terça-feira, 12 de abril de 2011

Jorcey, preparados de goleiros: "as categorias de base do Flamengo tão voltando a ter valor.

Jorcey Anisio é um preparador de goleiros, muito experiente e com muita rodagem. Jogou no Flamengo, e hoje continua a carreira no futebol, mas agora formando novos goleiros.. trabalhou no Flamengo, deixou uma defesa bem montada lá, formando, assim, uma das defesas mais respeitadas das divisões de base, e conseguindo marcas como, a defesa menos vazada da Copinha (mesmo não sendo ele o treinador de goleiros, ele já havia trabalhado com os goleiros) e a defesa menos vazada do campeonato carioca juvenil, no qual o Flamengo venceu. Contou sobre as dificuldades, sobre os goleiros que trabalhou e um pouco sobre sua vida, que você confere abaixo.


primeiro de tudo obrigado pela oportunidade, é um prazer tá te entrevistando.. começando então, conta um pouco do seu trabalho aqui pra gente, pra te conhecerem melhor, etc..


R: Fui atleta profissional, joguei toda a base no Flamengo chegando até ao Profissional, depois passei por vários clubes do Brasil e joguei também em Portugal, joguei na Seleção Brasileira de Base Sub 17, sendo Campeão Sulamericano e participei também do mundial sub 17, no final de 2002 encerrei como atleta profissional, e passei a trabalhar como treinador de Goleiros.


e como está sendo sua carreira de preparados de goleiros?


R: Está sendo muito boa, comecei em 2003 estagiando no CR. Vasco da Gama no Profissional, em 2003 e 2004 trabalhei no Olaria no Profissional, em 2005 e 2006 no CFZ nas categorias de base , e em 2007 fui para o Flamengo, hoje estou na Arábia, estou no Al Shabab, vim para cá no início de Janeiro de 2011, depois de 3 anos no Flamengo e 2 anos nas Seleções de Base do Brasil, 2009 e 2010.


como tá na Arabia? se arrepende de ter escolhido ir pra lá?


R: Não me arrependo não, estava muito bem no Flamengo, mais apareceu essa oportunidade e resolvi vir para cá. O futebol e os hábitos são bem diferentes mais não me arrependo não, a experiência está sendo válida.


no Flamengo, você trabalhou em qual categoria?


R: Trabalhei praticamente em todas do Infantil Sub 15 ao Juniores Sub 20. cheguei no Infantil em 2007. 2008, 2009 no Juvenil.  Até o final de 2010. 


e nesse tempo que ficou no Flamengo, voce teve um titulo invicto, com uma defesa muito regular... fala um pouco sobre isso..


R: Verdade. conquistamos o Carioca de Juvenil 2010 Invicto, com a defesa menos vazada do campeonato, foi uma conquista muito importante e uma equipe muito boa, com bons jogadores no setor defensivo e um ótimo goleiro. 


o goleiro era o Caio, que era fã do Bruno... acha que o episodio com o Bruno atrapalhou ele, ou serviu como experiência?


R: Aconteceram as 2 coisas, atrapalhou em certo momento, mas também serviu de experiência, para que ele e os demais goleiros observarem que jogador de futebol, não está acima do bem e do mal, foi um momento complicado , aonde tive que ter muita conversa com ele. Mas no final ele acabou entendendo as nossas longas conversas e o mais importante foi que o rendimento dele nos jogos não caiu.


você, alguma hora, temeu que o rendimento dele caisse?


R: Sim, temi sim, ele tinha uma relação muito boa com o Bruno. Mas depois disso durante o Carioca do ano passado ele amadureceu bastante, aprovei o Caio quando ele chegou ao Flamengo em 2007, e no final do ano passado o amadurecimento e a experiência dele eram fundamentas para a equipe.


fala um pouco de alguns goleiros que você trabalhou no Flamengo..


R: Todos são grandes goleiros, fico feliz em saber que novamente que o Flamengo está tendo uma grande escola de goleiros.
Marcelo Carné - Acho um excelente goleiro experiente com passagem nas seleções de base do Brasil, com uma boa técnica.
César - Bom tecnicamente e saí muito do gol, não tem medo de arriscar pode até errar mais sai muito do gol.
Douglas Henrique- Tecnicamente muito bom a evolução dele desde 2007 foi enorme, grande goleiro. 
O Flamengo tá bem servido de goleiros, basta ver que no profissional tem o Paulo Victor e o Lomba.

manda um recado pra esses goleiros que você treinou..

R: Estou de longe mais acompanho o trabalho de todos eles, que continuem a trabalhar cada vez mais pois talento eu sei que eles tem,e as oportunidades irão aparecer, então estejam prontos para aproveitar a oportunidade, estou na torcida por todos eles e por suas carreiras, que possam ser homens de sucesso e atletas de sucesso também, um grande abraço para todos.

"hoje o Flamengo está participando de vários campeonatos pelo Brasil, acho isso fundamental para dar rodagem para esses atletas"
"os títulos são importantes, mais o mais importante são a formação desses atletas e as oportunidades que estão recebendo"




Nenhum comentário:

Postar um comentário