terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Entrevista exclusiva com Luis Philipe "Muralha"

Luis Philipe, conhecido como Muralha, é um jovem volante, promovido ao profissional do Flamengo esse ano, e é uma das maiores revelações da Gavea nos ultimos tempos. Forte, tecnico, com um bom passe e uma boa visão de jogo, o campeão da Copinha conta pra nação a emoção de vestir o manto profissionalmente, como foi sua estreia, e a surpresa de substituir Ronaldinho Gaucho, dando mais brilho a essa promessa, que tem tudo pra ser um grande idolo da nação. Conta tambem a origem do apelido "Muralha", e varias outras curiosidades, o inicio no futebol e tudo, e minha entrevista exclusiva com a mais nova revelação da Gavea, você confere abaixo.


conta um pouco da sua carreira até aqui, dificuldades, obstaculos, aprendizados.. até chegar onde esta hj, no profissional do Flamengo


R: Tudo começou no Tijuca Tenis Clube, quando me destaquei nos jogos, Um olheiro do Vasco me viu jogando gostou do meu futebol, da minha postura dentro e fora de campo. não tive assim muitas dificuldades não, Graças a Deus. Cheguei la tímido, mas depoois fui conhcendo bem a rapaziada, ai foi tranquilao. Depois de 10 anos de casa títulos conquistados, fui chamado para joga no MENGÃO. Uma oportunidade para poucos, eu com muita vontade de ir, fui mas cheguei la tive que conquistar meu espaço tudo de novo, o que foi muito complicado, mas depois fui conhecendo os mlks ai foi tranquilo. E hoje Campeão Carioca no Juvenil e da Copinha graças a DEUS.



e vc ficou 10 anos no vasco.. como foi , depois de dez anos, trocar o vasco pelo maior rival?

R: 
no começo foi dificil, até porque foram 10 anos la, então foi muita diferença no início, mas é o futebol não tem jeito. Mas depois que fiz as amizades ficou tudo mais tranquilo. Amigos como Thomás, Escobar, Digão, etc, me deixaram a vontade aqui no Fla, e deixei varios amigos no Vasco, não só jogadores, como funcionarios tambem.





 há um ano no Flamengo,  e nesse tempo, foi campeão juvenil invicto e campeao da copinha, tambem invicto.. qual a importancia tem esses titulos, pra voce e essa geraçao do Flamengo?


R: Cara foram muito importantes para mim, Copinha é o Campeonato mais visualizado pelos Profissionais, Graças a DEUS, fiz belos jogo, o que fez o Prf Vanderlei Luxemburgo gostar do meu Futebol e me promover. 


como foi ser promovido para os profissionais? sensação de dever cumprido?


R: Cara foi uma grande Surpresa, Concerteza sonho com isso desde muleque, Graças a DEUS. Agora é continuar trabalhando forte.


e depois do titulo da copinha, voce estreou no profissional, em um jogo contra o resende, entrando no lugar de Ronaldinho Gaucho, a estrela do flamengo atualmente. como foi, substituir o Ronaldinho, e estrear pelo profissional do Flamego?


R:  Eu fiqueii surpreso quando ele mando eu entrar no Lugar do R10, aliás o cara do time né, pois fiquei muito feliz, é meu ídolo, e ele me deu força quando fui entrar.


e quando era muleque, imaginava sua estreia assim, entrando no lugar de Ronaldinho Gaucho?


R: Nunca imaginei isso, ainda mais no Lugar do R10, Mas foi muito legal, minha Mãe até chorou na Arquibancada, foi emocionante, Graças a DEUS ta dando tudo certo.



e quando voce subiu pros profissionais, Luxemburgo pediu pra , em vez de te chamarem de Muralha, te chamarem de Luis Philipe.. conta aqui pra gente, qual origem do apelido Muralha?

