sábado, 26 de março de 2011

entrevista com Rafael Mazzei (Tambinha)

Rafael Mazzei é um lateral direito, que ficou 9 anos no Flamengo, convivendo com vitórias e derrotas, e viveu muitas alegrias no clube da Gavea, onde, que com falta de oportunidades, acabou saindo do Flamengo.. depois, rodou muito, e nascido em 1989, apesar de novo, tem muita experiencia..


Minha entrevista exclusiva com Rafael Mazzei você confere abaixo.




conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: comecei a carreira jogando futsal no Helenico um clube na perto de casa .... e me destaquei e fui chamado para jogar no Tio Sam, o melhor clube de futsal na epoca , era a primeira vez que tava recebendo para jogar, mas logo no final do campeonato o Tio Sam acabo e recebi 2 propostas uma do Vila Isabel com salario mais curso de ingles e epanhol e outra do Flamengo sem nada. Escolhi o Flamengo pois meu desejo sempre foi jogar com a camisa do Mengão, meu time de coração e tinha também a intenção de ser chamado para ir para o futebol de campo. E não deu outra gracas a Deus fui chamado para o campo e logo me federei, cheguei no primeiro ano de infantil e fiquei até o juniores.  No total foram nove anos de Flamengo contando com o futsal. Sempre joguei como volante, mas depois passei pra lateral direita.. sempre joguei na base, mas não ganhei a grande chance que era o sonho, não só meu como de todos de jogar no profissional.


por que acha que não chegou ao profissional?


R: na verdade não me deram o valor que desejava.. sempre joguei na base mas não tive oportunidade de mostrar meu trabalho no profissional. Não só pra mim, como pra um monte da minha geração de 89.


conta um pouco da sua saida do Flamengo..


R: sai do Flamengo em novembro de 2009 e em janeiro de 2010 eu estava no America para jogar o campeonato carioca. Fiquei lá até terminar o carioca e depois sai pois meu contrato era só o carioca.


por que acha que não teve o devido valor no Flamengo? 


R: na verdade não sei dizer o porque que não tive as oportunidades..


e depois, como ficou sua carreira?


R: depois que sai do America comecei a rodar.. passei por muitos clubes mas não cheguei a jogar, porque não gostava do contrato e tal.. passei por Tigres, Artsul, America de novo..


guarda alguma mágoa do Flamengo?


R: mágoa não, mas queria ter mais oportunidades.. minha geração foi uma das que mais ganhou títulos na base do Flamengo.. acho que se tivesse um treinador que olhasse a base naquela época grande maioria do nosso time teria tido uma oportunidade pelo menos.


acha que sua categoria, foi uma geração perdida pelo Flamengo?


R: com certeza.. poderia ter tido mais oportunidades.. não que não tenha tido pois tem alguns jogando como: Wellington, Paulo Sergio, Antonio, Erick Flores e outros.. mas to dizendo que outros também poderiam ter oportunidades..


e você ficou 9 anos no Flamengo. Acha que a historia poderia acabar de uma maneira diferente?


R: com certeza. Meu sonho era jogar profissionalmente no Flamengo.. mas quem sabe um dia eu volto..


e o Flamengo atualmente tá dando mais valor a base. Se fosse assim na sua época, acha que você  poderia tá lá até hoje?


R: com certeza, o Flamengo tá dando muita moral pra base.. podemos ver ai que tem alguns jogadores que se não estão jogando estão treinando com o profi..


o que o Flamengo te ensinou?


R: TUDO, quando eu cheguei eu nem sabia jogar futebol de campo,  além do futebol, o Flamengo me ensinou a ser profissional. Tudo que sei hoje é por causa do Flamengo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário