quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Michel Macedo - do Flamengo pra Europa

Michel Macedo é um jovem jogador, que apesar da pouca idade já tem muita rodagem, e atualmente joga no Almeria, da Espanha.. saiu muito cedo do Flamengo, sente muita falta do clube da Gavea, e espera um dia, voltar e jogar profissionalmente no Flamengo. A verdadeira história de Michel Macedo, voce confere abaixo!
Grande jogador e com grande capacidade, Michel conta curiosidades de sua carreira, obstaculos, dificuldades, e como enfrentou a ida rapida a Europa. Jogador de muito carater, Michel Macedo tem contrato ate 2014 com os espanhois. Minha entrevista exclusiva com ele, você confere abaixo!

conta como começou a jogar futebol.. sua carreira, sua verdadeira história...

R: desde de quando eu tinha 5 anos meu pai tinha um sonho eu deu ser jogador de futebol.por que todo mundo da minha familia tentou mas infelizmente ninguem deu certo ... comecei a jogar salao com 6 anos .comecei a jogar em um clube perto de casa o nome era countri club de jacarepagua, logo fui jogar em outro clube tambem perto de casa que o nome era jacarepagua tennis clube .la foi aonde tudo começou .. ganhamos campeonato fui artilheiro ao nosso time era impressionante ...me lembro como se fosse hoje eu tinha um treinador quee me ajudava mto desde pequeno que o dufrayer um excelente treinador...logo ele me levou pra fazer um teste em campo pra ver como eu iria me sair... comecei aos poucos sendo que nunca deixava de treinar no salao tambem ou seja era escola de manha treino no campo a tarde e salao a noitee, eraa tudo mto corrido ... mas aos poucos foi tudo dando certo ... logo participei de um campeonato que eu achava mto legal que a copa trivella nunca me esqueço disso nessa epoca eu jogava de meia direitaa .rs.... mas logo quando comecei a jogar campo veio alguns contratempos de que eu nao podia fazer os dois ao mesmo tempo por que eu estava ficando cansado ja estava deixando de ir a escola ...ai vinha os problemas ..minha mae e meu pai decidiram que eu ficasse so em 1 sendo que eu sempre gostei de jogar salaoo e como eu estava começando no campo tinha pouca experiencia eu penssei que seria melhor ficar no salao ... ai foi quando eu passei por varios clubes no salaoo ...ate chegar no botafogo que ate hoje eu agradeço por ter me dado essa oportunidade de poder jogar no salao de laa que na epoca era um time diferenciadoo ... e tinha um treinador tambem quee era uns dos melhores treinadores que eu ja vi no salao na minha vida ... que e o luizinhoo .. ganhamos mtos campeonatos, mtas alegrias ... fiquei acho que 3 anos no salao do botafogo quando novamente me pediram pra fazer um teste no campo de novo .rs... foi quado eu sair do salao e fui fazer o teste em marechal aonde o botafogo treinava na epoca fiz o teste eles gostaram, eu tambem gosteii mas o salao nao saia da minha cabeça ...haha lembro mto ainda do salao ate hoje ...rs mas fiz o teste e conversei com meu pai minha mae e falei que ja estava na hora deu sair do salao ... mas sair com uma tristeza haha ...nao to brincando ..sai orgulhoso do salao por ter ganho varios campeonatos ter conhecido jogadores que ate hoje eu tenho contato como o felipe bastos que hoje esta no vasco, como o caio que esta no madureira ... mas sai feliz,comecei no campo jogando de meia direitaa no botafogo tambem ... mas teve um jogo .(olha que engraçado) que o lateral tinha se machucado e nao tinha ninguem pra colocar e como o time tinha varios meis direitas o treinador foi me olhou e falou michel joga na lateral direita ... ai eu olheii pra ele como que meio assim ne (que me fuder ne ) rs ... mas ai eu falei beleza vamos nessa hahah nao e que nesse jogo eu arrebentei de lateral ... marquei ,fiz um gol dei passe ...ih esse jogo eu fui mto bem ... foi quando eu gostei de jogar de lateral e o treinador nao me tirou mas dai pra frentee eu sempre joguei de lateral logo aconteceu uma bobeira comigo no botafogo que me deixou mto tristee fiquei desanimado de + na epoca ... mas logo em seguida o treinador do flmanego me ligou ... o antony ..pedindo pra conversar com meus pais e tudo ...ai marcamos uma conversa com ele ... foi quando ele falou que estava precisando de um lateral pra jogar no flamengo e estava querendo que eu fosse pra laa ... e aconteceu justo no exato momento que o botafogo tinha feito essa sacanagem comigo ... eu ainda penssei mto por que gostava mto do botafogo dos amigos que tinha laa ... e tudo ... mas ao msmo tempo tinha um pouco de raiva pelo que tinha acontecido mas ai pensei mto com meus pais meus irmaos e decidi ir pro flamengo ... laa fui recebido com bastante carinhoo todo mundo me recebeu mto bem .. e ja tinha alguns jogadores que eu conhecia que ja tinha enfrentando que er ao fabricio o lucão o guilherme camacho o flamenngo nessa epoca no infatil ja tinha uma equipe impressionatee com esse jogadores que faziam a diferença ... logo me imcorporei com o grupo comecei a treinar (mas ja estava de lateral direito )rs ...nada de meiaa direitaa ... rs logo o antony me deu minha primeira oportunidade pra jogar fui bem consegui me firma no time titular e dai pra frente so fui crescendoo, ganhamos varios titulos ... campeonato carioca foi um dos priincipais que eu me lembro da final ate hojee foi contra o vasco ... uma final que foi mto disputada mas conseguimos ganhar o priimeiro jogo de 3a1 na gaveaa com a torcidaa na arquibancada animando mtoo ... isso nos deu um conforto pra irmos ao vasco barra com mas tranquilidade começamos ganhando de 2a0 mas logo vasco empato mas mesmo assim fomos campeoes isso sao momentos que eu vou levar pra vida todaa ... momentos feliz e tristess que eu passei, cheguei a ir pra seleçaoo sub 17 panamericano e cheguei a ir pro mudial tambem na coreiaa foi quando minha vida mudou completamente logo quando eu voltei da seleçaoo recebi uma proposta pra jogar na europaa (no almeria) engraçadooo que eu sair do juniores pra vir por profii aki fora, rs mas e a vidaa...logo recebi essa proposta ee pensei mto tambem por que O FLAMENGO e meu time de coraçao tenho mto carinho pelo flamengo mto amor ...mas chega uma fase da sua vida que voce tem que fazer escolhas nao importa se seja a escolha certaa ou errada voce so vai saber se foi certa se voce fizer, e logo fiz essa escolha de vir pra europaa ... vim meio que desanimado por que depois de ter passado tantas coisas no flamengo eu pensei que poderia chegar a jogar no profissional mass infelizmentee nao joguei e fiz essa escolha de vir aki tambem fui mto bem recebido ... fiquei 1 ano sem jogar so treinado por que aki quando voce vem de froaa e tudo mto dificil pra voce se abtuar as coisas deles aki a convivência, a comidaa ...fiquei 1 ano sem jogar desanimei pensei ate que fiz a escolha errada de ter saido ... mas aii olhei pro ceu e vi que estava sendo injusto comigo msmo ... porque depois deuu ter passado por tanta coisa euu chegar aki e querer desanimar ... estava sendo cruel comigo msmoo, logo quando terminou a temporada eu conversei com meus pais meus irmaos eles pediram pra eu ter calma que a minha hora iria chegar ... foi quando  na temporada de 2008 2009 eu comecei a jogar de titular comecei a ir bem e o treinador gostou de mim foi quando começou a dar tudo certo pra mim..logo vi quee era so uma questao de tempo uma questao de esperar minha hora ... e hoje estou mto feliz akii...

