sábado, 14 de maio de 2011

Entrevista com goleiro Paulo Victor

Paulo Victor é um goleiro, formado nas categorias de base do Flamengo, e hoje é reserva imediato de Felipe, superando assim, várias dificuldades e obstáculos nesses cinco anos de profissional que tem de Flamengo. Conversamos sobre várias coisas, carreira, divisões de base, oportunidades e muito mais, que você confere abaixo!


conta um pouco da sua carreira, obstaculos, dificuldades, aprendizados..


R: minha carreira comeceu na minha cidade. Cheguei Rio em 2004, fiquei um ano e meio nos juniores...depois subi pro profissional...mas nem tudo isso são coisas boas.. pra chegar a ser segundo goleiro como sou hoje muita coisa rolou fiquei muito do lado de fora dos treinos quando era quarto goleiro..ralei muito pra hoje estar chegando mais próximo do gol rubro negro..aprendizado vale muita experiência.


e quando era quarto goleiro, pensou em deixar o Flamengo?


R: jamais até sempre apareceram muitas coisas pra mim porque joguei no America, lá consegui me destacar e apareceram muitas coisas, mas minha preferência sempre foi o Flamengo.


e desde 2004 no Flamengo, qual foi seu melhor momento com o manto sagrado?


R: acho que são varios né.. já conquistei muio aqui ...só na base foram uns 8 titulos.. no profi, copa do brasil,  brasileiro, carioca, acho que são alegrias diferentes..mas o que mais fiquei feliz foi minha estréia contra o Santos...


como foi a emoção de estrear profissionalmente pelo Flamengo, e corresponder as expectativas?


R: acho que isso não e fruto de um dia e sim de anos de trabalho... me senti preparado e quando você está bem com você tudo se torna mais fácil... eu sempre me preparo pra jogar...pra que se ela (oportunidade) aparecer eu estou preparado...


e a gente falou dos melhores momentos que voce teve com o Flamengo.. e o pior, qual foi, nesse tempo que está na Gavea?


R: acho que não tenho pior momento....sim aprendizado de vida...costumo guardar tudo de bom e ruim, analisar da melhor forma e trazer isso como experiência..


e voce é um goleiro que é famoso por se importar muito com a imagem... até que ponto a imagem é importante?


R: imagem é muito importante, conta muito no seu dia a dia..que muitas vezes nem todo mundo conhece....procuro ser eu mesmo, cara banaca que nunca tive nem um problema em 4 anos e meio no profissional com grupo... sou bem simples.


e costuma passar isso pro seu irmão, Marcello?


R: acho que primeiro carater depois profissionalmente tudo um pouco..pra que ele posa um dia estar no profissional e se destacando também.


Se considera um goleiro com uma boa imagem?


R: Com certeza. Tive já alguns problemas de adolescentes, mas isso é normal, da idade, mas nunca fui o problema, e sim, estava envolvido no problema.

Amadureceu com esses problemas?

R:  Isso serve de lição não só pra mim, como pra todos os jovens atletas, que devemos seguir o melhor caminho pois dependemos da nossa imagem!

Você, até ser o segundo goleiro do Flamengo, passou por varias dificuldades, enfrentando vários obstáculos... Por isso e por outros fatores, se considera um vitorioso?

R: Com certeza, isso apenas poucas pessoas conseguem em uma profissão tão difícil como futebol... Acho que sou um vitorioso pelo trabalho e honestidade que venho tendo nesses 5 anos de profissional. Obstáculos encontramos em todas as profissões, mas temos que saber lidar com eles.

Acha que ídolos também podem se formar em casa?

R: Com certeza, você vê isso em vários clubes, aqui mesmo, teve o Zico, o Adílio, Andrade, e também temos vários outros jogadores como exemplo, em outros times, Marcos do Palmeiras e Rogério Ceni que nunca trocaram de time... Eu tenho uma identificação muito grande com o Flamengo, e com certeza quero ser reconhecido por essa torcida maravilhosa, e quem sabe não ser ídolo...

Manda um recado pra torcida rubro negra

R: Quero agradecer a todos os flamenguistas, hoje eu sei o que é ser Flamengo, o que isso significa para todos nós... agradeço o carinho de todos, grande abraço!


Um comentário:

  1. quando nós eramos criança em jales ele era tão ruim de bola que nós o mandavamos pro gol... nem imaginava que 1991 seria tão evidente em 2011.

    ResponderExcluir