quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PENSE DUAS VEZES

Você fala mal, esculacha, e eu falo bem, com sinceridade e não por revolta por dispensa ou algo parecido. Existe algo chamado planejamento, e, o Flamengo, tentando se estruturar com CT e afins, tem que ter, como obrigação. Nas categorias pré mirim e mirim, onde nenhum jogador tem contrato com o Flamengo, dispensas são normais, com certeza, há uma grande visualização, mas não se esquece, caso vingue, o Flamengo tem interesse em ter, pelo menos, 50 % dos direitos de cada atleta das divisões de base, por isso, esqueça interesses de fora ou panelas, porque isso meu amigo, no Flamengo não cola mais, e, não se esqueça, uma das categorias citadas acima é comandada por Gilmar Popoca, ex atleta do clube e que voltou para comandar a garotada. Por isso, por ser um cara que entende de futebol, dispensou atletas, o que é normal, e montou um planejamento junto a comissao. Agora, falar que as categorias de base do Flamengo são uma vergonha, não é verdade, pois, ao meu ver, e acredito que ao ver de todos com bom senso, as categorias do Flamengo são as mais regulares do Rio, e quem sabe, do Brasil, chegando a final da maioria dos campeonatos que disputou. Isso, amigo, começa desde a epoca que você está falando mal, do mirim e pré mirim. Antes de levar ao lado pessoal, pense no lado da instituição. Para formação, é melhor trabalhar com 25 ou 50 atletas?

Em relação aos interesses de fora, dos cluebs estrangeiros e empresarios, em quaisquer clube grade com fama de ter uma boa divisao de base, vai acontecer o interesse. Lembrando que, o jogador hoje subindo dos juniores para o profissional, já foi, um dia, do pré mirim e mirim, e, é interesse do jogador, acredito eu, ter um empresario que o ajude, e, para ser empresario, precisa de um olheiro, e, qual clube melhor que o Flamengo para descobrir novos talentos? Quanto a isso, cabe ao Flamengo guardar suas nossas promessas, e, segurá-las, pelo menos até formarem pessoas, nao só jogadores. Cabe a voce, critico, olhar por esse lado, e ter uma noção do tamanho e do desempenho das categorias de base do Flamengo, porque afinal, craque o Flamengo faz em casa, e isso, ninguem, nunca, vai mudar.

esse texto não é direcionado para nenhuma pessoa especifica, apenas para expressar minha opiniao pessoal sobre comentarios que ouvi a respeito das divisoes de base do Flamengo.

6 comentários:

  1. Texto muito bom! Absurdo esse cara querendo prejudicar nossa base! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vergonha Flamengo Base Rio Pensamos várias amigo!Não esculachamos AVISAMOS E INFORMAMOS! vamos começar explicando que não somos empresários,bicheiros,investidores ou pais de atletas pq se o fossemos não precisariamos debater, era só pagar as pessoas certas!,interessante o seu lado romantico de ver as coisas no Flamengo vc nos parece sensato no que diz ,mas na pratica não é o que acontece, terceiro Não questionamos o Gilmar e sim se vc quer nomes, o coordenador da base que para todos que acompanham o futebol a muito tempo sabe de suas práticas ao pé da letra da lei gersom e seu fiel escudeiro pessoas que cairam de para quedas na nossa base e que de FUTEBOL DE CAMPO NÃO SABEM NADA! é estranho vc falar de PLANEJAMENTO ,pq para nós isso passa por integração entre a comissão,pq se não é do seu conhecimento 90 por cento dos atletas das categorias que tiveram o corte tinham sido convidados a se federar 6,5,ate dois meses antes do corte belo planejamento da COMISSÃO vc pergunta se para formação o que é melhor? O melhor é existirem profissionais capacitados,critérios claros e objetivos,interesses financeiros fora ( o que é imposivel no futebol) amigo não se iluda olhe para o 99/2000 veja a quem pertence essas crianças,vá o pátio do ninho tem uma vam de bicheiro de niteroi descarregando crianças no ninho e dinheiro no bolso de alguns é só um exemplo tem varios pertencentes a jogadores e empresários não se iluda o Flamengo de NOVO não tem nada!Se achamos melhor 25 ou 50 para nós não interessa o numero e sim a qualidade dos que ficam e a forma como são escolhidos e avaliados, pq esses profissionais não tem critério nenhum trazem essa forma de trabalhar desde o futsal e isso já vem a muito tempo!Agora dizer que isso é formação É BRINCADEIRA! FORMAÇÃO ´deixar 30 e poucas crianças 2,3,4 anos em um clube e dar lugar no time aos que sempre chegam CONVIDADOS pela comissão?que formação de base é essa que demora tanto avaliar seus atletas? e pelo que parece o corte tbm foi feito para dar lugar a alguns indicados que na apresentação vc conhecerá! trabalhar com 25 só rindo chega hj lá oferece uma grana e vc verá como passa pra 26 ou chama o luciano huck!Por favor amigo não insinue que isso é pessoal nosso estamos no mesmo barco e com o tempo vc vai ver quem somos CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA E AGORA VAI FICAR!estranho o coordenador e o tecnico terem vindo do futsal não? e logo na porta de entrada? abs amigo ainda esperamos trocar muitas figurinhas1

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber onde anda o atleta Rafinha que veio do CFZ e estava na equipe campeã da Copinha no início do ano.

    ResponderExcluir
  4. O Rafinha ficou um tempo parado por conta de uma lesão... Mas ja se recuperou, e parece que vai estar na equipe que disputará a Copa SP 2012.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber, do Goleiro Reinaldo junior do juvenil estava com um problema no coração, alguma novidade a respeito..obrigado

    ResponderExcluir