quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Craque o Flamengo faz em casa, CT o Flamengo faz com voce"
se lembram dessa frase, que foi representada por chaveirinhos, camisas comemorativas, etc??? entao, o objetivo dela era o mesmo do que a "campanha dos tijolinhos, rubro negro pra sempre!"
com a finalidade de construir o tao sonhado CT, e com a bencao de Zico, a campanha saiu do papel, e agora, ninguem segura, o Flamengo vai ter o melhor CT do Brasil, com equipamentos modernose um CT digno de Flamengo.
Legal. construimos um CT. demos um grande passo pro futuro. futuro.. essa palavra realmente, tem tudo a ve com os craques jovens, do Flamengo. esses jogadores, tem futuro. no flamengo, por exemplo, tem uma lista de jogadores com futuro, e que por falta de oportunidade, de sequencia, sairam do clube. por exemplo: artilheiro em tudo na base, fazendo mais de 200 gols,  Pedro Beda foi pra Holanda buscando jogar futebol. outro exemplo é Kayke. artilheiro de varios torneios, nao teve sequencia no profissional, e saiu. nao adianta o jogador jogar 20 minutos e mostrar tudo que tem. tem que ter uma sequencia.. falando agora de outros exemplos, agora um que nao foi formado no Flamengo mas esteve na Gavea ha pouquinho tempo. Ramon. chegou em Janeiro, e nao teve uma sequencia de dois jogos no Flamengo. ai, nao da pra mostrar o futebol que Ramon tem e mostrou no Atletico MG, que la teve sequencia e brilhou. no Fla, infelizmente nao.

vou dar um exemplo. o goleiro Marcelo Carne, jovem, da base do Flamengo, foi afastado injustamente, pelo simples fato do treinador nao gostar dele, sem ele ter feito nada. com grande potencial e ja servindo a selecao , é mais uma promessa que o flamengo pode ta jogando fora.. capitao da base é com grande espirito de lideranca, foi afastado dos juniores injustamente e nao joga ate hoje..
"essa duvida na minha cabeça... Sera q por nao gostar de mim ele me afastou pra eu nao subir pro profissional??" disse ele pra mim..


Vitor Saba


estava recebendo as primeiras oportunidades no profissional, buscando sequencia, e foi afastado, sem mais nem menos, e ano que vem pode sair do flamengo, emprestado ou vendido..


"so tenho a dizer q fikei desapontado, mas sou profissional e tenho q continuar treinando, mesmo afastado. estou triste, mas nao eh o fim do mundo...ainda vou mostrar q nao tenho futebol pra fikar treinando em separado" - me disse, demonstrando o mesmo sentimento de um torcedor em caso de derrota.. o de jogador torcedor!


esperamos que com o CT, isso mude, o Flamengo possa dar mais valor aos jovens que forma, e aos jogadores que passam, e alem disso, o Flamengo so tem a ganhar com o CT, e pode enfim, tirar essa frase do papel. "craque o Flamengo faz em casa, CT o Flamengo faz com voce"


exemplo tambem de jogadores que sao vendidos quando ainda tano no juvenil, pra empresas que repassam eles pra clubes europeus.. ai ta o maior erro. jogador tem que ser valorizado e tem que ter uma formacao pensando no presente, nao no futuro, como o Wellinton Silva. ex fluminense.. ele, com menos que 18 anos, ja estava vendido ao arsenal, e, inevitavelmente, estava pensando no futuro, de alguma forma, se desligando do presente! jogador tem que estar focado em um time so!
tem tambem o pablo, ex vasco, que saiu do time, sem sequencia e sem merito nenhum! ou seja, os clubes, quando faem isso com os jovens, interferem na carreira e no futuro deles, atrapalhando assim, sua formacao como profissional! por isso, um bom CT e fundamental e esta totalmente ligado a formacao de jovens!
por isso, Brasil, tem que dar valor aos jovens talentosos, antes que eles se percam no mundo do futebol e acabam esquecidos, e garanto que cada clube, se procurar bem, tem um futuro idolo!


agradecimentos a @RamonLagge e @VitorSaba obrigado, sucesso!!!

9 comentários:

  1. Beleza.Concordo com tudo isso.Só q só o CT não é garantia d bons valores.O SP tem a melhor estrutura do Brasil e seu ultimo grande jogador vindo da base foi o Denilson (Hernanes,não foi revelado pelo SP).Agora q o Lucas ta parecendo.Não adianta nada ter CT,se não souber trabalhar os garotos.O Santos é o melhor exemplo disso.Parece q tm uma forma.Todo ano surgem craques (Neymar e Ganso são os exemplos + recentes.Tem q acabar a mamata dos empresarios e parar d usar jogadores da base para pagar dividas.Acredito q com o Luxa a base será vista d maneira diferente.Afinal,sempre em suas entrevistas ele fala da base.Apesar d ter afastado o Seba sem motivo aparente,parece q com ele a base terá vez.E já tá tendo.Exemplos aí disso:Negueba e Diego Mauricio.
    SRN.
    Diego.

    ResponderExcluir
  2. Mais um belo post. Acredito que com o CT a coisa melhore muito no Flamengo. Luxa pra mim é o cara certo em relação a revelar novos jogadores, e quanto ao que você disse sobre poucas oportunidades, realmente acredito que são dadas poucas chances aos garotos, mais tambem é preciso entender que num da pra jogar os garotos numa fogueira como a reta final do brasileiro, deixa pra usa-los no carioca.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza! Temos que apostar mais nos nossos garotos.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de um CT.Um grab=nde clube como o Flamengo não pode treinar no Ninho do Urubu.Com o CT iremos longe,td ira melhorar.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post @NovoFlamengo , concordo com tudo o que você disse, mas espero mesmo que melhore com o CT melhorado , o pessoal tem que olhar pra garotada mesmo , por que é lá que estão nossas "jóias" , tem que começar a testá-los , melhor oportunidade na minha opinião é no carioca.

    ResponderExcluir
  6. Bom texto,realmente o CT é só o começo mas essa profissionalização toda e respeito pelos atletas deve virar obrigatoriedade no flamengo;a base tem que ser respeitada,principalmente quando tem qualidade.

    SRN

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Um clube grande como é o flamengo deveria sempre estar voltado para o aproveitamento da sua base,assim como faz outros grandes,exemplo:BARCELONA.o grande problema que levou o clube a nao fazer isso atualmente foram os sucetiveis insucessos e a descrença da sua base perante a torcid,ou parte dela...de qualquer forma no meu entender,olhar para base deve ser o fator mais importante para um clube.

    ResponderExcluir
  9. Rapazeada, poderia sair a muito tempo, mas já que está saindo agora vms apoiar, Flamengo até MORRER.

    ResponderExcluir