sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

falei com Caio Thimoteo, do infantil do Flamengo. Nascido em 96, o jogador apelidado de maestro já tem uma certa experiencia para a idade dele.. conversamos sobre varios assuntos, que voce confere abaixo, com exclusividade.

conta um pouco da sua carreira, dificuldades, obstaculos..

R: comecei no vasco da gama na categoria de chupetinha  , na qual fiquei durante 5 anos no clube. Depois fui transferido para o flamengo , irá fazer 3 anos que estou  no flamengo. Dificuldades graças a DEUS nao tive muitas , meus pais me deram e me dao suporte ate hoje.. quanto ao aprendizado estou aprendendo dia após dia porque , futebol é uma carreira muito dificil sao pra poucos mas tenho determinaçao e sei que irei chegar lá, hoje graças a DEUS to no infantil, e ano que vem é meu ano bom.

por que?

R: porque cada categoria são dois anos.. no primeiro a gente só treina, amistoso e tudo, e o ano bom do infantil é o segundo...

e como foi esse seu primeiro ano de infantil, acha que se preparou bem pro segundo?

R: sim  , estou preparado , já vamos começar a disputar a copa VOTORANTIM , COPA NIKE , CAMPEONATO ESTADUAL , E OUTROS MAIS .. IRÁ SER O ANO DAS VITRINES.

e veio do Vasco para o Flamengo, né, que sao muito rivais.. acha que essa transferencia com tamanha rivalidade, te ajudou ou atrapalhou?

R: po , não interferiu em nada pra mim .. que eu tenho amigos nos 2 clubes, mas sempre fui flamenguista

como foi jogar no Vasco, mesmo sendo flamenguista?

R: a gente tem q honrar a camisa q está jogando , e deixar  o coraçao de lado  né , rs, mas quando veio a proposta fechei de imediato, sai de um grande clube, e entrei em um outro maior ainda.

e apesar de jovem, se acha experiente já?

R: Claro , meu apelido é maestro , tenho 9 anos já de experiencias , não é fácil  , dizem que eu pareço um velho jogando de tanta experiencia que eu tenho na meiúca, me dá mais responsabilidade, mas eu fico tranquilo, porque na meiuca eu domino.

antes de jogar futebol, de se federar, era peladeiro?

R: nunca joguei pelada na minha vida, por incrível que pareça . Só mesmo federação.

e como imagina sua estreia no profissional?

R: que isso aconteça o mais rápido possivel , é o meu sonho .

com o trabalho que tá sendo feito, acha que vai ta preparado quando?

R: acredito eu  , que o mais rápido possivel isso irá acontecer  , pois confio no meu futebol.

e já recebeu propostas pra sair do Fla?

R: não , se eu tiver que sair tomara q seja pra fora do país , caso  contrário que seja uma proposta boa pra que eu permaneça no flamengo ou em outro clube no brasil mesmo.

o que a nação rubro negra pode esperar de você?

R: O melhor do meu futebol , muito empenho e dedicação .


"Físico, habilidade, controle de bola, velocidade, poder, espírito, inteligência, instinto, sagacidade... O que finalmente eu mais sei sobre a moral e as obrigações do homem devo ao futebol... Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida. A fama de um JOGADOR nunca vem de seus amigos dizendo o que ele fez nos jogos e por onde passou, e sim pelo que se passa na sua cabeça e pelo que corre em suas veias. A Mídia ? Relativo ! Jornais? Relativo ! Fama? Consequência. Nunca deixe de correr atrás de seus OBJETIVOS, não só corra como alcance, não ouça o que os outros dizem negativamente para você, pois quem sabe o seu LIMITE é você próprio. Seja o que for mas nunca deixe de se divertir e fazer na vida o que você gosta. Ser jogador? Um sonho de todos ! Oportunidades? Para poucos ! Siga sua vida no que você gosta porque pra quem JOGA , o show tem que continuar " SUCESSO MLK









Um comentário:

  1. Esta certissímo continue com esta determinação que você chegara aonde aleja...Deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir