sábado, 5 de fevereiro de 2011

na entrevista exclusiva com Ruan Villar, do juvenil do Flamengo, você confere a historia de um menino de 1995, que já vestiu a 10 rubro negra, e sonha em ser um grande jogador do Flamengo e idolo da nação rubro negra. Villar, que sofreu algumas dificuldades até chegar aqui, me contou diversas curiosidades da sua carreira, que você confere abaixo.


conta um pouco da sua carreira ate aqui, dificuldades, obstaculos aprendiazdos..


R: Primeiro foi muito difícil já ser federado no Flamengo em 2005, quando eu vim do CFZ fazer teste , muitas pessoas querendo entrar pro Pré Mirim , ralei bastante , e no finalziinho de 2005 , consegui o meu objetivo que era ser Federado . Fui ficando , passei pelo Mirim , Infantil e agora no Juvenil .. E nesses 6 anos que eu to dentro do Flamengo foram diversas dificuldades, muitas peneiras , vários cortes, amigos meus sendos dispensados , enfim, mais nada fácil é tão bom . E sei que nesses anos que eu tenho pela frente ainda vou encontrar mais barreiras, e isso me dá mais vontade de VENCER!


você tá há seis anos no Flamengo.. nesse tempo, qual foi seu melhor momento lá dentro?


R: Foi no Mirim , quando passei boa parte do ano com a camisa 10 ! . E espero que esse ano seja melhor ! rs


como é a emocao de vestir a camisa 10, que já foi de Zico?


R: Muita emoção. É uma responsabilidade muito grande poder vestir a 10 que já foi dele, todos do grupo , treinadores , cobram muito quando você é o responsável por armar as jogadas do seu time, mais foi um aprendizado e uma emoção que eu jamais vou esquecer na minha vida!


você me contou o melhor momento.. e o pior momento, quando foi?


R: Acho que foi ano passado quando não tivemos um bom ano. 


por que acha que isso aconteceu?


R: acho que faltou um pouco mais de sorte , nosso time tava trabalhando demais , querendo muito ganhar o carioca e o brasileiro . Mais infelizmente, não conseguimos atingir nosso objetivos , mas serviu como aprendizado!


o Flamengo acabou de ser campeão da copa sp de futebol junior.. varios jogadores estouraram a idade, como alex, anderson, lucão,cesar, frauches.. e ano que vem você tem tudo pra ta entre os relacionados.. o que pretende fazer pra repetir o feito do time desse ano?


R: Treinar muito, manter focado sempre no objetivo principal , que se todo o grupo se manter focado , nós vamos repetir o feito dessa geração!


pretende ser relacionado ano que vem?


R: A prioridade vai ser o 94 e o 93 .. mais sempre tem uma " vaguinha " pra quem se destaca e se dedica ! 


você me contou que teve uma doença; temeu pelo fim da carreira?


R: Bom , foi um momento muito díficil na minha carreira , no ínicio não sabemos o que era , todos suspeitavam que fosse algo que eu nem gosto de falar o nome .. Fiquei com medo sim, pois entrava na internet e meus amigos vindo falar comigo, que estava fazendo falta lá , e queria voltar muito , aí depois chegava a médica e falava que eu ia ficar mais 1 mês em observação! E nem nesse momento o FLAMENGO saiu da minha vida, eles ficaram preucupados comigo , me acompanhavam todos os dias, o Dr Baldi (que ficou representando o Flamengo) foi uma pessoa íncrivel que ficou sempre do meu lado, me dando apoio . Se hoje eu estou aqui forte e com saúde , foi por causa dele e de minha família ! E hoje estou recuperado, graças a Deus.


o que o flamengo significa pra você?


R: Tudo, um time de maior projeção no Brasil , e além de jogar , sou torcedor fanático e me orgulho de vestir esse manto.



Um comentário:

  1. Muito boa a materia do @NovoFlamengo em entrevista com o Ruan Villar, adorei. E parabens para voce Ruan Villar por nunca desistir de seus sonhos e objetivos. Boa a Materia.

    @neidahdelima

    ResponderExcluir