terça-feira, 28 de junho de 2011

FLAMENGO CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO SUB 15 MAIS IMPORTANTE, RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE.

é, chegou mais uma equipe que está começando a se acostumar a vencer e sentir na pele o que é ser Flamengo e, aos poucos, conquistando os primeiros títulos e dando os primeiros passos para o futuro. A equipe sub-15 conquistou a Lion City Cup de forma invicta como vocês já devem saber, mas alguns poucos sabem dos obstáculos que eles passaram até chegar ao título. Na final e mais complicada partida o Flamengo empatou em 0 a 0 com a seleção sub-16 de Cingapura, destaque para o jovem com muito futuro goleiro Thiago que defendeu dois pênaltis e garantiu o titulo ao Mengão.                 O destaque da competição foi o Caio Rangel que garantiu o seu prêmio como o melhor jogador da Lion Cup.
Em uma competição onde os grandes do mundo também participam, o Flamengo mostrou que, quando o assunto é formar talentos, está a frente dos times europeus, e mostrou também, como o futuro está garantido, se for preservado.
Essa equipe nova, com força, talento e união trás na sua bagagem o resultado da competição: experiência aos jovens e futuros craques do Flamengo, visibilidade e um titulo internacional no currículo desses verdadeiros campeões.
O Flamengo venceu a competição mais importante de todas as categorias de base -  a copinha – e venceu também, uma espécie de mundial sub 15, a Lion City Cup. Isso foi mais uma amostra que o Flamengo está muito bem servido em sua base.
A categoria de 96 / 97, é uma categoria onde o Flamengo pode colher muitos frutos, e aproveitar o máximo de jogadores possíveis, mas tudo isso somado a calma e o cuidado com essa categoria, não só essa, mas, todas, honrado aquela frase: “Craque o Flamengo faz em casa.” E isso, esse ano, tá mais do que provado.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não faltou raça nem amor a camisa.

não vou ficar aqui escrevendo textos grandes. Vou fazer um resumão.
Ontem teve Flamengo x Alianza Lima pela segunda fase da Libertadores sub 20. Jogo contra torcida e time locais, e além disso, a arbitragem também jogou contra.

Não tirando os méritos dos peruanos - que afinal tem um bom time, com média de idade de 20 anos em um campeonato sub 20 - mas também defendendo os jogadores que perderam representando o time e honrando a camisa. Nada mais bonito do que sair com mérito.

Foi isso que aconteceu ontem. Dois a menos - três com o juiz - o time lutando e lutando. Quem não acompanha os jogos normalmente, não pode tirar conclusões precipitadas. O time foi bem sim, o Flamengo ficou bem representado, mas faltou detalhe, detalhe que não veio.

Mas levo fé nessa geração, a melhor geração que já vi jogar. Ainda vão dar muitas alegrias pro Flamengo, e se as circunstancias dizem o contrario, fodasse as circunstancias.

E por ultimo, tenho orgulho desses jogadores, e além do mais, esperança no bom aproveitamento deles junto ao Flamengo. Porque como eles, eu vi poucos. Não faltou raça, garra, nem amor a camisa. Craque o Flamengo faz em casa.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Flamengo x América do México. Agora é com o coração.

"Na Copinha aconteceu isso. Empatamos na estreia, mas, depois, fomos com tudo e conquistamos o título. Acho que isso pode acontecer novamente aqui, no Peru. "


"Quem estava falhando, não vai falhar mais, quem trabalhava pouco, vai se dedicar mais e quem corria menos que os outros, vai correr ainda mais"


Essas duas foram frases do capitão Rodrigo Frauches.


Dois jogos, dois empates. Grupo embolado. Essa situação me lembra a Copinha, onde, classificando em segundo lugar do grupo, o Flamengo só garantiu a vaga na ultima rodada da fase de grupos.. é... parece que tá na natureza do Flamengo deixar a torcida assim. Mas sinceramente, no final vale a pena.


Na Copinha, começamos como figurante. E na Libertadores, o inicio é semelhante. 
Na Copinha, fomos derrotando os favoritos. Por que não na Libertadores?


Falta uma rodada pra terminar a fase de grupos, e o Flamengo, pra garantir seu lugar na segunda fase, tem que passar pelo bom time sub 20 do América do Mexico. Mas nada que os campeões da Copinha e  os finalistas do campeonato carioca sub 20 possa ter medo. 


O Flamengo é caracterizado por sempre formar bons jogadores. A base vencedora da Copinha praticamente se manteve pra Libertadores, e, aproximadamente seis meses depois, os jogadores estão mais maduros, mais homens. 


Essa experiência adquirida na Copinha pode ser fundamental pro Flamengo conseguir uma vaga na próxima fase da Libertadores, e agora, é guerra, é luta, porque já foram duas batalhas. Agora falta a batalha final. 


Agora é a vez do amor a camisa, da raça, do coração entrar em campo. E nada mais. 


Porque sim, eu acredito no poder da base do Flamengo, e a frase que virou slogan é a mais pura verdade. "Craque o Flamengo faz em casa." E faz mesmo, e já demonstrou isso. Mais uma prova vai ser Sábado, que, contra tudo e todos, contra os números, o Flamengo vai jogar com a camisa. E vai vencer o jogo.

sábado, 11 de junho de 2011

saiba mais sobre o Flamengo e seus adversários na Libertadores sub 20.

depois de muitas duvidas e incertezas, a base do Flamengo está no Peru para representar o Brasil na primeiro edição da Copa  Libertadores 2011 sub 20.

O Flamengo faz parte do grupo C , que tem como adversários o America do México, Los Millonarios da Colômbia e o Independiente José Terán do Equador .
Vamos conhecer os representante do Flamengo que estão lá no Peru.

