quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Entrevista com Caio Quiroga

Caio Quiroga é um jovem volante nascido em 1994, e joga no Flamengo desde pequeno. Começou no salão, passou pelo Olaria até chegar ao Flamengo. Sincero, sensato e humilde, Caio Quiroga me contou varias coisas, em geral, da sua carreira, do Flamengo, sobre o sonho de ser profissional do Flamengo. Pra ele, vontade não falta, porque ele é flamenguista desde pequeno, e quando chegar ao profissional, vai dar a vida pelo time, e vai ser um grande idolo da nação rubro negro, porque potencial ele tem de sobra.
Minha segunda entrevista exclusiva com Caio Quiroga você confere abaixo, com exclusividade, em mais uma historia de um garoto que sonha em brilhar com o manto sagrado, e tem tudo pra isso!


 conta um pouco da sua carreira ate aqui, dificuldades, obstaculos, aprendizados..


R: Tudo começou na minha escola , onde o professor da Ed. fisica mandou meu pai me levar pra algum clube e depois disso eu comecei a jogar no Clube do 500 , é um clube de salao que tem em Caxias . Eu era muito pequeno ainda , mas ja levava isso pra minha vida , a coisa que eu mais gosto de fazer é jogar bola. Por todos treinadores que eu passei eu procurei pegar um pouco da experiencia de cada um , procuro ficar sempre com os ensinamentos deles.

 e você teve uma passagem pelo salao do Olaria, certo?


R: Tive sim , joguei um tempo salao no Olaria e Campo no Flamengo ! Os treinadores do Flamengo de salao pediam pra eu ir pra la , mas os dirigentes do Olaria pediram pra me deixar la por pouco tempo , depois que sai do Olaria joguei salao no Flamengo , dai fiquei no salao e no campo do Flamengo.

como foi alternar campo com salão?


R: Quando você é pequeno você consegue levar , mas chega uma hora que não da mais , antes do Flamengo teve um dia que eu joguei 3 jogos seguidos , 1 de campo e 2 de salão , jogava em 3 times diferentes ! Mas é bom que você aprende muito com o salão , mas fui feliz de escolher o campo e me dar bem ! Graças a Deus.

voce tá ha muito tempo no Flamengo, nesse periodo, vivenciou varios fatos, e envolvendo a base, como a venda de Pedro Beda, Anderson Bamba, por preços muito baixos, provocando uma desvalorizaçao, meio que forçada.. como foi, conviver com isso, sendo tambem , um jogador de base? tinha medo de ser vendido e desvalorizado?


R: É estou lá há muito tempo graças a Deus , essa época foi muito dificil , pois tinhamos eles como exemplo para nós e acontecer isso deve ser uma das piores coisas na carreira de um jogador de futebol ! Não tinha medo não , pois eu era pequeno ainda , mas tinhas sim medo dos finais de ano , que sempre iam muitos dispensados , muitos amigos que fiz la sairam assim , hoje desde quando eu entrei , da equipe 94 , tem eu e mais uns 5 no maximo , graças a Deus estou la até hoje !


acha que , por estar muito tempo no Flamengo, pode ter uma chance no profissional mais rapido, por estar mais adaptado ao Fla?


R: espero que sim , preciso aproveitar tambem na minha categoria , está tudo dando certo pra mim graças a Deus , mas espero sim , quem sabe ! Treinava com o Adryan , Romario e o Muralha tambem que estao la e a gente vê que vão muito longe , Sou fã do Muralha , sempre procuro jogar como ele , com classe , joga muito !


 a gente falou da venda de jogadores da base, nesse tempo que voce tem de Flamengo.. mas tambem tiveram coisas boas, como campeao carioca juvenil. o que significou essa conquista pra voce? foi importante?


R: Foi importante demais , graças a Deus conseguimos ser campeões , nao joguei muitos jogos , mas joguei alguns ! Foi o primeiro titulo com o Flamengo e isso tambem foi muito importante pra base , ficou bem mais valorizada , isso é sempre bom pra nós !


falando em valorizaçao, acha que com a subida de jogadores como Muralha, Cesar, a base ficou mais valorizada, abrindo a porta pra outros jogadores subirem também?


R:  Sim , a base ficou bem e mais vista para todos , tenho certeza que se precisarem da base , estarão bem servidos , muitos jogadores bons , esperando uma oportunidade para realizar o sonho de cada um de nós !


com o trabalho que tá sendo feito, quando voce, o volante Caio Quiroga, acha que pode estrear no profissional?


R: Estou treinando forte todos os dias pra quando vier minha oportunidade eu aproveita - la muito bem , mas quem manda é o Luxa , e ele e Deus saberao a hora certa de me aproveitar no elenco profissional , mas se precisar , pode ter certeza que vou dar o meu melhor !


há pouco tempo, teve um coletivo da base com o profissional, e você ficou famoso por marcar Ronaldinho. como foi esse momento?


R:  Isso me ajudou muito , graças a Deus tive essa oportunidade , foi uma coisa fora do normal , quando ele veio , eu sabia que ia vê - lo , mas nao treinar com ele e se quer marca -lo , essa repercussão me ajudou muito , valorizou bastante o meu trabalho , graças a Deus !


e desde os onze anos sonhando estrear no profissional.. você, que é flamenguista e dedicado naquilo que faz.. Como imagina sua estreia no profissional?


R: Nossa , vai ser a realização de um sonho , espero um Maraca lotado , a nação dando uma aula de festa como sempre, eu fazendo o que sei fazer e o Mengão saindo com a vitoria , ficaria muito feliz , espero que isso um dia aconteça , esta nas mãos de Deus !


manda um recado pra torcida rubro negra.


R:  Essa Nação linda sempre deu show e sempre dará , sou muito Flamenguista , Amor e garra nunca faltarão , podem ter certeza , o resto é fruto de muito trabalho !

8 comentários:

  1. esse menino é de ouro, merece tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Esse garoto é mais uma jóia preciosa da cidade de Duque de Caxias. De lá saíram Aldair, Julio César Goleiro e vários outros... Edilson (Romário) Clube Duque de Caxias (Futsal)

    ResponderExcluir
  3. Ele é uma joia não só como jogador e tambem como pessoa.
    Vai muito longe disso eu tenho certeza.

    ResponderExcluir
  4. Alex (vice presidente da Cabofriense)
    A certeza de um futuro promissor.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. sou completamente apaixonada por esse garoto, muito sério, futuro promissor

    ResponderExcluir