domingo, 12 de dezembro de 2010

Base de ouro

Fala galera, dei uma pausa nas entrevistas e resolver escrever uma coisa pra voces: isso que eu faço nao é por mim, é por voces, torcedores (nós né) e principalmente aos jovens talentos. pq principalmente? porque tenho medo de que eles saem do flamengo ainda muito jovens, que o flamengo cometa esse erro, "se livrando" do jogador, que nem fez com caique, pedro beda, anderson bamba. meu objetivo é que esses meninos da base apareçam de alguma forma, e cansado de nao ver em jornais sobre eles, resolvi criar minha propria fonte, onde meu obejtivo sempre foi de alguma forma investir nos jovens, nao pra ganhar comentario e ibope, mas pra divulgar esse tesouro que o Flamengo tem, e eu, como torcedor, todos os dias penso o quanto esses jogadores lutam, pq muitos falam que jogador de futebol é acomodado, mas nao é, nunca foi, e nao sera tao cedo! se ele ta ali, aonde ta, e pq batalhou pra chegar la, e todo jogador prestigiado um dia foi um menino de base, e esses meninos de base tem a oportunidade de mostrar um pouco de seu trabalho, as qualidades, curiosidades aqui no blog, para os torcedores conhecerem esses meninos melhor, e um dia, se o Flamengo ajudar com um bom CT, boa estrutura, vao ta la no profissional, como bons jogadores, bem formados, e formados no Flamengo, no qual precisa ter um bom projeto pra formar bons jogadores, porque garanto que na base ta cheio de jogadores bons, falta só o principal, a formação, uma boa estrutura, um bom CT e o devido valor a base, muitas vezes esquecida, e muitas vezes sem prestigio, mas que merecia muito mais prestigio do que hoje tem, e espero, do fundo do meu coração, que com a reforma do CT, o Flamengo olhe mais pra base, e aproveite no profissional, porque eu, como torcedor do Flamengo, olho pra Neymar, Ganso, e penso no meu Flamengo, mesmo esses jogadores fazendo parte de outros times. penso no Flamengo, pq bons jogadores, jovens, jogando no profissional.. a cara do Flamengo, que ta começando a se mexer, com Negueba, Diego Mauricio, Camacho, Lenon, Galhardo.. é por essas e outras que eu criei o blog, pra meio que divulgar esses meninos, que pra mim, sao o motivo de orgulho do Flamengo, e que quando despontarem, em um futuro proximo, estarem bem formados, com uma boa estrutura e CT, e eu tenhoi certeza, que o nosso Flamengo, unido a 35 milhoes de torcedores, nao vai deixar essa geracao ir embora, como foram embora Anderson Bamba, Pedro Beda, Caique... resolvi postar isso porque, depois do jogo contra o Atl. MG no sub 20, ouvi varios torcedores dizerem que a base nao joga com raça, e tal. esses nao sabem o que estao falando, e nao é possivel que só eu tenha visto o quanto os meninos lutaram, e o quanto se esforçaram em nome do Flamengo, pra honrar o manto, e buscando uma vaga no profissional, por isso que eu estou pedindo valorização dessas promessas, que daqui a pouco, se não houver valorização, não vão mais estar aqui com a gente no Flamengo, vão estar brilhando em outros clubes, e a gente nao vai poder fazer nada.
Flamengo, conte comigo nesse processo de reformulação, apoio totalmente, e meninos da base, eu estou com voces, sei o quanto honram o manto e lutam pelo Flamengo, meus parabens, do fundo do meu coração!
a valorizacao tem que ser feito, e de uma forma do tamanho do Flamengo, gigante!
"acima de tudo rubro negro"
"rubro negro pra sempre"
"craque o Flamengo faz em casa. CT o Flamengo faz com você"

10 comentários:

  1. Parabéns !!!
    muito bom o seu texto e claque o Flamengo sempre fez e sempre fará em casa e tenho certeza q essa geração ainda vai dar muitos frutos, mas tbm precisamos q a diretoria se mova e dê otimas condições para q esses meninos possam desenvolver seu futebol !
    abrç^^
    SRN

    ResponderExcluir
  2. - parabéns meu amor é assim mesmo, começamos do baixo pra ir para cima. beijos sz

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia acompanhar a base com todas as categorias e colocar o torceddor do Flamengo sempre por dentro do nosso futuro e ver o que o Flamengo anda fazendo com a sua base e também ver qual jogador vai ser torna um profissinal no Flamengo qual vai dar caldo e qual não vai dar pois sabemos que nem todos se tornarão profissional. lembro que antes dos jogos do profissinal tinha os juniores jogando e podinhamos ver mas agora não tem e fica dificl mas agoira com este espaço fica otima para sabermos o que esta acontecendo com a base. vlw

    ResponderExcluir
  4. o Flamengo já cansou de desperdiçar jovens talentos, marcelinho carioca, djalminha , etc
    apesar da não tão boas qualidades dos CT's
    a garotada com certeza vai dar sangue pelo clube por se identificar com o mesmo.
    A melhora do CT vai influenciar e muito no futuro do flamengo!
    Belo artigo

    ResponderExcluir
  5. @cfeliperj Base do Flamengo tem q ser salva, cuidada e preservada...

