quinta-feira, 3 de março de 2011

entrevista com Vitor Saba

entrevistei a jóia de 1990 do Flamengo, Vitor Saba, que atualmente renovou seu contrato por cinco anos, e está emprestado ao Vitoria, depois de uma pequena passagem pelo Macae. Vitor é um jogador complexo. Com bom passe, joga tanto no meio quanto na lateral, e é um exemplo de como craque o Flamengo faz em casa, e que tem jogadores de categoria lá.. 



desde 2007 no Flamengo, mesmo com muito potencial, você ja foi emprestado duas vezes.. como se sente com isso?


R: Bom, na verdade conto como um empréstimo só, aceitei ir pro Macae pq nao tinha mtas escolhas antes, mas qnd veio a proposta do Vitoria eu nao pensei 2 vezes antes de ir para um clube grande, coisa q o Macae nao é. Fiquei pouquissimo tempo lá, por isso não conto.


acha que foi a escolha errada, a opção pelo Macae?


R: Não tinha mtas escolhas na epoca. Ou era o Macae ou o Duque de Caxias. Escolhi o Macae pela carência na minha posicão, mas logo dpois foi consertada.



antes de ser emprestado ao Macae, voce fez sua estreia no profissional, em um jogo contra o Palmeiras, derrota no Engenhao e você improvisado de lateral esquerdo.. foi a estreia que imaginou?


R: Não. Mas uma hora teria que acontecer. E acho que mesmo com a derrota, eu fui bem no jogo, o Palmeiras nao se deu bem mais pela direita. Foi para isso que entrei, ja que o Silas pediu para nao avançar.



 e porque acha que depois da estreia, não obteve uma sequencia e acabou emprestado?


R:  Nao sei pq nao tive sequencia. Ele simplesmente nao me relacionou mais. Agora, o Flamengo me empresta com o interesse de fazer com que eu ganhe mais experiencia para voltar depois, ja que tenho contrato longo.



 falando nisso, voce antes de ser emprestado, renovou seu contrato por cinco anos, qual importancia teve isso pra você?


R: Grande, porque me da mais tranquilidade para trabalhar.


esperava ser emprestado?


R: Não esperava, mas nao tenho nada contra. Esse emprestimo vai ser de muita importancia pra mim. Tanto na carreira, como na vida. Nao eh facil morar sozinho num lugar onde nao se conhece ninguem e longe da familia. Então, vou amadurecer.


o Flamengo contratou alguns jogadores pra sua posicao, experientes e rodados, como Thiago Neves e Ronaldinho, quando voltar ao Flamengo, o que pretende fazer para conquistar seu espaço? 

R:  Pretendo fazer uma boa serie B. Dpois disso sei que vou ser olhado com outros olhos, vou me valorizar. Dai, nos treinos é que se ganha a posição.

em compensação, a lateral esquerda do clube esta em divida com a torcida. teria problemas em atuar como lateral?

R: nenhum problema, seria mais uma oportunidade pra mostrar meu valor.

a conquista da copinha esse ano pelo Flamengo, foi mais uma prova que craque o Flamengo faz em casa?

R:  Com certeza. O Flamengo da geração 89 a 94 eh mtooo forte. É só saber trabalha-las.

e acha que nos ultimos anos essa geração vem sendo mal trabalhada?

R:  Não. Mas falta oportunidades, é só pesquisar.

e agora com o Luxemburgo  e os ultimos acontecimentos, o projeto de reforma do CT saiu do papel.. qual a importancia tem isso?

R:  Grande importância. É um bom projeto. Espero que dê frutos.

como seria um 2011 perfeito pra você?

R:  Ganhar o campeonato bahiano, que esta sendo bem encaminhado. E ajudar de forma atuante na subida do Vitoria para a Serie A.

Vitor Saba é mais uma prova que "craque o Flamengo faz em casa"



Um comentário:

  1. Desejo muita sorte,talento para ele.Ele é um bom jogador,tem muita estrada pela frente.Torço muito por ele ganhar esse Campeonato Baiano e por ele.Beijão Vitor!

    ResponderExcluir