terça-feira, 21 de dezembro de 2010

falei com Marquinhos, dos juniores do Flamengo, que me contou diversas curiosidades de sua carreira, e muito mais, que você confere abaixo, em mais uma entrevista exclusiva. Com apenas 17 anos e nos juniores, Marcos é mais um exemplo de carater e dedicação!


conta um pouco da sua carreira.. dificudades, aprendizados..


R: poo , eu cheguei aqui no flamengo em 2006 vim pra fazer testee aii passei , mais como eu era muito novoo nao podia ficar na concentra ai o diretor da base naquele ano arrumo uma casa pra mim ficar, nao era das melhores , mais como eu queria realizar meu sonho de jogar no flamengo eu quis ficar.


a categoria de 93 foi campeã invicta no carioca. Qual foi o destaque daquele time?


R: poo eu acho que não teve um que se destacou mais que o outroo e sim foi o grupo todo, os reservas do time era do mesmo nivel do time titular, acho que isso foi essencial pra gente ser campeão da forma que a gente foi.


e depois disso, houve uma valorizacao da base ne.. acha que pode interferir em uma chance no profissional mais rapida?


R: teve sim , eles começaram a olhar pra gente de uma outra forma, o flamengo e muito grande e sempre buscaa jogadores de nome e tao esquecendo que a nossa base tambem tem craques , acho que pode interferir um pouco mais rapido mais pra isso tem que continuar no mesmo ritimo.


e acha que, essa conquista, somada com a reforma do ct, pode adiantar ainda mais esse sonho?


R: acho que sim , aqui no ct é boom , agradeço todo dia de ta aqui mais ta precisando dessa reforma e com mais infraestrutura fica mais facil de chegar no profissional.


já jogou, ou treinou, com alguem que brilha atualmente no profissional?


R: já sim , já joguei com o Negueba , já treinei com o Galhardo e com o Diego Mauricio e tambem já joguei contra o wellington silva que era do Fluminense e ta no Arsenal.


muitos jogadores vem do salão pro campo.. é seu caso?


R: vem muitos sim , não não eu só joguei salao na minha escola em minas , sempre joguei futebol de campo mesmo na escolinha do maguila. rs


ta há alugum tempo no Flamengo já ne... nesse tempo, qual foi o seu melhor momento com o manto?


R: meu melhor momento aqui no fla foi em 2008 , apesar da gente ter ficado no quase, esse ano foi otimo, apesar de ter sido reserva, mas fomos campeões.


e o pior momento, quando foi?


R: com certeza 2009, comecei bem o ano, mas tives alguns problemas e logo em seguida me machuquei.. não tive a oportunidade de jogar quase nenhum jogo em 2009...


e com todo trabalho feito com a base, os contratos reformados, e a construção de um CT moderno, espera estrear quando no profissional?


R: isso é muito dificil de responder , vc pensa que ta preparado mais se os caras la de cima acharem que vc nao ta é acreditar neles e continuar trabalhando pra mostra que vc estar, e papai do céu ajuda quem trabalha.


e a base do Flamengo, em um tempo, passou um periodo meio esquecida... procede?


R: antes do Zico assumir a gente tava meio que esquecidos mesmo.


nesse periodo, pensou em sair do Fla?


R: sinceramente até pensei , mais sei la não me via fora do Fla nessa época.. nem atualmente me vejo fora.. mas o futuro a Deus pertence né.. já tive três propostas pra sair, mas preferi ficar.


o que a nação rubro negra pode esperar de você?


R: há uma ser humano que erra sempre mas faz de tudo pra acertar , com muita vontade de fazer historia aqui no maior clube do mundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário