sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Conheça João Vitor Morgado, goleiro do infantil do Flamengo

João Vitor Morgado é um goleiro nascido em 1997, e que joga no Flamengo, atualmente no primeiro ano de infantil. Conversamos sobre diversos assuntos, como o convivio com jogadores mais velhos, experiencia, emoção de vestir o manto, e muito mais, que você confere abaixo, em mais uma entrevista com um menino que tem tudo para brilhar com a camisa rubro negra.

  "No futebol você aprende muita coisa. Cada dia que passa é um dia, você tem que vive-los como se fosse o ultimo."    

conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados...

R: sobre minha carreira ainda não tenho muito o que falar. Me dedico todos os dias para poder chegar mais longe possivel. Já tive várias dificuldades, mas graças a Deus, que me deu força para superá-las, hoje to aqui, firme e forte. No futebol você aprende muita coisa. Cada dia que passa é um dia, você tem que vive-los como se fosse o ultimo. Caso contrario, você não chega a lugar algum.

você está há um ano no Flamengo. Bota na balança esse primeiro ano de Flamengo, contando bons momentos, maus momentos, momentos marcantes...

R: o momento mais marcante com certeza foi a vitoriosa viagem para Cingapura. Marcou e muito minha vida. Eu gosto de me autoavaliar. Você se impor uma critica, para mim faz bem. Nos momentos ruins eu paro, penso e refilito. O que está havendo? Por que estou assim? No que posso melhorar? São perguntas basicas que eu faço para mim mesmo. E nos momentos bons eu comemoro como qualquer garoto, demonstrando a alegria que é vestir esse manto.

falando em momento, sua categoria, infantil, vem passando um grande momento, conquistando diversos titulos importantes e consagrados. Como você avalia isso?

R: fruto de muito trabalho da comissão tecnica, que trabalha para os atletas, e dos próprios atletas, que fazem o dever dentro de campo, dando alegria a torcida e a comissão. Sem empenho, trabalho, vontade de ganhar, você não vence.

você nasceu em 1997, e é um dos jogadores mais novos das conquistas recentes, e além disso, ainda tem mais um ano de infantil. É importante pra você, conviver, desde já, com os mais velhos?

R: claro,eu aprendo muito com eles. Essa rodagem é muito importante para mim. Ano que vem, eu vou procurar absorver tudo que aprendi nesse ano, e passar todo meu aprendizado para os goleiros de 98 ( que ano que vem entram no infantil, como primeiro ano. Mesma situação de João Vitor esse ano.), e assim sucessivamente. Não me passa pela cabeça ser um lider, ser melhor do que ninguém. Espero, ano que vem, e quando tiver oportunidade, contribuir com tudo que tenho de bom e melhorar o time, e claro, todos podem contar comigo pra isso.

hoje o titular da posição é Thiago, nascido em 1996; aprende muito com ele?

R: muito, ele junto com meu treinador de goleiros Ivan Garcez, a quem eu devo muito. Está sempre presente no nosso cotidiano, sempre querendo nosso bem e buscando a perfeição. Como se fosse meu segundo pai.


manda um recado pra torcida rubro negra.


R: Alooo nação! Eu sou João Vitor, goleiro do maior time do mundo e da maior torcida do mundo! Espero retribuir toda felicidade que tenho quando vejo vocês torcendo por nós em qualquer lugar do mundo.

"o ano de 2011 pra mim foi muito produtivo, com muitos titulos. Mas em 2012 será tudo igual, porém, com a camisa 1."

AGRADECIMENTOS.

"quero também agradecer a minha familia rubro negra, meu pai - que foi até a Cingapura nos ver -  minha mãe, meu irmão, meus avós, e todo mundo que me dá força para continuar."


 


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conheça Samir, zagueiro do juvenil


Samir é um zagueiro, que atualmente está no juvenil do Flamengo. Nascido em 1994, o zagueiro já tem uma certa rodagem, e garante que isso só o ajuda a adquirir mais experiencia e pode ser um diferencial para ele no futuro com a camisa rubro negra. Emprestado ao Fla, ele garante que pretende renovar e continuar no Flamengo, e ainda pode dar muitas alegrias a torcida rubro negra. A história completa, dificuldades, curiosidades, e muito mais você confere abaixo, na entrevista com Samir Caetano.
  

 
primeiro de tudo obrigado por topar conceder a entrevista e tal, é uma honra tá falando aqui com você. Para começar então, conta um pouco pra torcida rubro negra de quem é Samir Caetano.
 
