quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ENTREVISTA COM CHRISTIANNO, EX FLAMENGO

Muitos provavelmente não se lembram, mas, no Flamengo existia um zagueiro chamado Christianno. Nascido em 1991 e considerado o novo Fabio Luciano dentro da Gávea, o zagueiro com bom porte, alto, forte e desde pequeno acostumado com pressão e liderança, me contou detalhes de sua carreira e de sua saida do Flamengo. Hoje, casado e pai, joga no Mogi Mirim, e, o que esperar de Christianno, seu passado, presente e futuro, você confere abaixo, em mais uma entrevista exclusiva com um zagueiro que hoje, poderia estar brilhando nos profissionais do Flamengo.

Conta um pouco da sua carreira até então, obstáculos, aprendizados, barreiras...

R: comecei no Braz de Pina (futsal) , foi meio que do nada né , um dia eu e meu pai estávamos na rua e encontramos um amigo dele que por acaso era treinador desse time , então ele perguntou ao meu pai se eu queria ir fazer um teste lá, e meu pai falou "sem problemas", no primeiro dia meti mais de 5 gols e ele ficou louco , e foi dali que comecei , fui artilheiro no Braz de Pina no fraldinha e logo o Fluminense ficou interessado em me levar , ai conversa vai conversa vem acabei indo pro Fluminense , até então não tínhamos obstáculos , eu garoto, novo, primeiro clube grande , ai que começou os obstáculos , as panelinhas , as rejeições de jogadores, de pais de jogadores e etc que todo bolero conhece. Depois de dois anos no Fluminense (98 e 99) fui parar no Botafogo em 2000 , e fiz uma bela temporada. No ano seguinte (2001) fui artilheiro isolado do campeonato carioca com mais de 80 gols na temporada pelo Botafogo. Do Botafogo recebi uma proposta do Madureira em 2002 pra fazer parte do elenco e foi no Madureira que comecei no campo . Do Madureira o Flamengo me viu e foi conversar com o meu pai e minha mãe. Fui parar no Flamengo , primeiro fiquei no salão e no primeiro ano conseguimos ser campeões carioca em cima do Olaria, ai então deixei o futsal um pouco de lado e parti para o futebol de campo. Então, no Flamengo foi aonde eu passei a minha vida toda de 2003 ou 2004 até 2010.


E depois de 2010, como ficou sua carreira?

R: Vou ser franco com você, em 2010 aconteceu de tudo de bom na minha vida pessoal e na carreira e também aconteceram coisas ruins. Vamos começar com as coisas boas, hoje eu tenho um bem mais precioso da minha vida que é o meu filho , que nasceu em 10/06/2010 e tive uma convocação pra seleção sub-19 (2010 ainda estava no Flamengo.)
 Agora vamos pra parte que e chata mas vou te passar, do meio do ano pra lá , começou o olho grande , inveja , etc de certas pessoas relacionadas a comissão técnica, então eu estava já de saco cheio de olhar pra cara do babaca que fazia as coisas comigo e fazia questão de me falar e demostrar as coisas que vinha fazendo, mas enfim, Deus sabe o que faz e o que é dele esta por vim.


Na Gávea, você era considerado um zagueiro promissor, sendo até especulado como o futuro capitão do time. Por quais motivos, ou razões, você acha que no Flamengo, não deu certo, e não passou de uma promessa? Olho grande, culpa do clube, falta de carinho, ou atenção demais? Quais motivos você aponta como "culpados" por você nao conseguir uma sequencia no clube que o revelou?

R: Olha, até hoje eu não sei o que houve, e eu nem tenho a resposta pra mim e muito menos vou saber te responder, pois hoje eu tenho uma certeza foram duas pessoas que fizeram sacanagem comigo , um foi o diretor e outro foi o treinador que eu nem preciso citar o nome dele porque acho que todos que conviveram comigo lá sabe do que estou falando , pois são duas pessoas de um caráter de vagabundo. Mas como eu falei pra você acima , o que é deles está guardado. E fiquei magoado com a instituição Flamengo pois acataram informações ruins ao meu respeito de duas ou três pessoas falando mal de mim, e pessoas que nem me conheciam , que em 4 meses de trabalho com eles pegaram o trabalho doloroso que tive que fazer dentro do Flamengo pra chegar aonde eu estava e jogaram no lixo. Mas hoje graças a Deus eu agradeço ao meus familiares , minha esposa por estarem sempre ao meu lado. E hoje eu agradeço a pessoa que fez isso comigo, pois posso colocar minha cabeça no travesseiro tranquilo e saber que sou um homem de caráter e que só se fortaleceu com tudo que passou de ruim.


