segunda-feira, 29 de novembro de 2010

superacao, carater, humildade e força de vontade. pra mim, essas são as palavras ideais que representam o jovem goleiro Douglas, da base do Flamengo, atualmente nos juniores. tendo como idolo Julio Cesar, sonha em treinar com ele um dia, e seu sonho é jogar na Inter de Milão, com apenas 18 anos, já é muito experiente.
conversamos sobre dificuldades, aprendizados e curiosidades, tudo isso, que você confere abaixo, e veja comigo, um exemplo de superação e coragem, enfrentando dificuldades pelo sonho de honrar o manto e ser jogador do Flamengo! 


conta um pouco sobre sua carreira... dificuldades, obstáculos...


R: nossa ... isso é o que mais tenho .. rs,  então vamos lá .. comecei no futebol aos 7 anos, numa escolinha aqui perto de casa né,moro em Nova Iguaçu, comecei na linha, como a maioria dos goleiros rs,iamos disputar um campeonato ae e talz, só que só tinhamos um goleiro no time, e nao era lá grandes coisas né, ae perguntaram quem queria tentar ir pro gol pra ajudar ne, fui o unico que levantou a mão rs,gosto de desafios, ae fui que fui neh .. comecei a treinar e talz, em uma semana já era o goleiro titular, graças a DEUS acho que já nasci com o dom né,rs, fomos disputar o campeonato ... fui bem pra caramba, me destaquei e tudo mais, nisso eu era fraldinha no futsal neh, já me puxaram pra jogar com o pré-mirim, isso foi o que me ajudou bastante, peguei experiencia rapido com os mais velhos e fui evoluindo, ae sai dessa escolinha e fui pra outra, fiquei uns anos lá e talz, ae depois essa primeira escolinha me pediu emprestado pra jogar outro campeonato, ae me lembro até hoje, perdemos um jogo de 8x1, mas nesse jogo eu agarrei demais, era pra termos perdido de 20 eu acho rs, nisso tinha um olheiro do vasco lá,e no final do jogo ele foi falar com meu pai, me chamando pra fazer teste lá e talz, meu pai nao acreditou neh, achou que era mentira,  perguntou se o cara tinha visto o placar do jogo, ahhahahaha, fui pro vasco em 2000, comecei junto com o coutinho, jogamos juntos bastante tempo, ae ta .. fiquei no vasco até final de 2001, queriam me mandar pro campo neh .. falaram que eu tinha mas jeito pra campo e talz, nessa epoca eles tavam começando a montar o time pro campo, só que como eu era pequeno ainda meu pai que me levava pros treinos neh, os horarios dos treinos no campo conscidiam com o horario de trabalho do meu pai, ae nao dava mas pra eu ir neh, entao tive que sair do vasco. Entao .. um tempo depois flamengo e botafogo ficaram sabendo que sai de lá e me chamaram pra fazer teste, escolhi o flamengo logico. 


e como foi la no Flamengo?


R: ae fui .. meu primeiro dia de treino lembro até hoje, foi no dia do aniversario do meu irmao, dia 27 de abril de 2002, futsal ainda neh, em uma semana já queriam me federar, foi muito especial, e iamos jogar o campeonato carioca neh, comecei no banco, pois já tinha o goleiro que tava lá há anos de titular neh,fui treinando, buscando meu espaço ae resolveram me colocar de titular, pois eu tava treinando bem pakas e talz, meu primeiro jogo pelo flamengo, adivinha contra quem foi?


Vasco?


R: o proprio, já me colocaram logo de cara no classico, todo mundo que eu treinava no vasco ia jogar, inclusive o coutinho neh, ganhamos de 6x5, no ultimo minuto, lancei uma bola na cabeça do nosso jogador, ele cabeceou e fez o gol. ae ta .. nesse mesmo ano de 2002 o flamengo também tava montando o time de campo, e me federaram e me chamaram!


e como tá no Flamengo, hoje em dia?


R: to com 18 anos, 8 anos aqui no flamengo já, graças a DEUS, agora estou só no campo neh, joguei futsal até 2005 se nao me engano, ae sai e fiquei só no campo, daquela época do futsal pra você ver, só tem eu e mais 2, mas isso eles sempre nos falavam, que nao é facil, que o caminho é longo, e nem todo mundo chega, pra goleiro entao se destacar assim neh, é mais dificil ainda,e no campo fui titular em todas as categorias que joguei.


e hoje, se considera um vitorioso?


R: vitorioso, vitorioso ainda nao, se for pra ver por tudo que já passei, siim, sou um vitorioso  graças a DEUS, mas ainda tenho muiita coisa pra aprender, melhorar, ganhar, muita coisa pela frente ainda que pode me tornar mais vitorioso ainda, estou só começando, estou no juniores, inclusive,domingo agora vamos viajar pra jogar o brasileiro no rio grande do sul, se DEUS quiser to lá, estreiamos na segunda contra o guarani, alguns jogos vão passar no SPORTV se não me engano. fui campeao no Infantil contra o vasco, ganhamos na disputa de penaltis, eu peguei a ultima cobrança, em 2007 isso, foi um ano historico pro flamengo até, o ano em que todas as categorias foram campeãs cariocas, desde o infantil até o profissional. Tem até uma foto historia na gavea de todas as categorias juntas, graças a DEUS.Isso só aconteceu duas vezes em toda a historia do Flamengo.


e se sente orgulhoso, em fazer parte dessa marca?


R: COM CERTEZA !!! Quem nao se sentiria neh...no inicio as coisas eram muito difiices sabe, na epoca eu ainda estudava, ae estudava de manha, minha mae levava comida(marmita) pra mim na escola, me buscava, me levava pro treino no campo à tarde e de lá ainda iamos pro treino á noite de futsal, tudo de ONIBUS, saimos de nova iguaçu pra ir pra lá, meus pais sempre me ajudaram muiiiiito, sem eles eu nao estaria hoje onde estou, saia de casa 7 horas pra estudar, e só chegava meia noite, na volta dos treinos, eu vinha dormindo no colo da minha mae no onibus de tao cansado, ela vinha dando comida na minha boca, só DEUS mesmo pra me dar forças e nao fazer eu desistir, ainda tinha que tirar tempo pra estudar neh e fazer trabalhos da escola. graças a DEUS sempre fui um bom aluno também e tirava notas altas .. meus pais se sacrificavam pra me levar, minha mae faltava o trabalho pra voce ter noçao, ae fui crescendo neh ... e passei a ir sozinho com o tempo, ela tinha que trabalhar também neh


e leva essas dificuldades, como aprendizado ou barreira?


R: aprendizado sempre ... isso só faz a gente dar mais valor ainda as coisas, muitos falam que vida de jogador é facil, que ganha muito pra nao fazer quase nada e talz, eu discordo, quem fala isso nao sabe por tudo que já passamos pra chegar onde chegamos. se o cara ganha tudo o que ganha é porque ele batalhou muito pra isso neh


e tem um histórico de bons resultados contra o Vasco né.. contra o Vasco, tem um gostinho especial?


R: SEMPRE, bem na verdade nao é lá muito bom, mas é sempre especial ganhar deles neh, rsrsrsrs, falam que eu tenho muita facilidade em pegar penaltys, peguei esse neh na final do campeonato. E teve um campeonato também ano passado em macaé pelo junveil, que peguei 4, nas quartas de finais contra o botafogo. Peguei até o do luis guilherme, nao sei se voce conehce, era da seleçao e talz. 


e já treinou, ou jogou, com alguem que brilha pelo profissional hoje em dia?


R: sim sim, já fiz varios treinos com o profi do fla também, até na epoca que o adriano tava, bruno, todos, pet...


quem é seu idolo?


R: Julio Cesar, meu sonho treinar com ele um dia, ainda lembro da epoca que ele era do fla, tenho foto com ele .. mas eu era pequeno neh, queria ve-lo agora, tenho foto com o adriano novinho também, quando começou no profi, até com o zinho na epoca que jogava aqui, rsrsrs, já vi muita coisa nesse flamengo, 8 anos neh... desde o inicio do CT, ate as mudanças na Gavea...


  acha que essa reforma do CT, pode melhorar a base?

   R: ahh com certeza ...em falar nisso, quarta agora se nao me engano vão fecha-lo pra reformar tudo, tudo nao neh .. o que falta, vamos até treinar na gavea quinta,sexta e sabado antes da viagem, já colocaram asfalto.

   e chance na seleção, já teve?

  R: ainda nao, mas muitos que treinam comigo já, eu sempre sonhei sabe, mas nao fui, mas ainda tenho esperanças, copa de 2018 neh...

  e o episodio com o Bruno, acha que mexeu com o elenco inteiro?

  R: mexer nao mecheu muito nao, mas fez ficarmos com os olhos mais abertos neh, nos cuidarmos mais e tudo mais, os psicologos, comissao conversaram com todos nósfalando pra pegarmos o caso dele como exemplo e talz e nao fazer igual neh pois se leva uma vida pra construir uma carreira assim igual a dele e em um ato nao pensado voce pode acabar com essa carreira 

 tá há oito anos no Flamengo, e acha que se não jogar no profissional, vai ser uma decepção?

 R: ahhh com certeza neh, meu sonho é poder um dia fazer parte do elenco profissional do flamengo, jogar para um estadio lotado com mais de 50.000 pessoas gritando meu nome essa torcida maravilhosa fazendo festa e comemorando um titulo comigo ajudando neh, mas se isso nao acontecer neh, fazer o que, paciencia .. é trabalhar mais, e buscar espaço em outro clube, mas já passei por muiita coisa .. muita coisa mesmo, acho que mereço um pouquinho de reconhecimento neh, tenho fé que irei conseguir 

 o que a nação rubro negra pode esperar de voce?

 R: ahhh se depender de mim a naçao pode ter certeza que irei fazer de tudo pra ajudar o flamengo a conquistar muiitos titulos, dar muitas alegrias, irei passar confiança pra todos, pois é isso que um goleiro tem que fazer pra ganhar creditos com a torcida neh entao podem ter certeza que me dedicarei ao maximo a cada treino pra errar o menos possivel e irei está procurando evoluir sempre pra trazer só coisas boas, se depender de mim fico no flamengo até me aposentar.

 viram na entrevista exclusiva que ele tem sangue rubro negro né, e humilde, espera buscar seu espaço aos poucos!



8 comentários:

  1. Shooooooow, rs !
    Td de bom, amigo.
    bjs, Letícia Cataldi.

    ResponderExcluir
  2. isso ai primão humildade sempre!
    boa sorte cara, deus ti abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Isso aii Douglas, mantêm a humildade e esse seu jeito especiial que o sucesso é garantiido! :D

    ResponderExcluir
  5. Douglas,
    Meu orgulho de viver, continue assim com a mesma garra de sempre, vencendo esses obstáculos da vida, superando a inveja e a prepotência de algumas pessoas. Que Deus continue iluminando seu caminho,só ele sabe o seu destino, pois seu objetivo vc esta traçando e sei que vai chegar lá, pois vc é muito obstinado e querido e tem a luz divina, continue contando sempre com o meu apoio, estarei sempre ao seu lado se possível com vc no meu colo. Beijos de sua mãe que te ama muuuuuiiiiiiiiito

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu brother !
    O futuro, como eu disse está em suas mãos !
    abração

    ResponderExcluir
  7. Douglas,faça sua seus sonhos valerem a pena, conquiste sempre novos caminhos, nunca se deixe abalar pelos obstáculos da vida, vc é forte e sei que vai lutar sempre pelos seus objetivos, confio em voce. Continue sendo essa pessoa maravilhosa, carinhosa, atenciosa, e saiba, nem sempre o coração tem razão quando queremos chegar em nossos objetivos, lute mas lute com garra pra vencer. Beijos
    Ana Lucia

    ResponderExcluir