quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PENSE DUAS VEZES

Você fala mal, esculacha, e eu falo bem, com sinceridade e não por revolta por dispensa ou algo parecido. Existe algo chamado planejamento, e, o Flamengo, tentando se estruturar com CT e afins, tem que ter, como obrigação. Nas categorias pré mirim e mirim, onde nenhum jogador tem contrato com o Flamengo, dispensas são normais, com certeza, há uma grande visualização, mas não se esquece, caso vingue, o Flamengo tem interesse em ter, pelo menos, 50 % dos direitos de cada atleta das divisões de base, por isso, esqueça interesses de fora ou panelas, porque isso meu amigo, no Flamengo não cola mais, e, não se esqueça, uma das categorias citadas acima é comandada por Gilmar Popoca, ex atleta do clube e que voltou para comandar a garotada. Por isso, por ser um cara que entende de futebol, dispensou atletas, o que é normal, e montou um planejamento junto a comissao. Agora, falar que as categorias de base do Flamengo são uma vergonha, não é verdade, pois, ao meu ver, e acredito que ao ver de todos com bom senso, as categorias do Flamengo são as mais regulares do Rio, e quem sabe, do Brasil, chegando a final da maioria dos campeonatos que disputou. Isso, amigo, começa desde a epoca que você está falando mal, do mirim e pré mirim. Antes de levar ao lado pessoal, pense no lado da instituição. Para formação, é melhor trabalhar com 25 ou 50 atletas?

Em relação aos interesses de fora, dos cluebs estrangeiros e empresarios, em quaisquer clube grade com fama de ter uma boa divisao de base, vai acontecer o interesse. Lembrando que, o jogador hoje subindo dos juniores para o profissional, já foi, um dia, do pré mirim e mirim, e, é interesse do jogador, acredito eu, ter um empresario que o ajude, e, para ser empresario, precisa de um olheiro, e, qual clube melhor que o Flamengo para descobrir novos talentos? Quanto a isso, cabe ao Flamengo guardar suas nossas promessas, e, segurá-las, pelo menos até formarem pessoas, nao só jogadores. Cabe a voce, critico, olhar por esse lado, e ter uma noção do tamanho e do desempenho das categorias de base do Flamengo, porque afinal, craque o Flamengo faz em casa, e isso, ninguem, nunca, vai mudar.

esse texto não é direcionado para nenhuma pessoa especifica, apenas para expressar minha opiniao pessoal sobre comentarios que ouvi a respeito das divisoes de base do Flamengo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Conheça Pablo, lateral esquerdo dos juniores

Nessa postagem você vai conhecer Pablo, nascido em 1994, que atualmente está jogando nos juniores do Flamengo. Apesar da pouca idade, Pablo já possui uma certa rodagem no futebol, e isso, segundo ele, pode ser um ponto positivo para o futúro, contando sempre com a experiência que adquiriu ao longo dos anos. Humilde e determinado, Pablo me contou detalhes e curiosidades sobre sua carreira até então, e tudo isso e muito mais, você confere abaixo, em uma entrevista exclusiva.

"Com certeza, não é qualquer um que chega e joga no Flamengo, Flamengo é diferente, só quem está la dentro sabe a responsabilidade que a gente carrega todos os dias, mas graças a Deus já passei por muitas coisas na minha carreira que hoje eu consigo lidar com isso tudo."

Primeiro de tudo obrigado por topar conceder essa entrevista, éuma honra tá falando com você. Começando então, conta um pouco pra torcida quem é Pablo.


R: Que nada rs, o prazer é todo meu, começei minha carreira no CFZ  do rio com mais ou menos 9 anos, joguei lá por 4 ou 5 anos, me transferi pro Grêmio de Porto Alegre, joguei lá 1 ano e 7 meses, fui campeão gaucho até me transferir pro Flamengo, aonde estou quase 1 ano e estou muito feliz.


Você, apesar de novo, é bastante rodado.. quais sao os pontos positivos e negativos dessa rodagem, com apenas 17 anos?


R: Pontos positivos graças a Deus tenho varios, quando fui pro Grêmio ganhei muita experiência pelo fato de ter ido jogar lá com apenas 14 anos, morei sozinho por bastante tempo e assim a gente acaba amadurecendo mais rapido, mas o meu momento mais marcante foi ter sido campeão gaucho em 2009, ponto negativo acho que foi não ter ganho nada esse ano pelo Flamengo, porque quem convive com nosso dia-dia sabe o elenco que a gente tem, e por isso podia ter chegado mais longe, mas é a vida, no futebol nem sempre o melhor vence.


