terça-feira, 26 de abril de 2011

entrevista com Renan Silva

Renan Silva, meio de campo, camisa 10, habilidoso. Craque o Flamengo faz em casa, valorização, brilhar em outro lugar. Essas palavras, uma ligada a outra, explica muito bem o que eu quero dizer. Renan Silva, no Flamengo, fez parte da vitoriosa categoria de 88, 89, mas, apesar de tudo, a categoria não recebeu a devida valorização por parte do Flamengo, obrigando assim, muitos jogadores a seguirem seu rumo longe do Flamengo. E Renan fez isso, disputando assim, o campeonato carioca pelo Olaria. Brilhou. Como sempre brilhou na base do Flamengo, mostrando, com isso, que é um grande jogador, e é mais um talento que foi da Gavea para o mundo.
Minha entrevista com Renan Silva você confere abaixo!


conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstaculos, aprendizados..


R: poxa se eu for falar aqui tudo vamos ficar algumas horas falando.. rsr, pois é tanta coisa.. mas comecei no futsal com 6 anos de idade e joguei em muitas equipes ate chegar em 99 no Fluminense foi quando tive a proposta do Flu pra jogar no campo e do fla pra jogar no campo e acabei aceitando a do Flamengo... e cheguei no Flamengo em 2000 ganhei muitos titulos em 10 anos de clube foi quando em 2010 meu contrato estava encerrando eles me emprestaram para o Goias mas la não deu certo por causa de documentação e voltei quando voltei terminou o contrato com o Fla e acabando o contrato com o Fla assinei com o Bahia pra jogar a serie b.. e fiquei no Bahia quase o ano todo de 2010 foi quando no final do ano tinha 2 coisas ou eu ficava no Bahia pra disputar o baiano ou ia para o Olaria disputar o carioca e optei por vir para o Olaria pois queria também ficar mas perto da minha familia. E graças a Deus fiz a escolha certa.


depois de 10 anos de Flamengo, a história poderia acabar de uma maneira diferente?


R: Eu penso assim Deus sabe de todas as coisas se ele achou que não era minha hora de brilhar no Fla pra brilhar em outro lugar esta se concretizando graças a Deus e quem sabe agora eu não volte com outro status...


e o bom futebol no Olaria, é uma resposta?


R: pode dizer que eu queria essa oportunidade para mostrar meu potencial e graças a Deus estou correspondendo as alturas.. sobre o futuro, vou decidir depois do Carioca..


conta um pouco da sua saida do Flamengo...


R: foi muito triste pois depois de 10 anos você vê que não foi valorizado como devia mas isso acontece é do futebol isso fez eu amadurecer muito mais, hoje to muito mais maduro, com outra cabeça, outros pensamentos..


hoje no Flamengo, apenas o Wellinton, da sua geração, está no clube ainda.. a sua geração, podia ser melhor aproveitada? 


R: com certeza, nossa geração foi muito vencedora, ganhou muitos titulos na base.. uma pena!


você, como saindo das categorias de base do Flamengo, e ficando dez anos lá, como avalia as categorias de base do clube?


R: muitos bons jogadores de qualidade técnica, e é aquilo craque o flamengo faz em casa, pra jogar no Flamengo tem que ter algo diferente, tem que ter qualidade!


"quando sai sabendo que não ia voltar mas pra treinar lá no Ninho, bateu uma tristeza.. não ia estar mas com aquela geração, com meus amigos.. tipo sensação de mudar de pais e não ver mas seus amigos..."




Um comentário:

  1. O Flamengo tem sempre esse problema
    Porque isso é terrivel,gastando dinheiro com contrataçoes e tal sendo que existe jogadores da base que se lançados juntos podem corresponder muito bem ,assim como faz o santos .

    ResponderExcluir