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o blog já acompanhando há algum tempo... É muito bom valorizar os meninos da base, principalmente dando uma chance no profissional, muitos tem um enorme potencial e garra para jogar, mas são trocados por craques meia boca de "fora" que recebem altos valores e em não faz jus nem a camisa e nem ao salário que recebe. É legal ter um blog principalmente do Flamengo que conta um pouquinho da trajetória desses futuros craques. A única coisa que não pode acontecer é quando eles se tornarem profissionais, esquecerem de onde vieram e tornarem-se jogadores acomodados na fama. Que só por estarem em um grande time ou estar com um grande salário, achar que não tem mais nada a provar, ficar fazendo frescuragem no campo ou na primeira janela internacional pular fora. Manter as origens fora de campo também sempre, quanto mais profissional e famoso, ser mais humilde ainda, pois nunca sabemos como estará a escada da vida. Capiche! Boa sorte gurizada! MENGÃO DO MEU CORAÇÃO ♥♥♥♥ ! Beijos amo o blog! Parabéns!!! @fashionallidade

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meu camarada, Admiro sua atitude e também sou um defensor da base. Lamentavel ver a nossa diretoria tentar contratar um Thiago Neves por 6 meses e não tentar segurar nossas promessas. Eu vislumbro um time que vai encantar o Brasil e o Mundo, mais ainda que o Santos. Um time de craques comparavel ao da decada de 80. Mas para isso nossa diretoria tem de ajudar, valorizando nossa base. Saiba que podem contar comigo, para ser um dos defensores da Base do Mais querido do Brasil!!!
    Ass: @Claudio_CRF

    ResponderExcluir
  9. Não tem como, tem que arrancar aquela nadadora estúpida de la... E Flamengo é FU TE BOL, separar todas as outras porras, e colocar um presidente que tenha no mínimo a metade da nossa paixão pelo Flamengo... se não não adianta. Fica aqui meu protesto com a diretoria, se é que assim que se deve chamar aquela tropa...
    Assis, empresário do Gaucho, falou que ele quer voltar pro Brasil, e palmeiras, sim, palmeiras esta com a negociação adiantada... e a diretoria do Flamengo ta onde? dormindo... falando em ginastica e sei la mais o que... descupa qqer coisa.. abraço

    ResponderExcluir
  10. Sem duvida o investimento na base começa com o CT e principalmente contratando profissionais de alto nível que possam trabalhar na FORMAÇÃO tecnica,fisica, social, educacional destes meninos que chegam cedo a Gávea.

    No Flamengo se erra duas vezes: primeiro chamando de craque o garoto depois de uma boa jogada. Já vira o novo Zico, o novo Adilio e por ai vai.

    Depois colocam uma pressão abissal no garoto e esperam que ele sempre jogue neste nível, suba com 18 anos e resolva o problema do time de cima.

    No primeiro caso, o proprio menino muitas vezes se ilude. é muito mimado e deixa de desenvolver pontos importantes para virar um craque de verdade , um jogador que faça realmente a diferença.

    Ai quando ele sobe,ainda com naturais deficiencias, vem uma pressão absurda da própria torcida. Pressao essa que é muito maior em cima do garoto da base que dos mocorongos contratados.

    So por exemplo, aturamos este ano os medianos Correa e Fernando na cabeça de área, enquanto Antonio e Lenon ficavam lá encostados sem chances .

    Antonio e Lenon sao craques? Nao... ainda nao. Mas sem duvida nao sao piores que estes dois por exemplo.

    Quero ver a base forte novamente pois hoje nao temos um jogador na base que possamos falar que é um CRAQUE., Temos bons valores que podem crescer muito, mas nao temos nenhum meia ou atacante que possa desequilibrar um jogo.

    Porem mesmo sem O CRAQUE temos que valorizar a turma que está lá pois eles podem ainda crescer muito e quem sabe chegar la

    ResponderExcluir