sábado, 15 de dezembro de 2012

Entrevista especial com Douglas Baggio

Muito se falou de Douglas Baggio esse ano. Atacante nascido em 1995, jogou no juvenil do Flamengo esse ano, e foi o artilheiro do time, com mais de 70 gols marcados. Entrevistamos Douglas, e ele nos contou detalhes de sua carreira, sua trajetória e sua passagem pelo Flamengo. Seu futúro, suas expectativas e seus sonhos.. tudo isso, você confere abaixo, com exclusividade.

Primeiro de tudo obrigado por topar conceder essa entrevista, é uma honra estar falando contigo. Começando, conta um pouco da sua carreira até então, obstáculos, barreiras, aprendizados..

R: Primeiramente venho agradecer a você por tá me entrevistando, então. eu comecei a jogar com 9 anos, futsal,  aos 13 anos fui para campo , mas continuava jogando futsal e campo , treinava a tarde campo e a noite futsal. As vezes tinha dificuldade pra ir treinar.  Quando acabava o campo eu dava um jeito pra ir pro futsal ou com carona , ou arrumava o dinheiro da passagem , e Sempre quando eu ia pro futsal, eu chegava muito tarde em casa.


Diante das dificuldades, pensou em desistir da carreira de jogador de futebol?

R: pensei sim, mas depois, vi que passamos por dificuldades primeiro, e botei na cabeça que esse era meu sonho e ia seguir em frente.


Conta um pouco como você chegou ao Flamengo, passando por CFZ, até hoje, onde é o artilheiro do time..

R: Eu passei 2 meses no CFZ e Depois fui pro Flamengo . Isso aconteceu em 2010 , Cheguei no Flamengo em periodo de avaliação . Depois me firmei no time. Esse ano fui artilheiro da Copa Rio e do carioca e vice artilheiro da Copa Santiago.

Depois desses campeonatos, e com seus gols, seu nome ficou muito em evidência, sendo comparado a grandes craques e artilheiros.. isso, com certeza, é consequencia de seu trabalho.. como que é, nascido em 1995, ver seu nome em grandes jornais?

R: As coisas acontecem quando trabalhamos forte e com humildade. Graças a Deus as coisas estão acontecendo em minha vida, só tenho que agradecer a Deus. Fico muito feliz, mas ainda tem muito que acontecer na minha carreira.


E as perspectivas para o próximo ano, quando vira juniores...

R: vou trabalhar forte para conseguir uma oportunidade, pois vai ser meu primeiro ano... Se Deus quiser vai dar tudo certo.


Tem até torcedor pedindo Douglas no profissional.. como é ouvir isso, ainda sendo juvenil?

R: É uma sensação boa né. Mas tudo é no tempo de Deus . No momento certo ele vai me abençoar e espero agarrar a oportunidade. Vou dar sempre meu máximo.

Sonha em seguir carreira no Flamengo, sendo idolo de uma nação, mas seu nome já foi citado em grandes clubes europeus.. como lidar com isso, e com a fama que vem adquirindo?

R: Eu sei me dar muito bem com isso. Meu foco é aqui no Flamengo, dar alegria pros torcedores e ganhar títulos aqui . A fama tá acontecendo mas to me dando com isso , Sou tranquilo, sei muito bem lidar com a fama.


Além de artilheiro, você também tem muita cabeça. A que ponto isso pode ser importante pro seu futuro profissional?

R: Minha cabeça é bastante tranquila . Procuro tá sempre concentrado no que faço. Pra mim vai ser muito importante , manter a cabeça no lugar , com humildade , dedicação a cada treino.


Com mais de 70 gols esse ano, qual foi o mais especial?

R: o mais especial foi o gol que fiz de bicicleta contra o Vasco. Estava 3x2 pra gente, jogando fora de casa e eu não estava bem no jogo e já tinha perdido uma oportunidade de gol . E No final do jogo o Maceió cruzou e veio no meu pensamento logo dar uma bicicleta e acabei dando e acertando. Já tinha tentado em 2 jogos e não fiz, mas nesse fui feliz!

"Vou sempre honrar o Manto Sagrado , com vontade e muita disposição, e muitos gols se Deus quiser!"

"Quando penso em minha estréia no profissional, me passa muita coisa na cabeça, Maracanã lotado, eu correndo pra torcida e mandando um beijo."

"Quero mandar uma abraço pra todos torcedores flamenguista . Tamo junto ! !"



Um comentário:

  1. parabens vc tem um grande futuru se-espelhe em zico adilio andrade nunes leandro junior e outros grade que ai passaro aqele abroço quero ver muitos gols seu ta.

    ass. aurino js.

    ResponderExcluir