ruins. Mas muito mais momentos bons do que ruins. E nada melhor que fotos para demonstrar esses momentos, guardados pra sempre, na memória de Douglas, e também do Flamengo.
Parabéns Douglas, essa é a homenagem da nação rubro negra pra você, que ainda vai nos dar muitas alegrias, sempre honrando esse manto!

                                                                  sempre presente nos títulos.





com mérito!

melhor goleiro e artilheiro


é muita história pra contar...



parabéns Douglas, e lembre-se, que do seu lado, tem sempre uma nação de 35 milhões de rubro negros, e que torcem muito por você e pelo seu sucesso, porque chegar até onde você chegou, poucos chegam. Parabéns pelo seu aniversario, e pelos 9 anos de Flamengo que você tem!



                                                                                            

sábado, 14 de maio de 2011

Entrevista com goleiro Paulo Victor

Paulo Victor é um goleiro, formado nas categorias de base do Flamengo, e hoje é reserva imediato de Felipe, superando assim, várias dificuldades e obstáculos nesses cinco anos de profissional que tem de Flamengo. Conversamos sobre várias coisas, carreira, divisões de base, oportunidades e muito mais, que você confere abaixo!


conta um pouco da sua carreira, obstaculos, dificuldades, aprendizados..


R: minha carreira comeceu na minha cidade. Cheguei Rio em 2004, fiquei um ano e meio nos juniores...depois subi pro profissional...mas nem tudo isso são coisas boas.. pra chegar a ser segundo goleiro como sou hoje muita coisa rolou fiquei muito do lado de fora dos treinos quando era quarto goleiro..ralei muito pra hoje estar chegando mais próximo do gol rubro negro..aprendizado vale muita experiência.


e quando era quarto goleiro, pensou em deixar o Flamengo?


R: jamais até sempre apareceram muitas coisas pra mim porque joguei no America, lá consegui me destacar e apareceram muitas coisas, mas minha preferência sempre foi o Flamengo.


e desde 2004 no Flamengo, qual foi seu melhor momento com o manto sagrado?


R: acho que são varios né.. já conquistei muio aqui ...só na base foram uns 8 titulos.. no profi, copa do brasil,  brasileiro, carioca, acho que são alegrias diferentes..mas o que mais fiquei feliz foi minha estréia contra o Santos...


como foi a emoção de estrear profissionalmente pelo Flamengo, e corresponder as expectativas?


R: acho que isso não e fruto de um dia e sim de anos de trabalho... me senti preparado e quando você está bem com você tudo se torna mais fácil... eu sempre me preparo pra jogar...pra que se ela (oportunidade) aparecer eu estou preparado...


e a gente falou dos melhores momentos que voce teve com o Flamengo.. e o pior, qual foi, nesse tempo que está na Gavea?


R: acho que não tenho pior momento....sim aprendizado de vida...costumo guardar tudo de bom e ruim, analisar da melhor forma e trazer isso como experiência..


e voce é um goleiro que é famoso por se importar muito com a imagem... até que ponto a imagem é importante?


R: imagem é muito importante, conta muito no seu dia a dia..que muitas vezes nem todo mundo conhece....procuro ser eu mesmo, cara banaca que nunca tive nem um problema em 4 anos e meio no profissional com grupo... sou bem simples.


e costuma passar isso pro seu irmão, Marcello?


R: acho que primeiro carater depois profissionalmente tudo um pouco..pra que ele posa um dia estar no profissional e se destacando também.


Se considera um goleiro com uma boa imagem?


R: Com certeza. Tive já alguns problemas de adolescentes, mas isso é normal, da idade, mas nunca fui o problema, e sim, estava envolvido no problema.

Amadureceu com esses problemas?

R:  Isso serve de lição não só pra mim, como pra todos os jovens atletas, que devemos seguir o melhor caminho pois dependemos da nossa imagem!

Você, até ser o segundo goleiro do Flamengo, passou por varias dificuldades, enfrentando vários obstáculos... Por isso e por outros fatores, se considera um vitorioso?

R: Com certeza, isso apenas poucas pessoas conseguem em uma profissão tão difícil como futebol... Acho que sou um vitorioso pelo trabalho e honestidade que venho tendo nesses 5 anos de profissional. Obstáculos encontramos em todas as profissões, mas temos que saber lidar com eles.

Acha que ídolos também podem se formar em casa?

