quarta-feira, 15 de junho de 2011

Flamengo x América do México. Agora é com o coração.

"Na Copinha aconteceu isso. Empatamos na estreia, mas, depois, fomos com tudo e conquistamos o título. Acho que isso pode acontecer novamente aqui, no Peru. "


"Quem estava falhando, não vai falhar mais, quem trabalhava pouco, vai se dedicar mais e quem corria menos que os outros, vai correr ainda mais"


Essas duas foram frases do capitão Rodrigo Frauches.


Dois jogos, dois empates. Grupo embolado. Essa situação me lembra a Copinha, onde, classificando em segundo lugar do grupo, o Flamengo só garantiu a vaga na ultima rodada da fase de grupos.. é... parece que tá na natureza do Flamengo deixar a torcida assim. Mas sinceramente, no final vale a pena.


Na Copinha, começamos como figurante. E na Libertadores, o inicio é semelhante. 
Na Copinha, fomos derrotando os favoritos. Por que não na Libertadores?


Falta uma rodada pra terminar a fase de grupos, e o Flamengo, pra garantir seu lugar na segunda fase, tem que passar pelo bom time sub 20 do América do Mexico. Mas nada que os campeões da Copinha e  os finalistas do campeonato carioca sub 20 possa ter medo. 


O Flamengo é caracterizado por sempre formar bons jogadores. A base vencedora da Copinha praticamente se manteve pra Libertadores, e, aproximadamente seis meses depois, os jogadores estão mais maduros, mais homens. 


Essa experiência adquirida na Copinha pode ser fundamental pro Flamengo conseguir uma vaga na próxima fase da Libertadores, e agora, é guerra, é luta, porque já foram duas batalhas. Agora falta a batalha final. 


Agora é a vez do amor a camisa, da raça, do coração entrar em campo. E nada mais. 


Porque sim, eu acredito no poder da base do Flamengo, e a frase que virou slogan é a mais pura verdade. "Craque o Flamengo faz em casa." E faz mesmo, e já demonstrou isso. Mais uma prova vai ser Sábado, que, contra tudo e todos, contra os números, o Flamengo vai jogar com a camisa. E vai vencer o jogo.

4 comentários:

  1. eu acredito nesse time!!!
    "Flamengo é o Flamengo"

    ResponderExcluir
  2. basta acreditar e ter muita garra. porque capacidade eles tem! :)

    ResponderExcluir
  3. Vamos Flamengo com tudo para trazer mais esse Titulo pra Nóis... Libertadores Sub 20 ja ta no papo

    ResponderExcluir