Você, como me disse, chegou no Flamengo ano passado. Conta um pouco de seus momentos no Flamengo em seu primeiro ano aqui..


R: Todo atleta de futebol sonha em jogar no Flamengo, e pra mim foi tudo maravilhoso, fiz grandes amigos e no Flamengo apesar da responsabilidade que é jogar aqui foi o melhor ano da minha carreira, aqui pude mostrar melhor para todos o meu futebol.


E quais são as expectivas para o ano que vem?


R: Esse ano já subo para o juniores, a expectativas são muito boas, se Deus quiser vou poder repetir tudo que eu fiz em 2011 e com o apoio dos jogadores mais velhos vou poder adquirir mais experiência para pode evoluir meu futebol e na minha carreira profissional.



Então, para você, os obstáculos são experiencia e aprendizado na sua vida?


R: Ainda tenho muito que aprender, mais acho que isso é a base de tudo, mas ainda sou novo e vou aprender muito com meus colegas, ainda tenho muito o que conquistar dentro do Flamengo.


Você, com 17 anos, vendo jogadores da base subindo e jogando nos profissionais, te dá mais esperança de alcançar seu objetivo?


R: Com certeza, esse é objetivo de cada um que está no Flamengo, fiz um ano maravilhoso aqui, mas tenho que ir com calma, vou conquistando meu espaço pouco a pouco e se Deus quiser um dia vou estar entre os profissionais.


Falando nisso, como imagina sua estréia no profissional?


R: Com certeza com o Maracanã lotado e com essa nação maravilhosa fazendo a festa, e se pudesse escolher um adversário, contra o Vasco, acho que não existe estréia melhor que essa, todo jogador sonha em passar por isso um dia!


Fazendo uma comparação meio absrata, você já passou que dois clubes que Ronaldinho Gaucho já passou em sua carreira (Gremio, e atualmente, Flamengo). Sonha em ter uma historia parecida com a dele, apesar das posições diferentes?


R: Trabalho todos os dias com muita seriedade para isso acontecer, não quero me comparar a ele porque ainda não existe ninguém melhor do que ele, mas com certeza quero ter uma carreira vitóriosa como a dele.


Manda um recado para a torcida do Flamengo.


R: Quero agradecer a todos os flamenguistas que me apoiam, e que farei de tudo para retribuir esse carinho de todos, que estarei sempre com vocês na vitória e na derrota, porque a nação rubro negra merece muito mais do que isso e podem ter certeza de que todos que vestirem esse manto irão fazer de tudo para dar alegria a vocês.


"ainda tenho muito que conquistar dentro do Flamengo."




"minha posição de origem é lateral esquerdo, mas esse ano joguei muito de meia esquerda."

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Entrevista com Felipe Dias, lateral dos juniores

Felipe Dias, conhecido como FB, é um lateral esquerdo nascido em 1993, e que atualmente joga nos juniores do Flamengo. Apesar de novo, já tem bastante conhecido, e participou de titulos como o carioca juvenil invicto e a Copa São Paulo de futebol junior, ano passado. Esse ano teve seu primeiro treino no profissional, e me contou, também, sobre sua relação com Léo Moura e o apelido de Feijão. Várias histórias, obstáculos, aprendizados e curiosidades sobre Felipe você confere abaixo, em mais uma entrevista exclusiva.

Primeiro de tudo obrigado por topar me conceder essa entrevista, Felipe. Pra começar, conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: eu começei no futebol ainda muleque , mas só treinava aqui mesmo na Vila Kennedy , onde eu moro , jogava em um time aqui da vila , ai o pai do Léo Moura me viu jogando e me chamou pra treinar com ele aqui mesmo num campo aqui da Villa Kennedy . 2 anos e meio atrás ele me levou pra fezer peneira no Flamengo , passeei e depos fiquei fazendo teste no grupo , federei e ano passado assinei contrato.


E como é, sair de Vila Kennedy e hoje estar no Flamengo, titular da lateral esquerda?


R: é gratificante para mim , sair de uma comunidade carente , mas que eu amoo e estar no juniores do Flamengo, lutei e trabalhei muito para chegar aonde cheguei. Procuro matar um leão por dia nos treinos.


Nesses dois anos que está no Flamengo, já passou por muita coisa boa, como o campeonato carioca juvenil invicto, e a conquista da Copinha.. comenta um pouco sobre esses momentos..


R: Fiquei muito feliz com esses titulos , mas não quero parar por ai , quero ser campeão de muitas outras competições, não só na base, como no profissional também.


mas agora para o final do ano aconteceu uma coisa muito boa pra você, que foi seu primeiro treino no profissional.. como se sentiu lá, treinando ao lado de Ronaldinho, T. Neves, Léo Moura..


R: muito feliz , meus olhos brilhavam , não sei sei nem o que dizer , está do lado de seus ídolos é emocionante. E se pintar uma brecha na esquerda, estamos ai pra isso.


E se você tem uma pessoa a agradecer, com certeza é o Leo Moura.. como é sua relação com ele?


R: Muito boa , ele me dá muita moral lá no Fla , ele é muito gente boa , tenho que agradecer a ele e ao José Moura , o pai dele .


com todo trabalho que tá sendo desenvolvido, competições sendo disputadas e todos os fatores, quando acha que vai estar apto para estrear no profissional e como imagina sua estréia?


R: apto pra estreiar eu ainda não sei , pois é uma coisa muito dificil , mas quando minha oportunidade chegar , vou agarrá-lá e se não der no futebol vai dar na raça. Pode ser contra qualquer time, em qualquer competição. Vou dar meu máximo.


"se Deus quiser nação eu vou chegar para somar e não pra ser mas um !"


"quando o treino é de manhã e tenho que levantar de madrugada , já levanto feliz porque sei que estou indo pro trabalho que eu amo ."


"sempre tenho que matar um leão nos treinos."


ATENÇÃO!


para ver a reportagem sobre Felipe no Globoesporte, clique no link abaixo.


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/10/felipe-dias-o-feijao-alimentado-por-leo-moura-no-flamengo.html



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Conheça Luan, volante nascido em 1994

nessa entrevista exclusiva com Luan, você vai conhecer um volante, nascido em 1994, que está há mais de uma década no Flamengo, mais precisamente, há onze anos. Já convocado para seleção, Luan é um exemplo de raça, superação e amor a camisa. Já representou a seleção brasileira de base e já foi até capitão do time do Flamengo. Essas curiosidades, uma história emocionante e muito mais você confere abaixo, na entrevista com Luan, que me contou um pouco de sua história, que está só começando, e, em um futuro bem proximo, ela vai se estender até o profissional do Flamengo.

" alguem para cobrar no minimo tem que estar certo e convicto daquilo que esta dizendo. "

" modesta parte, não é marra nem nada , to longe disso , tenho convicção que esse ano foi o que mais me destquei com camisa do Flamengo. "  


Primeiro de tudo obrigado por topar conceder essa entrevista, é uma honra tá falando com você. Pra começar, conta um pouco quem é Luan..


R: Que nada , o prazer é todo meu ,começei minha carreira no flamengo aos 5 anos de idade no futsal , ja aos 6 foi quando fui federado pela primeira vez isso no ano de 2001.Em 2002 disputei meu primeiro campeonato carioca de futsal o qual eu joguei até 2005 , aprendi muito e devo muita coisa a todos os professores de la , em 2005 dei um novo passo na minha vida , iniciei minha trajetória no futebol de campo , no qual estou até hoje.



Se arrepende de ter trocado o futsal pelo futebol de campo, ainda muito novo?


R: Não , eu acho que na vida tudo tem seu tempo , e na minha opinião aquela ja era o momento certo de passar pro futebol de campo, onde sou mt feliz ..


E você já foi convocado para seleção, ainda muito jovem, certo?


R: certo , minha primeira convocação foi com 12 anos , fui convocado pela FERJ , para disputar um torneio na Coreia do Sul , apesar de alguns problemas na viagem , acho tambem que tinha muito a ver com minha pouca idade , senti muita falta de casa e de todos os amigos , mas nada disso jamias atrapalhou meu desempenho dentro das 4 linhas , foi um torneio muito bom , fomos campeões e eu como capitão ficou melhor ainda .No ano seguinte ai ja fui convocado para a seleçao brasileira , fomos disputar um torneio em Barcelona , no qual fizemos uma preparação no Catar ,mais maduro e experiente não tive tanto problema quanto a saudade da familia e tudo mais. Foi uma viagem bastante interessante tambem , colhi muitos frutos , para minha carreira profissional e social também , fiz muitas amizades , não só com os jogadores da minha equipe como tambem os da sub 15 da época , como Phillipe Coutinho , Fernando, do gremio , Wellington Nem que é do Flu , mas tá emprestado pro Figueira , todos esses me passaram muita experiencia , com certeza valeu muito a pena. E minha ultima convocação foi pela sub 15 em 2009, foi uma convocação só para treinos na granja ..



E você comentou o fato de ter sido capitão, desde pequeno. Isso te ajuda a adquirir mais experiência?


R: sim , com certeza , o capitão ele tem um papel fundamental que é a cobrança de uma forma coerente com sues companheiros , e alguem para cobrar no minimo tem que estar certo e convicto daquilo que esta dizendo , então nunca pude dar margens , para que me questione na hora que eu for cobrar de algum colega meu.