R: 
Ah isso foi no Fraldinha no Salão, eu tinha o corpo mais avantajado dos colegas, era mais forte marcava forte, ai me apelidaram assim.



acha que, antes da Copinha, vc ja ia integrar o grupo dos profissionais, ou começou a chamar atencao do Luxa no titulo, merecido, da Copinha?


R: Na verdade eu fui chamado para fazer a Pré-Temporada antes da Copinha, aí ao longo da Copinha, fui fazendo belas partidas graças a DEUS, o que chamou atenção dele.


o titulo da Copinha, marcou voces  na historia do Flamengo?


R: Marcou sim, com certeza, e isso é muito importante para todos nós que participamos dessa conquista.
 Foi marcante. A galera que subiu comigo também me ajuda na convivencia com os profissionais...

manda um recado pra torcida rubro negra

R:  Alô Nação Rubro-Negra, ta vindo ai a mais nova promessa da Meiuca, (MURAAAAALHA) Conto com o apoio de todos vocês. Abração.


Podemos perceber na entrevista exclusiva, que Muralha mostra comprometimento, carater e humildade, ingredientes fundamentais pra ser um grande profissional, e só dar alegrias a nação rubro negra..
MURALHA, MURALHA!!!



8 comentários:

  1. Antes de começar o comentário queria dizer q sou fã dele(Muralha)desde da Copinha!Quero parabenizar tudo isso q vc esta conseguindo e vai conseguir!Vc é um jogador q muitos técnicos sonham em ter!Pode ter certeza q vc vai ser ou já é né um "Neymar"!Espero q vc continue sempre assim,com esse futebol mágico,fazndo muitos gols,pelo mengão é claro!Rs.Conte sempre conosco(Torcida do Flamengo).Beijos
    De sua fã:Raniele

    ResponderExcluir
  2. Só pro Luxa que vc não é Muralha! Para a nação é: MURALHA! MURALHA!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a entrevista, parabéns pelo trabalho, infelizmente temos pouca cobertura sobre as equipes de base, o próprio site oficial do CRF pouco nos informa.

    Adorei a entrevista com o Muralha, esse muleke é fera, vai nos dar muitas alegrias!

    Abraço Novo Flamengo, Abraço Muralha!

    SRN Nação!

    @Flamengoemfoco

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar..otima materia e parabens pela entrevista e dizer que o MURALHA sera o proximo idolo rubro negro..jogador estremamente tecnico,com visão de jogo,viradas de bolas que deixam os adiversarios tontos e bom passe e habilidoso..tando pode jogar como 1 volante como de 2 volante ou mais adiantado..e tem vaga garantida no time titular do mengão...
    sou seu fã mlk....
    fica com deus

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar..otima materia e parabens pela entrevista e dizer que o MURALHA sera o proximo idolo rubro negro..jogador estremamente tecnico,com visão de jogo,viradas de bolas que deixam os adiversarios tontos e bom passe e habilidoso..tando pode jogar como 1 volante como de 2 volante ou mais adiantado..e tem vaga garantida no time titular do mengão...
    sou seu fã mlk....
    fica com deus

    ResponderExcluir
  6. Garoto centrado, com a cabeça no lugar, humilde e o mais importante dono de um futebol ímpar, não teria blog mais adequado para essa entrevista essa é realmente uma jóia do futuro, do meu mengão é claro!!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa entrevista com o muralha, bom garoto e mutio bom jogador, respeito, humildade e ousadia, a mistura que vai fazer dele um grande profissional!!!

    Parabéns muralha!!!

    ResponderExcluir
  8. Conheço o muralha desde menino, jogou várias vezes contra o meu filho, e ele é centrado mesmo, sempre respeitou o Flamengo, a torcida adversária e os profissionais que trabalhavam nos clubes, é de família humilde, mas honesta. Marece tudo que está acontecendo agora, vai se firmar no profissional com a mesma eficiência que mostrou na base!!!
    Parabéns muralha !!!

    ResponderExcluir