Goleiros:

Cesar  destaque da conquista da Copa SP de 2011, Cesar já treina no profissional do Flamengo e é visto com bons olhos dentro da Gávea.

Caio – Caio, que é fã de Bruno, espera repetir o sucesso que o mesmo teve com a camisa do Flamengo, e sempre que tem oportunidades, Caio sempre corresponde as expectativas.

Douglas – Sabe aquela frase “ Craque o flamengo faz em casa” ? Então o jovem Douglas é um exemplo disso, desde 2002 no clube, sempre que é escalado mostra todo seu potencial no gol.

Laterais direito:

Digão – irmão do também lateral direito Felipe Longo, Digão, nascido em 1993, é a esperança da lateral direita do Flamengo, que sofre com a ausência de Alex, com problemas contratuais.

João Felipe – vindo do Internacional, João Felipe é uma outra opção da lateral direita rubro negra.

Zagueiros:

Frauches – capitão do time na Copa SP, Rodrigo Frauches é um dos grandes nomes do Flamengo na Libertadores sub 20, e tem tudo pra se destacar também.

Marllon – bom zagueiro, é bom nas jogadas aéreas e tem destaque pelo seu físico.

Fernando Fernandes – desde 2005 no Flamengo, Fernando, que antes do campo jogava futsal, é uma das apostas do Flamengo na Libertadores sub 20.

Igor – China, como é conhecido, é mais uma opção pra zaga, e sempre quando entra, corresponde as expectativas.

Lateral esquerdo:

Felipe Dias – grande promessa da lateral esquerda, Felipe Dias chega na Libertadores para ser titular.

Volantes:

Luiz Phillipe – Luiz Phillipe, o Muralha, é um dos destaques do time, e costuma integrar entre os profissionais do time do Flamengo.

Lorran - O volante também treinou e jogou com os profissionais do Flamengo neste ano e foi capitão do time campeão carioca juvenil invicto ano passado.

João Vitor – também está incluído nas grandes promessas de volantes que o Flamengo tem. João Vitor chegou a jogar nos profissionais, mas acabou voltando aos juniores para a disputa da Libertadores sub 20.

Vitor Hugo – também campeão da Copa São Paulo esse ano, busca uma oportunidade no meio de campo rubro negro.

Meias:

Elvis – o meio de campo Elvis vem pra Libertadores sub 20 pra brigar por uma vaga entre os onze titulares, e já mostrou que tem futebol pra isso.

Pedro Santos – outro que participou da conquista da Copa São Paulo, e mesmo muito jovem, Pedrinho, como é chamado, já passou por Atlético Pr, São Paulo, até chegar ao Flamengo.

Thomás – Thomas Jaguaribe vem pra Libertadores sub 20 depois de jogar uma boa Copa SP e ter seu contrato renovado pelo Flamengo. Nele, a esperança de criação das jogadas. Joga no ataque também.

Atacantes:

Rafinha – um dos destaques da copinha, Rafinha é uma das esperanças do ataque rubro negro na Libertadores, e vem se destacando também no carioca sub 20 desse ano.

Nixon – artilheiro do Flamengo no ano, Nixon, nascido em 1993, espera repetir na Libertadores o que tem feito no Carioca, e claro, fazendo muitos gols.

Ygor – desde 2005 no Flamengo, Yguinho ganhou destaque na conquista do campeonato carioca juvenil em 2010, e é mais um atacante do elenco rubro negro.

Agora vamos conhecer os adversários do Flamengo na Libertadores sub 20.

Club Social y Deportivo Independiente José Terán será o primeiro rival do rubro negro nessa chave, não sabe muita coisa sobre esse time a não ser que  é um clube desportivo com sede em Sangolquí , Equador ,e que são mais conhecidos pela sua equipe do futebol profissional, que, para a temporada 2010, foram promovidos à primeira divisão.


América do México :

Após a conquista do torneio Clausura 2011 deu a equipe o título de Bicampeãodo Sub-20, dirigida por Guillermo Huertaviajou , sexta-feira 10 de junho,para o Peru para participar da primeira edição da Copa Libertadores Sub 20.
 
Guillermo Huerta disse que o objetivo principal é trazer a taça para casa e ser o melhor da América.
 
"A equipe está muito focada no torneio e vamos enfrentá-lo em um bom caminho,porque estamos representando o futebol mexicano. Tenho muita fé no grupo"
 
Por seu lado, o jovem goleiro Hugo Gonzalez disse que será um torneio difícil, mas a equipa vai tentar começar com o pé direito para dar segurança e tranquilidade para segunda rodada.
 
Quanto à meta da equipe neste torneio importante, o atacante e artilheiro Raul Jimenez, disse que na América o principal objetivo é vencer qualquer jogo ou torneio.
 
"Sabemos que será um torneio difícil, mas pretendemos fazer um bom trabalho para levar essa taça pro Mexico.”

MILLONARIOS F.C

Time Millonarios da Colombia é um time de tradição em seu pais e vem para a liertadores com 21 jogadores que são:

Cristian Alarcón
Giovvany Angulo
Yuber Asprilla
Jorge Bocanegra
Joaquín Díaz
Jorge Gaitán
Sergio Guerrero
Jefferson Herrera
Jaime Lemos
Luis Malagón
Yohanny Mancilla
Erik Moreno
Nicolás Ortega
Carlos Padilla
Victor Salazar
Cristhian Subero
Daniel Torres
Carlos Valencia
Juan Sebastián Villate
Camilo Botero
Joan Casierra


comissão Técnica:
DT Nilton Bernal
AT Luis Melo
PF Alberto Duque
Médico Rodrigo Becerra
Directivo Javier Álvarez