terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conheça André, goleiro do juvenil do Flamengo

O real objetivo desse blog é fazer com que a torcida conheça melhor seus craques, que com certeza brilharão em um futuro bem proximo com a camisa do Flamengo. Atualmente no juvenil, André Stov, goleiro, é uma das promessas rubro negras para a posição. Nascido em 1995 e muito experiente para a idade, André trabalha todo dia, muito dedicado, para alcançar seu objetivo, que é, aos poucos, conquistar seu espeaço no Flamengo, etapa por etapa. Minha entrevista com ele, você confere abaixo.
nome: André Stov (1995)
posição: Goleiro. (atualmente no primeiro ano de juvenil.) 

 primeiro de tudo obrigado por topar me conceder essa entrevista, é uma honra tá falando aqui com você; pra começar, conta um pouco pra torcida quem é André. 

R: Primeiramente também queria agredecer pela oportunidade. Prazer a todos, meu nome é André Stov, tenho 16 anos, goleiro do juvenil do Mengão...Sou natural do ES e jogo no Fla há 1 ano e 3 meses.

como foi sair do ES para vim jogar no Flamengo? Tinha alguma experiencia antes no futebol?

R: Como todo menino meu sonho era jogar aqui, jamais imaginava que um dia estaria aqui. Antes já passei por Vasco, Botafogo, Profute e Pro Select (EUA).

você tem 16 anos e já possui uma certa rodagem.. quais sao os pontos positivos e negativos?

R: Positivo: a experiencia que eu ganhei jogando em vários lugares diferente. 
Negativo: é que você tem que se firmar em um lugar só, fica rodando muito não é bom, agora espero ficar aqui até o fim da minha carreira, se Deus quiser.

e acha que se firmou no Flamengo? 

R: Acho que sim, mas como o mundo do futebol é muito imprevisivel, dou o meu melhor todos os dias pra não dar brexa pro azar né.. 

Você nasceu em 1995, como é conviver com as pessoas de 94? Acha que, ano que vem, quando eles sobem para os juniores, isso vai te favorecer, em fatores como experiencia, por exemplo? 

R: Sim, logico. Ganhei muita experiência com eles, com o juniores e profissional também ,isso vai me ajudar bastante ano que vem. 

Falando em profissional, você, no juvenil atualmente, com todo o trabalho que tá sendo feito, treinos com profissionais, juniores, a convivencia em geral, entre outros fatores, quando você acha que vai estar apto para estrear no profissional? 

R: Apto pra treinar com eles eu já estou, com o trabalho que eu venho fazendo com o professor Nielsem no juvenil, ganhei confiança o suficiente, lógico, sou novo, ainda tenho muito o que aprender... 

E como imagina sua estréia no profissional? 

R: lógico, Maracanã lotado, é o sonho de todo jogador. Em um jogo contra o Vasco!

Estamos falando a projetos a longo prazo, e ano que vem, a curto prazo, qual e seu maior objetivo com a camisa do Flamengo? 

R: Ganhar se possivel todos os campeonatos que disputaremos, me manter aqui e assinar meu contrato profissional se Deus quiser.. 

Manda um recado pra torcida rubro negra..

R: Estamos juntos na vitoria e na derrota, to com vocês pro que der e vier, vamos ser campeões de tudo...Vamo que vamo galera!



"queria agredecer primeiramente a DEUS, minha familia, meus amigos, meu treinador Nielsem, meus empresarios Richard e Carlos Henrique, que são minha familia aqui no Rio..."

sábado, 15 de outubro de 2011

conheça Wallace, atacante do juvenil do Flamengo.

Essa não é apenas mais uma entrevista. Nesse post, você conhecerá Wallace, atacante promessa do juvenil do Flamengo, que está desde 2006 no Flamengo. Com altos e baixos e com muitos obstaculos, Wallace conseguiu superar todos, e hoje se encontra firme e forte no Flamengo, e você confere, abaixo, uma história de uma das promessas do Flamengo para o futuro.


"sou um cara que me dedico muito, e meu maior sonho é chegar no profissional e dar alegrias aos torcedores." 


Primeiro de tudo obrigado por topar conceder essa entrevista, é uma honra tá falando com você. Para começar, fala um pouco pra nação quem é Wallace Fernandes...
 
R: sou um cara que me dedico muito ao flamengo e que meu maior sonho é chegar no profissional e dar alegrias aos torcedores 
 
conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados.. 


R: bom cheguei no flamengo em 2006 antes jogava na escolinha do rogerio lourenço ex-jogador do flamengo , entao fiz um teste e graças a Deus fiquei, no Flamengo eu aprendi muita coisa, lá é minha segunda casa, onde eu passo grande partedo meu dia, então a gente acaba aprendendo todo dia, tanto dentro como fora de campo..

qual foi seu melhor momento nesses 5 anos? E o pior?


R: quando eu ia ser mandado embora porque eu era meio leigo e não sabia da responsabilidade que é jogar futebol, ser um profissional, ainda mais do Flamengo , só que eu botei a cabeça no lugar e amadureci , e o melhor momento eu não sei são muitos!
 
e você tá em uma categoria que o Flamengo acredita muito, na qual Adryan faz parte, jogador já profissional do Flamengo.. qual é a receita do sucesso dessa categoria?


 
essa categoria é a categoria mais importante das categorias de base, é a categoria que eles veem se você pode ser profissional do clube, se eles podem mesmo contar com você no futúro , o segredo do sucesso é amadurecimento e além de tudo e jogar bola.
 
você me contou que teve uma época que quase foi dispensado, por ser meio leigo.. como fez para amadurecer, continuar no Flamengo, ser reconhecido e comandar o ataque?


 
R: como eu te falei o tempo vai passando e com o tempo você vai amadurecendo, e é isso, melhorei minha postura que pra jogar nesse clube tem que ter , e eu sabia que se eu melhorasse as coisas iam melhorar pra mim porque futebol graças a Deus eu tenho, haha.


Wallace, como voce me disse, essa categoria que você joga é uma das categorias mais importantes no desenvolvimento do atleta. Somando tudo, CT, estrutura, experiencia e preparação, quando acha que vai estar apto a estrear no profissional?
 
R: um jogador de futebol tem que estrar preparado pra realizar o seu sonho, e eu estou preparado, eu nasci preparado , eles sao profissionais, sabem a hora disso acontecer. É com eles
 
falando em estréia no profissional, como imagina seu primeiro jogo?


 R: meu sonho é estreia fazendo gol , com maraca lotado olhar pra arquibancada e ver aquela nação em festa. Como adversario, escolheria o Vasco.


 
ano que vem você vai jogar nos juniores, e tem a oportunidade de trabalhar com outros atletas, disputas novos campeonatos.. muda muito você sair do juvenil e entrar pros juniores? A cobrança e a responsabilidade aumentam?


 R: claro, a cobrança aumenta muito, já é de profissional. Mas me sinto preparado, a gente faz muito coletivo com os juniores, me sinto preparado.


manda um recado pra torcida do Flamengo...


R:  queria falar pra essa torcida linda e maravilhosa , que eles podem esperar de mim muita vontade muita raça e que eu vou dar muitas alegrias pra essa naçao