"No futebol você aprende muita coisa. Cada dia que passa é um dia, você tem que vive-los como se fosse o ultimo."
conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados...
R: sobre minha carreira ainda não tenho muito o que falar. Me dedico todos os dias para poder chegar mais longe possivel. Já tive várias dificuldades, mas graças a Deus, que me deu força para superá-las, hoje to aqui, firme e forte. No futebol você aprende muita coisa. Cada dia que passa é um dia, você tem que vive-los como se fosse o ultimo. Caso contrario, você não chega a lugar algum.
você está há um ano no Flamengo. Bota na balança esse primeiro ano de Flamengo, contando bons momentos, maus momentos, momentos marcantes...
R: o momento mais marcante com certeza foi a vitoriosa viagem para Cingapura. Marcou e muito minha vida. Eu gosto de me autoavaliar. Você se impor uma critica, para mim faz bem. Nos momentos ruins eu paro, penso e refilito. O que está havendo? Por que estou assim? No que posso melhorar? São perguntas basicas que eu faço para mim mesmo. E nos momentos bons eu comemoro como qualquer garoto, demonstrando a alegria que é vestir esse manto.
falando em momento, sua categoria, infantil, vem passando um grande momento, conquistando diversos titulos importantes e consagrados. Como você avalia isso?
R: fruto de muito trabalho da comissão tecnica, que trabalha para os atletas, e dos próprios atletas, que fazem o dever dentro de campo, dando alegria a torcida e a comissão. Sem empenho, trabalho, vontade de ganhar, você não vence.
você nasceu em 1997, e é um dos jogadores mais novos das conquistas recentes, e além disso, ainda tem mais um ano de infantil. É importante pra você, conviver, desde já, com os mais velhos?
R: claro,eu aprendo muito com eles. Essa rodagem é muito importante para mim. Ano que vem, eu vou procurar absorver tudo que aprendi nesse ano, e passar todo meu aprendizado para os goleiros de 98 ( que ano que vem entram no infantil, como primeiro ano. Mesma situação de João Vitor esse ano.), e assim sucessivamente. Não me passa pela cabeça ser um lider, ser melhor do que ninguém. Espero, ano que vem, e quando tiver oportunidade, contribuir com tudo que tenho de bom e melhorar o time, e claro, todos podem contar comigo pra isso.
hoje o titular da posição é Thiago, nascido em 1996; aprende muito com ele?
R: muito, ele junto com meu treinador de goleiros Ivan Garcez, a quem eu devo muito. Está sempre presente no nosso cotidiano, sempre querendo nosso bem e buscando a perfeição. Como se fosse meu segundo pai.
manda um recado pra torcida rubro negra.
R: Alooo nação! Eu sou João Vitor, goleiro do maior time do mundo e da maior torcida do mundo! Espero retribuir toda felicidade que tenho quando vejo vocês torcendo por nós em qualquer lugar do mundo.
"o ano de 2011 pra mim foi muito produtivo, com muitos titulos. Mas em 2012 será tudo igual, porém, com a camisa 1."
AGRADECIMENTOS.
"quero também agradecer a minha familia rubro negra, meu pai - que foi até a Cingapura nos ver - minha mãe, meu irmão, meus avós, e todo mundo que me dá força para continuar."