Menino sonhador e determinado, Felipe sempre se esforçava muito, e as vezes, esse esforço teve algumas consequencias, como a lesão que teve no segundo ano de juvenil. Felipe ficou exatos nove meses parado..
A expectativa para volta era grande. Nove meses parado, no inicio da carreira, parecem 10 anos! E finalmente, depois de tratamento, fisioterapia e cirurgia, Felipe estava de volta aos treinamentos. Mas por pouco tempo.. um pouco tempo depois, depois de conviver 11 anos no Flamengo, com vitorias e derrotas, momentos que ficarão pra sempre na vida dele, Felipe estava dispensado do Flamengo, recebendo a seguinte mensagem: "O Flamengo não precisa mais de você". Naquele momento, o desespero bateu. Acabava, naquele momento, a passagem de Felipe pelo Flamengo, depois de 11 anos? Mas no Flamengo existia uma pessoa chamada Tito..
"depois de tantos anos dentro do clube , uma cirurgia tirou o meu valor para o Flamengo ."
a importancia de Tito para Felipe foi que, depois de sua dispensa, o lateral direito ficou treinando, a espera de uma nova oportunidade no futebol. Um tempo depois, veio Tito, o diretor de futebol da época, e chamou Felipe pra voltar a pelo menos, treinar no Flamengo. A resposta foi positiva, e Felipe voltou, mesmo sem compromisso firmado, ao Flamengo. Ficou treinando e se esforçando como sempre, durante dois meses..
Então, veio um proposta de um time da Suecia. Felipe pensou, pensou, e resolveu aceitar a proposta.. talvez não receberia outra proposta dessa tão cedo.. então partiu pra Suecia. No inicio foi estranho. Sair das divisões de base no Brasil, pra ir jogar profissionalmente em um pais com cultura e costumes diferentes. Mas foi produtivo pra ele, aprendeu muito, dentro e fora de campo, uma das maiores experiencias da vida dele. Mas as emoções não param por ai. Felipe jogou três meses na Suecia, e depois, em Janeiro, recebeu oportunidade pra defender as cores do Operario, time do Parana. Isso foi como um recomeço no futebol para Felipe. Depois de deixar o Flamengo, triste e abatido, pensou em parar de jogar futebol, e a Suecia veio como uma oportunidade de voltar a fazer aquilo que mais gosta e tem prazer em praticar. Jogar futebol.
Atualmente Felipe vive a expectativa de uma oportunidade na lateral direita. Humilde e determinado, Felipe sabe que a oportunidade vai chegar, e enquanto isso, está treinando forte, pra quando tiver uma chance, não desperdiçar, e honrar a camisa do Operario, que o abrigou e o deu uma oportunidade pra fazer o que mais sabe e o que mais gosta. Jogar futebol!
E dizem que o bom filho a casa torna! E quem sabe não tiram outras fotos que nem essas abaixo. Dizem que imagens são comprometedoras. Nesse caso, entregam o bom ambiente que Felipe tinha no Flamengo, como
era feliz lá dentro, mas como diz a damosa frase, "ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer" . Força Felipe!
Lipe to contigu mano sempre , tu merece tudo na tua vida e ainda mais .. Parabéns ae , quem fez o vídeo méritos ao Jorginho !!
ResponderExcluir"Na vida é preciso aprender, se colhe o bem que plantar.. é Deus quem escolhe a estrela que tem que brilhar".. Você já nasceu vencedor.. Deus está contigo.. Te amoo!!
ResponderExcluir