quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

entrevista exclusiva com Ricardinho

falei com Ricardinho, um jovem meio de campo do Flamengo, que me contou algumas curiosidades sobre sua carreira e uma historia muita curiosa e engraçada, que prova para todos nós que nada é por acaso... uma história realmente que arrepia.. essas e outras você confere abaixo, com exclusividade.


conta um pouco da sua carreira.. dificuldades, obstáculos..


R: eu graças a deus tenho uma longa carreira no flamengo, tenho 9 anos de clube, muito mais alegrias do q decepção, e se hj tenho um pouco de reconhecimento q tenho eh graças ao flamengo.


e como é sua história no futebol?


R: eh muitooo curiosa, quando minha mãe estava gravida, andava ela e o meu pai, ae parou um mendigo ele estava meio manguaçado, apontou pra barriga da minha mãe e disse: esse ae vai ser um grande camisa 10 do Flamengo, e isso a minha mãe nem sabia se eu era menino ou menina. Eu fico ate arrepiado. Ai, eu jogando na rui quando era pequeno, um rapaz me viu e me chamou pra jogar futsal no river de piedade, dae eu fui bem, depois eu fui pro geração 2000 futsal também um clube por onde eu tenho um grande carinho. Depois daí a minha vida só foi pra cima, fui pro Fluminense futsal também fiquei três anos lá depois passei pro campo, ai quando passei do teste me convidaram pra ir jogar pelo Flamengo, e eu nem pensei duas vezes, sou flamenguista doente, como quase um quarto do Brasil né? rs. E estou feliz até hoje.


e a história do mendigo, influenciou na escolha?


R: sim meu pai me falava isso antes de eu jogar bola ae eu ficava com aquilo na cabeça na época eu estava jogando futsal ae eu pensei nossa como vou parar no Flamengo? Ai quando me convidaram, o Antony Santoro era o treinador, agradeço a ele e a varios treinadores que tive na minha vida, mas a ele tenho um carinho especial.  Eu no Flamengo do pré mirim ao juvenil fui número 10, espero um dia ser do profissional também, rs. e fui capitão também, acho que dessa parte o mendigo esqueceu.. rs


e hoje como tá a situação no Flamengo?


R: eu disputo vaga no time juniores do Flamengo com grandes amigos, fiz parte de todos os jogos do time no ano, revezando titularidade e banco de reserva, mas meu auge mesmo foi na Euroforma.


como foi esse campeonato pra você?


R: foi o meu melhor campeonato, tava com a confiança lá em cima, partindo pra cima dos zagueiros, ganhando todos os lances, dando várias assistencias, só faltou mesmo o gol, que a bola não quis entrar né, fazer o que.. rs, e eu joguei de meia, faltou sorte pra gente mesmo, jogamos melhor que o Santos, mas não tivemos sorte nos penaltis. Aquele campeonato me amadureceu muito.


qual foi a lição que o campeonato deixou?


R: eu sempre tive na cabeça, de fazer as coisas sem medo de errar, e esse campeonato só veio a confirmar isso.


e já são nove anos de Flamengo né, uma vida toda lá dentro.. acha que, pelo fato de estar mais tempo no clube, a chance no profissional vem mais facil, por estar mais acostumado com o que é Flamengo?


R: verdade são nove anos de Flamengo sonho todos os dias com essa chance, mas se ela não vier também acredito no meu potencial e acredito que posso brilhar em outro clube, mas claro que eu sonho em jogar no Flamengo, como toda a criança! Só em vestir essa camisa pra treinar me da um prazer muito grande, eu queria muito uma chance no profi, eu e o mendigo né? rs. 


se nao estrear, vai ser uma decepção? vai deixar de acreditar no mendigo?

R: não, claro que não, ahah sou novo ainda, mas queria saber se o mendigo tá vivo ainda, pra fazer novas perguntas pra ele, rs.


já chegou a pensar em desistir do Flamengo?


R: eu já cheguei a me questionar sobre o Flamengo, mas a desistir não, acho que esses nove anos de Flamengo não vão ser atoa, essa correria toda, essa dificuldade não vai ser em vão, tenho certeza.


como imagina sua estréia no profissional?


R: eu sonho com uma estréia com grandes lances, gols, dribles, assistencias, e muita festa por parte dessa torcida, que diga-se de passagem é a melhor torcida do planeta, e não vai existir outra não, nada se compara a torcida do Flamengo.


escolheria um adversário?


R: hahha claro, Vasco, Fluminense, Botafogo ou Corinthians, pela tradição que tem, são CLÁSSICOS. 


e nesses nove anos de Flamengo, qual foi melhor momento com o manto?


R: teve varios, fui campeão carioca infantil dentro do Vasco Barra contra o Vasco, sendo meia capitão e número 10, mas sempre com os pés no chão.. fui vice campeão do juvenil com o Rogerio Lourenço, que hoje tá no Bahia, um grande time, e joguei com o Galhardo, Eliabe, Diego Mauricio, Lucas Quintino.. e as amizades que fiz lá dentro, independente de tudo, elas vão pra vida toda.


e o pior momento, quando foi?


R: a final da Euroforma, com certeza. superei isso com o tempo, mas ainda fica aquele gostinho de ser campeão mais uma vez com o Flamengo.


já jogou com alguns jogadores que hoje tão no profissional.. galhardo, diego mauricio.. e passaram grandes momentos juntos.. bons e ruins... conta um pouco dessa relação com eles..


R: eu sempre tive uma relação bastante amigavel com os dois com o diego particulamente é um amigo pessoal e desejo toda a sorte do mundo para os dois. Ganhamos a maiorias dos classicos junto eu tenho um entrosamento excelente com o diego mauricio agente se entende muito bem. E estamos entrosados, entrosamento é igual a bicicleta, vc cria e nunca mais esquece..rs


o que a naçao rubro negra pode esperar de você? manda um recado pra torcida..


R: pode esperar muita ousadia da minha parte, na medida do possivel vou tentar ser diferente dos demais, sempre partindo pra cima com responsabilidade, e muita vontade de vencer, vou jogar por mim, mas também por essa torcida, que sou apaixonado. E mando um abraço pro mendigo.



Um comentário: