segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

falei com o jovem zagueiro Matheus, que apesar dos 19 anos, já tem muita experiência. Com passagens por um time de Portugal, o zagueiro me contou curiosidades de sua carreira, obstáculos, dificuldades, e muito mais, que você confere abaixo, em uma entrevista exclusiva.


conta um pouco da sua carreira ate então.. dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: eu desde criança que tenho o sonho de ser jogador de futebol.. sendo assim, sempre corri atras dos meus objetivos. Sou um cara muito dedicado e focado em busca do que eu quero para mim.. já tive alguns treinadores que não acreditavam no meu potencial.. mas sempre transformei isso em motivação.. já ouvi muitas coisas sobre o futebol, criticas sobre o meu desempenho.. mas procuro aproveitar bem todas as criticas, não as deixando me abalar..e sim, me motivando mais.


e como foi seu inicio no futebol?


R: o primeiro time em que fui federado foi a Ponte Preta de Campinas, ficando lá por seis meses.. não conseguindo meu espaço la por motivos extra campo.. retornei para minha cidade de origem, Piracicaba-sp,  onde terminei o campeonato paulista sub15, isso em 2006, após o campeonato paulista sub 15, subi para o sub 20, onde disputei a copa sp de 2007 pelo xv de piracicaba.. nesse mesmo ano, disputei o campeonato paulista sub 17 e fiz parte do elenco do sub 20 que foi vice campeão paulista.. em 2008 disputei mais uma copa sp.. e logo em seguida me transferi para Portugal.


como foi em Portugal?


R: em Portugal foi uma experiência muito boa.. cheguei no meio da época do sub 17.. já havia fechado a janela de inscrição. então fiquei só treinando e disputando torneios e jogos amistosos.. na temporada seguinte 2008/09, fomos campeoes nacional sub 19, fato que se repetiu na temporada 2009/10, ou seja.. fui bi-campeao portugues sub 19, disputei também campeonatos que hoje lá se chama liga Centenaria, mas na epoca era chamada de liga intercalar.. que era um campeonato para utilizar os profissionais que não estavam sendo muito aproveitados.. fui duas vezes vice campeão do torneio internacional de Bellinzona (suiça), minha passagem pelo Sporting foi muito boa.


como foi sua transferência pro Flamengo?


R: quando chegou a época de renovação de contrato no Sporting, não entramos em acordo... então me desvinculei do Sporting.. foi então que comecei a estudar algumas propostas.. e foi ai que apareceu a do Flamengo.. que me agradou muito por ser o maior do Brasil..


e você, apesar de jovem, ja é muito experiente.. qual e a importância disso?


R: a importância disso é a gente utilizar essa experiencia no nosso dia a dia, para cada vez crescermos mais, e lutar para ser um profissional de alto nivel e de bom desempenho..


você tá há quatro meses no Flamengo. Nesse tempo, qual foi o melhor momento com o manto?


R: a sensação de vestir o manto é indiscritivel.. é uma alegria enorme.. para mim o melhor momento com o manto foi de poder representar o Flamengo em rede nacional.. no campeonato brasileiro sub20.. e aproveitei essa oportunidade.. e um bom momento também foi fazer o meu primeiro gol com o manto, contra o Guarani no campeonato brasileiro sub 20, um gol de falta..


e o pior momento?


R: penso que ainda nao tive.. e nem quero ter.. rsrsr


com o trabalho que tá sendo feito, acha que vai tá apto a estrear no profissional quando?


R: então.. trabalho sempre visando chegar ao profissional.. esse é o meu foco.. estou trabalhando forte.. e esperando a minha hora, minha oportunidade.


como imagina sua estreia no profissional?


R: acho que isso é uma coisa que só o momento pode descrever.. mas com certeza seria de grande alegria e realização.


o que o Flamengo te ensinou, nesses quatro meses?


R: me ensinou a ter a idéia do tamanho que é o Flamengo, a alegria de poder representar essa nação..




 

Um comentário:

  1. Maaaaaaa.. vc mereceee! menino esforçado.. empenhado! estarei sempre do seu lado.. beijos! Thais Junqueira

    ResponderExcluir