R: Com certeza, você vê isso em vários clubes, aqui mesmo, teve o Zico, o Adílio, Andrade, e também temos vários outros jogadores como exemplo, em outros times, Marcos do Palmeiras e Rogério Ceni que nunca trocaram de time... Eu tenho uma identificação muito grande com o Flamengo, e com certeza quero ser reconhecido por essa torcida maravilhosa, e quem sabe não ser ídolo...

Manda um recado pra torcida rubro negra

R: Quero agradecer a todos os flamenguistas, hoje eu sei o que é ser Flamengo, o que isso significa para todos nós... agradeço o carinho de todos, grande abraço!


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Entrevista com Caio, goleiro 93

Caio é um jovem goleiro nascido em 1993, joga na base do Flamengo, e foi o goleiro da conquista do campeonato carioca invicto do juvenil, e no meio disso tudo, houve o acontecimento com o Bruno. Mas Caio, que era fã de Bruno, passou por isso, e hoje, ganhou mais experiencia e hoje tá mais maduro. Minha entrevista com Caio você confere abaixo!


conta um pouco de quem é Caio pra torcida..


R: Fala ae nação rubro negra ... prazer Caio Borges . Goleiro do juniores , flamenguista principalmente , um cara trabalhador que vai pro campo todo dia treinar sabendo da responsabilidade do que é esta vestindo o manto sagrado . E quero que essa linda torcida saiba que sempre vou defender as cores do flamengo com toda força !


e conta um pouco da sua carreira agora.. dificuldades, obstaculos, aprendizados.. 


R: com toda tranquilidade e humildade venho conseguindo realizar minha tarefas .. Obstaculos eu acho que sempre vai haver , mas eu acredito que eles veem para serem superados..


e como você chegou no Flamengo, em 2007..


R: cheguei no salão em 2007 e no final do mesmo ano eles me puxaram pro campo , foi muito bom pra mim é o sonho de qualquer muleque . rs


e desde 2007 no Flamengo, qual foi seu melhor momento lá?


R: Acho que foi ano passado quando eu consegui meu primeiro titulo pelo Flamengo , foi uma vitória muito grande pra minha carreira , ser campeão invicto e a melhor defesa do campeonato , isso é muito gratificante pra mim !


qual é a sensação de ser campeão invicto?


R: É a melhor coisa , você ser campeão e ainda invicto é muito maravilho , ainda mas vestindo a camisa do  Flamengo , não tem explicaçao .. rsrs . como diz o Ronaldinho ' FLAMENGO É FLAMENGO .


e além de ser invicto, foi a melhor defesa do campeonato né..


R: Isso , graças a grandes goleiros  que o Flamengo tem , porque nao foi só eu que consegui , foram todos , o Jean , Reinaldo e fora os meus zagueiros né , eles tiveram uma partipaçao muito importante nessa conquista !


e o pior momento, qual foi?


R: foi no final de 2008 , em um campeonato na toca da raposa , quando eu tive duas falhas , foi muito ruim , mas serviu de aprendizado para minha carreira !


e desde 2007, falando de Flamengo, aconteceram coisas boas e coisas ruins.. como o caso Bruno, por exemplo, que era seu idolo...


R: Era NÃO , ele é meu IDOLO , foi muito ruim sim .... mas Deus sabe o que faz !


e em campo, percebe-se semelhanças entre voces dois.. é por a caso, ou se espelha nele?


R: rsrs , é por a caso sim ... eu faço as coisas , ai depois meus amigos vem falando , caramba muito igual ao Bruno .. eu tenho uma camisa dele, que é meu amuleto!


e como foi, seu encontro com o Bruno? você tinha, ou tem, alguma relação com ele?


R: agente sempre teve uma relação boa dentro de campo com os jogadores do flamengo e ele não era diferente , ainda mais sendo meu ídolo , e sempre que dava eu via os treinos dele !


agora a base do Flamengo ta tendo mais valorização, com mais camponatos, titulos.. tendo ate mais vizualização por parte da comissão tecnica do time principal.. isso é importante pra voces, jogadores de base?


R: Sim , muito importante para nós, mostra que o nosso trabalho esta sendo reconhecido . mas o flamengo ainda tem MUITA coisa pra melhorar ! O Flamengo esta com um projeto bom , se sair do papel tenho certeza que será um dos melhores CTs do brasil !


manda um recado pra torcida rubro negra


R: Nação rubro negra , pode contar sempre comigo , estarei sempre honrando o nosso manto sagrado ! Valeu rapaziada ...






"O goleiro Caio do Flamengo é fã do ex-capitão do profissional. Ao observá-lo, as semelhanças físicas se multiplicam. Boa estatura (1,85m), jeito de andar, postura, porte atlético, liderança..." - Globoesporte.com