Você tá desde pequeno no Flamengo, como me disse.. nesse tempo, quase uma vida toda lá dentro, foram varias categorias, titulos, campeonatos, muita coisa diferente.. qual foi seu momento mais marcante com a camisa do Flamengo?


R: Olha apesar de não ter nenhum titulo para ter coroado como tivemos do ano passado , modesta parte, não é marra nem nada , to longe disso , tenho convicção que esse ano foi o que mais me destquei com camisa do Flamengo.


Por que?


R: Acho que todo jogador chega a conclusão disso quando recebe o reconhecimento de todos e graças a Deus esse ano foi muito bom pra mim nesse sentido , desde a primeira competição no inicio do ano que foi a Copa Rio, quando fui chamado para assinar o contratro de profissional e o final da temporada de juvenil quando terminei de capitão do time, então, foram 2 situações que me deixam muito feliz , só faltou 1 titulo para coroar o ano ...


Agora a base do Flamengo, não só do Flamengo, mas acredito que de todos os clubes, está passando por um momento dificil, de escolhas.. como avalia essas escolhas, mudanças, que estão acontecendo, em relação a mudança de categorias?


R: É um momento dificil não só para o clube, mas para nós jogadores também sem duvidas , o clube num momento desse tem de dispensar bons jogadores pois não da para ficar com todos , ou que na categoria acima ja tem jogaadores de qualidade naquela posição , e esses jogadores dispensados são sempre nossos amigos, às vezes de 6, 7 anos  , ai que sentimos muito , mas sabemos que tudo isso faz parte da carreira que escolhemos e temos que lhe dar com essa situação complicada.



Ano que vem você já é juniores.. quais sao as perspectivas para o próximo ano?


R: Esse ano ja subo para o junior , a expectativa é muito boa , se Deus quiser vou repetir o que fiz nesse ano de 2011 , acho que tenho tudo para dar certo apoio de todos sei que não vai faltar !!!


Há mais de uma década no Flamengo, vejo que só agora o clube passou a se preocupar na formação do jogador, construindo ct e investindo em infraestrutura. Mas apesar de tudo, vendo amigos seus saindo pela porta dos fundos, você se manteu no Flamengo, foi capitão e já teve passagens pela seleção brasileira.. por isso tudo, e por outras coisas, se considera um guerreiro?


R: Sim , agredeço sempre a Deus por tudo e se estou lá, bem até hoje, foi por esse dom que Ele me deu ...  mas também nem tudo são flores, já passei por momentos difíceis no Flamengo, principalmente na época do futsal , mas foi bom que fui amadurecendo desde pequeno e aprendendo a nunca abaixar a cabeça nas dificuldades.


Manda um recado pra torcida rubro negra de todo Brasil.


R: primeiramente agradecer a torcida do Espirito Santo que nos apoiou a todo momento na competição que tiemos lá, fizeram uma festa maravilhosas nos estadios de lá , e a toda nação espero retribuir a festa que vocês fazem na arquibancada dando muitas alegrias e títulos que vocês merecem !!!


"   fui amadurecendo desde pequeno e aprendendo a nunca abaixar a cabeça nas dificuldades. "  

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conheça André, goleiro do juvenil do Flamengo

O real objetivo desse blog é fazer com que a torcida conheça melhor seus craques, que com certeza brilharão em um futuro bem proximo com a camisa do Flamengo. Atualmente no juvenil, André Stov, goleiro, é uma das promessas rubro negras para a posição. Nascido em 1995 e muito experiente para a idade, André trabalha todo dia, muito dedicado, para alcançar seu objetivo, que é, aos poucos, conquistar seu espeaço no Flamengo, etapa por etapa. Minha entrevista com ele, você confere abaixo.
nome: André Stov (1995)
posição: Goleiro. (atualmente no primeiro ano de juvenil.) 

 primeiro de tudo obrigado por topar me conceder essa entrevista, é uma honra tá falando aqui com você; pra começar, conta um pouco pra torcida quem é André. 

R: Primeiramente também queria agredecer pela oportunidade. Prazer a todos, meu nome é André Stov, tenho 16 anos, goleiro do juvenil do Mengão...Sou natural do ES e jogo no Fla há 1 ano e 3 meses.

como foi sair do ES para vim jogar no Flamengo? Tinha alguma experiencia antes no futebol?

R: Como todo menino meu sonho era jogar aqui, jamais imaginava que um dia estaria aqui. Antes já passei por Vasco, Botafogo, Profute e Pro Select (EUA).

você tem 16 anos e já possui uma certa rodagem.. quais sao os pontos positivos e negativos?

R: Positivo: a experiencia que eu ganhei jogando em vários lugares diferente. 
Negativo: é que você tem que se firmar em um lugar só, fica rodando muito não é bom, agora espero ficar aqui até o fim da minha carreira, se Deus quiser.

e acha que se firmou no Flamengo? 

R: Acho que sim, mas como o mundo do futebol é muito imprevisivel, dou o meu melhor todos os dias pra não dar brexa pro azar né.. 

Você nasceu em 1995, como é conviver com as pessoas de 94? Acha que, ano que vem, quando eles sobem para os juniores, isso vai te favorecer, em fatores como experiencia, por exemplo? 

R: Sim, logico. Ganhei muita experiência com eles, com o juniores e profissional também ,isso vai me ajudar bastante ano que vem. 

Falando em profissional, você, no juvenil atualmente, com todo o trabalho que tá sendo feito, treinos com profissionais, juniores, a convivencia em geral, entre outros fatores, quando você acha que vai estar apto para estrear no profissional? 

R: Apto pra treinar com eles eu já estou, com o trabalho que eu venho fazendo com o professor Nielsem no juvenil, ganhei confiança o suficiente, lógico, sou novo, ainda tenho muito o que aprender... 

E como imagina sua estréia no profissional? 

R: lógico, Maracanã lotado, é o sonho de todo jogador. Em um jogo contra o Vasco!

Estamos falando a projetos a longo prazo, e ano que vem, a curto prazo, qual e seu maior objetivo com a camisa do Flamengo? 

R: Ganhar se possivel todos os campeonatos que disputaremos, me manter aqui e assinar meu contrato profissional se Deus quiser.. 

Manda um recado pra torcida rubro negra..

R: Estamos juntos na vitoria e na derrota, to com vocês pro que der e vier, vamos ser campeões de tudo...Vamo que vamo galera!



"queria agredecer primeiramente a DEUS, minha familia, meus amigos, meu treinador Nielsem, meus empresarios Richard e Carlos Henrique, que são minha familia aqui no Rio..."

sábado, 15 de outubro de 2011

conheça Wallace, atacante do juvenil do Flamengo.

Essa não é apenas mais uma entrevista. Nesse post, você conhecerá Wallace, atacante promessa do juvenil do Flamengo, que está desde 2006 no Flamengo. Com altos e baixos e com muitos obstaculos, Wallace conseguiu superar todos, e hoje se encontra firme e forte no Flamengo, e você confere, abaixo, uma história de uma das promessas do Flamengo para o futuro.


"sou um cara que me dedico muito, e meu maior sonho é chegar no profissional e dar alegrias aos torcedores." 


Primeiro de tudo obrigado por topar conceder essa entrevista, é uma honra tá falando com você. Para começar, fala um pouco pra nação quem é Wallace Fernandes...
 
R: sou um cara que me dedico muito ao flamengo e que meu maior sonho é chegar no profissional e dar alegrias aos torcedores 
 
conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados.. 


R: bom cheguei no flamengo em 2006 antes jogava na escolinha do rogerio lourenço ex-jogador do flamengo , entao fiz um teste e graças a Deus fiquei, no Flamengo eu aprendi muita coisa, lá é minha segunda casa, onde eu passo grande partedo meu dia, então a gente acaba aprendendo todo dia, tanto dentro como fora de campo..

qual foi seu melhor momento nesses 5 anos? E o pior?


R: quando eu ia ser mandado embora porque eu era meio leigo e não sabia da responsabilidade que é jogar futebol, ser um profissional, ainda mais do Flamengo , só que eu botei a cabeça no lugar e amadureci , e o melhor momento eu não sei são muitos!
 
e você tá em uma categoria que o Flamengo acredita muito, na qual Adryan faz parte, jogador já profissional do Flamengo.. qual é a receita do sucesso dessa categoria?


 
essa categoria é a categoria mais importante das categorias de base, é a categoria que eles veem se você pode ser profissional do clube, se eles podem mesmo contar com você no futúro , o segredo do sucesso é amadurecimento e além de tudo e jogar bola.
 
você me contou que teve uma época que quase foi dispensado, por ser meio leigo.. como fez para amadurecer, continuar no Flamengo, ser reconhecido e comandar o ataque?


 
R: como eu te falei o tempo vai passando e com o tempo você vai amadurecendo, e é isso, melhorei minha postura que pra jogar nesse clube tem que ter , e eu sabia que se eu melhorasse as coisas iam melhorar pra mim porque futebol graças a Deus eu tenho, haha.


