quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Conversei com o zagueiro Igor, conhecido como China, zagueiro dos juniores do Flamengo.. com passagens pelo Corinthians, me contou que sua historia do Flamengo é muito maior do que as quatro linhas, e, com apenas 18 anos (92) me contou que até já jogou volei no Flamengo. Minha entrevista exclusiva com ele você confere abaixo.


conta um pouco da sua carreira ate aqui.. dificuldades, obstaculos, experiencias...


R: no começo eu fazia escolinha aqui perto de casa . O professor me indicou para fazer um teste no Flamengo futsal com 7 anos eu fiz passei para o fraldinha mas o treino foi para o grajau e não tinha como eu ir eu estava animado aí fiz um teste no fluminense passei comecei a jogar lá fui campeão carioca no pré-mirim , no ano seguinte me chamaram pra vir para o flamengo . Po eu fiquei animado e vim para o flamengo e no mesmo ano a gente foi campeão do estadual no salão no mirim depois foi acontecendo a transição para o campo natural e como eu estudava no são vicente minha mãe prezava muito pelos estudos e não queria me colocar em qualquer escola por isso eu comecei de fato no campo só no infantil , mirim eu fiquei alternando campo e salão cheguei até a jogar volei no flamengo, infantil 2007 nós fomos campeões do estadual, no juvenil ano passado eu joguei no corinthians meu empresário quis me levar pra la, foi ano dificil em q eu sofri muito, e no final do ano passado rescindi meu contrato la em são paulo e acertei a minha volta para o flamengo, e esse ano voltei bem para o flamengo e agora torcendo para vôos mais altos .


e como foi a experiência em sao paulo?


R: a experiencia foi boa aprendi muito lá, mas tbm foi um pouco dolorosa, não estava muito feliz lá . Mas se for colocar na balança fica com um saldo positivo . Não estava muito feliz lá pq quase nao joguei, mesmo em uma fase muito boa.


e botando na balança, Flamengo x Corinthians, qual ficaria mais "pesado"?


R: Flamengo , claro meu time , desde pequeno aqui . Familia toda rubro-negra . Meu pai lutou pelo clube , minha irmã joga aqui tbm...


tá no Flamengo há quanto tempo?


R: cheguei no flamengo em 2002 saí em 2009 e voltei em 2010 . 8 anos no Flamengo.


como foi sua saida em 2009?


R:foi tranquila saí , mas deixei as portas abertas tanto q voltei depois. Sempre procurei esclarecer tudo , deixar tudo transparente e legal.


por que resolveu sair?


R: foi negócio do meu empresário q na época era a traffic, ele me explicou e deu a entender q seria melhor para mim e para a minha carreira.


e podemos dizer que nao se adaptou?


R: po não foi bem isso , pq estava até bem adaptado foram outras coisas q aconteceram q eu prefiro não falar e o q importa q eu estou feliz agora no Flamengo.


são oito anos no Flamengo né, cresceu lá dentro.. e nesse periodo, qual foi o melhor momento com o clube?


R: todo momento em que visto o manto sagrado é um ótimo momento, mas quando fui campeão no infantil e a viagem agora na eurofarma foram os melhores.


vendo os garotos ganharem chance, diego mauricio, negueba, galhardo, te deixa com mais esperanças de conquistar seu espaço?


R: com certeza, assim a gente ve q as oportunidades estão sendo dadas por isso espero a minha ainda mais esperançoso e trabalhando sempre forte . 


como imagina sua estreia?


R: Minha estreia, tudo dando certo, tranquilo, não importa o adversario, só quero jogar..
 vou te dar alguns exemplos: Pedro Beda, Kayke, Michel.. esses tres jogadores fizeram as divisoes de base toda do flamengo, mas nao estrearam no profissional.. teme que isso aconteça?


R: temer não é a palavra, mas gostaria de jogar no Flamengo . E além disso esses três trilharam suas carreiras em outros lugares e hoje em dia estão bem, e eu espero trilhar minha carreira no Flamengo.


o que a naçao rubro negra pode esperar de você?


R: dedicação, entrega e comprometimento. Sempre vou no meu limite. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário