quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Conheça Pablo, lateral esquerdo dos juniores

Nessa postagem você vai conhecer Pablo, nascido em 1994, que atualmente está jogando nos juniores do Flamengo. Apesar da pouca idade, Pablo já possui uma certa rodagem no futebol, e isso, segundo ele, pode ser um ponto positivo para o futúro, contando sempre com a experiência que adquiriu ao longo dos anos. Humilde e determinado, Pablo me contou detalhes e curiosidades sobre sua carreira até então, e tudo isso e muito mais, você confere abaixo, em uma entrevista exclusiva.

"Com certeza, não é qualquer um que chega e joga no Flamengo, Flamengo é diferente, só quem está la dentro sabe a responsabilidade que a gente carrega todos os dias, mas graças a Deus já passei por muitas coisas na minha carreira que hoje eu consigo lidar com isso tudo."

Primeiro de tudo obrigado por topar conceder essa entrevista, éuma honra tá falando com você. Começando então, conta um pouco pra torcida quem é Pablo.


R: Que nada rs, o prazer é todo meu, começei minha carreira no CFZ  do rio com mais ou menos 9 anos, joguei lá por 4 ou 5 anos, me transferi pro Grêmio de Porto Alegre, joguei lá 1 ano e 7 meses, fui campeão gaucho até me transferir pro Flamengo, aonde estou quase 1 ano e estou muito feliz.


Você, apesar de novo, é bastante rodado.. quais sao os pontos positivos e negativos dessa rodagem, com apenas 17 anos?


R: Pontos positivos graças a Deus tenho varios, quando fui pro Grêmio ganhei muita experiência pelo fato de ter ido jogar lá com apenas 14 anos, morei sozinho por bastante tempo e assim a gente acaba amadurecendo mais rapido, mas o meu momento mais marcante foi ter sido campeão gaucho em 2009, ponto negativo acho que foi não ter ganho nada esse ano pelo Flamengo, porque quem convive com nosso dia-dia sabe o elenco que a gente tem, e por isso podia ter chegado mais longe, mas é a vida, no futebol nem sempre o melhor vence.


Você, como me disse, chegou no Flamengo ano passado. Conta um pouco de seus momentos no Flamengo em seu primeiro ano aqui..


R: Todo atleta de futebol sonha em jogar no Flamengo, e pra mim foi tudo maravilhoso, fiz grandes amigos e no Flamengo apesar da responsabilidade que é jogar aqui foi o melhor ano da minha carreira, aqui pude mostrar melhor para todos o meu futebol.


E quais são as expectivas para o ano que vem?


R: Esse ano já subo para o juniores, a expectativas são muito boas, se Deus quiser vou poder repetir tudo que eu fiz em 2011 e com o apoio dos jogadores mais velhos vou poder adquirir mais experiência para pode evoluir meu futebol e na minha carreira profissional.



Então, para você, os obstáculos são experiencia e aprendizado na sua vida?


R: Ainda tenho muito que aprender, mais acho que isso é a base de tudo, mas ainda sou novo e vou aprender muito com meus colegas, ainda tenho muito o que conquistar dentro do Flamengo.


Você, com 17 anos, vendo jogadores da base subindo e jogando nos profissionais, te dá mais esperança de alcançar seu objetivo?


R: Com certeza, esse é objetivo de cada um que está no Flamengo, fiz um ano maravilhoso aqui, mas tenho que ir com calma, vou conquistando meu espaço pouco a pouco e se Deus quiser um dia vou estar entre os profissionais.


Falando nisso, como imagina sua estréia no profissional?


R: Com certeza com o Maracanã lotado e com essa nação maravilhosa fazendo a festa, e se pudesse escolher um adversário, contra o Vasco, acho que não existe estréia melhor que essa, todo jogador sonha em passar por isso um dia!


Fazendo uma comparação meio absrata, você já passou que dois clubes que Ronaldinho Gaucho já passou em sua carreira (Gremio, e atualmente, Flamengo). Sonha em ter uma historia parecida com a dele, apesar das posições diferentes?


R: Trabalho todos os dias com muita seriedade para isso acontecer, não quero me comparar a ele porque ainda não existe ninguém melhor do que ele, mas com certeza quero ter uma carreira vitóriosa como a dele.


Manda um recado para a torcida do Flamengo.


R: Quero agradecer a todos os flamenguistas que me apoiam, e que farei de tudo para retribuir esse carinho de todos, que estarei sempre com vocês na vitória e na derrota, porque a nação rubro negra merece muito mais do que isso e podem ter certeza de que todos que vestirem esse manto irão fazer de tudo para dar alegria a vocês.


"ainda tenho muito que conquistar dentro do Flamengo."




"minha posição de origem é lateral esquerdo, mas esse ano joguei muito de meia esquerda."

22 comentários:

  1. ameei continua assim que o seu futuro sera brilhante hehe e lembre sempre dos amigos :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu talento e que você possa ter um futuro maravilhoso, melhor que o presente que com certeza já é uma vitória. Mas só não vale esquecer da amiga depois que ficar famoso rs.

    ResponderExcluir
  3. Humildade e um futuro brilhante pela frente! Não digo isso apenas como um crítico do futebol como qualquer brasileiro é, mas digo também como um amigo pessoal, pelo qual me admira e me orgulha sempre! Parabéns e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Daqui a pouco ta la em cima brother, torço por você, Deus ta abrindo teus caminhos.

    ResponderExcluir
  5. Muito feliz por voce meu amigo todo sucesso , isso é o inicio de uma carreira !

    ResponderExcluir
  6. Amei Amei como vc se espresso isso ai muito bem vai emfrente que tudo vai dar certo se deus quiser,voce tem um futuro enorme pela frente ,
    so crer naquele la di cima ,que vc vai se dar bem nessa vida , e desistir de nossos sonhos nunca ! s2..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Pablo q o seu futuro seja brilhante memso pq vc merece vai em frente estamos torcendo p vc ahhh e quando ficar famoso não esqueça da gente hem rsrsrs bjs!

    ResponderExcluir
  8. Deus te abençoe muito Pablo que essa seja apenas mais uma de muitas conquistas que virão, você tem talento e vai chegar lá em nome de Jesus ..

    ResponderExcluir
  9. Parabens e muito sucesso pra você...
    Continue nesse caminho que mais vitorias estão por vir !

    ResponderExcluir
  10. Meu parceiro parabéns , Se Deus quizer em breve você ira estreiar no profissional mlq , se depender de futebol pra isso você ta tranquilo , joga facil meu parça . Que Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  11. É isso ai cara boa sorte vc vai conseguir o q vc quer pq vc merece.

    Papai do céu esta o seu lado meu véio e eu tambem irmão.
    Abração do seu amigo Beto...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Pablo, que tu conquiste muitas coisas boas na tua vida ainda, vou estar sempre torcendo por ti, de longe ou de perto!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns que tenha muito sucesso ...
    Que Deus lhe ajude em cada vitória de sua vida !

    ResponderExcluir
  14. bela entrevista andrade !
    parabéns mlk !
    abraçoo

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da intrevista, mandou benzão Pablo, continue assim que você vai longe!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Pablo, tenho certeza que isso tudo é fruto de tudo que você vem plantando há muito tempo, continue na luta que com certeza Deus te recompensará !

    ResponderExcluir
  17. parabéns seu feioso.
    sucesso ta? to torcendo por você.

    ResponderExcluir
  18. - Pablo que Deus continue te capacitando cada dia mais e mais. Você merece muito mais. No dia da sua estreia no Maracanã vou ser obrigada a torce contra o meu time. Quero vê você fazendo a rede balança. Tarefa que não é nem um pouco difícil pra você. Missão dada é Missão cumprida. Beijo

    ResponderExcluir
  19. PO,CONTINUE NESSE CAMINHO COM BASTANTE HUMILDADE E PERSEVERANÇA,QUE TUDO VAI DAR CERTO, E LEMBRECE QUE A FAMILIA É A BASE DE TUDO!!!!!!!!
    ABRAÇAO!!!! JUNINHO DO AARÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. vlw Pablo bota pra f... em cima deles....
    Renato...

    ResponderExcluir