E depois do Flamengo, como ficou sua vida profissional? Os acontecimentos pessoais, como o casamento e o nascimento do seu filho, influenciaram nas suas decisões e atitudes dentro das quatro linhas?

R: Hoje agradeço a Deus por ter me dado uma família nota 1000, olha, influenciaram muito. Hoje com 20 eu posso ter afirmar que são poucos que tem a maturidade e o modo de pensar na vida, não no momento, mas eu tento ver lá na frente. E no meio do futebol a influencia foi maior né porque eu já corria dobrado e agora com mulher e filho tem que correr triplicado (risos). Ajudou, e muito, no meu amadurecimento.

E hoje, como está sua carreira no Mogi Mirim?

R: Hoje a minha carreira no Mogi Mirim não podia ser melhor , vim pra serie d , briguei pra começar de titular e consegui e ate hoje aqui no Mogi só foi vitoria, conseguimos o acesso que o clube tanto queria. O clube vem numa crescente e fez um ano de dar inveja a qualquer time.


A que ponto sua saida do Flamengo te amadureceu, te atrapalhou, e influenciou pra chegar onde chegou hoje? Falando nisso, fala um pouco de como foi sua saida do clube que o revelou..

R: Olha, não vou mentir, no começo tomei uma porrada na cara né, nunca pensei que isso aconteceria , mas Deus põe coisas na nossa vida pra nós mesmo olharmos pra frente e dizer "eu posso eu consigo e eu vou vencer."
E a minha saída do Flamengo, eu não vejo que me atrapalhou em nenhum momento, vejo que foi o melhor pra mim, e pra quando tiver a oportunidade de voltar, voltar por cima.


Tem pouco tempo que o Mogi Mirim foi campeão da serie D, e fez um bom campeonato paulista no inicio do ano, tendo o artilheiro da competição.. e o entao técnico, Guto Ferreira, hoje trabalha em um time da serie A, mesmo caso do artilheiro Hernane, que hoje defende as cores do Flamengo. O titulo da serie D e o sucesso com a camisa do Mogi, ajudam o clube, e consequentemente, os jogadores, a terem uma maior visibilidade no mercado nacional? 

R: Sem duvidas , o time fez um ótimo paulista, sairam 11 jogadores só para times da série A, o meu objetivo não é diferente agora, é focar para o paulista, dar o meu máximo para estar dentro do campo, entre os 11. E sem dúvidas, fazendo bons jogos coisas boas virão, e se Deus quiser depois estarei em um grande clube , com um bom contrato , e tudo fluindo como Deus quiser.


Apesar de jovem, você é um homem casado e que já tem um filho. Faz diferença? Você consegue ver o mundo de uma maneira diferente e se preocupar mais com sua imagem por isso?

R: Faz todo diferença, porque eu quero dar exemplo , pois quando meu filho crescer vai saber que o pai dele é um exemplo de homem. E hoje a imagem do jogador é tudo, se voce tem bons amigos e bom caráter, você vai poder criar seu filho da mesma forma.


Como seria um 2013 perfeito pra pessoa e jogador Christianno?

R: Um 2013 perfeito, primeiro eu quero saúde pra minha familia toda, e pra mim poder fazer o que mais amo jogar FUTEBOL, e em seguida fazer um bom paulista pelo Mogi Mirim chegar até as finais , ser campeão do interior que é um titulo importante para clube , se Deus quiser conseguir um melhor contrato e fazer uma Serie C boa e conseguir colocar o Mogi mirim na série B do Brasileiro.


"uma coisa importente que o Flamengo me deu foi a base de hoje, alguem perguntar aonde foi sua base e eu responder: Flamengo."

"eu estou resumindo um pouco porque não dá pra escrever tudo , se eu tivesse que escrever tudo aqui, a gente ia fazer uma entrevista que iria durar uns 2 anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário