quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Voz rubro negra de dentro do Flamengo - TORCEDOR - JOGADOR

Ontem, conversando com um goleiro do Flamengo via twitter, ele me explicou diversas coisas e meu deu muita atencao, e vou mostrar tudo o que ele falou aqui pra voces.
EXCLUSIVO
- o problema do Flamengo eh exatamente esse... O proprio clube mas de tudo pra desvalorizar o proprio patrimonio... Eu to no clube desde 9 anos... Sempre fiz de tudo e me empenhei por amor ao clube... 
as no ultimos anos tao conseguindo me fazer perder isso... Primeiro qdo eu cheguei no junior um treinador fez de tudo pra eu nao voltar pra seleçao... E agora me afastaram pq o treinador nao sei pq nao foi com a minha cara... Eh uma tristeza vc se preparar a vida pra jogar no clube e eles fazerem de tudo contra... Se nao fosse eu ser apaixonado pelo clube e pela torcida princpalmente ja tinha pedido pra ir embora...Eh frustante pra todo jogador da base ver jogadores q vem ganhando uma fortuna e sem tesao nenhum de jogar por amor ao clube vindo e tomando o espaço de quem foi bem dizer criado no clube... Um exemplo disso eh ate o caso do Bruno Paulo ano passado... Nao eh por ser meu amigo mas mtos acusaram ele de ser mercenario e outras coisas enquanto chegava o Denis Marques ganhando mto mais uma verdadeira fortuna... Sendo o Bruno começando e com um potencial mto grande pra dar um retorno ao Fla tanto jogando como numa futura venda e eles preferiram nao dar o q ele pediu e  ficar com jogadores q so sugaram o clube e hj nem estao mais la... Tem um outro amigo meu... Michel q foi pra todas as seleçoes de base comigo... E venderam ele no juvenil ainda... Essa do Fabricio entao foi d+... Eu jogo com ele desde 99.. Ele era torcedor fanatico do clube e fizeram de tudo contra ele... eu acho q eu tenho ainda q evoluir pra jogar no profissional... Um Lomba eh um grande goleiro e ta mto bem... O momento agora eu acho q eh dele por esses anos q ele trabalhou no profissional.  O meu problema foi q eu era o capitao dos juniores ate mesmo qdo tinham jogadores mais velhos no grupo... Fui um dos destaques do sul e no carioca tava mto bem fui ate escrito na Libertadores caso acontecesse alguma coisa com algum  goleiro... Mas mudaram o treinador dos juniores para o Paulo Henrique e assim q ele desceu me tirou a faixa de capitao... E no intervalo do jogo do Vasco (carioca de junior) q nos nao estavamos mto bem e eu tentei falar com o time pra ver dava uma acordada no nosso time Pq os garotos sempre pediam pra eu falar mesmo... Mas o treinador acho q eu estava afrontando ele... E no fim do jogo eu fui expulso numa jogada q eu estava so contra 3 do vasco e fiz o penalti... Mas tava tranquilo pq tinha ido mto bem no jogo e tinham me falado antes do jogo q na outra semana eu voltaria ao profissional... Mas na segunda apos o jogo ele me afastou e eu nao pude nem ir pra intertemporada em Itu...  Quem me afastou foi o Paulo Henrique dos juniores. Ele achou q eu tava tentando passar por cima dele ao falar com o time... Mas antes ele me tirou a faixa de capitao por nada... Por isso eu fiquei chateado... Pq ele me mostrou q nao foi com a minha cara... E na semana q eu voltaria ao profissional de vez. Pq ia acabar o carioca de juniores ele me afastou... Mas tudo bem... Vo trabalhar mais pra voltar ao profissional de novo...

8 comentários:

  1. Muito bom, coisas assim é que deveriam ser divulgadas. Mostrar que existem muitos apaixonados pelo fla não só na arquibancada.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto! Retrata a infeliz realidade dentro do clube...
    Acho que o Flamengo precisa de não só jogadores-torcedores como também de dirigentes-torcedores,treinadores-torcedores; só assim eles realmente dariam o valor devido ao Flamengo!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo saber que quem joga lá também é apaixonado pelo nosso MENGÃO, uma pena ver que nem tudo acontece como deveria, mas as coisas são assim... quando tudo engrenar o time vai ficar perfeito

    ResponderExcluir
  4. Este é o preço que pagamos por ter "profissionais" fracos nos juniores, começando pelos treinadores. Porque o Adilio saiu?

    No texto tem outros exemplos do que Marcus Braz e seus asseclas fizeram no ano passado destruindo nosso patrimonio e deixando como legado o Rogerio (que podia ser um bom tecnico de juniores mas nao tem preparo pro profissional)

    Por essas e por outras que precisamos mais do que nunca dar força ao Zico.

    Finalmente sugiro ao blog que no melhor interesse jornalistico, ouça sempre os dois lados. Seria bom ouvir o tecnico dos juniores sobre o fato tambem.

    Ate para ver o que ele pensa da formacao de jogadores, qual o curriculo dele, e porque fez isso com o goleiro.

    ResponderExcluir
  5. Ele taava tão certo q o cesar foi o melhor da copinha!!!!

    ResponderExcluir
  6. lamentavel.
    Ele é melhor que Lomba e Paulo Victor juntos.

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO COM O FLAVIO BUENO!! ESTAVA CERTO E O FLA AINDA TEM UM GOLEIRO BOM PRA CARALHO NOS JUNIORES!!!

    ResponderExcluir