segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

idolos tambem se formam em casa!

Vitoria de time campeao. o Flamengo é Flamengo. Essa copa SP de juniores tá me mostrando uma coisa, que eu já havia percebido há muito tempo, e agora é a prova. O Clube de Regatas do Flamengo se resume na base. Flamengo 2 x 2 Cruzeiro. Jogo de raça, vitoria no sangue, a cara do Flamengo. Um jogo pra ficar guardado, onde todos os jogadores, sem exceção mostraram seu valor, e apresentaram pro mundo uma nova geração, uma geração de conjunto, de raça, de união. 1 x 0 Flamengo. Gol contra. Logo depois o empate e o penalti. Cesar pega. Depois eu tinha certeza, esse jogo é do Flamengo. O time merecia, uma questao de merito. Chega o segundo tempo, passe de classe do Anderson - duvido que Juan faria aquilo - e Rafinha faz o gol. 2 x 1. Ai vem o empate e os penaltis. 5 x 3 Flamengo, uma vitoria merecida. Merecida pela uniao do grupo, pela dedicaçao de cada um, em cada toque de bola. Eliminamos um dos favoritos ao titulo, e agora meus amigos, eu duvido que esse titulo saia da Gavea. Nao tem como, quando o Flamengo é representado com raça, nao da outra. A uniao faz a força. Sem mais, vitoria de time campeao, de quem luta! Todo time, dos titulares ate os suplentes, tao todos de parabens. Mostraram o valor dessa geraçao, e mostraram, pra quem duvidasse, que Flamengo meus amigos, realmente, é Flamengo. Parabens ao time todo, e quero ver todos amanha ligados no Sportv as 21 hrs, acompanhando o time do Flamengo contra o Sao Paulo, nas oitavas de final. Mais um desafio pros meninos rubro negros, pra cada vez mais, se firmarem e mostrarem para o mundo quem sao eles, essa nova geraçao, que no futuro, vao dar muitas alegrias jogando profissionalmente. Parabens ao time todo, sem excessao! Esse time me fez sentir o que é Flamengo, e me deixou com um orgulho que nao sei dizer, o orgulho de dizer: tá vendo aqueles jogadores, entao, jogam pelo meu time, e tao jogando por amor a camisa! 
Isso me deixou orgulhoso e emocionado!

5 comentários:

  1. O time em sim é muito bom mesmo, mas o que me preocupa é o vacilo da zaga que eu pude perceber que quase entregou o jogo para o cruzeiro.
    Os zagueiros não são ruins, mas também não são o melhores da faixa etária.
    Falta um pouco de tranquilidade a eles, tomara que adquiram a mesma no plantel profissional.
    Boa sorte a todos os garotos da base, voces merecem um futuro brilhante.

    ResponderExcluir
  2. É isso a copinha e as suas postagens mostram que craque o flamengo faz em casa. FLAMENGO É FLAMENGO
    BJS

    ResponderExcluir
  3. É Isso awe Mano..Flamengo é Flamengo..Boa sorte para nossa nova geração...amanha vamos pra cima deles..e confiando em Deus nois Vamos se classificar.

    ResponderExcluir
  4. O comentarista do Sportv fez uma observacao muito feliz sobre o Mengao no jogo com o Cruzeiro: "CRuzeiro tem mais time, Flamengo tem mais jogadores talentosos"

    Concordo plenamente! Temos uma geração excelente, com muito potencial e talento, porem o comando deste time, bem como do time sub 20 esta nas maos de um profissional de pouco gabarito.

    Tinhamos que seguir o exemplo da selecao que colocou um treinador de alto nivel, Ney Franco, para comandar a base, coordenado com o profissional. Ou resgatar o Adilio que foi campeao varios anos com outra otima geracao.

    Na parte fisica, me preocupa um pouco ver outros times com maior estrutura como SP,Cruzeiro,Gremio,Santos, com jogadores com uma estrutura fisica muito melhor.

    Claro que o CT e um trabalho estruturado com preparadores e fisiologistas ajuda muito, e nao podemos demorar para começar a trabalhar.

    Senao formaremos uma geracao de "files de borboleta" com talento mas que nao conseguem jogar no profissional. Alguns exemplos como Celio Junior, William Amendoim, o proprio Erick Flores, que tem bastante talento mas jogando em cima sao muito franzinos e nao seguem adiante.

    Enfim, tenho certeza que se o Mengao investir corretamente na estrutura, e na formacao destes talentos teremos muito o que comemorar e retorno garantido

    Saudacoes rubro negras

    @mengaohepta

    ResponderExcluir
  5. fazer, o que né . eu tento ser humilde mais até a Base do meu time é foda!! :D

    ResponderExcluir