domingo, 26 de dezembro de 2010

entrevistei Adam, que depois de oito anos de Flamengo, saiu do clube muito injustiçado, no meio do nada.. sempre foi capitão, e de repente, dispensado. Essa história, de um grande jogador, atualmente em um clube de São Paulo e com passagens pelo Sendas, você confere abaixo, com exclusividade.


conta um pouco da sua carreira.. dificuldades, obstaculos que passou..


R: eu comecei a jogar no flamego aos 6 anos de idade no chupetinha no futsal . Joguei com alguns atletas que hj estão aparecendo na mídia como diego maurício ... enfim no pré mirim fui para o campo , mas não deixei o futsal . Ganhamos alguns títulos no futsal , no campo teve um capeonato que eu fui o considerado o melhor volante Campeonato Jornal dos Esportes . As coisas começaram a ficar mais difíceis a partir do mirim , a maioria dos atletas começaram a crescer e pegarem corpo e eu fiquei pra traz .. e fora a questão de empresário, eu não tinha .. Eu sempre me dediquei ao máximo , me privei de muitas coisas assim como todo atleta tem de abrir mão pra conseguir alcançar os objetivos . Sempre fui pontual , nunca fui indisciplinado .. Todos os técnicos , professores sempre gostaram de mim .


e acha que isso te atrapalhou?


R: eu acredito que sim, eu comecei a ir para o time reserva , começaram a entrar atletas mais altos e mais fortes pra jogarem na minha vaga !!


profissionalmente, como ficou sua carreira?


R: Eu me via como um atleta pouco visto , deixado um pouco de lado . Na época que íamos disputar o PSTC no Paraná , eu não fui convocado , levaram atletas de 93 ... Eles não foram bem , perderam logo no início . Depois que voltaram o Diretor da base disse para mim e outros atletas que tbm não tinham ido que a gente ia jogar pq quem foi não representou o clube adequadamente , fizeram besteira na questão disciplinar ... Quer dizer , ficamos felizes .. Mas na mesma semana o mesmo homem que disse isso mandou todos nós embora .. Ele não sabia nem quem eu era !!


como foi esse dia pra você? como encarou esse momento?


R: Meu chão sumiu , eu não sabia o que fazer .. passei 1 mês muito chateado .. Pensando em parar , mas minha família sempre me apoiou muito e não deixaram isso me afetar , eu não fui mandado embora por motivos claros , eu não soube pq .. Disseram que era por questões técnicas , mas seu eu não fosse bom tecnicamente eu não teria ficado 8 anos no flamengo ! Sendo capitão , jogando sempre na categoria de cima!


e depois disso, como ficou sua carreira?


R: eu fiquei uns 2 meses parado , mas no fim do ano de 2007 eu fui para a Sendas E.C que haviam na época alguns técnicos que trabalharam comigo no flamengo que tbm tinham sido demitidos ! Eu fui super bem acolhido , no ano seguinte eu já estava compondo o grupo 91 disputando a copa-rio realizada ali mesmo na Sendas !!


e me disse que ficou oito anos no Flamengo, uma vida toda lá dentro.. cresceu lá.. como foi ser dispensado, com tanto tempo de Flamengo, sem estrear no profissional?
 
R: foi como perder um pedaço do corpo , era um sonho que eu sempre tive .. tinha a gávea como minha casa , passava mais tempo lá do que na minha própria casa . Eu agradeço ao flamengo por ter me ensinado tudo que sei , por terem me dado a base que eu tenho . Nessa questão eu sou grato a eles ..

e como tá sua carreira, atualmente?

R: Eu passei os último ano jogando em SP no Pão de Açúcar , consegui ir para lá por ter me destacado aqui no Sendas , junto com mais 5 jogadores .. . Eu sai daqui como capitão do juvenil , cheguei lá para disputar 2 campeonatos internacionais pelo juniores com os atletas 91.

como foi essas mudanças?

R: foi maravilhoso, outros costumes , outro estilo de jogo . Um aprendizado maravilhoso .. desenvolvi alguns aspectos físicos , técnicos ... 
 
e na sua carreira, qual foi o momento mais especial que passou?

R: No começo quando eu me destaquei na Copa Jornal dos Esportes , saiu documentários meus no jornal me elogiando , as pessoas me reconheciam .. Foi uma coisa maravilhosa !

e o pior?

R: com certeza foi a dispensa do time de coração , o jeito que me mandaram embora .

com oito anos de Flamengo, acha que a história poderia acabar de outra maneira?

R: Com certeza , hoje eu vejo atletas que estão sendo valorizados pelo clube e eu imagino que poderia ser eu ali, eles me ensinaram o que sei e desperdiçaram um atleta que com certeza faria tudo ao ser poder para honrar aquele escudo, aquela camisa !! Mas eu não guardo rancor nem raiva pelo que aconteceu , eu to vendo que no mundo do futebol é cobra engolindo cobra. Aquilo me mostrou um sentimento que eu NUNCA mais quero ter na minha vida , e isso me dá forças para lutar cada dia pra que não aconteça nunca mais . Apesar do que houve eu ainda continuo sendo flamenguista ! 

e qual é a importancia de ser capitão, desde cedo?

R: na minha opinião nos ensina a ter um espírito de liderança e de comprometimento enorme . Mas não precisa ser capitão para demonstrar isso . Eu sou assim , tenho isso comigo, sendo capitão ou não !

e nesses anos de futebol, qual foi a lição que o futebol te deu?

R: Que temos que nos doar ao máximo , todos os dias se quizermos realizar nosso sonho, quando perco não sou o pior do mundo assim como quando ganho não sou o melhor do mundo . Tudo depende do trabalho juntamente com a sorte.

como seria um 2011 perfeito?

R: Seria com um bom início de campeonato , com uma boa visibilidade , sem lesões com pessoas que me valorizem ao meu lado . Seguido como uma boa proposta profissional e uma solidificação no profissional de uma equipe com uma boa expressão !

idade: 18 anos
posição: volante

Adam, de azul.

3 comentários:

  1. muito boa a entrevista gostei muito .
    Adam use as coisas ruim que vc passou com o que aconteceu para dar a volta por cima um dia vc volta pro mengão e da uma gorjeta pro banana que te dispensou

    ResponderExcluir
  2. vc é e sempre vai ser o melhor jogardor !!

    TE AMOOO

    ResponderExcluir