sábado, 25 de dezembro de 2010

falei com Reinaldo, goleiro do juvenil do Flamengo, há 5 no Flamengo, é mais um exemplo de garra, superação, raça e amor a camisa..um grande goleiro, que ama o Flamengo e tem muito potencial, tem tudo pra dar muitas alegrias a nação rubro negra, e entrevistei ele, em uma matéria sensacional, com um goleiro de muito caráter e potencial, e a entrevista você confere abaixo!


conta um pouco da sua carreira até agora.. dificuldades, apredizados...


R: eu comecei na escolhinha do Flamengo de Nilópolis, em 2003, ai em 2005 fui chamado para defender o clube, sempre tive como difulcade a distancia do CT até em casa, e até por isso moro com a minha avó, estando longe da minha família.


e acha que todo esse esforço vale a pena?


R: começou a da resultado nesse ano de 2010, por que antes eu não jogava.


tá há cinco anos no Flamengo, e nesse periodo de tempo.. qual foi seu melhor momento com o manto?


R: acredito que foi no meio desse ano, onde tivemos um torneio para o time 94, e fui muito bem, mas acabamos ficando na semi final .


o que significou esse campeonato pra você?


R: acho que a recompensa de muito trabalho, porque fiquei como disse antes, 4 anos sem jogar, mas sempre trabalhando sabendo que minha hora ia chegar, se não fosse no Flamengo, seria em outro lugar, mas que eu taria que ta pronto, graças a Deus foi no flamengo, por isso significou muito para mim.


e por que acha que ficou quatro anos sem jogar?


R: acho que porque não era o meu momento, faltava evoluir em alguns aspectos.


e nesses quatro anos, pensou em sair do Flamengo?


R: ah, eu pensava em jogar, em adquirir experiência de jogo, mas também sabia que o treinamento de goleiro do Flamengo é melhor que a grande maioria dos outros clubes, então sair acabaria sendo pior para mim . 


acha que esse tempo sem jogar foi tempo perdido?


as vezes olhando para trás vejo que se eu tivesse jogando desde que eu entrei no flamengo hoje eu estaria numa forma bem melhor, mas nesses 4 nao perdi tempo, por que como sempre estava me dedicando então de alguma forma também estava evoluindo.


e como foi entrar em campo, depois desses 4 anos?


R: uma sensação nova e diferente, e muito boa, pois foi a redompensa de muito sacrificio . 


e temeu, sair do Flamengo, sem jogar uma partida sequer?
 R: eu cheguei a jogar, mas somente 4, nesses 4 anos, mas foram jogos que atuaram o time "reserva", nao temia porque na minha cabeça se eu fosse dispensado seria o melhor para mim ali, ja que nao tava sendo aproveitado.


e hoje, ta feliz no Flamengo?


R: sim, ganhei respeito da comissão tecnica e dos jogadores através das minhas atuações, isso me deixa contente.

e com o trabalho que tá sendo feito, quando acha que pode estrear no profissional? 

R: o mais cedo possível seria bom né ? haha, mas nao coloco isso como foco não, meu foco é me dedicar ao presente, fazer o que eu posso na minha categoria que hoje é o juvenil, e se for para subir pro juniores ou profissional, deixo nas mãos de Deus, ele sabe o tempo certo de tudo.

e depois de anos de Flamengo, seria uma decepção não estrear pelo profissional?

R: seria, mas é do futebol, nem todos conseguem o que querem, mas o futebol nos da varias portas, se não for no profissional do Flamengo, vai ser em outro clube. 

e todos os jogadores de base tem um sonho, de se profissionalizar e de servir a seleção brasileira.. como você vê isso?

R: eu acho isso bom, por que vira uma competição sadia, e toda competição dentro de um esporte é valida.

e as vezes, você vê que o Flamengo não dá a atenção que a base merecia?
 
R: sim, acho que deviam olhar para a base com mais carinho, afinal o futuro começa na base.

eu, para os atacantes, pergunto qual foi o gol mais marcante que eles fizeram.. agora pra você, eu pergunto, qual foi sua defesa mais marcante?

R: acho que a mais marcante para mim foi no amistoso esse ano, entre Flamengo sub 16 e seleção brasileira sub 16, onde o resultado acabou em 1x1, foi num escanteio a bola sobrou sozinho para o atacante da seleção que domino a bola dentro da area , com muita liberdade, e eu fui fechando ele, e acabo que consegui defender para escanteio.

quem é seu maior idolo no futebol?

R: eu me espelho muito no Cech, acho que é um dos melhores goleiros do mundo.

e qual é o atacante mais perigoso de enfrentar?

R: ah tem muitos, acho que o Drogba, Villa estão entre os melhores da posição.

manda um recado pra nação rubro negra..

R: a nação pode ficar tranquila ao me cobrar disposição e vontade de evoluir e vencer, isso não faltará em mim.


5 comentários:

  1. Vi este goleiro atuando. Realmente é uma jóia. Espero que continue no nosso mengão.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino é maravilhoso, tanto como profissional quanto como pessoa...Ele vai longe !!!
    "Reinaldo, a tia Rosita e o Rudã amam vc !!!!"

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Agarra muuuuuuuuuiiiiiiiito!

    ResponderExcluir
  4. Esse goleiro agarra muito..Ainda vai dar muitas alegrias a nação rubro negra.. Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Reinaldo, através do seu pai pude conhecer um pouco da sua história.
    Espero vê-lo atuando pelo profissional do flamengo em breve.
    Você merece!

    ResponderExcluir