sábado, 12 de março de 2011

Entrevista com Thiago Sales

Thiago Salles é um jovem zagueiro formado nas categorias de base do Flamengo, que jogou durante muito tempo no clube da Gavea, e, considerado um zagueiro promissor, subiu para os profissionais do Flamengo com apenas 19 anos. Jogou alguns jogos, mas acabou não tendo uma sequencia necessaria, e acabou emprestado. Virou idolo no Chipre, sempre fazendo bons jogos, e voltou ao Flamengo. Mas, o Flamengo não soube aproveitar esse grande zagueiro, e ele acabou saindo, indo para o Fluminense. Não por questão de dinheiro, mas por questão de oportunidade.


conta um pouco da sua carreira até aqui, dificuldades, obstáculos, aprendizados..


R: comecei jogando salão no Flamengo com 14 anos, joguei ate os 16 quando surgiu uma oportunidade de ir para o campo, fiquei um ano e meio fazendo teste até que fui aprovado, com 19 anos o ney franco me puxou pro profissional mas só fui tive a oportunidade de jogar com o joel, fiz bons jogos mas como nossa zaga era uma das melhores com o angelim e fabio luciano, não tive uma sequencia, quando o joel foi pra africa do sul veio o caio junior e nao me deu chance, dps veio o cuca e joguei alguns jogos, até que surgiu uma proposta do Chipre e acabei indo, fui mt bem lah, campeao, nos classificamos pra liga europa, o time de lah ia me comprar mas acabou não havendo acordo com o flamengo e acabei voltando, nao iria ser aproveitado, meu contrato acabou e acertei com o fluminense.


conta um pouco da sua saída do Flamengo, como aconteceu..


R: então, o clube lá do  Chipre iria me comprar mas acabou não havendo acordo com o Flamengo, então voltei pro Flamengo em julho e meu cotrato acabava em Agosto, fiquei treinando e não recebi nenhuma proposta de renovação, entao cumpri meu contrato até o fim e acertei com o Fluminense.


quando saiu do Flamengo, muitas pessoas te chamaram de mercenario, que só pensa em dinheiro.. minha hipotese é que saiu por falta de oportunidade.. você saiu do Flamengo por questão financeira ou questao de oportunidade?


R: acho que a minha resposta anterior já responde essa pergunta né, eu não posso procurar um clube pra renovar comigo, se há o interesse, o clube que tem q renovar, não fui procurado, cumpri meu contrato ate o fim e acertei com o fluminense, isso é ser mercenário? acho que não né!


e por que acha que não foi procurado para renovação?


R: sinceramente eu não sei, deve ter sido essas coisas do futebol mesmo, o Flamengo tava passando por um momento conturbado, naquela epoca da saida do marco braz, ficou sem comando o futebol, acontece...


e acha que essa crise então da epoca, gerou sua saida do Flamengo?


R: não, com certeza não foi isso, só disse que o flamengo passava por um momento conturbado, sinceramente o motivo real eu não sei..


você jogou alguns jogos no profissional do Flamengo, fazendo ate alguns gols.. mas não obteve uma sequencia.. porque acha que ocorreu isso?


R: nossa zaga era uma das melhores do brasil, Fabio Luciano e Angelim, pelo fato deu ser canhoto, o Joel sempre me botava pela esquerda, o Angelim sempre levou poucos cartoes, então não tinha brecha pra jogar, além de manter a regularidade de sempre.. 


e depois de muito tempo no Flamengo, acha que deveria ser melhor aproveitado?


R: acho que faltou uma sequencia de jogos mesmo, depois da saida do Joel, não tive mais sequencia mas futebol é assim mesmo, ainda mais no inicio de carreira...


e a experiencia no Chipre, foi produtiva?


R: demais, amadureci muito, tanto profissionalmente como pra vida mesmo, morei sozinho, aprendi a cozinhar, ter mais responsabilidade, e eu achando que cozinhar era dificil, hoje sou o mestre cuca, hahah.


quando acabou seu contrato com o Flamengo, recebeu muitas propostas? 


R: recebi algumas, graças a deus propostas muito boas, isso mostra que seu trabalho tá sendo valorizado e reconhecido né..


você ficou muito tempo no Flamengo e foi formado lá... acha que as vezes, as divisoes de base do flamengo são "mal olhadas"?


R: acho que sim, tem muita  gente boa que não tem oportunidade, houve uma epoca que o flamengo trazia, 5, 6 jogadores desconhecidos de uma vez e não subia ninguém, mas isso parece tá mudando, tão reformando o CT, o luxemburgo tá usando mais o pessoal da base...


e quando os jogadores das divisões de base do Flamengo, passavam por essa situação, ficavam chateados?


R: com certeza né, você passa 8, 9 anos se dedicando ao clube, sonhando em chegar no profissional, na hora que  pode pintar a chance, o clube prefere apostar em algum desconhecido do que subir um jogador que sabe o que é realmente o Flamengo, todos ficavam chateados.


depois de muito tempo no Flamengo, achou que foi "pisado" pelo clube?


R: não, fiz mts amigos lá, fiquei mt tempo lá, tenho carinho pelo Flamengo, futebol é assim mesmo, a vida segue e a carreira continua em outro lugar..




podemos ver que Thiago Salles sempre foi um zagueiro muito determinado, e que sempre fazia muitos gols, e é mais um exemplo que CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA, mas nem sempre sabe aproveitar...



3 comentários:

  1. Thiago Sales era um zagueiro mediano que nao se firmou nas chances que teve.
    Alias hoje está no Flu e é reserva do reserva.

    Mais um caso onde nao devemos endeusar demais. Talvez se na formação tivesse sido mais bem preparado estaria melhor

    ResponderExcluir
  2. Não tem oportunidade por falta de bola mesmo!!!
    Nunca entrou em campo pelo Fluminense.
    E jogou uma vez pelo rebaixado Avaí, que por sinal tem um time horroroso e estava mais que desesperado.

    ResponderExcluir
  3. invejososss hahahaha lama em vcs

    ResponderExcluir