 
R: Que nada, Bom Eu começei a jogar desde de pequeno no FLuminense , Xérem .. Fiquei no FLuminense por muito tempo , uns 5 , 6 anos por ai , Depois Fui para o sendas/Rj , 
Passei uns 2 anos lá , agora estou emprestado para o Flamengo. Estou muito feliz em estar em um clube grande de novo, ainda mais como o Flamengo..  

 



conta um pouco mais da sua carreira, dificulades, aprendizados, obstáculos, até hoje em dia...
 

R: ( DIFICULDADE ) .. Então , lá no FLuminense , pré-mirim , eu sempre jogava titula ( Eu tinha problema de peso ) , desde então , Chegou na época de mirim , todos os meus amigos cresceram , Eu fiquei pequeno e gordinho ! , Ai fui ficando de lado , não estava sendo aproveitado , ai no infantil , no dia do meu aniversário , infelizmente , fui mandado embora !! , Chorei mt , não pelo fato de ter saído do Clube , sim pelos meus amigos que lá deixei !.. 
( APRENDIZADO ) - Eu aprendi muito , que não posso levar isso pra viida inteira ( Derrotas na minha viida) , eu sou JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL , eu tenho que lhe dar com isso , Escolhi essa carreira , muitas pessoas me ajudaram , A não desistir dos meus sonhos , sempre batalhar , nunca deixar de ser Humilde , Sempre com os pés no chão , que um dia eu vou conseguir alcançar meus objetivos ! 
( Osbtáculos ) - Foram meus problemas de peso naquela época , eu era sempre cobrado , a respeito de peso , as vezes eu tinha vergonha de colocar minha comida na frente da comissão ( REFEITÓRIO ) , meu próprios amigo meu zuavam , Faziam músicas para mim , soube lhe dar com isso , hoje em dia , sou um Samir Diferente , Alto , Forte , bem fisicamente , Agora eles vão ter que me engolir.
 
 
 
E você, nascido em 1994, já passou por alguns clubes.. quais são os pontos positivos e negativos disso?


R: Os pontos positivos - Eu conheci pessoas importantes , que me deram oportunidades que eu pudesse mostra o meu futebol , sempre me dediquei , cuidei do meu problema de peso , sou um jogar bem aguerrido , me do bem com todos , nunca faltei treino , nunca cheguei atrasado , Eu jogo para vencer sempre !! , E jogo para o Grupo , pra mim e para minha Família !! Negativo - Não tenho muito que falar do meu ponto negativo , não sou de fazer besteira , sou um ATLETA , Atleta que é atleta na verdade não tem pontos negativos ( no mundo do ESPORTE ) .. tem que ser sempre POSITIVO em tudo !!  

 

E você tá emprestado ao Flamengo. Quando acabar seu empréstimo, espera continuar no clube?


R: sim, estou emprestado, vim do Sendas/rj, até dia 31 de Julho de 2012. Espero, com certeza!! Foi muito dificil eu chegar aonde cheguei no Flamengo, agora só pensar em crescer cada vez mais.  

 
Como foi chegar no Flamengo, teve algum problema de adaptação, alguma coisa?
 


R: Fui bem recebido por todos ( Jogadores , Comissão , Diretoria ) , pois havia jogado contra alguns jogadores , até mesmo juntos ! , Tive um pouco , porque eu vinha jogando de Volante ( cabeça de área ) , ai agora estou de zagueiro , até me adptar novamente , foi um pouco difícil , mais com os meus companheiros ali me ajudando no dia a dia , foi fácil !  




você chegou há pouco tempo, e já jogou uma maratona de jogos, sendo elogiado por todos. Como é lidar com esses elogios, logo nos primeiros meses de Flamengo?


R: Cheguei no flamengo , Não pudi jogar pelo carioca , pois nao havia sido escrito , então joguei o torneio de 1 ano , Fui bem , na minha estréia fiz um GOL PELO FLA , fiquei mt feliz .... É bom receber elogios , mais sempre ficar com os pés no chão , isso é o mais importante , não deixar subir pra cabeça , Você sendo hulmide , você vai Longe !! Foi muito importante fazer gol na estreia, o grupo acreditou mais em mim e tive a confiança de todos.  
 

Por tudo que passou na vida, dispensa do Fluminense, problemas de peso, e conseguir chegar aonde está agora, se considera um guerreiro?


R: SIM, VOU VENCER NA VIDA.


Manda um recado pra torcida rubro negra. 


R: Bom , Eu vou dar meu melhor , Meu máximo , pra pode chegar ao profissional do flamengo , Com muita honra e seriedade a comisa do mengão , Acima de Tudo Rubro-negro !