sábado, 25 de dezembro de 2010

entrevista com Pedro Santos.

falei com Pedro Santos, da base do Flamengo, e com apenas 17 anos, já tem muita história pra contar, já foi eleito melhor jogador, já foi campeão invicto.. meio campo habilidoso, se espelha em Cristiano Ronaldo.. estaria nascendo o Cristiano Ronaldo rubro negro? Essas e outras curiosidades, você confere abaixo, com exclusividade, em uma entrevista sensacional.

conta um pouco da sua carreira.. dificuldades, obstaculos, aprendizados... 

R: meu nome é Pedro, sou nascido e criado em Barreiros distrito de Riachão do Jacuípe na Bahia, onde moram praticamente todos meus familiares e as pessoas que me viram dar meus primeiros passos e que eu sei que torcem muito pelo meu futuro ! Eu desde novinho gostei de futebol, treinava numa escolinha la na Bahia, e de la fui chamado pra jogar no real salvador um clube que ficava em salvador a 1 hr e meia de onde eu morava ! entao no começo era muito dificil pois apesar de eu ser muito novo minha mae nao tinha condições de pagar minhas passagens toda semana pra ir ao menos treinar ! mais minha rainha gurreira " minha mae " sempre dava um jeito e Graças a Deus nunca me faltou nada ! E sempre pude ir treinar pois ela começou a trabalhar de manhã e tarde e sempre chegava em casa tarde da noit.e..

como chegou ao Flamengo?

R: quando fiz 11 anos fui pro atletico paranaense . onde joguei por 4 anos, de 2005 a 2009, de la fui pro sao paulo , clube maior e onde tive mais visibilidade, de lá que fui apresentado ao Zagallo, hoje meu empresario, e ele me trouxe ao Flamengo esse ano.

apesar de novo (17 anos), ja tem muita rodagem.. quais sao as vantagens e as desvatagens disso?  

R: sempre foi dificil , sai de casa muito cedo e muito precoce, tive que abrir mão de muita coisa, por exelmplo minha familia.. Morro de saudades de meus familiares . Já pensei muitas vezes em desistir mas eu sei que essa profissão que eu escolhi requer muito sacrificio e eu nao vou desistir jamais ! as vantagens também são muitas, tive muitas alegrias, como por exemplo em 2008 fui eleito melhor jogador sub-15 do brasil , na competição em Londrina - PR onde se encontraram os principais clubes do Brasil ! Mas já tentaram me vender, e tive inumeras propostas de outros clubes, enfim, como eu era muito novo eu não entendia certas coisas. Hoje eu sei que tenho que seguir ao que sou apto. me sinto abençoado por conseguir chegar até aqui, e agradceço a Deus, aprendi muito, pois fora de casa existe uma liberdade maior, mas tambem foi bom pois adiquiri responsabilidade, e eu tenho meus ideais, e os sigo! E espero sempre mais, afinal é pra isso que me esforço tanto. Eu também nunca pensei que um dia iria sair do atletico . " pelo menos ate chegar ao profissional " pois era um clube em que eu tinha um certo respeito , e todos me conheciam e gostavam de mim , enfim eu me sentia muito a vontade lá .. minha mãe foi morar lá comigo e tudo mais ! Penso que no meio do futebol não se pode confiar em todo mundo, é um meio muito sujo, e por motivos de promessas não cumpridas sai de lá e fui pro São Paulo, onde tive mais visibilidade, foi bom que ganhei experiencia, e me permitiu ter uma visão mais abrangente sobre o futebol brasileiro, e tive contato com grandes jogadores o que foi um "incentivo", hoje meu empresario e o zagallo que me da total confiança e é uma pessoa que admiro muito e foi através dele que vim pro Flamengo. 

e nesse periodo no Flamengo, qual foi seu melhor momento aqui? 

