sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

falei com Lucas Souza, sempre artilheiro desde pequeno e que sofreu com uma inflamação na garganta, ficando muito tempo sem jogar, voltando somente em Outubro.. conversamos sobre diversas coisas tambem, que voce confere abaixo, em mais uma entrevista exclusiva e emocionante!


conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstaculos..

R: po , comecei com 5 anos no flamengo, ainda na escolinha, com 7 fui fazer o teste para o salão, passei no primeiro treino, joguei salao até o mirim dps fui chamado para o campo. No primeiro campeonato que disputei que foi a copa jornal dos esportes fomos vice campeoes e fui artilheiro com 10 gols em 6 jogos. Nunca tive dificuldades para ir treinar, meu pai sempre me levou quando eu era pequeno e dps dos 13 anos comecei a ir sozinho, claro que as vezes perdia onibus, ficava 1 hr no ponto, mas sempre chevaga no treino, rs, no infantil fomos campeos em cima do vasco lá dentro do vasco barra, foi um dos jogos mais marcantes para mim, a gente perdia o jogo de 2x1 até aos 46 do segundo tempo, até que teve uma falta na entrada da area para eu bater, era o ultimo lance, bati a falta a bola bateu no travessao e voltou para a area ai um companheiro só empurrou pro gol e nos penaltis a gente ganhou. no juvenil, como primeiro ano da categoria, ao lado do diego mauricio no ataque, fomos vices campeoes carioca e fui um dos destaques do time, no segundo ano de juvenil para mim foi meu melhor ano no flamengo.

por que?

R: estava fazendo um ótimo campeonato , metendo mtos gols e enfim veio a convocaçao para a seleçao brasileira sub 17. Fomos para a bahia disputar um campeonato onde fomos campeoes, e tinha ido sem contrato com o flamengo, e logo que voltei me chamaram para assinar o contrato

e acha que o contrato assinado teve alguma relação com a convocação?

R: com certeza, só adiantou... eu já estava para assinar, eu sabia que já ia assinar, eu era o artilheiro do campeonato. jogando bem, eu já tinha em mente, com a convocação só adiantou, e com a convocação perdi uns 5 ou 6 jogos do campeonato, acabei sendo vice artilheiro do carioca com 23 gols em 19 jogos
algo assim, no final do ano passado eu ia disputar o campeonato brasileiro no sul com a categoria de 90, (juniores) e eu ainda era juvenil, ai que veio os problemas.

quais?

R: uma semana da viagem minha garganta inflamou, não conseguia nem falar direito... fiquei fora do brasileiro e na taça sao paulo deste ano fui na reserva, pq estava mto tempo sem jogar, e o tempo de preparaçao foi curto, dps que voltamos da taça sp tive mais 2 inflamaçoes na garganta seguidas, nao deixando eu jogar o carioca desse ano, ai decidir parar para operar as amidalas, mas minha garganta continuava inflamada, mto tempo e nao pode operar com as amidalas inflamadas, tive que esperarvoltar ao normal, e esse processo de operação demora mto, fazer os examaes e tal, acabei ficando fora da taça bh esse ano tb, e só fui liberado em outubro para poder voltar a treinar normal.

quem é seu melhor amigo dentro do Flamengo?

R: tenho muitos amigos lá dentro , sei que posso confiar em todos, mas oq eu mais convivo é o ricardinho no salao ele era do fluminense e eu do flamengo, eu era o 10 do fla e ele do flu, era muita rivalidade entre eu e ele

e ele veio pro Flamengo?

R: isso, no mirim pra jogar campo, no primeiro campeonato que disputamos ele foi destaque do campeonato e eu artilheiro, ele joga de meia esquerda...

e depois daquela oportunidade na seleção, teve mais alguma?

R: não, infelizmente não, no final do ano não joguei e esse ano só joguei 1 jogo, e fiz 2 gols , nao joguei esse ano por causa das amidalas.

já treinou, ou jogou com alguem que brilha hj?

R: o coutinho, wellington silva, com o coutinho era muita rivalidade desde salão, ele era do vasco e eu do fla, ai conversando com meu pai esses dias eu comentei com ele,imagina pai eu sou vendido pro Milan e jogo contra ele , milan x inter, rss, desde os 7 anos jogando contra (fla x vasco).

e desde os cinco anos de idade no flamengo né.. uma vida toda lá dentro.. acha que se não jogar no profissional, vai ser uma decepção??

R: sempre sonhei né em jogar no profi do flamengo, mas se nao acontecer coloco o lado profissional na frente e vou para outro clube que eu tenho certeza que vou me dar bem, no flamengo é mto dificil, mas se nao acontecer espero um dia poder voltar, mas faço de td para poder chegar...

e qual foi seu melhor jogo com o manto?

R: flamengo x vasco na gávea, no quadrangular final, fiz 2 gols e fiz uma bela jogada para o outro gol que foi do diego mauricio, começamos perdendo de 1 x 0 e em uma jogada com muita raça e força do diego ele ganhou a bola de 3 zagueiros e tocou para mim livre na area para eu bater de primeira tirando do goleiro de canhota, o segundo gol , o da virada , veio ainda no primeiro tempo . Peguei a bola no meio de campo , arrastei até a intermediária e toquei no fundo para o luis antonio , ele cruzou para traz e o diego veio chapando para o gol, foi um gol mto bem trabalhado, no segundo tempo , novamente com o diego arrastando a bola em direçao a linha de fundo pela esuqerda , ele me viu entrando na área e msm estando atras do zagueiro ele cruzou rasteiro , pq sabia que eu ia antecipar o zagueiro e finalizar para o gol de primeira, foi oq aconteceu.

vocês eram muito entrosados né.. você e o diego.. hoje em dia, existe esse entrosamento?

R: sim eramos msm, somos amigos des dos 10 11 anos, tem bastante tempo que não jogamos juntos, mas com certeza se voltarmos a jogar juntos vamos continuar desse jeito.

ainda mantém contato com ele?

R: sim, o treino do profissional é o msm horario do q o juniores, qnd os treinos acabam a gente conversa mtas da vezes, falo das jogadas que ele faz, ele me da dicas...

voces tem as mesmas caracteristicas?

R: as caracteristicas que temos iguais sao a de força e arrancada, qnd fazia dupla de ataque com ele eu voltava mais para buscar o jogo , para fazer a bola chegar nele, mas jogo como primeiro e segundo atacante tbm

o que a nação rubro negra pode esperar de você?

R: pode esperar um jogar mto determinado , com bastante raça , goleador e além disso flamenguista que é mais um motivo para correr a mais , jogar pelo time que torço.





9 comentários:

  1. Eu creio q ele pode ser revelação do assim como o Diego Maurício espero q ele seja muito feliz no Fla eq traga felicidade para a nação rubro-negra!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Queem Correr mais pelo manto correr por amor a camisa e a torcida quer quem deer o seu maiximo pala Naçao, Desejo Boa sorte para o garoto Lucas Souza ! @RaayanKnight Acompanhando Sempree :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse Lucas Souza se ele fizer oque ele faz na base ele tem que subir logo para o profi do Fla que no caso é o Gol gostei dele hahah
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mulek tem futuro , sabe fazer gol e so o mengao segurar e espera pra v o que q vai dar ...!

    @Jefferson_R1

    ResponderExcluir
  5. Tomara que tbm seja revelação que nem o Drogbinha ! Se continuar assim, sem dúvidas vai conseguir !

    SRN / @Araithan_CRF

    ResponderExcluir