quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Conheça Luan, volante nascido em 1994

nessa entrevista exclusiva com Luan, você vai conhecer um volante, nascido em 1994, que está há mais de uma década no Flamengo, mais precisamente, há onze anos. Já convocado para seleção, Luan é um exemplo de raça, superação e amor a camisa. Já representou a seleção brasileira de base e já foi até capitão do time do Flamengo. Essas curiosidades, uma história emocionante e muito mais você confere abaixo, na entrevista com Luan, que me contou um pouco de sua história, que está só começando, e, em um futuro bem proximo, ela vai se estender até o profissional do Flamengo.

" alguem para cobrar no minimo tem que estar certo e convicto daquilo que esta dizendo. "

" modesta parte, não é marra nem nada , to longe disso , tenho convicção que esse ano foi o que mais me destquei com camisa do Flamengo. "  


Primeiro de tudo obrigado por topar conceder essa entrevista, é uma honra tá falando com você. Pra começar, conta um pouco quem é Luan..


R: Que nada , o prazer é todo meu ,começei minha carreira no flamengo aos 5 anos de idade no futsal , ja aos 6 foi quando fui federado pela primeira vez isso no ano de 2001.Em 2002 disputei meu primeiro campeonato carioca de futsal o qual eu joguei até 2005 , aprendi muito e devo muita coisa a todos os professores de la , em 2005 dei um novo passo na minha vida , iniciei minha trajetória no futebol de campo , no qual estou até hoje.



Se arrepende de ter trocado o futsal pelo futebol de campo, ainda muito novo?


R: Não , eu acho que na vida tudo tem seu tempo , e na minha opinião aquela ja era o momento certo de passar pro futebol de campo, onde sou mt feliz ..


E você já foi convocado para seleção, ainda muito jovem, certo?


R: certo , minha primeira convocação foi com 12 anos , fui convocado pela FERJ , para disputar um torneio na Coreia do Sul , apesar de alguns problemas na viagem , acho tambem que tinha muito a ver com minha pouca idade , senti muita falta de casa e de todos os amigos , mas nada disso jamias atrapalhou meu desempenho dentro das 4 linhas , foi um torneio muito bom , fomos campeões e eu como capitão ficou melhor ainda .No ano seguinte ai ja fui convocado para a seleçao brasileira , fomos disputar um torneio em Barcelona , no qual fizemos uma preparação no Catar ,mais maduro e experiente não tive tanto problema quanto a saudade da familia e tudo mais. Foi uma viagem bastante interessante tambem , colhi muitos frutos , para minha carreira profissional e social também , fiz muitas amizades , não só com os jogadores da minha equipe como tambem os da sub 15 da época , como Phillipe Coutinho , Fernando, do gremio , Wellington Nem que é do Flu , mas tá emprestado pro Figueira , todos esses me passaram muita experiencia , com certeza valeu muito a pena. E minha ultima convocação foi pela sub 15 em 2009, foi uma convocação só para treinos na granja ..



E você comentou o fato de ter sido capitão, desde pequeno. Isso te ajuda a adquirir mais experiência?


R: sim , com certeza , o capitão ele tem um papel fundamental que é a cobrança de uma forma coerente com sues companheiros , e alguem para cobrar no minimo tem que estar certo e convicto daquilo que esta dizendo , então nunca pude dar margens , para que me questione na hora que eu for cobrar de algum colega meu.


Você tá desde pequeno no Flamengo, como me disse.. nesse tempo, quase uma vida toda lá dentro, foram varias categorias, titulos, campeonatos, muita coisa diferente.. qual foi seu momento mais marcante com a camisa do Flamengo?


R: Olha apesar de não ter nenhum titulo para ter coroado como tivemos do ano passado , modesta parte, não é marra nem nada , to longe disso , tenho convicção que esse ano foi o que mais me destquei com camisa do Flamengo.


Por que?


R: Acho que todo jogador chega a conclusão disso quando recebe o reconhecimento de todos e graças a Deus esse ano foi muito bom pra mim nesse sentido , desde a primeira competição no inicio do ano que foi a Copa Rio, quando fui chamado para assinar o contratro de profissional e o final da temporada de juvenil quando terminei de capitão do time, então, foram 2 situações que me deixam muito feliz , só faltou 1 titulo para coroar o ano ...


Agora a base do Flamengo, não só do Flamengo, mas acredito que de todos os clubes, está passando por um momento dificil, de escolhas.. como avalia essas escolhas, mudanças, que estão acontecendo, em relação a mudança de categorias?


R: É um momento dificil não só para o clube, mas para nós jogadores também sem duvidas , o clube num momento desse tem de dispensar bons jogadores pois não da para ficar com todos , ou que na categoria acima ja tem jogaadores de qualidade naquela posição , e esses jogadores dispensados são sempre nossos amigos, às vezes de 6, 7 anos  , ai que sentimos muito , mas sabemos que tudo isso faz parte da carreira que escolhemos e temos que lhe dar com essa situação complicada.



Ano que vem você já é juniores.. quais sao as perspectivas para o próximo ano?


R: Esse ano ja subo para o junior , a expectativa é muito boa , se Deus quiser vou repetir o que fiz nesse ano de 2011 , acho que tenho tudo para dar certo apoio de todos sei que não vai faltar !!!


Há mais de uma década no Flamengo, vejo que só agora o clube passou a se preocupar na formação do jogador, construindo ct e investindo em infraestrutura. Mas apesar de tudo, vendo amigos seus saindo pela porta dos fundos, você se manteu no Flamengo, foi capitão e já teve passagens pela seleção brasileira.. por isso tudo, e por outras coisas, se considera um guerreiro?


R: Sim , agredeço sempre a Deus por tudo e se estou lá, bem até hoje, foi por esse dom que Ele me deu ...  mas também nem tudo são flores, já passei por momentos difíceis no Flamengo, principalmente na época do futsal , mas foi bom que fui amadurecendo desde pequeno e aprendendo a nunca abaixar a cabeça nas dificuldades.


Manda um recado pra torcida rubro negra de todo Brasil.


R: primeiramente agradecer a torcida do Espirito Santo que nos apoiou a todo momento na competição que tiemos lá, fizeram uma festa maravilhosas nos estadios de lá , e a toda nação espero retribuir a festa que vocês fazem na arquibancada dando muitas alegrias e títulos que vocês merecem !!!


"   fui amadurecendo desde pequeno e aprendendo a nunca abaixar a cabeça nas dificuldades. "  

3 comentários:

  1. Boa sorte e que traga muitas alegrias a nossa amada Nação Rubro negra, abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela trajetória.

    ResponderExcluir
  3. Espero que vc tenha oportunidade no time profissional do Flamengo. Abs.

    ResponderExcluir