Wallace, como voce me disse, essa categoria que você joga é uma das categorias mais importantes no desenvolvimento do atleta. Somando tudo, CT, estrutura, experiencia e preparação, quando acha que vai estar apto a estrear no profissional?
 
R: um jogador de futebol tem que estrar preparado pra realizar o seu sonho, e eu estou preparado, eu nasci preparado , eles sao profissionais, sabem a hora disso acontecer. É com eles
 
falando em estréia no profissional, como imagina seu primeiro jogo?


 R: meu sonho é estreia fazendo gol , com maraca lotado olhar pra arquibancada e ver aquela nação em festa. Como adversario, escolheria o Vasco.


 
ano que vem você vai jogar nos juniores, e tem a oportunidade de trabalhar com outros atletas, disputas novos campeonatos.. muda muito você sair do juvenil e entrar pros juniores? A cobrança e a responsabilidade aumentam?


 R: claro, a cobrança aumenta muito, já é de profissional. Mas me sinto preparado, a gente faz muito coletivo com os juniores, me sinto preparado.


manda um recado pra torcida do Flamengo...


R:  queria falar pra essa torcida linda e maravilhosa , que eles podem esperar de mim muita vontade muita raça e que eu vou dar muitas alegrias pra essa naçao 
 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Conheça João Vitor Morgado, goleiro do infantil do Flamengo

João Vitor Morgado é um goleiro nascido em 1997, e que joga no Flamengo, atualmente no primeiro ano de infantil. Conversamos sobre diversos assuntos, como o convivio com jogadores mais velhos, experiencia, emoção de vestir o manto, e muito mais, que você confere abaixo, em mais uma entrevista com um menino que tem tudo para brilhar com a camisa rubro negra.

  "No futebol você aprende muita coisa. Cada dia que passa é um dia, você tem que vive-los como se fosse o ultimo."    

conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados...

R: sobre minha carreira ainda não tenho muito o que falar. Me dedico todos os dias para poder chegar mais longe possivel. Já tive várias dificuldades, mas graças a Deus, que me deu força para superá-las, hoje to aqui, firme e forte. No futebol você aprende muita coisa. Cada dia que passa é um dia, você tem que vive-los como se fosse o ultimo. Caso contrario, você não chega a lugar algum.

você está há um ano no Flamengo. Bota na balança esse primeiro ano de Flamengo, contando bons momentos, maus momentos, momentos marcantes...

R: o momento mais marcante com certeza foi a vitoriosa viagem para Cingapura. Marcou e muito minha vida. Eu gosto de me autoavaliar. Você se impor uma critica, para mim faz bem. Nos momentos ruins eu paro, penso e refilito. O que está havendo? Por que estou assim? No que posso melhorar? São perguntas basicas que eu faço para mim mesmo. E nos momentos bons eu comemoro como qualquer garoto, demonstrando a alegria que é vestir esse manto.

falando em momento, sua categoria, infantil, vem passando um grande momento, conquistando diversos titulos importantes e consagrados. Como você avalia isso?

R: fruto de muito trabalho da comissão tecnica, que trabalha para os atletas, e dos próprios atletas, que fazem o dever dentro de campo, dando alegria a torcida e a comissão. Sem empenho, trabalho, vontade de ganhar, você não vence.

você nasceu em 1997, e é um dos jogadores mais novos das conquistas recentes, e além disso, ainda tem mais um ano de infantil. É importante pra você, conviver, desde já, com os mais velhos?

R: claro,eu aprendo muito com eles. Essa rodagem é muito importante para mim. Ano que vem, eu vou procurar absorver tudo que aprendi nesse ano, e passar todo meu aprendizado para os goleiros de 98 ( que ano que vem entram no infantil, como primeiro ano. Mesma situação de João Vitor esse ano.), e assim sucessivamente. Não me passa pela cabeça ser um lider, ser melhor do que ninguém. Espero, ano que vem, e quando tiver oportunidade, contribuir com tudo que tenho de bom e melhorar o time, e claro, todos podem contar comigo pra isso.

hoje o titular da posição é Thiago, nascido em 1996; aprende muito com ele?

R: muito, ele junto com meu treinador de goleiros Ivan Garcez, a quem eu devo muito. Está sempre presente no nosso cotidiano, sempre querendo nosso bem e buscando a perfeição. Como se fosse meu segundo pai.


manda um recado pra torcida rubro negra.


R: Alooo nação! Eu sou João Vitor, goleiro do maior time do mundo e da maior torcida do mundo! Espero retribuir toda felicidade que tenho quando vejo vocês torcendo por nós em qualquer lugar do mundo.

