terça-feira, 15 de março de 2011

Lucas Souza - idolos também se formam em casa!

Lucas Souza, nascido em 1992, é um jovem atacante das categorias de base do Flamengo. Chegou ao Flamengo, com cinco anos, na escolinha do clube, e se federou com 7, no futebol de salão. Muito determinado, e sempre buscando alcançar seus objetivos, o centroavante Lucão, como é conhecido, na categoria mirim, foi chamado pra integrar o grupo de futebol de campo. Não deu outra, logo na primeira competição, foi artilheiro, com 10 gols em 6 jogos, chamando atenção assim, do tecnico da seleção brasileira sub 17, e sendo convocado pela primeira vez. Naquela época, Lucas ainda não tinha contrato assinado com o Flamengo. Mas era só questão de tempo.




a seleção veio no segundo ano de juvenil. Depois de um primeiro ano de juvenil no Flamengo, conquistando o vice campeonato carioca, e como companheiro de ataque Diego Mauricio, Lucas foi convocado para a seleção. Logo depois da seleção, veio, enfim, a assinatura de contrato com o Flamengo, onde pertence até hoje (2011) por 12 anos. Mas durante esses 12 anos, Lucas enfrentou um problemão. Uma inflamação na garganta o tirou dos gramados durante algum tempo e ficando de fora, de campeonatos como o brasileiro de 2010. Mas em uma relação de 12 anos, normal ter altos e baixos, e conviver com dificuldades. Mas as dificuldades, para Lucas, servem como aprendizado. Depois da taça sp de 2010, onde Lucas estava se recuperando da inflamação na garganta, Lucas teve mais duas inflamações, e então, tomou a decisão de operar as amidalas. Mas esse processo demora muito, e Lucas só foi liberado pra voltar a jogar em Outubro de 2010. 


Lucas é um atacante de muitos gols. Sempre determinado e esforçado, fez gols e até jogadas importantes pro Flamengo. Flamenguista de coração, se diz honrado em vestir a camisa do time que torce, e segundo ele, é um motivo a mais pra dar a vida em campo. Alguns dos gols e jogadas de Lucas, você confere nos videos abaixo. E tem cada gol... e jogadas melhores ainda..






Lucas começou 2011 com o pé direito. Logo de cara, em sua ultima copinha, campeão da competição, invicto. Marcando cinco gols, Lucas foi peça fundamental da conquista. Atacante com boa cabeceio e boa conclusão, Lucas sempre voltava pra buscar jogo e ajudar seus companheiros na defesa. Teve destaque na vitória de 6 x 2 sobre o Coritiba, marcando três gols no primeiro tempo. Na final contra o Bahia, Lucas se machucou, ficou um tempinho fora, e mexeu com todos quando saiu de campo chorando, demonstrando, mais uma vez, que é um guerreiro, e é flamenguista. E além disso, ficou marcado, junto com a geração que ganhou a copinha, como "craque o Flamengo continua fazendo em casa". 



Agora, a geração campeã da copinha junto com o pessoal de 91 tem um novo desafio. A Libertadores da categoria. O Flamengo foi escolhido pela federação como representante brasileiro na competição, que será realizada no Peru. E o Flamengo tem tudo pra fazer uma grande Libertadores, e mostrar ao mundo, depois de mostrar ao Brasil, uma geração vencedora e vitoriosa, e Lucas vai tá lá, jogando e se dedicando em campo, e quem sabe, será o artilheiro. 


DA NAÇÃO PRO LUCAS


Lucas .. vc é craque feraa !! quando vc colocar o manto no time titular a nação vai te abraçar !!! Marcio Borges / Rj


Grande Lucão ! Futuro artilheiro do mengão ! / Igor Reis


O Lucas vem de muito tempo parado voltou no Fla-Flu de domingo, desejo toda sorte do mundo a ele porque talento não falta. / @flamengoemfoco


Lucas, você é o cara, potencial acima da media e nasceu pra fazer gols.. um grande futuro pela frente, e está nascendo um grande jogador, que nasceu pra vencer!! / @NovoFlamengo (eu) 


DO LUCAS PRA NAÇÃO



"Pra mim é uma ótima oportunidade jogar num clube como o Flamengo. Fico muito feliz em estar numa  grande equipe, que quase todo mundo torce. Espero que tudo dê certo, e que eu consiga realizar todos os meus sonhos pelo flamengo. Sou um jogador que gosta muito de ficar dentro da área, mas posso atuar fora dela. O importante é dizer que minha principal característica é a entrega nos treinos e nos jogos. Isso é o que eu mais gosto de fazer."

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Achei legal pq ele veio da escolinha do flamengo, onde eu atuo. Queria saber se ele era de uma escolinha no RJ ou fora. Abração.

    @joaaomoreiiraa

    ResponderExcluir