quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Conheça Pablo, lateral esquerdo dos juniores

Nessa postagem você vai conhecer Pablo, nascido em 1994, que atualmente está jogando nos juniores do Flamengo. Apesar da pouca idade, Pablo já possui uma certa rodagem no futebol, e isso, segundo ele, pode ser um ponto positivo para o futúro, contando sempre com a experiência que adquiriu ao longo dos anos. Humilde e determinado, Pablo me contou detalhes e curiosidades sobre sua carreira até então, e tudo isso e muito mais, você confere abaixo, em uma entrevista exclusiva.

"Com certeza, não é qualquer um que chega e joga no Flamengo, Flamengo é diferente, só quem está la dentro sabe a responsabilidade que a gente carrega todos os dias, mas graças a Deus já passei por muitas coisas na minha carreira que hoje eu consigo lidar com isso tudo."

Primeiro de tudo obrigado por topar conceder essa entrevista, éuma honra tá falando com você. Começando então, conta um pouco pra torcida quem é Pablo.


R: Que nada rs, o prazer é todo meu, começei minha carreira no CFZ  do rio com mais ou menos 9 anos, joguei lá por 4 ou 5 anos, me transferi pro Grêmio de Porto Alegre, joguei lá 1 ano e 7 meses, fui campeão gaucho até me transferir pro Flamengo, aonde estou quase 1 ano e estou muito feliz.


Você, apesar de novo, é bastante rodado.. quais sao os pontos positivos e negativos dessa rodagem, com apenas 17 anos?


R: Pontos positivos graças a Deus tenho varios, quando fui pro Grêmio ganhei muita experiência pelo fato de ter ido jogar lá com apenas 14 anos, morei sozinho por bastante tempo e assim a gente acaba amadurecendo mais rapido, mas o meu momento mais marcante foi ter sido campeão gaucho em 2009, ponto negativo acho que foi não ter ganho nada esse ano pelo Flamengo, porque quem convive com nosso dia-dia sabe o elenco que a gente tem, e por isso podia ter chegado mais longe, mas é a vida, no futebol nem sempre o melhor vence.


Você, como me disse, chegou no Flamengo ano passado. Conta um pouco de seus momentos no Flamengo em seu primeiro ano aqui..


R: Todo atleta de futebol sonha em jogar no Flamengo, e pra mim foi tudo maravilhoso, fiz grandes amigos e no Flamengo apesar da responsabilidade que é jogar aqui foi o melhor ano da minha carreira, aqui pude mostrar melhor para todos o meu futebol.


E quais são as expectivas para o ano que vem?


R: Esse ano já subo para o juniores, a expectativas são muito boas, se Deus quiser vou poder repetir tudo que eu fiz em 2011 e com o apoio dos jogadores mais velhos vou poder adquirir mais experiência para pode evoluir meu futebol e na minha carreira profissional.



Então, para você, os obstáculos são experiencia e aprendizado na sua vida?


R: Ainda tenho muito que aprender, mais acho que isso é a base de tudo, mas ainda sou novo e vou aprender muito com meus colegas, ainda tenho muito o que conquistar dentro do Flamengo.


Você, com 17 anos, vendo jogadores da base subindo e jogando nos profissionais, te dá mais esperança de alcançar seu objetivo?


R: Com certeza, esse é objetivo de cada um que está no Flamengo, fiz um ano maravilhoso aqui, mas tenho que ir com calma, vou conquistando meu espaço pouco a pouco e se Deus quiser um dia vou estar entre os profissionais.


Falando nisso, como imagina sua estréia no profissional?


R: Com certeza com o Maracanã lotado e com essa nação maravilhosa fazendo a festa, e se pudesse escolher um adversário, contra o Vasco, acho que não existe estréia melhor que essa, todo jogador sonha em passar por isso um dia!


Fazendo uma comparação meio absrata, você já passou que dois clubes que Ronaldinho Gaucho já passou em sua carreira (Gremio, e atualmente, Flamengo). Sonha em ter uma historia parecida com a dele, apesar das posições diferentes?


R: Trabalho todos os dias com muita seriedade para isso acontecer, não quero me comparar a ele porque ainda não existe ninguém melhor do que ele, mas com certeza quero ter uma carreira vitóriosa como a dele.


Manda um recado para a torcida do Flamengo.


R: Quero agradecer a todos os flamenguistas que me apoiam, e que farei de tudo para retribuir esse carinho de todos, que estarei sempre com vocês na vitória e na derrota, porque a nação rubro negra merece muito mais do que isso e podem ter certeza de que todos que vestirem esse manto irão fazer de tudo para dar alegria a vocês.


"ainda tenho muito que conquistar dentro do Flamengo."




"minha posição de origem é lateral esquerdo, mas esse ano joguei muito de meia esquerda."