 R: cheguei foi muito complicado , pois o flamengo e um clube muito diferente dos outros 2 em que eu joguei em termos de estrutura e tudo mais, mas o Zagallo me deu toda a estrutura possivel pra poder seguir em frente aqui, meu momento mais feliz aqui foi o campeonato estadual em que fomos campeoes sub 17, e mesmo não tendo muitas oportunidades, fiz o gol na semi final contra o Vasco,  e o mais importante , na grande final na gavea contra o Botafogo, onde minha familia estava presente . pai mae , Zagallo e amigos ! Fiz o primeiro gol da final onde ganhamos de 2 a 0 , e nos consagramos campeões carioca invictos sub 17, e sem contar que sou flamenguista de coração... meu sonho sempre foi jogar aqui , e hoje esse sonho virou realidade, e espero cada vez mais subir e servir o profissional do Mengão ! 

e o pior momento, quando foi?

R: na mudança de tecnico , quando perdi o espaço e fiquei praticamente o campeonato inteiro na reserva , tendo oportunidade apenas nas finais onde Graças a Deus soube aproveitar e fui decisivo ! 

você me contou o melhor e pior momento.. agora me diz o melhor e pior jogo.

R:  jogo que eu me senti mais importante pra equipe foi o jogo da final contra o botafogo , onde fiz o primeiro gol e dei meu maximo pra sairmos vitoriosos , com bastante personalidade garra e determinação que é a cara do Flamengo !  E o pior foi um jogo que eu entrei no segundo tempo e com cinco minutos de jogo fui expulso.. não me lembro muito bem o adversário, mas foi uns 5 x 0 pra gente..

e nesse tempo de Flamengo, qual foi a lição que o clube te deu?

R: que jogar no flamengo nao e o mesmo que jogar em qualqer outro clube do brasil ou ate do mundo , a pressao existe ja nas categorias de base , e temos que dar nosso sangue pra sermos dignos de vestir esse manto sagrado !

e com o trabalho que tá sendo feito, acha que vai tá apto a estrear no profissional quando?

R: devido a situação em que o flamengo se encontra , meu empenho minha vontade diária nos treinamentos , e a confiança que o zagallo deposita em mim , me sinto desde ja preparado, assim aguardando uma oportunidade no time principal em breve !

como imagina sua estréia no profissional?

R: desde pequeno meu sonho foi jogar no Maracanã lotado , com todo apoio e toda energia dessa torcida maravilhosa , e espero que nao seja diferente e logico com o gol da vitoria e uma bela atuação ! 

escolheria um adversário?

R: Vasco, ahahah

é Flamengo desde criancinha, que nem você me disse.. como é jogar pelo clube do coração?  

R: é realmente um prazer enorme vestir esse manto tão cheio de conquistas e de historias gloriosas , me sinto orgulhoso de ser hoje um jogador do Flamengo , pois não só eu como toda minha familia é apaixonada pelo Flamengo !

se não estreiar profissionalmente, vai ser uma decepção?

R: meu sonho sempre foi jogar aqui , no mu clube de coração , se nao sor agora na minha transição de juniores pro profissional que seja ao longo de minha carreira. 

e vendo a galera subindo, Diego Mauricio, Negueba, Galhardo, te deixa mais esperançoso para uma vaga no profissional? 

R:  com certeza , sao jogadores muito talentosos que se hoje estao la foi prq fizeram por merecer !

o que a nação rubro negra, de todo o Brasil, pode esperar de você? 

R: além de muita vontade , garra e determinação, personalidade com todas minhas qualidades que são drible, finalização e criatividade !

", nunca estou totalmente satisfeito,  sempre quero mais e mais na medida do possivel !"


 

4 comentários:

  1. Deus Vai Abençoar esse Rapaz que tem futuro Brilhante!!! eu já vii ele jogar, é muito bom jogador!!! Avante Mengooo... RRN 18ªREG l¬

    @Rodney_Wagner

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns lances dele nesse ultimo campeonato, tem estilo. Vcs deveriam postar videos desssas promessas pra q possamos ve-los em ação. Muito legal esse blog, visito-o diariamente. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse cara ai é muito bom...
    Desde quando eramos criança e a gente brincava junto. E agora tá ai tendo uma oportunidade maravilhosa que é jogar no flamengo e com todo o seu talento vai ser, realmente, uma "jóia do futuro"..!!
    Boa Sorte parceroO..!

    ResponderExcluir
  4. Haha demais! tem mto futuro.

    @joaaomoreiiraa

    ResponderExcluir