terça-feira, 14 de dezembro de 2010

falei com Maicon, da base do Flamengo. Maicon está na Gavea há 9 anos, lutando e batalhando, sempre honrando o manto, e é um exemplo de superação, humildade, e força de vontade.. me contou curiosidades da sua carreira até então, e com 18 anos, está lutando e trabalhando forte pra chegar ao profissional o mais rapido possivel. Minha entrevista exclusiva com Maicon você confere abaixo!


conta um pouco da sua carreira ate entao, dificuldades, obstaculos, aprendizados...

R: eu comecei numa escolinha na minha cidade com 4 anos (Paulo de frontin , interior do rio ) ai fizemos um amistoso contra o vasco .. eu joguei benzão , ai o treinador falo pro meu pai me levar pra fazer um teste quando fizesse 6 anos .. aii no dia do meu aniversario de 6 anos fui fazer o teste , o treino tava marcado pra 9 h da manha . so que no caminho o carro deu problema e eu cheguei la umas 4 da
tarde .. ai meu foi la pedir informaçao pro diretor que tava la neh .. ai ele falo que o treino tinha sido adiado de 9 da manha pra 5 da tarde pq teve um jogo do profissional .. aii fiz o teste fiz 4 gols no treino .. e passei fiquei 3 anos la no vasco .. ai recebi um convite pra ir pro flamengo .. minha familia toda flameguista neh .. ai nao pensei 2 vezes .. fui pro flamengo .. e no final de Dezembro faço 9 anos de Flamengo...

uma vida toda la dentro né... e dentro desses quase nove anos, quis foram os momentos mais marcantes no Flamengo?

R: ah tive muitos momentos bons , mas qndo eu fui campeao carioca em 2007 acho que foi o mais marcante, 
foi contra o vasco , o primeiro jogo da final na gavea empatamos em 1a1 .. aii o segundo jogo no vasco barra estavamos perdendo de 2a1 ate o ultimo minuto .. aos 45 empatamos o jogo e ganhamos o joogo nos penaltis.

e o pior momento com a camisa do Fla?

R: acho que foi na opg desse ano . que ficamos em quinto lugar de 7 times na chave.

e já teve alguma contusao, alguma coisa?

R: uma vez só, machuquei o pubis e fiquei dois meses sem jogar...

já teve chance na seleção?

R: ja  , fui convocado pra seleçao sub 17 ano passado . fui campeao da copa 2 de julho na bahia.

como foi a oportunidade na seleção?

R: uma emoçao dificil de explicar , mas nunca vi nada igual .. qndo vesti aquela camisa a primeira vez foi demais .. um sonho meu e da minha familia toda realizado.

e uma emocao maior a selecao, seria vestir o manto como profissional, ou uma emocao diferente?

R: nao seria uma emoçao maior .. mas muito parecida .

são quase nove anos no flamengo né, acha que se não jogar profissionalmente, vai ser uma decepção?

R: com certezaa .. desde de pequeno eu fico imaginando como vai ser minha estreia no profissional..

e como você imagina que será?

R: ahhh , no maracanã lotado .. com toda minha familia na arquibancada assistindo .. e com uma vitoria do flamengo.

escolheria um adversario?

R: contra o vasco seria muito bom neh , rs, e por tudo que eu ja passei nesses 12 anos de carreira , eu tenho certeza que esse sonho vai se realizar.

quem é seu melhor amigo dentro do Flamengo?

R: o Douglas.

joga com o Douglas desde pequeno né?

R: jogo com o douglas desde  o  vasco .. ja conheço eele há uns 11 anos.

você me disse qual foi seu melhor momento com o flamengo.. e o melhor jogo, qual foi?

R: essa eh dificil  , mas acho que o jogo contra o santos na eurofarma foi o melhor, foi final ,  empatamos 2a 2 .. mas foi um jogo de muitas chances de gol e de jogadas bonitas.

acha que, as vezes, o flamengo esquece da base?

R: ficou muito tempo esquecido .. mas agora com a chegada  do luxemburgo ele ta olhando pra base com carinho .. o negueba ja subiu e daqui a pouco outros vao ter oportunidade la tbm.

espera ter a oportunidade quando?

R: ahh , vo continuar treinando forte e fazendo bons jogos e quem sabe ano que vem .. 

manda um recado pra torcida rubro negra..

R: eu queria pedir pra eles apoiarem bastante os jogadores que tao subindo da base pro profissional .. que na base tem muitos jogadores de qualidade e que vao dar muita alegria pra essa naçao .






Nenhum comentário:

Postar um comentário