"o ano de 2011 pra mim foi muito produtivo, com muitos titulos. Mas em 2012 será tudo igual, porém, com a camisa 1."

AGRADECIMENTOS.

"quero também agradecer a minha familia rubro negra, meu pai - que foi até a Cingapura nos ver -  minha mãe, meu irmão, meus avós, e todo mundo que me dá força para continuar."


 


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conheça Samir, zagueiro do juvenil


Samir é um zagueiro, que atualmente está no juvenil do Flamengo. Nascido em 1994, o zagueiro já tem uma certa rodagem, e garante que isso só o ajuda a adquirir mais experiencia e pode ser um diferencial para ele no futuro com a camisa rubro negra. Emprestado ao Fla, ele garante que pretende renovar e continuar no Flamengo, e ainda pode dar muitas alegrias a torcida rubro negra. A história completa, dificuldades, curiosidades, e muito mais você confere abaixo, na entrevista com Samir Caetano.
  

 
primeiro de tudo obrigado por topar conceder a entrevista e tal, é uma honra tá falando aqui com você. Para começar então, conta um pouco pra torcida rubro negra de quem é Samir Caetano.
 
 
R: Que nada, Bom Eu começei a jogar desde de pequeno no FLuminense , Xérem .. Fiquei no FLuminense por muito tempo , uns 5 , 6 anos por ai , Depois Fui para o sendas/Rj , 
Passei uns 2 anos lá , agora estou emprestado para o Flamengo. Estou muito feliz em estar em um clube grande de novo, ainda mais como o Flamengo..  

 



conta um pouco mais da sua carreira, dificulades, aprendizados, obstáculos, até hoje em dia...
 

R: ( DIFICULDADE ) .. Então , lá no FLuminense , pré-mirim , eu sempre jogava titula ( Eu tinha problema de peso ) , desde então , Chegou na época de mirim , todos os meus amigos cresceram , Eu fiquei pequeno e gordinho ! , Ai fui ficando de lado , não estava sendo aproveitado , ai no infantil , no dia do meu aniversário , infelizmente , fui mandado embora !! , Chorei mt , não pelo fato de ter saído do Clube , sim pelos meus amigos que lá deixei !.. 
( APRENDIZADO ) - Eu aprendi muito , que não posso levar isso pra viida inteira ( Derrotas na minha viida) , eu sou JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL , eu tenho que lhe dar com isso , Escolhi essa carreira , muitas pessoas me ajudaram , A não desistir dos meus sonhos , sempre batalhar , nunca deixar de ser Humilde , Sempre com os pés no chão , que um dia eu vou conseguir alcançar meus objetivos ! 
( Osbtáculos ) - Foram meus problemas de peso naquela época , eu era sempre cobrado , a respeito de peso , as vezes eu tinha vergonha de colocar minha comida na frente da comissão ( REFEITÓRIO ) , meu próprios amigo meu zuavam , Faziam músicas para mim , soube lhe dar com isso , hoje em dia , sou um Samir Diferente , Alto , Forte , bem fisicamente , Agora eles vão ter que me engolir.
 
 
 
E você, nascido em 1994, já passou por alguns clubes.. quais são os pontos positivos e negativos disso?


R: Os pontos positivos - Eu conheci pessoas importantes , que me deram oportunidades que eu pudesse mostra o meu futebol , sempre me dediquei , cuidei do meu problema de peso , sou um jogar bem aguerrido , me do bem com todos , nunca faltei treino , nunca cheguei atrasado , Eu jogo para vencer sempre !! , E jogo para o Grupo , pra mim e para minha Família !! Negativo - Não tenho muito que falar do meu ponto negativo , não sou de fazer besteira , sou um ATLETA , Atleta que é atleta na verdade não tem pontos negativos ( no mundo do ESPORTE ) .. tem que ser sempre POSITIVO em tudo !!  

 

E você tá emprestado ao Flamengo. Quando acabar seu empréstimo, espera continuar no clube?


R: sim, estou emprestado, vim do Sendas/rj, até dia 31 de Julho de 2012. Espero, com certeza!! Foi muito dificil eu chegar aonde cheguei no Flamengo, agora só pensar em crescer cada vez mais.  

 
Como foi chegar no Flamengo, teve algum problema de adaptação, alguma coisa?
 


R: Fui bem recebido por todos ( Jogadores , Comissão , Diretoria ) , pois havia jogado contra alguns jogadores , até mesmo juntos ! , Tive um pouco , porque eu vinha jogando de Volante ( cabeça de área ) , ai agora estou de zagueiro , até me adptar novamente , foi um pouco difícil , mais com os meus companheiros ali me ajudando no dia a dia , foi fácil !  




você chegou há pouco tempo, e já jogou uma maratona de jogos, sendo elogiado por todos. Como é lidar com esses elogios, logo nos primeiros meses de Flamengo?


R: Cheguei no flamengo , Não pudi jogar pelo carioca , pois nao havia sido escrito , então joguei o torneio de 1 ano , Fui bem , na minha estréia fiz um GOL PELO FLA , fiquei mt feliz .... É bom receber elogios , mais sempre ficar com os pés no chão , isso é o mais importante , não deixar subir pra cabeça , Você sendo hulmide , você vai Longe !! Foi muito importante fazer gol na estreia, o grupo acreditou mais em mim e tive a confiança de todos.  
 

Por tudo que passou na vida, dispensa do Fluminense, problemas de peso, e conseguir chegar aonde está agora, se considera um guerreiro?


R: SIM, VOU VENCER NA VIDA.


Manda um recado pra torcida rubro negra. 


R: Bom , Eu vou dar meu melhor , Meu máximo , pra pode chegar ao profissional do flamengo , Com muita honra e seriedade a comisa do mengão , Acima de Tudo Rubro-negro ! 
 
 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A GERAÇÃO. Versão 2.0

Tudo começou com a categoria 91, 92. Os poucos remanescentes da categoria 91 (digo como exemplo Diego Mauricio, Galhardo e Luiz Antonio) integram hoje a equipe principal do Flamengo. Outros que ainda fazem parte do elenco (Carlyle, Jorbison, por exemplo) hoje estão emprestados a outras equipes. Seria uma geração perdida. Não, se dependesse dos mais novos. Da categoria 92, os campeoes da Copinha, uma safra gigante. Bons goleiros, laterais de muito qualidade, e uma zaga respeitada. Sem falar no ataque, é claro. Todos nós sabemos, que nem todos alcançam o objetivo principal, que é conquistar uma vaga no profissional, mas Luxemburgo promove, a cada dia, a ligação juniores - profissional. O que por sinal faz muito bem. Isso, sem sombra de duvidas, ajuda, cada vez mais, a fortalecer a nossa geração.
Voltando a categoria dos nascidos em 1992. O Flamengo tem atualmente, César, Rodrigo Frauches e Guilherme Negueba nascidos nesse ano representando a seleção brasileira no mundial sub 20. Cito também Douglas, grande goleiro, grande pessoa, Nixon, o artilheiro do momento, e João Vitor, que já está no profissional. Mas não vamos esquecer das saidas de Alex e Anderson, os gemeos que ganharam destaque na Copinha, sairam depois de nao chegarem a um acordo sobre renovação. Uma perda (uma não, duas), sim, fim do mundo não.
Não é o fim do mundo pois temos também a categoria de 1993. Essa categoria, que foi a base da conquista do estadual invicto (juvenil) em 2010, e que vários jogadores fizeram parte da conquista da Copa São Paulo, é uma categoria muito promissora do Flamengo. Thomás, hoje profissional do Flamengo, e um exemplo. Vem se destacando há algum tempo, e já jogou um jogo como profissional do Flamengo. O primeiro de muitos. Temos também, o lateral Digão (irmão do também lateral Felipe Longo, hoje no Operario), que assumiu, depois da saida de Alex, a posição da lateral direita. Na esquerda a mesma situação. Felipe Dias, FB, assimiu a posição após a saida de Anderson. Luiz Philipe, o Muralha, e Michel Lorran são mais dois exemplos da força dessa categoria. Na zaga, o Flamengo conta com o zagueiro Fernando, que é outra grande promessa da base rubro negra. Sem esquecer do ataque, Yguinho e Rafinha, os atacantes que também já treinam entre os profissionais. Méritos ao Luxemburgo. Sem esquecer, claro, do goleiro Caio, grande fã de Bruno, que com certeza terá o mesmo futuro dentro do Flamengo que teve o ex goleiro.
Entre velhos conhecidos e jovens promessas, um jogador chama atenção.Adryan Tavares. As constantes convocações pra seleção da categoria e as boas atuações nos juniores, proporcionaram a Adryan, interesses de grandes clubes europeus, e a chance no time principal. Adryan já foi relacionado, e espera uma oportunidade.
Por fim, queria falar para não cometerem o mesmo erro que cometeram com categorias passadas, que até disputar mundial já disputou. Uma categoria com apenas promessas. Que, se recebessem a mesma atenção que a geração de hoje em dia recebe, com certeza poderiam ser melhor aproveitados.
Acho que com essa categoria, finalmente, poderemos ter um time formado por craques, e por jovens revelações das categorias de base. Por que não?