e como foi, deixar o Flamengo tão cedo rumo a Europa, a poucos passos de estreiar pelo profissional?

R: foi uma decisão dificil ... não sabia se estava fazendo a coisa certa ... mas conversei mtoo com o meu empresário, com os meus pais ...derrepente essa oportunidade nao aparecia tao cedo de novo ... foi uma decisão mtoo dificil msmo..

e sente falta do Flamengo?

R: de verdade que eu sinto mtaa faltaa ... meu time de coraçaoo ... mas acho que eu fiz a escolha certaa, sonho ainda um dia em poder jogar no flamengo ... mas no profissional agoraa, rs, sai do Flamengo com apenas 17 anos., e tenho contrato até 2014 com o Almeria...

e acha que na Europa, pode ter uma maior visibilidade para uma chance na seleção mais rapida?

R: acho que é mas dificil ... mas o importante e você esta fazendo seu trabalhoo se esforçando quee a amarelinha vem naturalmente.

e como foi, sair das divisões de base no Brasil, e jogar profissionalmente no exteriior?

R: de verdade que eu não esperavaa sair tao cedoo do Brasil pra jogar na Europa ainda mais com essa idade ... mas foi uma experienciaa mtoo boa que eu vou guardar pra sempre ... no começo foi tudo meio dificil mas logo ficou tudo bem ... rs 

e se recebesse uma proposta quando acabar seu contrato do Flamengo, o que faria?

R: ihh eu pensariaa mtoo por quee tenhoo mta vontade de jogar no flamengo ... mas tudo com calmaa


essa foi minha entrevista com Michel Macedo, que me contou sua verdadeira história!!


9 comentários:

  1. Gostei , muito boua E Exclusiva ! :D

    ResponderExcluir
  2. entrevista ótima, espero um dia vê-lo vestir o manto e com certeza será muito bem vindo de volta a casa!! sucesso parceiro!

    ResponderExcluir
  3. bela historia de vida grande jogador e tem um grande futuro

    ResponderExcluir
  4. Isso é oq acontece com essa diretoria do flamengo que n olha pra base. abs.

    @joaaomoreiiraa

    ResponderExcluir
  5. Showww... Esperaça depositada na Patrícia!


    @brunorangelll

    ResponderExcluir
  6. tem q achar patrocinio para a base (para tornar o passe desses jogadores 100% do clube) e passar a formar jogadores e por para jogar como no barça e outros grandes europeus.
    entrevista mto boa parabens
    @JoaoTorres4

    ResponderExcluir
  7. Parabéns muito boa entrevista !
    Craque o Flamengo sempre vai fazer em casa e lá q sempre vai estar o futuro da nação !!
    SRN !

    ResponderExcluir
  8. Era importante saber o que o Flamengo ganhou com a saida dele. Se foi vendido, se tinha contrato, como foi este processo todo.
    Pois deixar sair um jogador que vai para selecao e nao ganhar nada, é no minimo estranho.

    Esta questao nao foi bem esclarecida

    ResponderExcluir
  9. Hahaha michel Saudade..Esse kra morava aki no meu condominio..em jacarepagua perto do coutri..Ele vem aki ainda ..! Sucesso mlk!

    ResponderExcluir