sexta-feira, 26 de novembro de 2010

deixei a rivalidade de lado e falei com um profissional da base do Vasco, serio, competente, e que assim como eu, consegue ver muito futuro na base. comentamos sobre CT, olhares europeus, e diversas outras coisas, na entrevista exclusiva, que eu recomendo a todos, e vale conferir abaixo!
paz nos estadios, paz no rio!


como é o trabalho com os garotos da base?


R: fazemos um trabalho ,primeiramente para formarmos homens de caráter e atletas de ponta ,procuramos dar assistencia para todos , as crianças da base tem o clube com a segunda casa ,passam o dia inteiro no clube ,damos a escola para as crianças dentro do clube ,fazemos um belo trabalho dentro de campo ,ou seja procuramos dar a melhor estrutura possível, para que eles possam ser formados e que cheguem no profissional ,essa é a nossa meta !


acha que um bom CT é fundamental?


R: sim o CT é tudo para uma categoria de base ,o ideal é que a categoria de base tenha um ct somente para ela ,é muito complicado o deslocamento para ir treinar em outros campos ,hoje em dia os melhores campos m
do rio de janeiro são os das forças armadas,hoje em dia um clube que tem um centro de treinamento sai na frente dos demais ,em nível de formação.


o que acha que os clubes, de todo brasil, podem fazer pra evitar que os europeus contratem os meninos, ainda na base?


R: acho que, melhorando a estrutura dos clubes poderiamos evitar, é uma situação muito delicada ,porque envolve muito dinheiro ,muitos clubes não tem como suprir as propostas financeiras para os meninos ,é uma situação que acho que nunca terá fim ,porque somos o país do futebol ,o país que mas exporta jogadores de futebol no mundo ,penso eu que só mundando as leis ,para que isso não possa acontecer .


e o pensamento europeu, atrapalha o futebol do menino brasileiro, com pensamento atual? ou seja, ele acaba pensando no futuro antes do tempo?


R: acho que o pensamento europeu não influencia muito no seu futebol, quem nasceu craque irá carregar isso para qualquer lugar no mundo, não só ele mas como toda a sua família,todos os familiares depositam toda esperança ,para que o menino possa tirar a família da vida atual e que possam viver bem ,viver seguros.


o que os torcedores podem esperar dos jovens que hoje tao na base, e amanha, na selecao?


R: sim os torcedores podem ficar tranquilos que estamos formando jogadores de qualidade ,formando homens de caratér ,estamos fazendo de tudo agora na plantação da semente ,para que no futuro fatores extra campo não possa atrapalhar a sua carreira , e chegar na seleção é consequencia do trabalho ,só depende deles.
 entao gente, esse é um olhar de um profissional que trabalha na base, e pensa que a base, se bem cuidada e com carinho, possa dar muitas alegrias as torcidas!

2 comentários:

  1. parabens ao entresvistador e o entrevistado excelente materia !

    ResponderExcluir
  2. Boa a matéria!
    Infelizmente a maioria dos clubes não olham os seus atletas em formação como patrimônio do clube. Administrativamente também deixam muito a desejar.

    ResponderExcluir