domingo, 10 de outubro de 2010

mais um exclusivo!

falei com Marcelo Carne, o goleiro da base do Flamengo e que ja chegou ao profissional!
contou detalhes de seu inicio no flamengo, curiosidades sobre sua carreira, motivos de seu afastamento e sera que Marcelo é perseguido no Flamengo? um grande goleiro, campeao diversas vezes pela base da selecao e no Flamengo ha onze anos. veja mais detalhes na entrevista exclusiva abaixo, com Novo Flamengo e Marcelo Carne!

P: primeiramente obrigado por topar falar com a gente, é um grande prazer ta conversando contigo. Iniciando as perguntas,  como chegou ao flamengo?


R:  O prazer eh meu... Eh uma historia longa. Em 1999... Foi ate uma coincidencia pq no ano anterior eu jogava num time de futsal chamado Marã... e fizemos um amistoso contra o Flamengo e o treinador gostou de mim e falou com meu tecnico... mas ele nao me falou nada... e no fim do ano o time acabou pela falta de patrocinio e como eu era flamenguista e tava parado em casa minha mae perguntou se eu queria fazer um teste no Fla... Mas chegando la nem fiz o teste pq o treinador ja me queria no ano anterior...mas por eu ser o capitao do time e nosso time ter no ano ate mais condiçoes q o proprio Fla pra ganhar o campeonato o tecnico nao me falou nada com medo q eu saisse... Ai qdo fui fazer o teste nao precisei fazer e o treinador q me queria ja me deu os papeis e desde entao ja se passaram 11 anos...


P: e tem magoa desse tecnico? ele te falou depois dessa historia?


R: Nenhuma... Quem me falou foi o treinador q me levou... Q tinha me procurado no ano anterior... Q por mta coincidencia foi meu treinador desde q eu cheguei em 1999 ate 2006... Sempre q eu subia de categoria ele subia tbm... Ate q ele ficou mto valorizado e recebeu uma proposta 
e saiu de la... 
E esse treinador do Marã eu perdi contato... Nunca mais vi... 

P: e ta desde aquele ano no flamengo ne... se sente perseguido no flamengo?

R: Perseguido nao... As vezes falta uma certa valorizaçao do clube em relaçao ao meu trabalho... Mas sempre trabalho pra buscar isso... So eh complicado pq a carreira de jogador de futebol eh curta...E eu tbm tenho meus objetivos na carreira e nao posso esperar pra sempre ser valorizado..

P: e sua chance na selecao? foi em que ano?

R: Foram 3 anos... 2005, 06 e 07... Fui titular os 3 anos... Joguei mais de 50 jogos como titular da seleçao e ganhei 6 titulos... foi na sub 15 e sub 17.

P: e seu afastamento do flamengo, ocorreu por que?

R: Desde o ano passado eu era capitao do time... Ate com os jogadores de ultimo ano de juniores descendo do profissional... Entao assim q houve a troca de treinadores nos juniores uns 4 jogos depois jogamos contra o Olaria... Nesse jogo foi criada uma situaçao em q nao sei quem falou ao nosso treinador q no meio do jogo eu falei q ele mexeu mal no time... Começou por ai... A pergunta q ficou na minha cabeça foi como no meio dum jogo eu iria falar q o treinador mexeu mal... E so uma pessoa q nem era do Flamengo tava na arquibancada do Olaria me ouviu falar baixo no campo pro outro jogador do time q o tecnico mexeu mal... Depois dessa situaçao ele tirou a faixa de capitao de mim... Ninguem entendeu nada... Nem o proprio coordenador tecnico da base na epoca... Isso ja me mostrou q ele tinha alguma coisa contra mim... E depois de um tempo num jogo contra o Vasco, No fim do jogo estava 2x1 pra eles... Esse resultado eliminava a gente do campeonato... teve um contra ataque q ficaram 3 jogadores contra mim... Entao eu fiz o penalti e fui expulso... E qdo cheguei pra treinar na segunda me comunicaram q eu estava afastado... A coincidencia estranha foi q teve um outro jogador do nosso time q foi expulso e nao foi afastado... E na semana anterior tinham me falado q seria a ultima semana minha nos juniores pq voltaria a ficar direto no profissional... Entao ficou essa duvida na minha cabeça... Sera q por nao gostar de mim ele me afastou pra eu nao subir pro profissional?? Eh ate triste...

P:  isso te atrapalhou na sua carreira ou voce continuou confiante por uma vaga no profissional?

R: Com certeza atrapalhou... Na epoca o Bruno ate me disse q se nao fosse esse problema nao contratariam outro goleiro... Eu estaria mto proximo de uma oportunidade de pelo menos ficar no banco como terceiro goleiro... Eu ainda acredito q vou voltar mas essas situaçoes tiram um pouco da vontade de construir uma carreira grande no clube... Pq isso passa q eles nunca pensam no jogador...

P: e agora, podemos dizer que deu a volta por cima?

R: A volta completa ainda nao... Mas dentro dos treinos do sub 23 to procurando mostrar q to apto a voltar ao profissional... Ate pq nao sai por criterios tecnicos mas por "problemas" disciplinares... Ate pq eu acredito q um jogador q tem 11 anos de clube e ja fez mais de 200 jogos como titular na base mereça um fim de historia melhor no clube...

P: e falando do caso bruno.. isso atrapalhou o elenco de que forma?

R: Vc imagina um cara querido senao por todos pela maioria do grupo envolvido numa historia dessas... Um amigo sendo acusado de uma coisa pesada dessas... Imagina isso no ambiente de trabalho... Querendo ou nao joga o clima e a moral la pra baixo... E ate isso ser recuperado requer um tempo...

P: por ultimo, manda ai seu recado pra nacao rubro negro, e te agradeco desde ja por topar falar comigo..

R: Eu q agradeço a oportunidade... E espero ainda poder atuar no profissional e dar mtos titulos ao Flamengo... Q eh o clube q eu alem de amar me deu tudo q eu tenho hj... Devo tudo ao clube e gostaria mto de retribuir com mtas defesas e dando mtas alegrias a torcida q eu faço parte.


Essa foi minha conversa com Marcelo Carne, contando coisas ineditas e exclusivas! nao acham que um jogador que tem 11 anos de flamengo merece uma oportunidade no time?? por isso, eu falo Craque o Flamengo faz em Casa! Marcelo tem um grande potencial, capitao do Flamengo na base e com seis titulos de selecoes de base! grande potencial!

curtiram? Comentem!

Um comentário:

  1. Que história mal contada. Quanto do passe dele é do Flamengo e quanto é de empresário? Talvez seja por ai, ou por indisciplina mesmo. Mas com o histórico dele ninguém seria afastado por ser expulso na jogada que ele contaou.

    ResponderExcluir