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Entrevista com Felipe Dias, lateral dos juniores

Felipe Dias, conhecido como FB, é um lateral esquerdo nascido em 1993, e que atualmente joga nos juniores do Flamengo. Apesar de novo, já tem bastante conhecido, e participou de titulos como o carioca juvenil invicto e a Copa São Paulo de futebol junior, ano passado. Esse ano teve seu primeiro treino no profissional, e me contou, também, sobre sua relação com Léo Moura e o apelido de Feijão. Várias histórias, obstáculos, aprendizados e curiosidades sobre Felipe você confere abaixo, em mais uma entrevista exclusiva.

Primeiro de tudo obrigado por topar me conceder essa entrevista, Felipe. Pra começar, conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: eu começei no futebol ainda muleque , mas só treinava aqui mesmo na Vila Kennedy , onde eu moro , jogava em um time aqui da vila , ai o pai do Léo Moura me viu jogando e me chamou pra treinar com ele aqui mesmo num campo aqui da Villa Kennedy . 2 anos e meio atrás ele me levou pra fezer peneira no Flamengo , passeei e depos fiquei fazendo teste no grupo , federei e ano passado assinei contrato.


E como é, sair de Vila Kennedy e hoje estar no Flamengo, titular da lateral esquerda?


R: é gratificante para mim , sair de uma comunidade carente , mas que eu amoo e estar no juniores do Flamengo, lutei e trabalhei muito para chegar aonde cheguei. Procuro matar um leão por dia nos treinos.


Nesses dois anos que está no Flamengo, já passou por muita coisa boa, como o campeonato carioca juvenil invicto, e a conquista da Copinha.. comenta um pouco sobre esses momentos..


R: Fiquei muito feliz com esses titulos , mas não quero parar por ai , quero ser campeão de muitas outras competições, não só na base, como no profissional também.


mas agora para o final do ano aconteceu uma coisa muito boa pra você, que foi seu primeiro treino no profissional.. como se sentiu lá, treinando ao lado de Ronaldinho, T. Neves, Léo Moura..


R: muito feliz , meus olhos brilhavam , não sei sei nem o que dizer , está do lado de seus ídolos é emocionante. E se pintar uma brecha na esquerda, estamos ai pra isso.


E se você tem uma pessoa a agradecer, com certeza é o Leo Moura.. como é sua relação com ele?


R: Muito boa , ele me dá muita moral lá no Fla , ele é muito gente boa , tenho que agradecer a ele e ao José Moura , o pai dele .


com todo trabalho que tá sendo desenvolvido, competições sendo disputadas e todos os fatores, quando acha que vai estar apto para estrear no profissional e como imagina sua estréia?


R: apto pra estreiar eu ainda não sei , pois é uma coisa muito dificil , mas quando minha oportunidade chegar , vou agarrá-lá e se não der no futebol vai dar na raça. Pode ser contra qualquer time, em qualquer competição. Vou dar meu máximo.


"se Deus quiser nação eu vou chegar para somar e não pra ser mas um !"


"quando o treino é de manhã e tenho que levantar de madrugada , já levanto feliz porque sei que estou indo pro trabalho que eu amo ."


"sempre tenho que matar um leão nos treinos."


ATENÇÃO!


para ver a reportagem sobre Felipe no Globoesporte, clique no link abaixo.


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/10/felipe-dias-o-feijao-alimentado-por-leo-moura-no-flamengo.html



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Conheça Luan, volante nascido em 1994

nessa entrevista exclusiva com Luan, você vai conhecer um volante, nascido em 1994, que está há mais de uma década no Flamengo, mais precisamente, há onze anos. Já convocado para seleção, Luan é um exemplo de raça, superação e amor a camisa. Já representou a seleção brasileira de base e já foi até capitão do time do Flamengo. Essas curiosidades, uma história emocionante e muito mais você confere abaixo, na entrevista com Luan, que me contou um pouco de sua história, que está só começando, e, em um futuro bem proximo, ela vai se estender até o profissional do Flamengo.

" alguem para cobrar no minimo tem que estar certo e convicto daquilo que esta dizendo. "

" modesta parte, não é marra nem nada , to longe disso , tenho convicção que esse ano foi o que mais me destquei com camisa do Flamengo. "  


Primeiro de tudo obrigado por topar conceder essa entrevista, é uma honra tá falando com você. Pra começar, conta um pouco quem é Luan..


R: Que nada , o prazer é todo meu ,começei minha carreira no flamengo aos 5 anos de idade no futsal , ja aos 6 foi quando fui federado pela primeira vez isso no ano de 2001.Em 2002 disputei meu primeiro campeonato carioca de futsal o qual eu joguei até 2005 , aprendi muito e devo muita coisa a todos os professores de la , em 2005 dei um novo passo na minha vida , iniciei minha trajetória no futebol de campo , no qual estou até hoje.



Se arrepende de ter trocado o futsal pelo futebol de campo, ainda muito novo?


