terça-feira, 8 de novembro de 2011

Entrevista com Felipe Dias, lateral dos juniores

Felipe Dias, conhecido como FB, é um lateral esquerdo nascido em 1993, e que atualmente joga nos juniores do Flamengo. Apesar de novo, já tem bastante conhecido, e participou de titulos como o carioca juvenil invicto e a Copa São Paulo de futebol junior, ano passado. Esse ano teve seu primeiro treino no profissional, e me contou, também, sobre sua relação com Léo Moura e o apelido de Feijão. Várias histórias, obstáculos, aprendizados e curiosidades sobre Felipe você confere abaixo, em mais uma entrevista exclusiva.

Primeiro de tudo obrigado por topar me conceder essa entrevista, Felipe. Pra começar, conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: eu começei no futebol ainda muleque , mas só treinava aqui mesmo na Vila Kennedy , onde eu moro , jogava em um time aqui da vila , ai o pai do Léo Moura me viu jogando e me chamou pra treinar com ele aqui mesmo num campo aqui da Villa Kennedy . 2 anos e meio atrás ele me levou pra fezer peneira no Flamengo , passeei e depos fiquei fazendo teste no grupo , federei e ano passado assinei contrato.


E como é, sair de Vila Kennedy e hoje estar no Flamengo, titular da lateral esquerda?


R: é gratificante para mim , sair de uma comunidade carente , mas que eu amoo e estar no juniores do Flamengo, lutei e trabalhei muito para chegar aonde cheguei. Procuro matar um leão por dia nos treinos.


Nesses dois anos que está no Flamengo, já passou por muita coisa boa, como o campeonato carioca juvenil invicto, e a conquista da Copinha.. comenta um pouco sobre esses momentos..


R: Fiquei muito feliz com esses titulos , mas não quero parar por ai , quero ser campeão de muitas outras competições, não só na base, como no profissional também.


mas agora para o final do ano aconteceu uma coisa muito boa pra você, que foi seu primeiro treino no profissional.. como se sentiu lá, treinando ao lado de Ronaldinho, T. Neves, Léo Moura..


R: muito feliz , meus olhos brilhavam , não sei sei nem o que dizer , está do lado de seus ídolos é emocionante. E se pintar uma brecha na esquerda, estamos ai pra isso.


E se você tem uma pessoa a agradecer, com certeza é o Leo Moura.. como é sua relação com ele?


R: Muito boa , ele me dá muita moral lá no Fla , ele é muito gente boa , tenho que agradecer a ele e ao José Moura , o pai dele .


com todo trabalho que tá sendo desenvolvido, competições sendo disputadas e todos os fatores, quando acha que vai estar apto para estrear no profissional e como imagina sua estréia?


R: apto pra estreiar eu ainda não sei , pois é uma coisa muito dificil , mas quando minha oportunidade chegar , vou agarrá-lá e se não der no futebol vai dar na raça. Pode ser contra qualquer time, em qualquer competição. Vou dar meu máximo.


"se Deus quiser nação eu vou chegar para somar e não pra ser mas um !"


"quando o treino é de manhã e tenho que levantar de madrugada , já levanto feliz porque sei que estou indo pro trabalho que eu amo ."


"sempre tenho que matar um leão nos treinos."


ATENÇÃO!


para ver a reportagem sobre Felipe no Globoesporte, clique no link abaixo.


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/10/felipe-dias-o-feijao-alimentado-por-leo-moura-no-flamengo.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário