sexta-feira, 19 de novembro de 2010

não é a toa que varios jogadores do Flamengo chegam a selecao, de base.. por que voces acham que os jogadores nao chegam a selecao principal? por falta de oportunidade aos jovens! com apenas 17 anos, Fernando é um exemplo. nascido em 1993, ainda nao houve convocacao pra categoria dele, mas ja deixou claro que joga um bom futebol, tem uma boa força fisica, e é um grande zagueiro, com toda categoria e experiencia do salao!

a entrevista exclusiva com ele, voce confere abaixo!

fala um pouco sobre a sua carreira...


R: comecei no futsal do madureira em 2003 e depois fui para o futsal do fla em agosto de 2003
fui para o campo logo depois e estou ate hoje


ta em qual categoria?


R: fui campeao no juvenil esse ano e agora estou no juniores


como foi a experiencia de ganhar um titulo, ainda muito novo?


R: muito bom...ainda mais por ser de forma invicta, desde 1980 o fla nao era campeao invicto na base


e isso significou algo a mais pra essa geracao?


R: concerteza...nossa time sempre jogava bem os campeonatos mais não era campeão..e esse nós fomos


ja havia conquistado titulos antes, em categorias menores?


R: em 2007 campeão carioca infantil contra o vasco...no vasco-barra


e qual e seu principal sonho, como menino de base?


R: chegar no profissional do flamengo e conquistar titulos


ja teve proposta pra deixar o fla?


R: já tive alguns convites, mas nao aceitei porque me sinto bem no Flamengo e espero chegar no profissional


ja treinou ou jogou com algum joador que hoje brilha?


R: no titulo carioca de 2007 o negueba jogava comigo e hoje esta muito bem no profissional


e leva muita experiencia do salao pro campo?


R: concerteza o salão é muito importante...faz agente pensar rapido e isso  no campo tambem é importanteh


quais sao suas principais caracteristicas?


R: tenho um bom passe,que é muito importante para um zagueiro e um bom posicionamento


ja teve chance na selecao??


R: sou 93 seleção na de base é para ano par, agora no começo do ano vai ter a primeira convocação para o meu ano, esse ano fui titular o campeonato todo...acho que posso ser convocado...


o que a nacao rubro negra pode esperar de voce?


R: pode esperar,muito disposição e vontade de conquistar titulos






Um comentário:

  1. "Pow, as jovens promessas são patrimônio do clube e precisam de suporte para consolidarem suas carreiras."

    ResponderExcluir