R: Não , eu acho que na vida tudo tem seu tempo , e na minha opinião aquela ja era o momento certo de passar pro futebol de campo, onde sou mt feliz ..


E você já foi convocado para seleção, ainda muito jovem, certo?


R: certo , minha primeira convocação foi com 12 anos , fui convocado pela FERJ , para disputar um torneio na Coreia do Sul , apesar de alguns problemas na viagem , acho tambem que tinha muito a ver com minha pouca idade , senti muita falta de casa e de todos os amigos , mas nada disso jamias atrapalhou meu desempenho dentro das 4 linhas , foi um torneio muito bom , fomos campeões e eu como capitão ficou melhor ainda .No ano seguinte ai ja fui convocado para a seleçao brasileira , fomos disputar um torneio em Barcelona , no qual fizemos uma preparação no Catar ,mais maduro e experiente não tive tanto problema quanto a saudade da familia e tudo mais. Foi uma viagem bastante interessante tambem , colhi muitos frutos , para minha carreira profissional e social também , fiz muitas amizades , não só com os jogadores da minha equipe como tambem os da sub 15 da época , como Phillipe Coutinho , Fernando, do gremio , Wellington Nem que é do Flu , mas tá emprestado pro Figueira , todos esses me passaram muita experiencia , com certeza valeu muito a pena. E minha ultima convocação foi pela sub 15 em 2009, foi uma convocação só para treinos na granja ..



E você comentou o fato de ter sido capitão, desde pequeno. Isso te ajuda a adquirir mais experiência?


R: sim , com certeza , o capitão ele tem um papel fundamental que é a cobrança de uma forma coerente com sues companheiros , e alguem para cobrar no minimo tem que estar certo e convicto daquilo que esta dizendo , então nunca pude dar margens , para que me questione na hora que eu for cobrar de algum colega meu.


Você tá desde pequeno no Flamengo, como me disse.. nesse tempo, quase uma vida toda lá dentro, foram varias categorias, titulos, campeonatos, muita coisa diferente.. qual foi seu momento mais marcante com a camisa do Flamengo?


R: Olha apesar de não ter nenhum titulo para ter coroado como tivemos do ano passado , modesta parte, não é marra nem nada , to longe disso , tenho convicção que esse ano foi o que mais me destquei com camisa do Flamengo.


Por que?


R: Acho que todo jogador chega a conclusão disso quando recebe o reconhecimento de todos e graças a Deus esse ano foi muito bom pra mim nesse sentido , desde a primeira competição no inicio do ano que foi a Copa Rio, quando fui chamado para assinar o contratro de profissional e o final da temporada de juvenil quando terminei de capitão do time, então, foram 2 situações que me deixam muito feliz , só faltou 1 titulo para coroar o ano ...


Agora a base do Flamengo, não só do Flamengo, mas acredito que de todos os clubes, está passando por um momento dificil, de escolhas.. como avalia essas escolhas, mudanças, que estão acontecendo, em relação a mudança de categorias?


R: É um momento dificil não só para o clube, mas para nós jogadores também sem duvidas , o clube num momento desse tem de dispensar bons jogadores pois não da para ficar com todos , ou que na categoria acima ja tem jogaadores de qualidade naquela posição , e esses jogadores dispensados são sempre nossos amigos, às vezes de 6, 7 anos  , ai que sentimos muito , mas sabemos que tudo isso faz parte da carreira que escolhemos e temos que lhe dar com essa situação complicada.



Ano que vem você já é juniores.. quais sao as perspectivas para o próximo ano?


R: Esse ano ja subo para o junior , a expectativa é muito boa , se Deus quiser vou repetir o que fiz nesse ano de 2011 , acho que tenho tudo para dar certo apoio de todos sei que não vai faltar !!!


Há mais de uma década no Flamengo, vejo que só agora o clube passou a se preocupar na formação do jogador, construindo ct e investindo em infraestrutura. Mas apesar de tudo, vendo amigos seus saindo pela porta dos fundos, você se manteu no Flamengo, foi capitão e já teve passagens pela seleção brasileira.. por isso tudo, e por outras coisas, se considera um guerreiro?


R: Sim , agredeço sempre a Deus por tudo e se estou lá, bem até hoje, foi por esse dom que Ele me deu ...  mas também nem tudo são flores, já passei por momentos difíceis no Flamengo, principalmente na época do futsal , mas foi bom que fui amadurecendo desde pequeno e aprendendo a nunca abaixar a cabeça nas dificuldades.


Manda um recado pra torcida rubro negra de todo Brasil.


R: primeiramente agradecer a torcida do Espirito Santo que nos apoiou a todo momento na competição que tiemos lá, fizeram uma festa maravilhosas nos estadios de lá , e a toda nação espero retribuir a festa que vocês fazem na arquibancada dando muitas alegrias e títulos que vocês merecem !!!


"   fui amadurecendo desde pequeno e aprendendo a nunca abaixar a cabeça nas dificuldades. "